A Toyota do Brasil lançará no próximo mês de março de 2017 o facelift de meio de ciclo de vida do seu veículo mais vendido, o Corolla. O modelo, que chegará já como linha 2018, trará aperfeiçoamentos estéticos externos, interior mais requintado, novos itens de segurança ativa (controle de tração) e melhorias na parte mecânica, para deixa-lo mais suave, confortável e silencioso. E os preços vão subir em até R$ 7.000 reais.
O Toyota Corolla é um dos carros mais vendidos do Brasil, e domina amplamente o segmento de sedãs médios, tendo vendido, em 2016, mais do que todos os concorrentes somados. Nem mesmo a chegada de modelos modernos, com Honda Civic e Chevrolet Cruze, ameaçou sua liderança. Assim, a linha 2018 traz alterações que reforçam as qualidades do Corolla: maciez, conforto, silêncio e segurança.
Preços sobem R$ 7.000 reais - na média
Essas mudanças virão acompanhadas de reajustes nos preços de todas as versões, segundo a revista Quatro Rodas - aumento médio de R$ 7.000 reais. O vídeo a seguir mostra os preços oficiais e os detalhes de todas as versões, confira:
O modelo de acesso, o GLi 1.8 CVT, passará dos atuais R$ 87.900 reais para algo na casa de R$ 94 mil reais. A versão XEi terá preço "promocional" no lançamento de R$ 99.000 reais, mas nos meses subsequentes subirá para R$ 105.900 reais (aumento de R$ 8.190 sobre o valor atual).
Em termos mecânicos, o Corolla 2018 brasileiro manterá os motores quatro cilindros 1.8 e 2.0, sendo o primeiro exclusivo da versão GLi - de entrada, ambos associados com a transmissão automática CVT. Essa transmissão CVT foi melhorada nessa linha 2018, para oferecer respostas mais rápidas nas trocas simuladas, e ficou ainda mais suave, e que deve resultar em ganhos, ainda que marginais, nos indicadores de performance e consumo.
A suspensão do Corolla 2018 também é ainda melhor que a do modelo atual. Mantém-se o esquema McPherson na dianteira e semi-independente por eixo de torção na traseira, mas o conjunto todo ganha novos materiais de amortecimento, que têm como principal objetivo aumentar a maciez e suavidade de funcionamento, reduzir eventuais asperezas e aumentar o silêncio de operação.
A suspensão dianteira recebe amortecedores de maior diâmetro, tornando a condução mais confortável. Além disso, o Corolla 2018 transmite uma sensação ainda maior de solidez estrutural ao volante, conforme avaliações que foram feitas na Europa e Oceania. O ajuste ainda é macio, mas mantém a competência para fazer curvas.
Segurança
O Corolla 2018 brasileiro receberá os demandados sistemas de segurança ativa, controle de estabilidade e de tração, recursos que serão obrigatórios em todos os modelos brasileiros em 2020, e já estão presentes em todos os concorrentes. Não há confirmação se a versão GLi, de entrada, terá tais recursos.
Na Europa, o Corolla recebeu - na versão topo e opcional nas demais - sistema de monitorização frontal com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e controle automático de farol. Mas é baixa a probabilidade de que estes últimos itens estarão no Corolla brasileiro.
Design
Na parte estética, a dianteira do Corolla 2018 é a parte mais alterada. O sedã passa a adotar faróis com desenho mais delgado, elegante e esportivo, que se harmonizam com a nova grade dianteira frontal, a qual conta com dois filetes cromados que se conectam aos faróis.
Os para-choques são novos, com luzes de neblina - que parecem inspiradas nas do Golf GTI - interligadas por uma tomada de ar. Há nova assinatura diurna de LED, agora na parte inferior dos faróis, enquanto o modelo topo de linha ganhou iluiminação full-LED.
Na lateral haverá apenas rodas de liga-leve com novo desenho, enquanto na traseira há novas lanternas, que mantiveram o mesmo desenho, mas com alterações nos elementos internos de iluminação. Um friso cromado foi colocado na tampa do porta-malas, alargando visualmente o carro.
