Toyota Corolla 2017 |
É importante considerar que na soma do Corolla são contabilizados versões sedã (Corolla americano/europeu + Corolla Axio japonês), hatch (europeu + Corolla iM americano) e station wagon (vendido no Japão, Ásia e Oceania).
Toyota Corolla 2017 |
A segunda colocação entre os carros cabe ao Volkswagen Golf, com 991.414 unidades transacionadas, de modelos hatch e station wagon (Golf Variant).
3 - Volkswagen Jetta
O terceiro lugar dos mais vendidos do mundo cabe ao Volkswagen Jetta, conhecido como VW Sagitar na Chinam, com um total de 954.589 unidades comercializadas em 2016. Ressalte-se que o Jetta é na verdade a versão três volumes do Golf de 6ª geração.
Volkswagen Jetta (VW Sagitar na China) - 3º carro mais vendido do mundo |
O quarto carro mais vendido em 2016 foi o Hyundai Elantra, com 788.081 unidades de suas versões hatch.
Hyundai Elantra 2016 - 4º carro mais vendido do mundo |
Fecha o top 5 global do Honda CR-V, com 752.463 unidades vendidas no ano passado.
Ranking dos 40 carros mais vendidos de 2016
Rank | Modelo | Vendas globais - 2016 |
1 | Toyota Corolla | 1.318.383 |
2 | Volkswagen Golf | 991.414 |
3 | Volkswagen Jetta/Sagitar | 954.589 |
4 | Hyundai Elantra | 788.081 |
5 | Honda CR-V | 752.463 |
6 | Ford Focus | 734.935 |
7 | Toyota RAV4 | 724.198 |
8 | Volkswagen Polo | 704.062 |
9 | Honda Civic | 668.707 |
10 | Toyota Camry | 660.868 |
11 | Wuling Hong Guang | 650.018 |
12 | Hyundai Tucson | 638.341 |
13 | Haval H6 | 580.683 |
14 | Volkswagen Lavida | 548.321 |
15 | Volkswagen Passat | 541.050 |
16 | Honda Accord | 535.487 |
17 | Volkswagen Tiguan | 519.843 |
18 | Kia Sportage | 493.039 |
19 | Buick Excelle | 475.408 |
20 | Chevrolet Cruze | 472.301 |
21 | Ford Fiesta | 465.032 |
22 | Mazda3 | 463.023 |
23 | Nissan Qashqai | 450.101 |
24 | Skoda Octavia | 442.957 |
25 | Toyota Prius | 433.002 |
26 | Toyota Yaris | 417.460 |
27 | Renault Clio | 415.229 |
28 | Nissan X-Trail | 412.551 |
29 | Hyudnai Sonata | 376.687 |
30 | Nissan Sylphy (Sentra) | 376.668 |
31 | Chevrolet Malibu | 375.169 |
32 | Nissan Rogue | 373.436 |
33 | Ford Escape | 371.133 |
34 | Baojun 730 | 370.169 |
35 | Mazda CX-5 | 369.252 |
36 | Jeep Cherokee | 362.094 |
37 | Mercedes C Class | 357.361 |
38 | Audi A3 | 354.108 |
39 | Hyundai Santa Fe | 336.749 |
40 | Nissan Altima | 333.386 |
41 | Honda Fit | 332.834 |
42 | GAC Trumpchi | 326.906 |
43 | Baojun 560 | 321.555 |
44 | VW Santana | 318.340 |
Com dados: Focus2Move via MSN Cars
Tirando um Ford, só montadores asiáticas entre as mais vendidas no top 10; e um modelo chinês já encostado, na 11° posição para os que ainda vem dizer que "nem os chineses compram seus carros" .
ResponderExcluir^^ Fumou o que?
ExcluirVolta lá, e veja que tem um Golf na 2ª (alemão), um jetta na 3º (alemão), o Focus em 6º (americano) e o Polo em 8º (alemão).
Na realidade, a VW é a líder no top 10, com 3 modelos, toyota com 3 também, mas em 2º pois a soma dos 3 toyota é menor que os 3 VW, Honda em 3º.
