A Volkswagen confirmou que venderá na Argentina, ainda em 2017, a versão mais poderosa e cara do Golf, o Golf R.
O Golf R é uma espécie de Golf GTI de esportividade extrema. O modelo que será vendido na Argentina será o de carroceria de cinco portas. Na Europa o Golf R é vendido também com carroceria de três portas.
O Golf R chegará à Argentina já com o facelift aplicado recentemente ao modelo (as imagens mostram o modelo sem o facelift), motor 2.0 TSi com 310 cavalos de potência e 400 Nm.
Este motor será combinado com uma caixa de velocidades automática DSG banhada a óleo de seis marchas, e que despeja a potência às rodas por meio de um sistema de tração integral permanente 4Motion.
O Golf R é um Volkswagen, mas com desempenho de Porsche: acelera de 0 a 100 km / h em 4,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km / h.
O preço estimado do Golf R na Argentina será similar ao do Passat Highline, vendido no mercado platino a US$ 55.000 (R$ 170 mil reais).
O Golf R é o mais exclusivo e esportivos dos Golf. Deveria vir para o Brasil também.
Não adianta. Esse design do Golf é uma verdadeira obra de arte em aço e vidro. É algo fora do comum. Essa lateral do Golf, com sua identidade, a coluna larga centralizada sobre a roda traseira, dá ao Golf uma imagem de impulsão à frente. E o requinte das linhas totalmente paralelas que estão à frente e atrás da coluna "C".
ResponderExcluirQue espetáculo de desgin. Coloca qualquer hatch médio perto do Golf e ele some.
O design do Golf é algo totalmente transcendental. Transcedental de Bessel.
é um prazer quase sexual!!!
ExcluirExato, também reconheço de longe dá pra perceber o formato de Golf. até mk4 lembra o formato de mk7. Golf, tem sua identidade própria e original!
ExcluirUm dos aspectos mais fortes da identidade do Golf é sua frente baixa e larga. E nessa linha Mk7, carro é caracterizado pela assinatura visual em duplo U, e mesmo os modelos que não tem isso, são reconhecidos de longe.
ExcluirAs formas são o diferenciam o Golf do resto. Vc vê um Focus de longe, e ele parece com um Ka e um Fiesta. Vc vê um Cruze de longe, e ele parece com um Onix Joy.
Já o Golf não. São as formas. A dianteira é baixa e larga. O capô do motor é liso, e a parte inferior aberta, para dar mais amplitude horizontal.
Identidade. Isso é Golf. De frente, de lado, de traseira. E dentro, principalmente na posição de dirigir, a ergonomia não muda. Mas é sempre aperfeiçoada.
O Golf é um dos carros com mais identidade da história. Reconhece-se um Golf de longe.
É um carro vem sendo aperfeiçoado há mais de 40 anos e é o carro mais vendido do planeta.
desisto daqui....
ResponderExcluirSó ficamos com versões civilizadas, é pedir muito pelo R aqui?
Sempre quis entender porque os argentinos sempre tiveram mais e melhores opções de modelos de carros que os brasileiros, mesmo com um mercado menor e que com frequência em crise. A minha única explicação é que eles gostam muito mais de carro que o brasileiro e possivelmente façam melhores escolhas. O brasileira já está mais preocupado com que o carro representa do que com o carro em si.
ResponderExcluirA Argentina é uma cultura muito mais europeia. Eles são efetivamente a Europa da América do Sul.
ExcluirJá nós somos um povo que idolatra e aprecia a lixo cultural e as preferências da gordolândia.
basta ver o que tem de mané em Miami/Orlando. Veja se os argentinos vão para aquela bosta. Não. Argentino médio dá de 1000 a zero em brasileiro médio em cultura, QI e etc. Tanto que eles tem uma renda percapita muito maior que a brasileira.
Menos clichés, Carlos... tem gente q pode acreditar... Usando seu argumento, como se compara a renda per capita Argentina com a Americana, então? Quem é a "bosta"? Como seu próprio nick diz... foca nos carros :-). Aí sim eu concordo que os carros alemães dão banho nos americanos.
ExcluirAndré, na minha opinião a razão é a oposta do q vc disse sobre os argentinos... eles gostam ou valorizam menos os carros do que nós, então eles tem q ter mais incentivos para comprar ou trocar de carro. Se aqui nós compramos e pagamos essa fortuna por esses carros q temos, por que as montadoras vão se incomodar? O incentivo passa a ser nosso para eles - não deles para nós. De qualquer forma é uma visão superficial, certamente outros fatores até mesmo cultural, como o Carlos disse (mas no sentido de tradição do povo, não de inteligencia ou eloquência), leis, etc, todos tem um peso. É um cenário complexo. Se vc tem interesse em se aprofundar no assunto recomendo pesquisar e ler sobre a escola Austríaca de Economia e sobre a escola de Economia de Chicago... Mises, Hayek e Milton Friedman são ótimos autores representantes dessas escolas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTem horas que esse nosso amigo Carlos4carros fala muita abobrinha, porem tem horas que eles só diz a verdade, e somos obrigados a concordar. Brasil e Brasileiro á vão ter coisas boas quando pararem de venerar a gordolandia. Carros americanos são lixos perto dos Europeus. Os EUA inteiro é um lixo, seu governo é tão corrupto quanto o da qui, a diferença é que lá eles mantem a infra estrutura básica funcionando e dando o que a população quer que é carro, gasolina e bens de consumo baratos, e assim mantendo a ordem na população e evitando uma revolução.
