O Volkswagen Golf 1.6 MSI Automático está sendo oferecido com descontos na rede de concessionárias da marca. Neste artigo apresentamos um exemplar do modelo, que está com desconto superior a R$ 12 mil reais.
O modelo em questão está sendo vendido pela concessionária VW V12 Motors, de Brasília (DF) - Telefone (61) 3299-9999, com preço de R$ 82 mil reais (bônus de R4 12.800 reais sobre o preço de lista), já com teto-solar e pacote Elegance.
O Golf 1.6 MSI Automático é equipado com um motor quatro cilindros 1.6 de 120 cv e 16,8 Kgfm de torque, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 12,3s quando abastecido com gasolina, e em 11,6s com etanol. A velocidade máxima é de 179 km/h com o combustível fóssil, e 184 km/h usando o vegetal.
O consumo, segundo o INMETRO, é de 6,8 km/l em cidade e 8,9 km/l em estrada com etanol. Já com gasolina, ele percorre 10 km/l em cidade, e 12,6 km/l em estrada. O vídeo a seguir mostra os seus detalhes.
Em termos dimensionais, o Golf 1.6 MSI Automático mede 4.255 mm de comprimento, 2.638 mm de entre-eixos e 1.799 mm / 2.027 mm (com/sem retrovisores) de largura. A altura é de 1.468 mm e o peso em ordem de marcha é de 1.244 kg. O porta-malas comporta 313 litros.
O Golf 1.6 MSI Automático com pacote Elegance vem de série com sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, 4 alto-falantes e 4 tweeters, 7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista), alerta de perda de pressão dos pneus, ar-condicionado com regulagem mecânica "Climatic", banco traseiro com 3 apoios de cabeça, banco traseiro com encosto rebatível, bipartido (1/3 e 2/3) e descansa braço com porta-copos e acesso ao porta-malas, bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro), bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro), bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS", cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V, descanso de braço dianteiro central com porta-objetos e r,egulagem longitudinal e de altura.
Há ainda direção elétrica, display multifuncional com computador de bordo, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down", faróis de neblina com luz de conversão estática, fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether, freios com sistema "Multicollision Brake", gaveta sob o banco do motorista, lanterna de neblina, lavador e limpador do vidro traseiro com temporizador, limpador do para-brisa com temporizador, luzes de leitura dianteiras e traseiras, porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, sistema infotainment "Composition Media" com tela touchscreen de 6,5", sensor de aproximação e Bluetooth.
O modelo conta ainda com sobre tapetes dianteiros e traseiros em carpete, transmissão automática de 6 velocidades, travamento elétrico central com comando remoto, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch" e volante com revestimento em couro.
Fazendo parte do pacote Elegance, controle automático de velocidade "Piloto Automático" com limitador de velocidade "Speed Limiter", espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), rodas de liga leve aro 17" - "Dijon" com pneus 225/45 R17, sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving Home", e volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo, piloto automático e "Shift Paddles".
O Golf 1.6 MSI conta com garantia de 3 anos, revisões programas a preço fixo a cada 10.000 Km ou 1 ano.
Conclusão
O Golf 1.6 MSI Automático com teto solar, pacote Elegance e pintura metálica a R$ 82 mil reais se mostra uma excelente opção de hatch médio, com boa relação custo x benefício.
VW Golf 1.6 MSI Automático Flex tem desconto de R$ 12 mil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
òtimo custo benefício. E digo que quem comprar esse carro, tende a vendê-lo mais caro que comprou.
ResponderExcluirO Golf desvaloriza muito pouco. E esse 1.6 MSI vai desvalorizar menos ainda, pois é aspirado e de manutençaõ muito barata.
Observe que um Golf 2013 aspirado hoje custa na FIPE 44 mil, enquanto 0KM ele valia 57 mil.
Já um Cruze LT MT 2013, que valia mais de 70 mil em 2013, hoje custa menos que um Golf 1.6 2013. COm Focus a mesma coisa. O Golf 2013, da geração 4,5, e que já saiu de linha, hoje vale mais que o Focus 1.6 2014.