Desculpe,... eu troquei a palavra, quis dizer que só tem um americano na lista, e uma infinidade de asiáticos por exemplo.
Excluire a Volks é alemã, só pra lembrar, que por um caso é europeia.
ExcluirFord com números inexpressivos á nível mundial! Fiasco.
ResponderExcluirWV com números gigantes á nível mundial! Sucesso.
A VW realmente fabrica os melhores carros do mundo!
E as conterrâneas tão melhores ?
ExcluirAs "conterrâneas" são BMW, Mercedes e Audi...
ExcluirDigo as da FORD, que mesmo mal tá a frente das conterrâneas.
ExcluirQue lindão esse Corolla perua aí...heim? Magnífico de lindju...kkkkkk
ResponderExcluirSe preocupe não, se tivermos uma, será baseada no Etios.
ExcluirBonito é o Audi A2.
ExcluirPrimeiro carro da FCA está em 36; que fiasco.
ResponderExcluirO Jetta e sim um Golf Sedan e já que o Corolla soma tudo que tem direito para ficar em primeiro, o Golf seria disparado o carro líder mundial em vendas.
ResponderExcluirA Volkswagen vende 1 milhão de Golf por ano. Mais 1 milhão de Jetta.
ExcluirE ainda uns 355 mil A3.
Coloca a média 25 mil dólares por Golf e Jetta, e terá US$ 50 bilhões de dólares de faturamento por ano só desses dois carros.
Ou seja, só o que a VW vende de Golf e Jetta é maior que o PIB do Uruguay.
O A3 leva uns 13 bilhões de dólares por ano.
Eu lembro que outro dia teve alguém relinchando por aqui, mais ou menos assim: "Não sei o que a VW quer com o Jetta"...
O que a VW quer? O terceiro carro mais vendido do planeta e 25 bilhões de dólares de faturamento. Tá bom?
Exato!
ExcluirA Alemanha pós-guerra, tornou-se essa potência que é hoje pela seriedade e competência de seus gestores.
E isso se reflete em todos os setores que atua, e o automotivo é reflexo disso.
Alemão sabe fazer carro, e bem feito.
A concorrência corre atrás, mas falta muito para atingirem a perfeição da engenharia automotiva alemã.
Dos gestores privados né, porque os públicos são péssimos!
ExcluirÉ um show de incoerências aqui!
ExcluirDos gestores privados né, porque os públicos são péssimos!
ExcluirComo péssimos? A VW mesmo tem uma parte de controle público, já que o Estado da Baixa Saxônia tem ações da VW, e o grupo se tornou o maior do mundo automotivo, sendo que na década de 90 a VW tinha uma faturamento e vendas 20 vezes menor que a GM. Se isso não é competência, eu não sei o que é.
O fato do estado deter uma parte não interfere diretamente nas decisões dos gestores do grupo. Aqui não é Brasil. Ainda bem que não interferem, pra que não vire um Petrobrás da vida. Uma coisa é a parte financeira. Outra coisa é a parte física. Outra coisa é a gestão. Outra coisa é a força política. A melhor análise deve partir do individual para o conjunto e nunca o contrário.
ExcluirO fato do estado deter uma parte não interfere diretamente nas decisões dos gestores do grupo
ExcluirComo não? Dos 20 membros do Aufsichsrat (Board of Supervisores), 10 são indicados pelo sindicato dos trabalhadores (e que é influenciado pelo Governo da Baixa Saxônia). Dos 10 restantes, que é quem manda, 5 são indicados pela família Porsche, 1 pela Qatar Holding, 2 pelo Governo da Baixa Saxônia, e 2 pelos acionistas minoritários.
Ou seja, quem manda mesmo no Grupo VW é a família Porsche, com 50% do Aufsichsrat, e 50.7% do controle acionário. Em segundo lugar, e muito influente, o Estado da Baixa Saxônia, com 20$ dos votos e 12,4% do controle acionário.
Em resumo: o estado alemão da Baixa Saxônia é muito influente nas decisões, apesar de não ter o controle da empresa, que é privado, e da família Porsche. Mas o estado alemão manda sim, e até por isso é bem difícil aVW reduzir o nível de emprego, pois o governo não deixa, o que, por vezes, tira um pouco de competitividade da empresa.