Interior
O interior do Corolla 2018 brasileiro seguirá a linha do modelo europeu, com pequenos ajustes, dos quais o primeiro é a nova e vistosa central multimídia Toyota Touch2 com tela sensível ao toque de 7 polegadas, com nova interface mais intuitiva, e recursos como conexão de internet do celular e aplicativos de buscas por postos de combustíveis, restaurantes, atrações turísticas, hotéis, previsão do tempo e trânsito, mas fica devendo ainda a funcionalidade de espelhamento de tela e a compatibilidade com o Apple Car Play e Android Auto. Essa nova central ainda não está confirmada para o modelo brasileiro.
A partida agora é por botão Start e o cluster de instrumentos também é novo, que incorpora um novo display colorido de 4,2 polegadas com maior resolução. O grafismo dos instrumentos analógicos mudou, com iluminação de fundo azul e ponteiros em branco.
Outra mudança no interior está na saídas de ar laterais, que agora são circulares com com aros cromados, emulando o desenho de uma turbina de avião, enquanto as centrais permanecem iguais. O sistema de ar-condicionado na versões topo de gama agora tem duas zonas de climatização, e mantém o comando digital.
Espaço interno, volume de porta-malas de 503 litros, e demais aspectos dimensionais estão inalterados, já que manteve-se a estrutura.
Conclusão
O Toyota Corolla 2018 chega realçando suas características que agradam seus consumidores - suavidade, silêncio e maciez - e aperfeiçoando sua segurança.
Toyota Corolla 2018 ficará mais suave e seguro, e mais caro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Melhor sedan médio, o fenômeno que consegue ser o sedan mais vendido do país. Vai continuar a colocar toda a concorrência no bolso!
ResponderExcluir"Outra mudança no interior está na saídas de ar laterais, que agora são circulares com com aros cromados, emulando o desenho de uma turbina de avião"
ExcluirTurbina? Só ó nas centrais de ar. Vai continuar na traseira de cruze, jetta, civic turbo, etc. Só observar o tempo da volta do Acelerados, bem atrás de seus concorrentes.
Pelo menos vai ter ESP agora. Quem comprou o modelo 2017 tem um mico inseguro nas mãos agora, quando comparado à concorrência e levando em consideração que é um carro de +-90mil sem controles de estabilidade em pleno 2017.
Em termos de revenda, nao muda nada, pois o mercado nao sabe o que é controle de estabilidade. Mas em termos de dirigir um carro inseguro sim.
Pontos pra Toyota que agora colocou o ESP no carro.
Você fala como se o Corolla fosse uma tartaruga. O carro consegue fazer de 0-100 em menos de 10 segundos. Ninguém precisa ficar correndo, nossas vias são limitadas a 80 km/h. Do Uno 1.0 à Ferrari, todos terão de andar a 80 km/h. Hehe
ExcluirRealmente, digo isso para quem liga para desempenho, uma pequena minoria hehe.. Para a grande maioria, isso não tem muita importância.
ExcluirJá andou em um? Só não é inferior ao Sentra.
ExcluirCarro hoje em dia não precisa muito de potência e vel max...o importante hoje é TORQUE...o que adianta ter um caro com vel max de 240km/h... não se pode andar mais que 120km/h no Brasil!!!!
Excluir130, não?
Excluirsó falam de Toyota corola quem não tem posibilidade de comprar...
ExcluirVerdade! Já dirigi o Civic 2.0 EXR 9ª geração, e anda menos que o Corolla, não tem nem de longe o conforto. Se fosse ruim, não teria o dobro de vendas do Civic 10ª geração, e engolindo os outros concorrentes. E olha que eu tenho Honda, mas se fosse comprar um sedã, seria o Corolla sem sombra de dúvida,
ExcluirTambém já tive um civic 2.0 LXR e hoje tenho um Corolla.
ExcluirO carro da Toyota é superior em tudo.
Em minha modesta opinião.
Também já tive um civic 2.0 LXR e hoje tenho um Corolla.
ExcluirO carro da Toyota é superior em tudo.
Em minha modesta opinião.
Não vai engolir apenas a concorrência, mas certamente vai engolir também o 4º lugar geral em vendas. O atual Corolla já conseguiu ser 5º lugar, para esse novo chegar no 4º, vai ser moleza. Sem falar que agora vem com todos os recursos de segurança. Veio para matar mesmo! Parabéns, Toyota. Japonês sabe fazer carro.
