O mercado automotivo brasileiro absorveu um total de 73.764 carros e comerciais leves entre na primeira quinzena de fevereiro, com dados computados até o dia 16, dos quais o mais vendido foi novamente o Chevrolet Onix, com 7.066 emplacamentos.


A picape média Fiat Toro foi o comercial leve mais emplacado da quinzena, com um total de 2.077 unidades.



Já entre os SUV´s, o Honda HR-V mantém a supremacia, com 2.012 unidades vendidas, seguido de Renegade (1.679) e Compass (1.424).

Entre os hatchs médios, o Golf mantém a liderança no ano e no mês, com 239 emplacamentos na quinzena, ficando à frente de Cruze HB, o segundo, com 215.



Ranking - 197 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de fevereiro (16)


RankModeloJaneiroFevreiro (16)2.017
1GM/ONIX13.9007.06620.966
2HYUNDAI/HB207.3623.87311.235
3FORD/KA7.0792.8179.896
4VW/GOL5.0732.7767.849
5FIAT/TORO3.2582.0775.335
6TOYOTA/COROLLA4.0142.0726.086
7HONDA/HR-V3.2672.0125.279
8FIAT/STRADA4.4121.9466.358
9VICR/SAVEIRO2.9151.9134.828
10VW/FOX+CrossFox3.5921.9065.498
11GM/PRISMA4.0631.8475.910
12FIAT/MOBI3.1691.6944.863
13JEEP/RENEGADE2.7311.6794.410
14FIAT/PALIO3.1711.5834.754
15VW/UP2.7551.5764.331
16RENAULT/SANDERO4.2771.5665.843
17TOYOTA/ETIOS HB3.0181.5264.544
18JEEP/COMPASS3.0931.4244.517
19HONDA/CIVIC2.0291.3743.403
20HYUNDAI/CRETA1.1821.3462.528
21VW/VOYAGE2.1811.2703.451
22HONDA/FIT2.2711.2623.533
23HYUNDAI/HB20S2.6461.2443.890
24NISSAN/KICKS1.9731.1843.157
25TOYOTA/ETIOS SEDAN2.0621.1303.192
26FIAT/SIENA2.0071.1193.126
27TOYOTA/HILUX2.5451.0993.644
28GM/COBALT1.6331.0642.697
29FIAT/UNO2.0441.0333.077
30GM/S102.1809463.126
31DACIA/DUSTER1.4698942.363
32FORD/ECOSPORT1.6618842.545
33GM/SPIN2.0618782.939
34FORD/FIESTA1.4227492.171
35HONDA/CITY1.0486801.728
36RENAULT/LOGAN1.5026532.155
37NISSAN/MARCH1.3396121.951
38GM/MONTANA1.1355681.703
39NISSAN/VERSA1.4615642.025
40FORD/KA SEDAN1.2825531.835
41FORD/RANGER1.1345451.679
42GM/CRUZE SEDAN1.0735371.610
43RENAULT/OROCH9014221.323
44TOYOTA/HILUX SW41.1254141.539
45PEUGEOT/2088534071.260
46FIAT/FIORINO466368834
47CITROEN/C38133501.163
48PEUGEOT/20087953421.137
49VICR/AMAROK606336942
50MITSUBISHI/L200662286948
51HYUNDAI/IX35644268912
52RENAULT/MASTER432268700
53GM/TRACKER8902511.141
54VW/GOLF463239702
55FIAT/DUCATO161223384
56CITROEN/AIRCROSS573215788
57GM/CRUZE HB441215656
58M.BENZ/CLASSE GLA256203459
59FIAT/WEEKEND347195542
60VW/JETTA355188543
61FORD/FOCUS326186512
62FORD/FOCUS SEDAN417181598
63DISCOVERY SPORT249148397
64NISSAN/FRONTIER335147482
65CITROEN/C4L319143462
66FORD/FUSION346140486
67MITSUBISHI/Outlander266138404
68NISSAN/SENTRA274136410
69FIAT/DOBLO405134539
70FIAT/PUNTO325133458
71M.BENZ/CLASSE C233129362
72VW/CROSSFOX319123442
73MITSUBISHI/ASX228116344
74RENAULT/CAPTUR205114319
75AUDI/Q3206106312
76HYUNDAI/TUCSON161105266
77RENAULT/KANGOO18992281
78TOYOTA/PRIUS11986205
79VOLVO/XC6015984243
80HYUNDAI/HR16784251
81GM/TRAILBLAZER18582267
82BMW/X118575260
83MITSUBISHI/PAJERO13373206
84HONDA/CRV12272194
85CITROEN/JUMPER6372135
86KIA/K250012671197
87JEEP/CHEROKEE9669165
88BMW/32014766213
89EVOQUE13661197
90KIA/CERATO10761168
91TROLLER/T48758145
92IVECO/DAILY351413258190
93MITSUBISHI/LANCER15256208
94KIA/PICANTO9256148
95RENAULT/FLUENCE7555130
96JAC/T518554239
97KIA/SPORTAGE18053233
98MINI/COOPER10052152
99AUDI/A3 SEDAN23048278
100LIFAN/X607446120
101M.BENZ/GLC154661
102MAGNATA/VITARA5943102
103HYUNDAI/ELANTRA5942101
104SUZUKI/JIMNY13039169
