A Toyota apresenta, em antecipação ao Salão de Genebra, a linha 2017 do seu modelo compacto destinado ao mercado europeu, o Yaris - veículo que chega com um extenso facelift, novos recursos de assistência ao motorista e um novo motor 1.5.

Toyota Yaris 2017

A estética do Yaris 2017 o deixou mais esportivo, com novos faróis, nova grade dianteira, enquanto na traseira novas lanternas horizontais, e novo pára-choque. Opcionalmente estão disponíveis novas rodas de liga, novas cores, e faróis de LED.

Toyota Yaris 2017

Na cabine, novas cores, e opções de revestimentos estão disponíveis, e são combinados com mostradores revistos, novas aberturas de ar de estilo "hélice" e aparelhagens de aparência nova. A introdução mais importante é uma tela colorida de 4,2 polegadas embutida no painel de instrumentos, que vem de série na versão intermediária e acima.

Toyota Yaris 2017

O motor é novo: um quatro cilindros 1,5 litros gasolina que desenvolve 110 cavalos e 136Nm do torque, associado com uma caixa de transmissão automática CVT, o que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos.

Toyota Yaris 2017

Todos os modelos ganham o kit Safety Sense que inclui um sistema de aviso de pré-colisão com frenagem de emergência autônoma, comutação de farol alto automática e alerta de saída involuntária de faixa. Todos os modelos vem com recursos de reconhecimento de sinal de trânsito também.

Toyota Yaris 2017

O Toyota Yaris ocupa, na Europa, o segmento de mercado que no Brasil é coberto pelo Etios.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O "novo" motor da Toyota é um quatro cilindros aspirado com 110 cv?
    A Toytoa está na idade da pedra em engenharia se comparada à VW.
    por isso é irrelevante na Europa.
    Toyota, aprenda a fazer motores modernos, com 3 cilindros, turbo e injeção direta, e não essas velharias que vc produz..afff.

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    1. Um dos chefões da VW já adiantou que o Downsizing já está acabando, e que agora vai ter uma nova leva de motores adequados ao tamanho e proposta do carro. Já foi visto e provado que motores turbo aquecem e emitem mais NOx do que o recomendado, fazendo com que eles se tornem tão poluentes quanto outros motores. Por isso a Toyota está no caminho certo, colocando seus motores econômicos e que andam bem e até mais que alguns turbo do mercado, vide Corolla 2.0 que anda mais que Jetta 1.4 turbo e ainda tem a vantagem de ser flex. Toyota sabe com o que mexe, VW é modinha.

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    2. O fato de a VW mudar a estratégia do downsizing para o rightshizign não significa que abandonou motores turbo e injeção direta. Apenas está fazedno ajustes na cilindrada.

      O Motor 1.0 tsi da VW tem 115 cv na europa, e 19.5 kgfm de torque, contra 110 cv desse motor da toyota, e ridículos 13,6 kgfm de torque. Um apiada.

      Os motores da VW TSI são muito mais limpos, emitem muito menos CO2 e NOX, bebem muito menos e oferecem muito mais potência.

      Esse motor da Toyota "novo" é ridículo. A Toyota deveria ter vergonha de colocar um motor 1.5 no mercado com 110 cv, e esse torque. É a prova cabal de sua incompetência em termos de engenharia.

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    3. A VW está certíssima nessa política, evitando os erros de outrora. Sempre disse isso aqui.

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    4. Não queria acabar com a festa de vocês, mas o Gabriel Vernier Alonso está certíssimo, da palavras deles faço à minha. O presidente da VW (Hebert Diess) disse que quer mesmo acabar com o Downsizing, e o que está relatado no comentário do Gabriel é fato; os motores tendem a aumentar sua emissão de poluentes quando ficam menores, e pela nova norma de homologação da União Européia (WLTP) terá um novo teste (rodagem real) até 2019. Nesse quesito muitos veículos não passaria, não só da VW, mas de várias marcas, principalmente da Renault. Os 1.0 Turbo não sofrerão mudança, porém não diminuirão mais (como já tem 0.9 turbo), porém o Polo 1.2 TDI sairá deixando o 1.6 TDI no lugar, é muito provável que todas as marcas aumentem cilindradas. Por fim um dos únicos que já está garantido para essa nova norma é o YARIS da reportagem que vem com um 1.5 muito parecido com do Etios brasileiro. É uma pena, achei que tudo viraria turbo =(.

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    5. ^^ Só besteira dito acima. Bobajada.
      O novo motor 1.5 TSI Evo da VW já está dentro da linha rightsizing, tanto que aumentaram a cilindrada de 1.4 para 1.5, e esse novo motor já atende todas e futuras regras anti-poluição da Europa, tem a mesma potência do 1.4 e ainda mais torque dentro das faixas de rotação e são muito mais econômicos.
      Os motores turbo e injeção direta vieram para ficar. Esse motor 1.5 da Toyota não atende nem mesmo o Euro 5, é muito mais poluidor que qualquer motor da VW, e tem ridículos 110 cv, e bebe muito.
      A Toyota está na idade da pedra ainda em termos de motores. Tanto é assim que a Toyota não existe na Europa. Também, com motores ridículos e obsoletos como esse, esperar o quê?

