A Volkswagen se prepara para lançar, inicialmente na Argentina, a nova versão V6 da picape média Amarok, e que terá preço na casa de milhão de pesos na Argentina, o que equivale a cerca de R$ 200 mil reais.
O modelo já está sendo exposto em feiras agropecuárias platinas, com direito inclusive a teste-drive (vídeo abaixo). A Amarok V6 será fabricada em Pacheco, na Argentina, com motor V6 3.0 turbodiesel de 227 cavalos e 56 Kgfm de torque.
Segundo a VW, a Amarok V6 acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, e é capaz de atingir 191 km/h. A retomada de 80 a 120 km/h é feita em 5,5 segundos, enquanto o consumo médio é de 13,1 Km/l de diesel.
Em 1º de abril será iniciada a pré-venda na Argentina, com reserva das primeiras 400 unidades produzidas, as quais serão oferecidas em dois níveis de acabamento, sendo o preço de R$ 200 mil reais a estimativa para o topo de gama.
Em qualquer caso a Amarok V6 adota a transmissão automática de 8 marchas e a tração 4Motion, mas entre o modelo de acesso e o topo haverá diferenças estéticas em detalhes de acabamento, como rodas e elementos cromados.
Fonte: Argentina Auto Blog
Se com o motor 2.0 Turbo Diesel a Amarok já é, de longe, a melhor picape do mercado. Agora com o V6 ficará em um Olimpo inalcançável pelas demais.
ResponderExcluirToyota, Ford e GM remam muito, e mesmo assim não conseguem se igualar à Amarok nem mesmo ao modelo atual, e a VW já vem logo com uma V6...aff.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAmarok melhor da categoria???
Uma pick-up que não pode ver terra, barro e poças de água que se borra todo?
A Amarok é APENAS a melhor da categoria em termos de maciez de rodagem. Nada mais.
Mesmo que fosse essa Coca Cola toda há muitos outros motivos que depõe contra o modelo. Não é a toa que toma um sacode até da Ranger, um carro cheio de chatices de construção e montagem, além de contar com a má gestão de diversos quesitos do pós-venda.
Tombalux e S10 mandam abraços com lágrimas aos olhos! ...
Vamos ver se esse V6 não funde igual ao atual. Essa versão deve chamar a atenção de quem.compra para uso urbano. Para trabalho, acho difícil superar a fama de ruim que ela tem só com esse novo motor.
ExcluirFica repetindo que nem papagaio o que outros falam. Dirige o carro primeiro e para de falar bobagem mané.
ExcluirVocê já trabalhou com frotas Carlos? A Amarok realmente é um carro confortável, bonito, bem acabado, mas quando vê trabalho pesado chora.
ExcluirTrabalho com 4 Amaroks SE 2013 e uma Frontier 2013, todas Volks correm pra oficina quando voltam do trabalho pesado aqui no interior do Mato Grosso. A Frontier é mais rustica, interior mais simples, porém não faz feio no trabalho pesado, nem bate ponto em oficina.
A menos vendida do mercado, esse monte Olimpo Ta zoado heim carlos4caloi10
ExcluirNada melhor que a experiência de quem realmente precisa de uma pick-up para realizar atividades que, em tese, deveria cumprir sem "porém" algum.
ExcluirAmarok é pick-up on-road: excelente para asfalto.
Quem acha que a versão V6 irá ajudar a Amarok vender mais é quem realmente não entende do mercado brasileiro.
Ganhará 1/2 dúzia de vendas adicionais ...
ExcluirO povo que fica de mimimi aqui nunca nem sequer chegou perto de uma Amarok, e apenas repetem como papagaios o que outros manés tão ou mais manés falaram igualmente sem base. Como não nenhum deles tem capacidade de crítica, então saem a repetir baboseiras. Vamos as fatos.
A Amarok é perfeita e a picape mais adequada a andar em qualquer piso, tanto off-road quanto on-road. Até os concorrentes sabem quem a Amarok é a melhor picape de pista.
Mas no off-road tb não há nada igual. Começa que a Amarok é a única com tração 4Motion, que altera automaticamente a configuração de tração para cada tipo de piso, sem interferência do motorista. Nenhuma outra faz isso.
A Amarok é a única que tem abs Off-road, outra exclusividadade.
Quem acha que a versão V6 irá ajudar a Amarok vender mais é quem realmente não entende do mercado brasileiro.
ExcluirGanhará 1/2 dúzia de vendas adicionais ...
E porque vc está tão preocupada com as vendas da Amarok? É diretor de vendas da VW? De concessionária? Não!? Então vc é apenas um mané cuidando do que não é da sua conta?