105VW/TIGUAN7833111
106AUDI/A47132103
107HYUNDAI/SANTAFE623294
108SUBARU/FORESTER283260
109JAGUAR/FPACE373067
110LIFAN/LF530582987
111JAGUAR/XE302959
112FIAT/DOBLO412869
113PEUGEOT/3088427111
114PEUGEOT/408662793
115SUZUKI/SCROSS662793
116VW/GOLF VARIANT362662
117PEUGEOT/PARTNER582583
118DODGE/JOURNEY532477
119CHERY/QQ402464
120VW/SPACEFOX252449
121BMW/328532376
122BMW/X4442367
123M.BENZ/SPRINTER3119023113
124KIA/SOUL362258
125VW/PASSAT302151
126KIA/SORENTO302151
127DODGE/SPRINTER202141
128M.BENZ/VITO162036
129M.BENZ/GLE271946
130JAC/J3 TURIN261945
131BMW/X6331851
132VOLVO/V40161834
133VOLVO/XC90481664
134CHERY/CELER351651
135FIAT/BRAVO121628
136CHERY/CELER SEDAN191433
137FREIGHTLINER/2500191433
138PEUGEOT/BOXER181432
139BMW/X3421355
140SUBARU/XV251237
141PORSCHE/MACAN241236
142CITROEN/C4 PICASSO231235
143M.BENZ/CLA200211233
144GM/CAPTIVA331144
145LAND ROVER301141
146MINI/JCW111122
147LIFAN/FOISON291140
148M.BENZ/A200301040
149BMW/220I111021
150FOTON/AUMARK 1039191029
151M.BENZ/CLASSE E17926
152RENAULT/CLIO12921
153FORD/EDGE34842
154GM/CLASSIC24832
155PORSCHE/CAYENNE22830
156JAC/T617825
157KIA/CARNIVAL9817
158JAC/J334741
159AUDI/A113720
160RDK/TIGER12719
161LEXUS/NX20020626
162FORD/NEWFIESTA19625
163VW/FUSCA15621
164PORSCHE/91112618
165M.BENZ/A25012618
166HYUNDAI/I308614
167GEELY/GC28614
168SUBARU/LEGACY268
169RELY/RELY PICK-UP369
170GM/CAMARO21526
171FIAT/IDEA17522
172AUDI/TT13518
173CHERY/TIGGO12517
174SUBARU/WRX10515
175AUDI/A39514
176SUBARU/OUTBACK8513
177AUDI/A4 AVANT7512
178BMW/M3 SEDAN358
179JAC/J59413
180VW/SPACECROSS549
181SUZUKI/SWIFT448
182HYUNDAI/AZERA347
183JAGUAR/XF347
184M.BENZ/CLS246
185LEXUS/RX35011314
186GEELY/EC-711314
187M.BENZ/CLA2508311
188BMW/BMW 120I538
189VW/TOUAREG437
190PORSCHE/CAYMAN437
191FIAT/500336
192AUDI/S3134
193IVECO/DAILY538
194JAC/J613215
195AUDI/Q59211
196JEEP/WRANGLER729
197BMW/X5729
198LEXUS/CT200H729
199TOYOTA/RAV4527
200SUZUKI/GVITARA325
201AUDI/RS6224
202BMW/Z4224
203BMW/428I224
204GM/CELTA123
205PORSCHE/PORSCHE123
206PORSCHE/PANAMERA123
207ASA/CAUYPE-22
208AUDI/RSQ3-22
209SHINERAY/P TRUCKS426
210M.BENZ/SPRINTER 313325
211M.BENZ/SPRINTER 415123
212EFFA/K02-22
213VOLVO/S6013114
214M.BENZ/CLASSE A718
215BMW/I3718
216BMW/750314
217M.BENZ/CLASSE B314
218VOLVO/V60314
219TOYOTA/BANDEIRANTE213
220CITROEN/DS3213
221CITROEN/DS5213
222AUDI/A5112
223BMW/M6112
224AUDI/R8112
225CHRYSLER/300C112
226KIA/OPTIMA112
227JAC/J2112
228CADILLAC/CADILLAC-11
229VW/CC-11
230JPX/MONTEZ-11
231SEAT/POLO-11
232VW/SANTANA-11
233SSANGYONG/KYRONM-11
234NISSAN/ALTIMA-11
235FERRARI/458-11
236HYUNDAI/VELOSTER-11
237DFSK/K0111112
238JAC/T8516
239RENAULT/RENAULT112
240HAFEI/RUIYI112
241GM/EXPRESS-11
242FORD/F250-11
243CHANA/SC-11
244SHINERAY/DTRUCK-11
245BYD/T3-11
246DFSK/V21-11
247BRM/M117-7
248FIAT/LINEA7-7
249SSANGYONG/KORANDO6-6
250PORSCHE/BOXSTER5-5
251DEFENDER5-5
252FIAT/FREEMONT4-4
253BMW/M44-4
254AUDI/A63-3
255BUGRE/BGR53-3
256AUDI/A73-3
257BRM/M82-2
258FORD/MUSTANG2-2
259JAGUAR/F-TYPE2-2
260GM/ASTRA1-1
261DODGE/CHARGER1-1
262CHEVROLET/CORVETTE1-1
263CHRYSLER/DURANGO1-1
264CADILLAC/ESCALADE1-1
265FORD/EXPLORER1-1
266PARATI/PARATI1-1
267FORD/THUNDERBIRD1-1
268BMW/5281-1
269AUDI/Q71-1
270SSANGYONG/ACTYON1-1
271KIA/MOHAVE1-1
272MAHINDRA/MAHINDRA1-1
273PEUGEOT/30081-1
274BMW/M135I1-1
275ASIA/TOPIC2-2
276SHINERAY/TRUCK2-2
277FORD/PAMPA1-1
278ASIA/TOWNER1-1
279FIAT/UNO1-1
280FIAT/TECFORM1-1
281DFM/MINIVAN1-1
282EFFA/V221-1