ResponderExcluirFicou top! Vai continuar nadando de braçada no segmento. Sinceramente, a gestão da Toyota no Brasil tá muito à frente dos concorrentes. Conseguem aliar bons produtos com boa administração.
ResponderExcluirRecentemente fiz um test drive no Corolla, cruze e Civic. Acabei comprando o Jeep Compass trailhawk diesel, mas entre os três ficou evidente a total Inferioridade do Corolla. O Civic sem dúvida tem o melhor acatamento, espaço e dinâmica muito acima dos rivais.... O motor 2.0 e câmbio CVT das versões iniciais e intermediárias fica equivalente ao Corolla. O cruze por sua vez tem interior bem abaixo do Civic, mas mesmo assim supera o Corolla. O destaque do cruze e o motor, infinitamente superior aos concorrentes citados.... Na época tinha um golf 1.4 flex e achei o cruze até mais rápido. Resumindo, não consigo entender a razão de alguém comprar um Corolla em detrimento do Civic ou cruze..... Detalhe, as revisões do Civic são as mãos baratas
ResponderExcluirA Honda não tem preço fixo de revisão. Não dá para saber se é mais barato ou mais caro.
ExcluirÉ simples, o Corolla vende mais porque as pessoas olham para o futuro. Daqui a 10 anos, pegue o mesmo Corolla, o mesmo Civic e o mesmo Cruze que você dirigiu. O Corolla vai estar em melhor estado, sem muito provavelmente ter tido problema algum ao longo do tempo. A Toyota trabalha com o simples, por isso, faz carros de alta qualidade.
Excluirfãboy é sério que vc está falando isso do Civic sobre durabilidade, vc é muito alienado dá para ver nos seus comentários, é para gente do seu tipo que ela vai vender corolla por 130 mil, e outra, quem fica com esses carros por 10 anos?
ExcluirEu não disse que o Civic é ruim de durabilidade, pelo contrário, ninguém na concorrência chega aos pés do Corolla e do Civic. Toyota e Honda SABEM trabalhar, por isso, fabricam os melhores carros.
ExcluirNem carro você tem abs
ExcluirA pessoa dar 100.000,00 reais num Corolla Xei. Deve ter problemas mentais.
ResponderExcluirPelo menos é um carro que anda bem e gasta pouco. Pior é quem compra renegade e etoro 1.8 haha
ExcluirEsperto é quem compra SpaceCross 1.6 i-Motion "completa" por 101 mil. Hahaha.
ExcluirTem gosto pra tudo.
Excluir"Ficará mais suave e seguro, e terá prospectiva de preço" se fosse um VW da vida.
ResponderExcluirUE! Não é valorização?
ResponderExcluirOlha o "relóginho" ai gente !
ResponderExcluirCarros da VW = prosperidade,valorização,prospectiva, etc
ResponderExcluirDemais fabricantes: aumento de preço
:)
O problema não é só a dita "valorização", tem também os "pacotes", tudo é opcional, de série apenas carroceria, motor e pneus.
ExcluirAcho que um acréscimo de 7.000 pode frear um pouco às vendas... Quando o marca lidera o mercado acha que pode fazer o que bem entender... Bom, exemplos não faltam... Cuidado Toyota
ResponderExcluirContinuará vendendo o mesmo se não até mais... e se eu fosse a Toyota colocaria uma versão turbo por 130 mil, só pra ser mais cara que o Civic Turbo, e mostrar a Honda que mesmo com um preço absurdo venderia mais que ela . E não gosto da Toyota, nem desse modelo, apenas estou testificando como é infelizmente nosso mercado. Toyota nada de braçada, e infelizmente sem nenhuma possibilidade de perder o poster .
ExcluirO corolla novo vai ficar muito bonito! mas não dá para engolir o aumento abusivo de preço nesses carros, nós brasileiros somos muito burros ou ricos. perdeu-se a noção.
ResponderExcluirForçaram a barra legal, realmente carro no Brasil ficou algo surreal, 100k em um xei, são loucos.