Vamos aos fatos...
ExcluirVendas de 2017 até agora
1 Hilux 4579
2 S10 3841
3 Ranger 2096
4 Amarok 1169
5 Frontier 554
Tá comendo poeira a VW.
Vendas em 2016
1 Hilux 34031
2 S10 26558
3 Ranger 15812
4 Amarok 9173
5 Frontier 3605
Amarok tomou benga também nas vendas, somente 10% de participação nesse mercado em 2016 e menos de 10% em 2017, é necessário rever conceitos
Ministério da Saúde adverte: "mané que vem com mimimi de vendas, é porque tem baixo QI e não sabe discutir tecnicamente sobre picapes e automóveis, então precisa repetir como macaco amestrado numerinho". Ou seja, é mané mesmo.
ExcluirÓtimo, Carlos.
ExcluirAs montadoras fabricam carros "perfeitos" e "superiores" para não vender.
Não sei quem aí se morde todos os anos quando vê o Corolla, todo simplório, desbancar Golf, Jetta e cia.
Não venha com esse "relinchamento" todo para cá porque a realidade de nosso mercado é esse.
Performance e desempenho é coisa do passado, meu caro.
Acorde para a realidade, porque hoje a banda está mais para uma orquestra com inúmeros notas musicais que apenas 1 ou 2 atributos para tentar justificar um carrebre ...
As montadoras são globais e adotam estratégias globais. as que oferecem os melhores produtos são as mais vendidas em termos globais. A VW que oferece os melhores produtos, é a maior do planeta, muito à frente da Toyota.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/02/oficial-volkswagen-supera-toyota-em.html
embrulha 2 pra viagem pois estou com um pouco de pressa...
ExcluirCarlos...
ExcluirEu sou Argentino...moro em Argentina.
Como vc sabe..o produtor rural é aquí uma das maiores fortalezas da nossa povre economia.
A Hilux foi o carro mais vendido, de qualquer tipo, em 2016 na Argentina.
Sim..de qualquer tipo...mais do que Gol, Palio e esses lixos.
Um carro com preço médio de US$ 43.000 aquí.
Quem utiliza para trabalhar não compra Amarok. Compra Hilux
Meu chefe tem uma Amarok...utiliza para ir da caso ao trabalho.
Porém, o que sim preciso fazer é dar os parabens á VW...que foi a primeira que conseguiu levar o produto pick-up para a rúa como carro com maior comfort
O Povo que compra Hilux compra pela inércia. A Hilux exite desde o século XV antes aC. Já a AMarok chegou ao mercado somente em 2010, e desde então estabeleceu novos paradigmas em termosd e picape. É disparada a melhor e mais avançada de todas.
ExcluirE quem compra Amarok, jamais volta para a Hilux.
Olá vendo esta discussão sobre a Amarok.Já trabalhei com s10.ja tive Ranger.e já tive L200 ano 2009.todas são boas e tem seus ponto fraco.
ExcluirTrabalho com calhas e tem dia que chega andar 80 km por estrada de terra.
Hoje tenho um Amarok 2011 preta biturbo.
Ela é muito confortável e aguenta o pau.
A minha até hoje só troquei óleo do motor e abasteço.
Funde o motor sim se você não abastecer com o diesel S10 e não colocar o óleo do motor certo.
Um ótimo carro só vou vender pra comprar outra mais nova.
Já andei de Hilux mais não gostei muito.sacode muito nas curvas.
ta barato hein.
ResponderExcluirA Amarok só não vende no Brasil devido ao povo inculto. Sem contar que não é uma pick-up feita para as vias empoeiradas daqui, por isso entra poeira nas engrenagens. A manutenção é cara, pois a tecnologia alemã é melhor. Amarok anos luz do Brasil.
ResponderExcluirBom aqui em Itapetininga/SP aonde tem uma atividade agricola e pecuaria intensa devido a topografia e a terraser boa
ExcluirAmarok é a picup de salto alto alto
Não pode ver um pó ou lama que pifa o motor
e quem anda na terra não sua
E quem tem usa para ir ao shopping ou nas baladas
Baseado no que vejo em quase 1 ano trabalhando na frota, amarok é um carro excelente para uso urbano, supera o atoleiro na terra e dali vai direto pra oficina.
ExcluirSe não é uma pick-up feita para as vias empoeiradas daqui questiona-se porque a VWB disponibilizar um veículo inadequado para nossa realidade.
ExcluirO fato é que a Amarok foi muito mal adaptada para as condições de uso.