Exatamente o que eu disse. Interfere indiretamente, mas nas decisões tem pouca força.
ExcluirOutra coisa que fica bem claro nesse ranking é como o design sóbrio e elegante da VW funciona.
ResponderExcluirÉ sintomático o fato de o Jetta, que está no mercado desde 2011, basicamente com a mesma estética, vender nada menos que 42% mais que o Civic 10, que chegou em 2015 nos EUA e tem um estilo que deixa as moçoilas menos aquinhoadas no quesito QI todas molhadinhas.
Claro, essa aberração estética que é o Civic 10 faz com que o carro envelheça na velocidade da luz...
Enquanto isso, o Jetta, com sua estética clínica, tá aí, enfiando uma naba de quase 300.000 carros no Civic.
E, detalhes, o Jetta já se pagou faz séculos, e continua a vender bem mais que o Civic. Enquanto isso, a Honda investe bilhões no Civic, e vende menos que o Jetta...
É por essas e outras que a VW é a maior do mundo.
A VW com certeza fabrica os melhores carros do mundo, não é toa que ela tem três modelos entre os mais vendidos no mundo. Minha próxima aquisição será um Jetta com certeza 😉😉😉😉
ResponderExcluirVamos com calma né gente...vender mais não quer dizer que é o melhor. Ou alguém aqui neste fórum trocaria uma BMW série 7, um Audi A7, uma Merça Série S por um Corola ou Golf. A VW tem uma qualidade de produção acima da média, mas dizer que tem os melhores carros do mundo, aí já é puxação de saco.
ResponderExcluirVerdade vender bem não significa ser o melhor ,vendem bem pelo preço apenas isso nunca trocaria um a7 ,cls550 por nenhum da lista kkk
ExcluirPessoal avalia de forma errada.nenhum dos carros listados são os melhores do mundo,vendem bem pelo baixo preço apenas kkk
ResponderExcluirtipow...quando lençaram esse novo corolla...amei muito o designer...lindo, mais com o tempo fui enjoando...e tipow..tive um mais o pos venda foi um desastre...então.. ripei fora..aff. toyota nunca mais..
ResponderExcluirme poupe.
mais com o golf foi diferente. tipow aquele golf antigo era muito ultrapassado, mais quando lançaram esse achei suuuuuuuppppppppeeeeeeeeerrrrrrrrrr sem grança o designer..entao queria distãncia...mais de tanto ver...até aki neste blog...comecei a comentar com minhas amigas...e um dia fiz o teste driver....e ai foi tipow paixao a primeira vista. hoje tenho golf e indico para meus amigos e amigas...e todos amam muito.,então claro né que é o mais vendido.
mais o jetta ainda não gosto...acho ultrapassado e sem graça...vamos ver o novo...
fuyyyyyy...♥♥♥♥♥♥♥ golf!!
Cara, você só pode estar trolando!
ExcluirUm adulto não teria um texto tão chulo e sem noção como o seu!
E aprende de uma vez:
DESIGN é o desenho de um determinado objeto;
DESIGNER é quem FAZ o design.
Ou seja: um é o autor e o outro o resultado.
No inglês, o substantivo ou verbo não terminam em ER, mas quem faz sim.
Vejamos:
write (escrita), writER (escritor);
buy (compra/comprar), buyER (comprador);
win (vencer), winnER (vencedor);
drive (dirigir), drivER (motorista/condutor), e por aí vai...
Aprendeu?
Affiff...
Realmente o Corolla tem muitas versões, mas pelo que pesquisei o número de vendas do Station Wagon e do Hatch é insignificante (200 mil por ano). Em relação ao Corolla Americano e o Europeu, percebe-se tratar-se realmente do mesmo carro com a frente e a traseira um pouco diferente. Isso é algo bastante comum, a Chevrolet e a VW fez isso por muito tempo, o que acho valido. Agora computar o station wagon e o hacht na soma não é correto.