Golf é o carro que menos desvaloriza.
Sem desmerecer o Golf, gostei dessa piada agora pode contar a do papagaio.....
ExcluirO Golf 2013 foi vendido a 57k 0km, e hoje vale 44k.
Excluiro Golf 2015 foi vendido a 73k 0km, e hoje vale 76k.
o Focus foi vendido a 73 k em 2013, e hoje vale 48k.
o Cruze foi vendido a 75k em 2013, e hoje vale 49k.
fatos. apenas fatos.
Comprei meu C4Thp com dez meses de uso, já aproveitando a desvalorização, IPVA, etc, novinho. Paguei BEM menos que esse golfinho, e o meu faz 13,8 com gasolina na estrada ou 9,7 com álcool, sempre a 115/125 Km/h na média e algumas estilingadas absurdas em ultrapassagens, com muita segurança, coisa que aspirados não fazem.
ExcluirNão vale a pena esse Golf, isso sem nem entrar nas questões de espaço, conforto, porta malas, tecnologia, preço de seguro, etc...
O seu Citroen C4 THP usado tem 2 airbags e é um carro feito para ser vendido na China e no Brasil apenas. A citroen não vende esse carro na Europa. Nem passou por testes de segurança. O acabamento é boqueta, ele bebe como um petroleiro.
ExcluirMas o mais legal não é isso. O mais legal é que quem compra um Golf 1.6 AT por R$ 73 mil, a tabela Fipe de feveriro dele aponta R$ 76 mil.
Já no seu caso, vc pagou R$ 84 mil no seu carro, e hoje, a tabela Fipe aponta o valor dele de R$ 57 mil mil.
olha que legal: enquanto o comprador do Golf 1.6 MSI teve seu bem valorizado em R$ 3 mil reais, você perdeu R$ 27 mil reais. E você ainda tem coragem de relatar isso se achando esperto!
Palminhas para você!
Carlinhos, sua parcialidade te cega, não é possível... quanta abobrinha Kkkkk
ExcluirAcho que você não leu o consumo relatado. Meu C4 com motor BMW gasta bem menos que o Golf, fatos, apenas fatos.
Outra coisa, se colocasse os óculos veria que eu comprei seminovo, ta escrito lá, paguei muito mais barato do que você acha, já aproveitando a maior desvalorização do primeiro ano. Aí você compara quem comprou esse carro lá atrás com o preço de agora, mas o Golf você cita o preço de um novo e o preço de tabela, vai entender...
Você é uma comédia... Fica analisando erroneamente a desvalorização do pra justificar a compra.
ExcluirErroneamente já que não se pode comparar a desvalorização do MK7 com o 4.5, já que o 4.5 vendia mais de 3000 unidades/mês e esse nem 10% disso. Dessas 3000 praticamente TODAS os modelos eram 1.6, já nesse caso uma parcela baixíssima dos Golfs usados será MSI, visto que a procura pelo 1.4/1.0 turbo é maior.. Enfim, outro erro bobo é que o Cruze LT/MT SPORT6 custava na verdade 62k na tabela de 2013..
Justifique a compra pelas inúmeras qualidades do Golf, e não por essas mentiras ..
O Golf Mk4,4 vendia as mesmas 500/600 unidades por mês em 2013/2014.
ExcluirE atualmente, a maior parte dos Golf vendidos são 1.6 MSI.
Tabela FIPE: Golf 1.6 MSI 2015: R$ 76 mil. Ponto.
Nos últimos anos todos os carros subiram de preço. Igual ao Golf nenhum
ResponderExcluirO Golf é o hatch médio mais barato do mercado. O Golf TSI 125 cv é vendido a R$ 75 mil. com 7 airbgs, multimídia, sensores diantieiro e traseiro, cambio de 7 marchas, dieferencial XDS/EDS, ESP, ASR, Top Safety Pick Plus.
ExcluirO Golf é mais de R$ 15 mil mais barato que o Cruze Sport6, e mais equipado.
Câmbio de sete marchas? De onde tirou essa asneira?
ExcluirCâmbio de sete marchas? De onde tirou essa asneira?