Carece de confiabilidade e durabilidade.
Deveria ser um veículo devidamente ADEQUADO para evitar as diversas falhas pueris que tem apresentado.
Não é a toa que o mercado acaba escolhendo outros veículos menos equipados, justamente por tropeços triviais, porém imprescindíveis, cometido pela VWB ...
Esse jaspion nunca chegou nem perto de uma Amarok, e está apenas repetindo como um macaco amestrado que outros macaquinhos lhe condicionaram a repetir. Só sabem fazer isso, repetir, repetir, repetir. O QI não admite mais do que isso.
ExcluirVamos aos fatos: A Amarok é perfeita e a picape mais adequada a andar em qualquer piso, tanto off-road quanto on-road. Até os concorrentes sabem quem a Amarok é a melhor picape de pista.
Mas no off-road tb não há nada igual. Começa que a Amarok é a única com tração 4Motion, que altera automaticamente a configuração de tração para cada tipo de piso, sem interferência do motorista. Nenhuma outra faz isso.
A Amarok é a única que tem abs Off-road, outra exclusividadade
"A Amarok é a única que tem abs Off-road, outra exclusividadade"
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Só não é pior que aquela afirmação de que com frente pronunciada é incompetência de quem o fabrica. Vide o belíssimo Arteon ...
No YOUTUBE, a AMAROK vence todas as disputas de "cabo de Guerra", exceto contra o "caminhão F-250"
ExcluirA ranger é de longe a picape mais equipada e tecnológica do mercado, na minha concepção a ranger é sim a melhor picape no mercado e outra a atual motorização da amarok anda menos que a s10.
ResponderExcluirSegundo uns aí elementos cromados "é coisa para pobre", mas sendo VW pode. Mudando da água pro vinho. Um cidadão com uma Frontier Diesel. Acendeu a luz vermelha do óleo, ele continuou viagem, vai gastar 30 mil no conserto. Acendeu luz vermelha desce e chama o guincho.
ResponderExcluirPrecisou de um 6 cilindro para conseguir 5kgfm a mais que uma S10 2.8. Se comparado com o 3.0 V6 Diesel da Range Rover Sport, esse motor não é tão moderno. Já que o da marca inglesa conseguiu extrair 71,6 Kgfm e 306cv. Temos ainda vários outros motores 6 cilindros de 3.0 litros que conseguiram mais do que esse aí. Mas ainda assim é um avanço se comparado com as outras caminhonetes da concorrência.
ResponderExcluirComo se 5 Kgfm fosse pouco. E mais, o que importa são os resultados: 0 a 100 km/h em 7,9 segundos vai deixar muito carro esportivo aí a ver navios e muita gente sem entender nada...
Excluirpor isso é tão gostoso este blog
ExcluirFelipe M, há de se saber em qual rotação esses numeros são atingidos. Pois comparadas as propostas de AMAROK e RANGE ROVER SPORT, são totalmente diferentes.
ExcluirSe vc tivesse prestado atenção non que falei talvez não teria comentado. Estou falando de motores, não interessa a proposta do carro, falo somente do motor. E nesse ponto a RANGE ROVER soube desenvolver um motor melhor com a mesma cilindrada e mesmos cilindros.
ExcluirNeste post vemos novamente um monte de gente carente, que não tem dinheiro nem para passar perto de uma Amarok, repetindo como macacos amestrados o que outros macaquinhos amestrados repetiram por aí.
ResponderExcluirVamos aos fatos. A Amarok é perfeita e a picape mais adequada a andar em qualquer piso, tanto off-road quanto on-road. Até os concorrentes sabem quem a Amarok é a melhor picape de pista.
Mas no off-road tb não há nada igual. Começa que a Amarok é a única com tração 4Motion, que altera automaticamente a configuração de tração para cada tipo de piso, sem interferência do motorista. Nenhuma outra faz isso.
A Amarok é a única que tem abs Off-road, outra exclusividadade
Então, parabéns à VW. E uma vaia aos muitos losers e envies que habitam esta área de comentários.
A Amarok é uma excelente pick up pra estradas bem conservadas e pouco pó. Nao há pick up mais segura na mao no asfalto como Amarok. Quem tem diz que é um automóvel e muita gente precisa de um automóvel equipado com uma caçamba pra 1 ton. Amarok é a solução pra esta gente.
ExcluirA Amarok é disparada a melhor em off-road. A melhor em qualquer tipo de situalção. A tração 4 Motion dela faz com ela encare qualquer tipo de piso e o sistema automaticamente ajuste a tração.
