A montadora de automóveis japonesa Toyota, atualmente a segunda maior do mundo, atrás da líder Volkswagen, comemora a marca de 10 milhões de veículos híbridos vendidos no mundo.
Deste total a família Prius tem participação majoritária de 60%, com 6,1 milhões de unidades comercializadas.
O Toyota Prius, lançado em 1997 é o primeiro híbrido produzido em massa no mundo, e recebeu uma nova geração em 2015, inaugurando a uma nova plataforma modular, que será a base do novo Corolla, em 2019.
O novo Prius foi lançado no Brasil em 2016, e tem preço sugerido de R$ 126 mil reais.
Apenas 18 km/l de media?? Up! TSI e o motor PSA 1.2 puretech fazem isso, sem cobrar estratosféricos R$126 mil!
ResponderExcluirDesde que fossem igualmente refinados e tecnológicos seus argumentos seriam válidos.
ExcluirNo mais, Up! e 208 são carroças de entrada ...
O prius precisa de uma trapizonga tecnológica, motor híbrido, não sei quantas bugigangas para dar infinitos problemas no futuro para conseguir o mesmo consumo que um motor a combustão interna da VW faz.
ExcluirIsso só mostra o quão atrás está a engenharia da Toyota perante a VW. A Toyota precisa de um motor híbrido para conseguir o mesmo nível de consumo de um motor a combustão alemão.
o que mostra que japonês sabe fazer sushi e yakisoba..carros? Deixa para a Alemanha.
mas isso ele faz na cidade, o up não dá 18km/l na cidade, e no mais ele é maior, mais pesado e etc.
ExcluirOu seja, de achismo em achismo se caminha a humanidade.
ExcluirBastante interessante é achar que o mesmo público do Up! seja o mesmo público do Prius.
As diferenciações começam já em termos de valores.
Quem compra um Prius nunca cogitou um carrinho de entrada como o Up!. Conforto, maciez, tecnologia, Prius deixa o VAGuizinho aí no chinelo ...
La vem o fanboy da VW ....mas uma vez ele nao tem dinheiro pra comprar um desses ....
ExcluirQue traseira horrenda!
ResponderExcluirUp e abasteci hoje com gasolina Grid, 526,8 km e foi 45,32 litros e fez a média de 11,62 km/litro
ResponderExcluirsó andando na cidade, que o transito não flui bem , na estrada ja cheguei na média 15 a 16 km/litro mas andando tranquilo
a realidade é diferente dos que os sites e revistas falam
a média é feita num modelo de ensaio
comentário realista, parabéns
ExcluirQue carro de design horroroso! Tremendo mau gosto!
ResponderExcluirOs carros da Toyota podem ate ser Indestrutíveis feitos de Adamantium, Mais o Design precisam de uma reformulação urgente
ResponderExcluirA Toyota tá mal mesmo em design. A Nissan é a campeã no quesito aberrações, esse Kicks é horrendo.
ExcluirMas a Honda com o novo Civic é a atual campeã de lixão de design.
O design do Civic 10 está envelhecendo na velocidade da luz. Horrível o carro. Tudo recortado, cheio de vincos..um horror.
Depois de um tempo, todo o dinheiro economizado em combustível vai ser gasto na compra de uma nova bateria (+ ou - R$ 10.000,00), a unica vantagem e não poluir na "teoria" porque bateria não da em arvores....
ResponderExcluirNão poluir??
ExcluirE qual será o destino dessa montanha de enormes baterias que serão descartadas.
Ai você lê os comentários, e neles que o Prius é cheio de frescuras, que darão problema no futuro.
ResponderExcluirAi eu pergunto para você leitor, e quem comprou golf dsg7?
Como vai ficar no futuro?
Entrem no golf club no facebook, toda a semana um novo caso de alguém com problema no dsg, já chegou a ter semanas com mais de 10 golfs com problema no dsg7. Ai preciso ouvir que carro da Toyota vai dar problema, me poupe ....
Há sim alguns poucos problemas com o câmbio DSG-7 do Golf e o S-tronic 7 marchas dos Golf/A3 2013/2014, mas esses poucos casos são prontamente resolvidos pelas concessionárias VW/Audi com troca de mecatrônica, e substituição do óleo mineral por sintético, e jamais os carros voltam a dar problemas.
ExcluirE os únicos e poucos câmbios DSG que deram problemas são unidades 7 marchas secas. Todos os DSG-6 de Jetta e Golf GTI não tem relato algum de problemas. ZERO. os DSG-6 são banhados a óleo.
Detalhe: a VW/Audi faz a troca imediata da mecatrônica desses carros sem qualquer ônus ao consumidor, mesmo que o carro esteja fora da garantia.
E todos os proprietários que tiveram suas mecatrônicas substituídas, jamais voltam a relatar problemas.
Isso mostra que é um problema pontual com algumas unidades 2013/2014.
De qualquer forma, a VW do brasil substituiu a transmissão DSG pelo AISIN de 6 marchas no Golf nacional desde 2015, e esse novo cãmbio do Golf é o melhor câmbio de seis marchas do mundo e ainda por cima suave e silencioso.
Agora, vamos ver o que a Ford faz com o Powershift. Simplesmente TODOS os carros da Ford com câmbio Powershift dão problemas. Quem reclama algumas vezes tem embreagens trocadas, um, duas, três, quatro vezes e o problema sempre volta.
Tem até uma petição pública com mais de 3.000 proprietários relatando o problema, e nada da Ford resolver.
http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
A Ford, inclusive, nos EUA e Europa já tirou essa transmissão de linha, substituindo por um câmbio de seis marchas, e continua a oferecer esse cãmbio no Brasil, e ainda por cima tiraram o emblema "Powershift" nos modelos 2016, pois sabem que esse câmbio tá queimado.
Então, vemos ai a diferença entre uma empresa que respeita o consumidor (VW), que soluciona os poucos problemas na velocidade da luz, e a Ford, que empurra o problema com a barriga. E a Toyota usando tecnologia do século XIX, pois se avançar um pouco não consegue.
Toyota e Ford? Que piada!
Tenho um Jetta 1.4 2016.
ResponderExcluirO carro é simplesmente liso, hoje c 10.000km (70% só estrada).
Vc encosta o pé e vem a patada.
A cada viagem q faço sempre estou conferindo as médias, e acreditem se quiserem, más é o fato, Rodando a 120km/h ele faz míseros 18.7km/l. Inclusive já tirei várias fotos do painel que comprovam o feito.
Não tenho nada que reclamar do carro, só elogios.
* Motor TSI não é híbrido.
Volkswagen: você conhece, você confia.
ResponderExcluirCarlos, como você pode dizer que a Toyota e os japoneses são atrasados, se até a própria VW passou a usar câmbio AISIN no lugar do DSG????
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.