ExcluirOutro ponto é que o Golf 1.6 HUMILHOU o Focus 1.6 na quatro rodas:
ResponderExcluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/testes/vw-golf-1-6-x-ford-focus-1-6-classico-mundial/
Golf acelerou mais rápido, teve melhor retomada de 40 a 80 em 3ª, e ainda por cima foi bem mais econômico que o Focus 1.6.
Em resumo: o sujeito que compra um Focus 1.6 tendo o Golf 1.6 MSI no mercado, esse sujeito precisa ser internado, pois está pagando mais caro no Focus por um carro infinitamente pior que o Golf, pior acabado e que desvaloriza muito mais.
O Golf perdeu o comparativo kkkkkk, e você dizendo que venceu, mas tu é um fanboy burro hein... Kkkkkkkk
ExcluirA diferença de desempenho e consumo entre os dois foi mínima, chegando a ser ridícula. Com tanta propaganda, foi humilhante pro Golf, isso sim.
ExcluirE no final o Focus ainda venceu o comparativo por oferecer mais desempenho e equipamentos.
ExcluirÉ, Carlos. Na versão de entrada, não deu pro Golf.
Mas aí que está a diferença entre quem pensa e os macaquinhos amestrados, que são aqueles que apenas repetem como papagaios o que leram em outro lugar.
ExcluirQuem tem capacidade analítica e é capaz de pensar, não precisa repetir a opinião que um jornalista formulou. Quem pensa, forma sua própria opinião com base nos fatos e nos números.
E os fatos são claros:
- Golf 1.6 é superior em desempenho e é mais econômico.
- Golf 1.6 é 10 cm menor externamente, e tem muito mais espaço interno.
- Hoje, o Golf 1.6 custa R$ 73 mil (preço de tabela), sendo que na prática sai por R$ 65 mil, enquanto o Focus 1.6 custa R$ 74.900 reais;
- Hoje, o Golf 1.6 é mais barato, e vem de série com 7 airbags (2 no Focus), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (ausentes no focus), sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas (ausente no Focus), diferencial XDS/EDS (ausente no Focus), pos collision brake (ausente no focus), 5 estrelas para crianças (4 estrelas no Focus), porta-luvas refrigerado e revestido (ausente no focus), porta-objetos revestidos (ausentes no focus).
Em resumo: hoje, em fevereiro de 2017, o Golf 1.6 é bem mais barato, tem desempenho superior, menor consumo, é muito melhor equipado, mais seguro, mais espaçoso.
Por isso, o Golf HUMILHA o Focus 1.6 no comparativo. Essa é conclusão de quem pensa e sabe analisar, e filtrar os dados que são relevantes em cada data.
Mas fazer esse tipo de análise não é para macaquinhos amestrados. estes vão continuar a relinchar e repetir: "mimimi o comparativo disse isso...o comparativo disse aquilo....mimimimi".
Por favor, menos relinchos, mais fatos.
Pra você VW sempre ganha... Pode colocar um Up TSi do lado de um S65AMG que o Mercedão toma pau...
ExcluirNa sua visão é claro!!!
Cara, esse cara é cego.. hahahaha o Focus 1.6 é infinitamente melhor em todos os aspectos q esse golf 1.6 apzao....
ExcluirO cara tá olhando equipamentos
.. não vou nem falar do Focus não pq é humilhação demais... Vou comparar com o Fiesta ecoboost... Tem mto mais q esse golf e é mais barato....
Sonho de consumo.
ResponderExcluirO golf desvaloriza menos em relação ao seu preço base. Colocando opcionais o carro fica mais caro, e aí desvaloriza igual aos outros.
ResponderExcluirEste golf é uma ótima opção p quem gosta desse tipo dr carro. Mas na hora de vender a fipe ser golf 1.6 at.
O teto e o elegance não são levados em consideração no valor.
Besteira. O preço base da Fipe é do modelo sem teto e sem elegance. E mesmo assim o preço do GOlf 2016 é de R$ 76 mil. Se pegar com teto, o usado sai a R$ 80 mil, e assim por diante.