ExcluirNão é só no asfalto que a Amarok é superior. Na terra também.
Amarok vende muito bem, se considerarmos que ela possui apenas a versão a Diesel..fato que todas as outras possuem versão flex, onde correspondem 55% das vendas,com a exceção,da Frontier e Amarok. Pick-up ruim e venda mesmo, é a ranger..mesmo com a versão flex vende muito aquém da expectativa.
ResponderExcluirAmarok vende muito bem, se considerarmos que ela possui apenas a versão a Diesel..fato que todas as outras possuem versão flex, onde correspondem 55% das vendas,com a exceção,da Frontier e Amarok. Pick-up ruim e venda mesmo, é a ranger..mesmo com a versão flex vende muito aquém da expectativa.
ResponderExcluirE outra, tem o aspecto tradição. Não tem como um produto de 6 anos vender igual a um de 20 anos de mercado. Precisa de mais tempo para pegar confiança do público mais tradicional.
ExcluirNo teste do Alce, a Amarok passou bem.
ResponderExcluirA líder de vendas, quase capotou?
Conclusão:
A pick-up que vende mais, não é a melhor.
Onde moro tem tabtas Amaroks nao vejo ninguem reclamando do carro. As vrndas estao aliadas a diaponibilidade e toyotismo tb. Fabio, seja honesto, Amatok tem alto indice de reclamcao mesmo? Ou e so mimimi de internet? Thyago
ResponderExcluirEm mineração foi reprovada. Carro pra asfalto.
ExcluirNão foi reprovada nada em mineração. O que acontece é que os modelos até 2012, quando usados em regiões de mineração de ferro, com pó de ferro em alta quantidade, precisavam trocar a correia dentada a cada 10.000 km. Sò para os modelos até 2012, que operavam em minas de extração de Ferro. E mais nada. E basta trocar a correia a cada 10.000 km, gratuitamente no momento da revisão, que é feito em todas as concessionárias, que não há priblema algum nem em mineração.
Excluir|Os modelos posteriores a 2012 vieram com nova capa selada de correia, e não precisa de troca.
Basta entrar no Clube Amarok no Face e verá relatos de pickup´s com mais de 400 mil km rodados sem apresentar defeitos, onde o dono só gastou com manutenção. Quem tem Amarok só troca por outra amarok.,
ExcluirHilux unica que presta, é o melhor produto por isso custa mais caro, aguenta lama, pedra, tudo, Amarok e Picape de ir no Shopping, concorrente de no máximo Fiat Toro, coloca em chão marrom ja quebra toda, motor fundido e cambio problemática, meu tio tinha uma Hilux por anos, depois em uma promoção de Desova da VW ele trocou numa amarok Diesel, a picape mais passou na concessionaria que na garagem dele, não foi feita para essa finalidade, devia ser um SUV ela, hoje ele voltou pra Hilux, o lugar onde jamais devia ter saído, fatos são depoimentos reais não super trunfo.
ResponderExcluirEi Carlos faltou este video,
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=-qQ5j2p_GX8
Amarok precisa passar umas 100x na fila da robustez, umas 2.000 na de confiabilidade, e tomar banho de competência para fazer sombra à Tombalux.
ExcluirAmarok nem faz poeira no retrovisor da Hilux kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...
Jaspion, vc está correto em repetir o “kkkkk”. É basicamente o que vc sabe fazer quando se adentra em discussões técnicas.
ExcluirSugiro que volte a discutir os importantes aspectos de pós-venda, como:
- decoração da sala de espera de revisão;
- temperatura do cafezinho;
- qual revista colocar na sala de espera: Caras ou Contigo?
- atendentes: gostosas ou barangas? Qual a melhor opção para compradores de Corolla, com idade média de 70 anos.
Vantagens das gostosas:
- Velhos tarados de 70 anos podem ficar excitados;
Desvantagens:
- mulheres não vão gostar, pois será um celeiro de amantes;
- O coração do vovo de 70 anos de Corolla não vai aguentar as gostosas > custos de internação pagos pela concessionária.
Enfim, temas como esses são mais a sua praia.
kkkkkkkkkkkkkk, comédia !! rsrsrs
ExcluirGostei do vídeo Fabio, chega mesmo de mimimi
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=-qQ5j2p_GX8
Kkkkkk....pior de tudo é que tem um pouco de verdade nisso. Há alguns anos eu ia muito à concessionária Original VW de Poá e, apesar de sempre ser muito bem atendido, nunca me ofereceram sequer uma água. Já quando eu ia à Toyota Tsusho, os caras tinham até Nespresso com aroma de banana.