ExcluirCorroborando: basta ver quantos Prêmios Nobel têm a Argentina e quantos "temos". 5x0!
ExcluirIsso, sim, é uma 'goleada' digna. Mas burros de pai e mãe se contentam com títulos de futebol.
Da pra ver que o Carlos nunca saiu do Brasil...
ExcluirNão esqueçam que até o Papa é argentino, rs
ExcluirAh, agora entendi porque o Gol ficou 27 anos na liderança de vendas no Brasil.
ExcluirPior é ver nego falar que EUA é um lixo completo, mas não vive sem a tecnologia deles. Deveriam abrir mão se falar sobre certos assuntos porque só falam asneiras.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir170 mil na argentina, imagina se fosse vendido aqui
ResponderExcluirAs montadoras americanas nem chegam perto da qualidade do carros alemão.
ResponderExcluirÉ difícil vir pro Brasil pq o golf GTI já tá num preço muito salgado.
ResponderExcluirMantendo a proporcionalidade atual esse golf gti R era pra ser aqui uns 140 a 150 mil. Só que o GTI já tá por aí tb... Uma pena!!!
140 a 150 mil. Só que o GTI já tá por aí tb... Uma pena!!!
ExcluirMENTIRA. O GTI está 131 mil sugeriro, e tem bônus da VW de mais de 10 mil. UM Golf GTI + Exclusive + ACC + Teto sai a R$ 130 mil.
"UM Golf GTI + Exclusive + ACC + Teto sai a R$ 130 mil."
ExcluirMENTIRA. De tabela sai a R$ 155 mil com os pacotes citados. Mesmo que exista o seu bônus de R$ 10 mil, sairia a R$ 145 mil.
Não cansa de pedir mais fatos, mas você mesmo nunca usa nenhum nos seus comentário.
^^ EU concordo. O Golf GTI está muito barato mesmo. Nem a BMW e nem a Mercedes oferecem um carro com ACC e Front Assist no Brasil, e o Golf oferece!
ExcluirO Golf GTI com tais itens vale sim os R$ 130 mil que pedem por ele nas concessionárias.
E o carlos4patas diz entender de carros...kkk. Aham, Golf GTI com exclusiv e teto, 2017 (contrariando este blog incrível que insiste que a linha 2017 do Golf não chegou ainda...), paguei 152.500,00 há uma semana. Só tinha o pacote sport além disso. Nem um centavo a menos, não tem bônus algum e ainda consegui com algum desconto.
ExcluirSó mostra que o Carlos realmente é vendedor de concessionária vw, pois quando se faz a simulação no site, que é o que se faz nos comparativos o valor é bem mais alto e esses descontos generosos que ele diz deve ser para quem paga à vista.
ExcluirVendedor de concessionária??? Esse cara é um habitante de um curral e por uma obra do destino quis que esse curral tivesse um ponto de internet com um PC...
ExcluirGolf R nao tem lanternas em led?
ResponderExcluirnos EUA não. Esse é o Golf R vendido nos EUA, mas é importado da Alemanha.
ExcluirSe o Golf R com 310 cavalos e facelift viesse pro Brasil por 170.000 eu comprava na hora.
ResponderExcluirEu também! Trocaria o meu GTI pelo R pra ontem!
ExcluirSeria meu próximo Golf, sem sombra de dúvidas.
ExcluirVocê, eu e a torcida do Corinthians, Flamengo e Galo juntas.
Excluirmais do mesmo
ResponderExcluirBingo! Está começando a aprender o que é o Golf. É sempre mais do mesmo. O Golf é sempre o Golf desde 1976, sempre diferente, todas as 7 gerações naõ compartilham sem 1 parafuso sequer, mas eles são sempre mais do mesmo Golf.
ExcluirE é assim que tem que ser. E isso não é para qualquer um. Aliás, na história da indústria automotiva, só o Golf faz isso. Talvez o BMW Série 3...mas menos, bem menos....
Golf R do facelift tem cambio de 7 marchas e nao 6. Pena que nao vai pra essa porcaria de pais que eh o Brasil
ResponderExcluirEsse Golf no Brasil??? Pra que? Nem o 1.4 ta vendendo, imagina esse aí?? Infelizmente é a realidade do país!
ResponderExcluirGolf vendeu quase 1 milhão de unidades em 2016:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
Favor pesquisar antes de relinchar.
No Brasil? leia antes de relichar carlota
ExcluirCarro versátil é isso aí. Sobre a estrutura básica dele, fazem inúmeras versões, desde a econômica 1.0 TSI, intermediária 1.4/1.5, elétrica, esportiva (GTI), superesportiva R, Alltrack e perua. Um produto impressionante. Sou fã da linha Golf desde quando conheci o modelo!
ResponderExcluirPelo que sei, a mecânica do Golf R é praticamente a mesma do Audi S3 sedan.
ResponderExcluirSe viesse para o Brasil o preço do R passaria dos 200.000,00.
Dá vontade de ir lá comprar um e voltar dirigindo ......
ResponderExcluirÉ so importar da argentina um...
ResponderExcluirSe viesse para o Brasil com certeza eu teria um... e mais uma "renca" de amigos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.