A montadora japonesa Subaru apresenta o facelift de meio de ciclo de vida do sedã Legacy - modelo que já passa a ser vendido como linha 2018.
O Legacy 2018 será mostrado ao público no Chicago Auto Show deste mês, e apresenta ligeiros retoques de estilo no exterior, e um interior mais premium. Na parte dianteira, há uma grade hexagonal mais larga e umas aberturas mais largas e mais baixas da grade. Na parte traseira, Subaru adicionou um design novo do tubo de escape.
Ainda na dianteira, os faróis foram redesenhados e agora incluem luzes LED diurnas.
A Subaru diz que os faróis em forma de C, luzes de estacionamento e novas linhas horizontais que se estendem para fora da grade "sutilmente sugerem o movimento do pistão do motor boxer". O Legacy 2018 também terá disponível faróis responsivos ao movimento do volante, que aponta as luzes para o lado que o condutor faz a curva.
A suspensão, incluindo os amortecedores, foi recalibrada no modelo de 2018 para um passeio mais suave. Para limitar o ruído de passeio, a Subaru diz que remodelou os espelhos exteriores, adicionou o novo filme isolador na parte interna das janelas laterais e colocou revestimentos adicionais nas caixas de rodas.
Atualizações do Powertrain
Os mesmos motores do modelo 2017 estarão disponíveis nos modelos 2018: Legacy 2.5i, disponível nos acabamentos padrão, Premium e Sport, possui um motor boxer de 175 cv e 2,5 litros, enquanto o Legacy 3.6R mantém o motor de boxer de 256 cv e 3.6 cv. A versão Limited está disponível com qualquer um dos motores.
Além disso, a transmissão continuamente variável CVT dos modelos 2,5 litros agora usa uma cadeia de passo ultra-curto, que é mais silenciosa, disse a Subaru. A montadora também fez ajustes no tempo de aceleração do motor para limitar ainda mais o ruído do powertrain.
Interior
O console central foi redesenhado e agora conta com um sistema multimídia de 6,5 polegadas Starlink. Uma tela de 8 polegadas também está disponível, como opcional. Apple CarPlay e Android Auto agora também estão incluídos no Legacy.
Para dar ao interior uma sensação mais premium, a Subaru acrescentou couro costurado real no painel, assentos e painéis de porta, nas versões mais topo de gama.
Atualizações adicionais incluem um sistema de ar condicionado que arrefece a cabine mais rapidamente, um relógio redesenhado maior e uma novas cores no interior: cinza, além de preto ou marfim.
O Legacy 2018 também terá novos designs de rodas e duas novas cores exteriores, Magnetite Gray Metallic e Crimson Red Pearl.
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Recomendamos
carros híbridos
Subaru Forester Hybrid 2025: lançamento antecipado nos EUA
A Subaru ajustou o cronograma de lançamento do Forester Hybrid, que será o prim…
byMendes - Editor-
Japão
Toyota, Mitsubishi e Subaru entre as Samurais do Japão
As empresas Alphabet, Amazon, Apple, Meta, Microsoft, Nvidia e Tesla são consid…
byRedação - CarBlog-
Salão de Tokio
Subaru WRX S4 STI Sport apresentado no Salão de Tóquio
A Subaru aproveitou o Salão de Tóquio de 2024 para lançar o Subaru WRX S4 STI S…
byRedação - CarBlog-
Cara, você ta sendo irônico né?
ExcluirEm acabamento e design de interior temos a Audi em um Olimpo incalcançal pelas demais. Depois temos a VW em segundo lugar, acima do terceiro, que é a Mercedes-benz. Para constatar isso, basta dizer que apenas Audi e VW contam com painel Virtual Cockpit, e nenhuma outra tem.
ExcluirEntão, interior, Audi está em um patamar impossível de ser alcançado por demais.
A BMW é tão ruim de interior, que fica atrás até desse Subaru aí...
Senhores, alguém indica um neurologista pro Carlos. A BMW e a Mercedes possuem painéis digitais, e bem antes da VW pensar nisso, a Chevrolet já tinha no Ômega (lindo), no Kadet e no Monza.
ExcluirE design interior é subjetivo, acho no interior do novo Peugeot 3008 MUITO mais bonito do que meu Golf.
ExcluirExatamente, por exemplo acho o design interno da Mercedes maravilhoso e super ergonômico (tirando a alavanca do câmbio na coluna que é horrível) e da Audi sem graça gosto é gosto não se discute
Excluirda Audi sem graça gosto é gosto não se discute
ExcluirA Audi não faz carro engraçadinho mesmo. Como vc gosta de carro "engraçadinho", então Audi não é para o seu bico. Procure na Hyundai, Peugeot, e até Mercedes com aquele painel todo colorido...uma gracinha!!!
Claro concerteza americanos produzem melhores carros?
ResponderExcluirE essa moldura em volta do velocímetro e conta giros bem ao estilo Hyundai?
ResponderExcluirSem chance. O interior das Mercedes já foi mais bonito, hoje é muito poluído.
ExcluirMas o desse Subaru parece que foi feito "plug and play" com o da Hyundai.
Em termos de acabamento, requinte e luxo ninguém supera a clássica Mercedes Benz, que sempre foi e será a principal referência no mercado mundial. Os Japoneses estão aprendendo, mas estão longe de chegarem aos pés da MB.
ResponderExcluirIsso é mentalidade dos anos 80. Hoje a Audi está séculos luz á frente da Mercedes em termos de acabamento, requinte e luxo. A mercedes tem virtual ccockpit? Não. A Audi tem. Mercedes tem condução autônoma? Não. A Audi tem. Mercedes tem auxiliar de direção preditiva? Não. A Audi tem.
ExcluirVc pode até ter razão quanto a essas informações, mas eu desconheço um carro da Audi que tenha o luxo de um MB Maybach S600. Mas a Audi tbm é muito top, não estou desmerecendo ela, pois oferece muito luxo e tecnologia em seus carros.
ExcluirWell, Well, Well! O interior do Volvo realmente agrada muito. Realmente está entre os melhores do mundo. Mas olhe essa foto:
Excluirhttp://2p2bboli8d61fqhjiqzb8p1a.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2014/11/14C1381_02_medium.jpg
Sinceramente, em termos de luxo, eu acho uma obra de arte, veja e me diga o que acha.
Respeito sua opinião, afinal, gosto é gosto e não se discute.
A Mercedes tem um cockpit muito mais que digital. Tem Wide-Screem. A Mercedes tem condução autônoma sim, bem como toda a parafernália protetiva que as outras tem.
ExcluirConcordo que hoje seus interiores já não possuem a classe e o bom gosto de outrora. Acho realmente meio exagerado. Mas ainda são os melhores. All time stars.
Quando ao acabamento das BMs, vou falar do que eu conheço. A série 3. Traz material de excelente qualidade, similar às demais. O design é realmente retrô, mas é característico da tradição da marca. Temos que respeitar isso. Já os encaixes desses materiais não são tão perfeito quanto os encontrados na Audi e MB. Outro detalhe. Nas BMs que andei, todas emitiam ruídos advindos do painel.
Sr Vader, o Carlos não sabe o que é painel Wide-Screem, ele nem tem carro. Só fala o que vê nas revistas e sites. Tadinho, digno de pena.
ResponderExcluirAs pequenas, porém, sutis melhoras trazidas ao Legacy melhoraram ainda mais sua qualidade construtiva. Espero que a Subaru traga o modelo 17/18 em breve, e sem muita alteração de preço. Att, Cardozo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.