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    6. Sim sim, não falei que os todos os turbos deixarão de existir, porém acredito que muitas marcas vão preferir colocar o Ciclo Miller e o Atkison ao invés de turbo compressores. Uma pena que quando achei que motores como 0.9 (Clio, Twingo, Fiat 500) viriam para cá, na verdade não vêm (não vai nem dar tempo).

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    7. Sim sim, não falei que os todos os turbos deixarão de existir, porém acredito que muitas marcas vão preferir colocar o Ciclo Miller e o Atkison ao invés de turbo compressores. Uma pena que quando achei que motores como 0.9 (Clio, Twingo, Fiat 500) viriam para cá, na verdade não vêm.

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    8. Bom apenas compare mercado e preço de revenda que vai entender qual é a piada .

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  2. "O "novo" motor da Toyota é um quatro cilindros aspirado com 110 cv?
    A Toytoa está na idade da pedra em engenharia se comparada à VW"

    O EA111 com seus incríveis 104cv e EA211 com inacreditáveis 120cv, é realmente a VW esta muito a frete kkkk.

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    1. Esse motor da Toyota é usado na Europa, e na Europa todos os motores EA 211 da VW são Turbo e de injeção direta.

      Vender carro 1,5 aspirado na Europa com 110 cv é pedir para virar piada. Piada, é o que é a Toyota.

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    2. Não sei no restante da Europa, mas aqui na Alemanha é piada mesmo.

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    3. msmo os motores aspirados do brasil ainda sao mto melhores q esse 1.5 da toyota lixo 15.6kgfm do 104cv e 16.8kgfm do de 120cv,tem mto mais torque

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  3. "Resposta" ao Gabriel Vernier Alonso!

    VW Jetta 1.4 Comfortline x Toyota Corolla XEi 2.0

    Motorização:

    Aqui está o grande trunfo do Jetta. Agora nacional, o Volks adotou a mesma motorização do Golf: o 1.4 TSI de injeção direta, 150 cv de potência e 25,5 mkgf de torque – mas que bebe apenas gasolina. Em conjunto com a transmissão automática Tiptronic de seis velocidades, ele vai de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, enquanto o consumo (urbano/rodoviário) ficou em 11,5/14,7 km/l — os testes de QUATRO RODAS são realizados com 100% de gasolina no tanque.

    O Corolla mantém seu 2.0 aspirado flex com 153/143 cv e 20,7/19,4 mkgf regido pelo câmbio CVT com sete marchas virtuais. Ele vai de 0 a 100 km/h no mesmo tempo do rival (10,3 segundos), mas perde no consumo: média de 10,9/14,6 km/l.

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  4. A toyota poderia começar a trazer as tecnologias usadas no japão, pois as grandes de la, honda toyota e nissan, utilizam ja faz tempo motores hibridos, poluem menos e fazem até 33km/l, caso do Fit.
    Mas como aqui tudo encarece, sem chances!

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  5. Fonte:http://quatrorodas.abril.com.br/testes/vw-jetta-1-4-comfortline-x-toyota-corolla-xei-2-0/
    REVISTA QUATRO RODAS

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  6. Espero que todos que compraram um éticos saibam que por causa de vocês não temos esse carro aqui. Fim.

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  7. Cê tá loko? Uma m... de um carros desses perto de um up! TSI, que é o que existe de melhor em termos de funcionalidade, segurança e eficiência energética, é a mais pura gozação.

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    1. O concorrente do Up é o Aygo, não o Yaris.

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    2. Kkkkkkkkkkkk vlw Leandrão! Pra vc pode não ser, mas no mundo real, para muitas pessoas seria. Se eu tivesse falado que ambos supramencionados são de MESMAS CATEGORIAS aí sim vc poderia falar sobre erros de minha parte. Para quem vai comprar, na maioria das vezes as classificações em compacto, subcompacto, hatch médio, hatch pequeno, etc etc etc não importam. Ou é proibido fazer uma comparação entre Gol e up! na hora da compra, pq o seu guia de bolso diz que são de categorias diferentes? LOL

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    3. Não brother, fique a vontade. Você disse perto do Up, entendi que você estava comparando. Eu aqui só ando de Corsa, o que pra mim está muito bom, já cheguei a fazer incríveis 22km/l na estrada (claro, a menos de 100 por hora e na estrada reta e com trechos de descida), mas pra mim eu acho excelente. É mais confortável que o Up, o câmbio eu gosto mais e também a suspensão é mais macia que a do Up. Meu Corsa é 1.2 12V

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  8. Cara do DS3!! Quanto ao Up!, espara-se nesse próximo facelift uma mudança geral no interior (vazio).

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  9. Se o Etios fosse assim, seria uma boa compra, mas FEIOSO do jeito que é, nem pensar rsrs mesmo send Toyota.

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