ResponderExcluirE o tonto do brasileiro continua comprando.
ResponderExcluirSaida de ar estilo turbina de avião?
ResponderExcluirSaida de ar estilo turbina de avião?
ResponderExcluirNossa que interior feio do cão
ResponderExcluirKkkkkkk Toyota eh bom e sempre será ...Vai lá comprar um up por 40mil kkkkkk
ResponderExcluirComprei um cros up tsi por 50k
ResponderExcluirPor falta de opçao de carros 0km por esse preço tipo aguma novidade paguei uns 8k a mais do que um carro popular aspirado.no entanto pretendo trocar por um novo corolla assim que acabar a garantia do meu .por um simples motivo peças de reposiçao manutençao revenda estetica tudo desse novo corolla me agrada.mai minha condiçao agora e um up.
Carro muito bom. Mas pelo preço acho Salgado. Comprei um fluence 2017 e não estou de maneira alguma arrependido. Carro muito bom e com desempenho fantástico. A100 km tá batendo 13.9. Está ótimo. 2.0 com uma disposição de agradar muito. Quanto a revenda não estou preocupado. Sei que perde valor, porem no final das contas p mim sai no msm.
ResponderExcluirA ladoyota resolveu o problema dos preços kkkkkk, agora igualou ao Civic kkkkkk, e resolveu colocar controle de tração e estabilidade kkkkkk, sério, esse carro nunca merece ou merecia vender tanto, pelo menos no brasil, mas.....
ResponderExcluir100k... compass
ResponderExcluirQuem fala mal do corolla e pique não tem condições de ter um. Já tive Jetta que é de uma categoria superior, já tive focus e não chegam aos pés. Economia e conforto aliados, só a Toyota consegue. Sem falar que apesar do Toyota ser caro, o preço da revisão é infinitamente menor e você tem atendimento VIP. Na Ford além da revisão ser caríssima, você é hiper mal atendido naquelas oficinas boca de porco deles. Eu fico com o vovorola ! Confiabilidade e conforto.
ResponderExcluirDisse tudoooooo!
Excluirgostaria de saber se esse corolla modelo 2018 estará disponível para deficiente físico(PCD)?
ResponderExcluirSo ipi amigo. Vai de fluence. E melhor. 53.533 oara pcd completo de tudo
ExcluirO melhor!!! Temos 3
ResponderExcluirContinuará com a versão GLi 1.8 144cv CVT de entrada dentro da isenção por $54655.
ResponderExcluirO carro é realmente fantástico. Tem motor, câmbio, portas, bancos, pedal de freio, volante, retrovisor e anda até para trás... realmente muito diferente dos outros carros... e a portinha do tanque de combustível abre com um toque. Dos 100 mil, 46 é do governo... muito bom mesmo!!!
ResponderExcluirO carro é realmente fantástico. Tem motor, câmbio, portas, bancos, pedal de freio, volante, retrovisor e anda até para trás... realmente muito diferente dos outros carros... e a portinha do tanque de combustível abre com um toque. Dos 100 mil, 46 é do governo... muito bom mesmo!!!
ResponderExcluirSe o preço realmente for esse vai perder mercado. Hj se acha XEI em SP por 82 mil. Passar para 105 é um absurdo!
ResponderExcluirEu sou apaixonada pelo carro Corola. Eu só posso comprar carro exclusivo para deficientes. Pelo que eu li , as pessoas como eu mão terão oportunidade de adquirir um desses. É ficar chupá do o de do, fazer o que né meu povo!
ResponderExcluirmarca registrada da Toyota: Durabilidade
ResponderExcluirmarca registrada da VW: Performance
marca registrada da Chevrolet : Tentar
Não gostei da reestilizaçao do Corolla. Economizaram em cromados, colocaram mais aletas inúteis na frente, pioraram o conjunto ótico da traseira. Comprei um modelo 2017 em janeiro e vou receber um modelo 2018. Toyota nunca mais.
ResponderExcluirExcelente carro, mas não gostei do interior retro.Diminuiu a visibilidade. Também pela qualidade do veiculo o sensor dos vidros com fechamento automático deveria obrigatoriamente vir em todos os modelos.
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