ExcluirOs opcionais valorizam.
E observe que este Golf + Elegance + Teto está a R$ 82 mil, mais barato que o preço de lista do modelo básico.
Então, por favor, menos relinchos.
Mas não é assim que o mercado funciona. Na hora de vender todos querem comprar pelo preço base da fipe e não pelos opcionais, esse é exatamente o problema de vender os opcionais como pacote e não como versões. Vai estudar mais o mercado antes de multiplicar imbecilidades.
ExcluirNão se compra mais por tabela FIPE. Compra por quilometragem, conservação e equipamentos. Carro com teto é o mais procurado. Já vendi carro com preço 15% maior que a tabela FIPE porque o interessado queria um carro exatamente como eu tinha.
ExcluirIsso em particular, nas concessionárias vão te oferecer o msmja tive na família um fox prime com tds os opcionais e outro prime sem opcionais do msm ano afereceram o msm pros 2 agr em particular o teto solar câmbio automático e central multimidia são os que mais valorizam
Excluir2015/2016????
ResponderExcluirÉ usado, então?
Não seria 2016/2017?
2015/2016. 0KM.
ExcluirEsse carro acabou de chegar nas concessionária. Estava no estoque da VW do 1.6, que está acabando. A garantia é válida a partir da nota de saída da concessionária.
ExcluirTenho um golf msi at quasi igual a esse so que prata tugstenio...e o carro é show. simplesmente A-D-O-R-O...e acho o designer muito satisfatorio.
ResponderExcluiro carro é uma delicia..macio, confortável..revisões programadas, me levam em casa quando deixo o carro...todos muitos simpáticos. já esta com quase 20.000 quilometrso e voiu fazer a segunda revisao...problema nenhum.
adoro ele na estrada....o meu nao tem teto, mais tem elegance...pageui 73 mil. e hoje na fipe ele tá 76 mil, kkkkk ganhei dinheiro.
antes eu tinha corolla, mais este golf ganha em tudo...so o porta-malas do corolla que é maior.
mais prazer ao digirir é golf...nao tem. fuiw!
Acho que vc quis dizer que o design é satisfatório, não ?
ExcluirCommodus, tenta vender por R$ 76.000 para vê se consegue.
ExcluirConsiderando que você tenha comprado em julho/2016, se você tivesse aplicado na poupança teria os mesmos R$ 76.000.
ExcluirNão colega, você não ganhou dinheiro. Você no máximo empata caso consiga vender por este valor (o que eu acho bem difícil).
O tempo de ganhar dinheiro com carro já se foi há, pelo menos, 25 anos.
O fato é que não tem nenhum Golf 1.6 Automático usado para vender por menos de R$ 76 mil.
ExcluirTudo bem que se tivesse colocado o dinheiro em uma aplicação, poderia até ter os R$ 76 mil, mas não teria tido o carro nesse período.
Carro todos sabem que desvaloriza. E isso apenas mostra como o Golf 1.6 é um carro de baixíssima desvalorização, e que chega inclusive a ter elevação em seu valor nominal.
O cara paga R$ 73 mil em um carro, usa um ano inteiro, e vai vender e pega R$ 76 mil (segundo a FIPE). Isso só acontece no Golf.
O cara usufruiu de um carro um ano inteiro e ainda o vende mais caro.
Se ele tivesse pego um focus oir R$ 80 mil, hoje teria perdido R$ 15 mil. Se tivesse pego um Cruze, teria perdido os R$ 15 mil também. Se tivesse pegou um Citroen C4 Lounge, teria perdido quase R$ 30 mil, enquanto no Golf 1.6 ele ganhou R$ 3 mil.
Comprar um carro 0KM, usar 1 ano, e depois vender mais caro que pagou. tem coisas que só o Golf faz por você. E essa é uma delas.
Senhor...