ResponderExcluirEsqueceu do Corolla Axio, que não tem nada a ver com o americano e europeu e é vendido no japão e varios paises da ásia. Ou seja, dos 1.300 do Corolla, tira 200 mil (chute total, deve ser bem mais) do Hatch e Wagon, e mais 300 mil do Axio (que é outro carro), e o Corolla fica com 800 mil.
ExcluirEm resumo. Esse Corolla que conhecemos, vende menos que o Jetta. Esse é o fato. O resto é mimimi.,
E aquele jaspion que sempre vem com aquele mimimi chato de pós-venda, mimimi, toyota sabe fazer cafezinho direito no pós-vendas, atendentes educadas...esse tipo de irrelevância...deve tá de depressão vendo a farsa do Corolla caindo. O Corolla é um engodo. carro geriátrico, sem prazer ao dirigir, não tem segurança alguma, tecnologia obsoleta, e ainda por cima é uma papagaiada esse papo que é o mais vendido do mundo. MENTIRA. Somam um monte de carro totalmente diferente para dizer que é o mais vendido. piada.
ExcluirJetta vende mais que o Corolla. Ponto final.
"Farsa do corolla caindo"
ExcluirPesquise antes de relinchar.
No Brasil, vende mais do que os concorrentes somados. Vende mais a cada ano, mesmo durante crises econômicas.
No mundo, é o mais vendido. O resto é mimimi.
Não sou consumidor de corolla, não compraria um. Eu também não compro por vendas. Mas ao falar de vendas, precisamos admitir sua liderança.
Corolla mais vendido do mundo? Na realidade o termo "Corolla" é que está em uma quantidade de carros totalmente diferentes vendidos no mundo. Mas não os mesmos carros.
ExcluirTem Corolla Hatch, Corolla Wagon, Corolla Americano, Corolla Europeu (igual ao nosso), e carros que não tem nada a ver com um com outro, como o Corolla Axio japonês, que, com o nosso Corolla, só tem igual o nome e mais nada. Estrutura, motor, interior e etc tudo diferente.
Então por isso o Corolla é um engodo esse mimimi de mais vendido do mundo. Piada.
Pega só o Corolla Sedã americano e Europeu, e onde esses carros são vendidos, e não dá nem 700.000 unidades. Então, o Jetta vende mais que o Corolla.
E o Golf também.
E se for para somar Hatch + Sedan + Station, então é necessário somar Golf + Golf Sedan (Hatch), e aí temos 1,94 milhões de Golf/Golf Sedan/Golf Station vendidos, contra 1,3 milhão de Corolla/Corolla Station/Corolla Hatch. Ou seja, Golf vende 50% a mais que o Corolla em âmbito mundial.
Fatos, apenas fatos.
Já no brasil...
ResponderExcluirO que adianta vender bem em todo o mundo, se no Brasil só são comercializadas carroças pé de boi?
ResponderExcluirE os carros das top 5 estão tudo acima do 70k no Brasil.
Quem tem um Golf, TSI óbvio, sabe o por quê deste carro estar aí! Golf não é um carro, ele é o GOLF!!
ResponderExcluirCom todo esse lucro em apenas dois modelos, e aí nos brasileiros estamos pagando fortunas quando adquirimos um exemplar. Na boa gente deveríamos boicotar toda e essas empresas que ainda nao param de enriquecer as custas das vendas no Brasil. Chevrolet não abra porque tem o mercado brasileiro, Ford também. E olha que os modelos disponibilizados no mercado brasileiro é bem inferior até no design e sem falar na motorização. Essas empresas não consideram o consumidor brasileiro. Pra ajudar essas empresas tem esses órgãos que regularizam as eselessexigencias ambientais do território brasileiro. Ainda tem os hipócritas quer falam quer nos EUA , na Europa, no Chile, na Argentina , no México... carros são baratos. Mas claro eles produzem fabricam, vendem barato no mercado interno, deixam o lucro pra tirar do mercado externo BRASIL . Claro eselessexigenciasxceto o Chile. Lá nem montam mas são parceiros dos fabricantes e com isso o mercado mercado e mercado livre. Só Sonos Sonos que pagamos alto , por carros super populares. Gol, mobi, clio, etios... mas o preço é de caro premiam.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.