ExcluirCarlos, você nem sabe o que é pós-venda, meu caro.
ExcluirVem com esse achismo de falar tantas abobrinhas.
Tanto é que TODOS os carros da VW no BR sofrem do mesmo mal: baixíssima confiabilidade e durabilidade; pós-venda péssimo.
Explica para nós como uma CSS da VW lida com ocorrências em garantia relacionados a estes aspectos?
Cara, é uma lambança sem igual.
Pode relinchar o quanto quiser.
Na categoria dos médios em diante a VWB só terá alguma chance de equiparar às japonesas na próxima década.
Até lá serão os carrebres pelados das japonesas liderando os sedãs médios, SUV compactos, SUV médios ...
Como um cidadão que anda de Caloi pode dar veredito sobre Pickup?O manezão lê um monte de ficha técnicas da Amarika,vê um monte de videos duvidosos,repete o que os vendedores da VW dizem pra te empurrar essa pick up de mentira,e se acha o senhor da razão.Esse carlos nada mais é que uma figura folclórica nesse blog,um bobão desse nem cnh tem,tenho quase certeza...
ResponderExcluirkkkkkkkkkk
ExcluirJá ouviu falar em Schopenhauer? O fato dele não ter carro não o impede de conhecer. Esse não é o problema do Carlos, e sim ser fundamentalista automotivo, ou seja, tudo que é VW é o melhor é tudo que é dos outros é pior.
Excluiradoro ver pobre brigando é cômico kkkkkkkkk
ResponderExcluirIndependente de puxar saco de marcas ou volume de vendas, hoje em termo de tecnologia, andar em rodovia e estrada terra e no dia adia, não nenhuma no momento que se igual a Amarok. É a melhor
ResponderExcluirSem dúvidas. E pra mim é a mais bonita também. Um dos pouquíssimos VW bonitos.
ExcluirAmarok é hoje sem duvida a melhor pickup do mercado em todos os aspectos, seja em tecnologia, em rodovia ou estrada de terra.
ResponderExcluirTemos uma Amarok em casa com 203mkm, com motor e turbina lacrados. Carro precisa ter dono, na mão de gente relaxada é complicado ouvir opinião e depois repetir bobagem
ResponderExcluirExatmente. Mau uso acaba com qqr maquina mesmo uma L200 ou Tombalux (gostei dessa).
ExcluirMeu tio têm um L-200 triton e a mulher o Corolla e deram pra minha prima um Palio e pro meu primo um Polo. Os carros deles, são levados à revisão regularmente, não sofrem com sebre carga, são dirigidos com prudência e lavados todos os FDS em "lava a jato". Já o Palio, parece um chiqueiro ( menina solteira patricinha ), nos FDS esta sempre sobrecarregado de amiguinhas, só anda com Alcool barato e água, só vê quando o pai leva pra lavar. O Polo, ninguém sabe como esta, pois o rapaz agora é Sargento do EB e foi enviado daqui do RJ, pro interior de MS, quase no Paraguai, mas a situação do Polo era similar a do Palio. Daí eu pergunto: qual carro sera mais confiável para o próximo comprador, Corolla e Triton, ou Palio e Polo?
ExcluirNo caso da Hilux, ela se beneficia da mesma falta de pesquisa por produtos do brasileiro, a "fama de confiabilidade". Me limbo do Slogan: "você já viu um Corolla enguiçado?". Eu por exemplo nunca vi um Jetta. Passat eu já vi, mas aqueles do fim dos anos 90 e muito mal conservado. Assim como ja vi GOLF enguiçado, com placa de outro estado, configurando se B.A. ( Busca e apreençaõ ), aqui no serviço tem um acolega que tem um Corolla 2012 e ele têm o carro a um ano e quando comprou deveria ter no maximo 40mkm. Mas como é "garoto novo, já mandou um Xenon, rodas 17" e DVD. Esse ano elçe já não pagou o IPVA ainda, você acha que ele vai cuidar da manutenção??? Daqui a pouco veremos muitos Corollas como esse enguiçados por aí!!!
ExcluirSEM DÚVIDA AMAROK É A MELHOR EM TODOS TERRENOS, JÁ TESTEI E NÃO TEM NENHUMA CONCORRENTE QUE ESTEJA A ALTURA DELA !
ResponderExcluirRum!
ExcluirAmarok é a maior,mais confortável e avançada pick-up média que existe no mercado.
ExcluirProvavelmente 250 mil reais,,, frustrando todos ...!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.