ResponderExcluirNão da nem pra comentar aqui que tem um elemento que se não ganha por postagem defendendo o grupo VW deve ser doença haha
O cara é vendedor de concessionária VW, deixa o cara vender o peixe dele! O país está em crise! kkkkkkkk
ExcluirEu tive um Golf Sportline 2013 e era apaixonado pelo carro!!! Quando veio a G7 do Golf no começo eu fiquei preocupado que o meu fosse desvalorizar mais, entretanto, aconteceu o contrário! Comprei por 54.000,00 e um ano e meio depois vendi por 49.000,00! Hj tenho um comfortline mexicano, e quando veio o nacional pensei que ia poderia aumentar a desvalorização dele, mas novamente me surpreendi positivamente! Agora minha próxima aquisição será o Golf Variant, continuo com um Golf (sou suspeito para falar porque sou apaixonado pelo carro), mas com maior espaço (família crescendo) e já na versão nacional!
ResponderExcluirmimimi mimimi mimimi
ResponderExcluirestou de up tsi e feliz da vida.
eu acho q tem muito Blogueiros de montadoras por ai afora online
sou uma pessoa comum um consumidor Quando vou trocar de carro pesquiso muito. de tantas pesquisas meu conceito Sobre motor é, TSI. TFSI. BMW 320i. MERCEDES C 180 OU C200 KOMPRESSOR São os melhores Motores
SÃO MOTORES TURBO! POREM DE BAIXA INÉRCIA ALTAMENTE TECNOLOGICOS BAIXO CONSUMO, MOTOR ALTAMENTE FORTE, E O MELHOR SAO MENOS POLUENTES!!
Falou tudo Note.
ResponderExcluirCom certeza este será o mais durável de todos, já os turbos...!!!
ResponderExcluirVeremos daqui 6 a 7 anos quem ainda roda "sem remendo" e dor de cabeça.
Corri na matéria pra ver se estava uns 65 mil hahahahha mas 82k? Jesus! Ainda com o super desconto de 12k é muito caro!
ResponderExcluirNa realidade está bem barato. Qual carro automático, de porte médio, com um câmbio automático de verdade, conversor de torque, motor 1.6 de alumínio, freios à disco nas quatro rodas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, 7 airbgas, multimídia, teto - solar, piloto automático com limitador.
ExcluirUm Focus SE Plus com motor 1.6 e câmbio manual está R$ 86,9 mil reais e para vir pintado em prata terá que pagar R$ 88 mil reais, com câmbio manual, e um carro que anda menos e bebe mais que o Golf 1.6, conforme teste da Quatro Rodas.
E esse Focus SE plus deve um monte de coisas para esse Golf 1.6 de 82 mil. Começa que o Focus não tem teto-solar. Só vem com 4 airbgas e não tem sensores de estacionamento.
Se vc quiser um Focus automático, para se equivaler ao Golf de 82 mil, terá que partir para o SE Plus AT, a R$ 96 mil reais.
Então, a questão é simples. O Golf 1.6 AT + Elegance + Teto Solar, por R$ 82 mil está muito barato, isso sim. Se você não tem dinheiro para comprar, ok, trabalhe mais, ou deseje menos. Mas o Golf 1.6 MSI AT Prata + Elegance + Teto a R$ 82 mil está de graça. No mínimo R$ 10 mil mais barato que QUALQUER outro concorrente.
A saga do Golf 1.6 me lembra a saga do i30 quando mudou de geração. A Hyundai teve a mesmíssima ideia e colocou o 1.6 do HB20 no i30, o resultado foi o mesmo com o Golf: O mercado não aceitou bem e a Hyundai teve que as pressas colocar o 1.8 no lugar (1.8 meia boca, diga-se de passagem).
ResponderExcluir^^ Orelhada.
ExcluirVamos aos fatos. O mercado tanto aceitou o Golf 1.6, que ele responde pelo maior mix de vendas, com mais de 50% dos Golf´s vendidos no Brasil.
E tanto o mercado aceita e muito o Golf 1.6, que segundo a tabela Fipe, um modelo 2015 vale R$ 76 mil, sendo que foi vendido 0KM por R$ 73 mil reais.
Mais que isso, sempre teve manés falando que o Golf 1.6 não era bom, isso desde os anos 2000, e os Golf 1.6 sempre foram os mais vendidos hatchs médios do Brasil, e o que menos desvaloriza.
Basta ver a tabela FIPE:
- O Golf 2013 foi vendido a 57k 0km, e hoje vale 44k.
- O Golf 2015 foi vendido a 73k 0km, e hoje vale 76k.
- O Focus foi vendido a 73 k em 2013, e hoje vale 48k.
- O Cruze foi vendido a 75k em 2013, e hoje vale 49k.
Isso são os fatos.
A questão é que a VW está sempre inovando em seus carros, e agora desenvolveu o motor TSI 1.0 de 125 cv para o Golf, com torque maior que de carros 2.0. E o Golf equipado com tal motor pagar IPI de carro popular, que é metade do IPI dos carros normais.
E como a linha de produção é limitada, então faz muito mais sentido fabricar o Golf 1.0 TSI que o Golf 1.6 TSI, pois o Golf 1.0 TSI é vendido mais caro, e tem custo de produção mais barato. Essa é a questão.
Mas o mercado de usados mostra que o Golf 1.6 MSI é um carro muitíssimo bem aceito, tanto que ele até valoriza no mercado, aumentando seu preço em R$ 3 mil usado em relação ao zero.
"O mercado tanto aceitou o Golf 1.6, que ele responde pelo maior mix de vendas"
ExcluirSe o fato de ser bem aceito no mercado significasse ser o melhor, então o melhor carro do Brasil seria o Onix.
É entao n sei pq a vw tirou ele de cena se tava vendendo mto bem deixando a versão de entrada sem a Opção de um câmbio AT que é lamentável não ter (por enquanto só a highline que é mais de 100k
ExcluirR$ 82 mil já com quase 13 mil de desconto?
ResponderExcluirMesmo nesta condição está caro demais!
^^ Orelhada sem fundamentação. Na realidade está bem barato. Qual carro automático, de porte médio, com um câmbio automático de verdade, conversor de torque, motor 1.6 de alumínio, freios à disco nas quatro rodas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, 7 airbgas, multimídia, teto - solar, piloto automático com limitador.
ExcluirUm Focus SE Plus com motor 1.6 e câmbio manual está R$ 86,9 mil reais e para vir pintado em prata terá que pagar R$ 88 mil reais, com câmbio manual, e um carro que anda menos e bebe mais que o Golf 1.6, conforme teste da Quatro Rodas.
E esse Focus SE plus deve um monte de coisas para esse Golf 1.6 de 82 mil. Começa que o Focus não tem teto-solar. Só vem com 4 airbgas e não tem sensores de estacionamento.
Se vc quiser um Focus automático, para se equivaler ao Golf de 82 mil, terá que partir para o SE Plus AT, a R$ 96 mil reais.
Então, a questão é simples. O Golf 1.6 AT + Elegance + Teto Solar, por R$ 82 mil está muito barato, isso sim. Se você não tem dinheiro para comprar, ok, trabalhe mais, ou deseje menos. Mas o Golf 1.6 MSI AT Prata + Elegance + Teto a R$ 82 mil está de graça. No mínimo R$ 10 mil mais barato que QUALQUER outro concorrente.
A Ferrari ta dando um desconto maior, 50 mil! corram logo,tem uma versao da ferrari saindo por 850 mil antes custava 900 mil, nao percam.
ResponderExcluirSó estou na espera da VW lançar o AT no 1.0 e quem sabe tenha ótimas ofertas nessa versão.
ResponderExcluirPessoal me tira uma dúvida, os modelos 1.4 flex 150cv do golf, esse carro é considerado Nacional pela fábrica? ou apenas o motor? Digo isso em relação a descontos para o consumidor que é maior se for nacional, ouvir falar que apenas o novo modelo 1.0 é considerado nacional pela volkswagem
ResponderExcluirSim, todos os 1.4 TSI Flex são considerados importados, pois são montados CKD. O Golf nacional é o 1.0 TSI.
ExcluirPessoal, aqui em São Paulo o mesmo carro com as configurações citadas acima está por 77.400k
ResponderExcluir82mil num golf de 120cv ta muito caro ainda, prefiro o golf TSI 1.0 ou um suv compacto
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.