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ala,o Mobi vendendo mais que o Palio, o Fiorino daqui und dias vende mais que a Oroch. Kkkk. A Saveiro encostada na Strada, sera que ela vai passar a líder de vendas, e tem um dia na liderança? Eis a questão. A Fiat deveria lançar no primeiro semestre de 2018 a Nova Strada, ja que o projeto X6P foi congelador, essa Strada atual ja cansou demais.. O que ces acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria que compra strada ainda é pra trabalho. Esse novo projeto se vier maix caro, pode diminuir as vendas. Pode ser que as 2 versões convivam um tempo juntas.

      Excluir
  2. Hyundai I30 e Azera, dois carros que já tiveram preço e competitividade, hoje estão mortos no mercado de veículos Novos.

    ResponderExcluir
  3. Corolla todo mês vendendo muito, logo chega a reestilização, com nova cara e incremento do Esp, ae meus amigos vai vender mais que o Onix, quem viver verá, a Toyota chegou em um patamar de Gestão de Qualidade INALCANÇÁVEL pela concorrência, o famoso modelo de gestão Toyota, copiado mundialmente, mais jamais Superado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal... só que não é o caso:
      http://www.car.blog.br/2016/12/volkswagen-ultrapassa-toyota-vendas.html

      Excluir
    2. Menos, cara. Muito menos!
      Não há nada eterno e absoluto nesta vida, senão as mudanças.

      Hoje a Toyota pode estar entre os líderes de confiabilidade geral, mas amanhã a banda será outra ...

      Excluir
    3. Brasileiro esta preocupado com STATUS, não com qualidade, brother!!! Vide o Etios, que assim como o Corolla, é um carro APENAS BOM, só que não tem o STATUS do irmão maior, daí não decola em vendas! OBS: Ambos não são referência em nada em suas categorias!!!

      Excluir
    4. Corolla, quem tem ta bem.

      Dor de cabeça? jamais
      Concessionaria? So pra revisão e comprar um mais novo.
      Cambio Problemático? Suspensão? Seguro Caro?

      Empresas lutam a vida toda para ter metade da confiabilidade da Marca Toyota. Fato

      Excluir
    5. Verdade Guilherme. A Toyota é um exemplo para todas as outras montadoras. Além de vender o carro mais vendido da história, consegue fazer um veículo de um segmento em falência ser o 6º carro mais vendido do país. Toyota é Toyota. Quem fala mal, fala bobagem, pois trata-se da MAIOR montadora do planeta.

      Excluir
    6. Legal, Peter... só que não é o caso:
      http://www.car.blog.br/2016/12/volkswagen-ultrapassa-toyota-vendas.html

      Excluir
    7. Carro mais vendido da história? Bebeu? Pode até ser o nome de carro mais vendido da história, pq o carro em sí não tem nada em comum com o primeiro modelo. Carro mais vendido da história é VW Fusca e Lada sedanzinho. Pega o chassi 00000001 e o chassi 99999999 é o mesmo carro.

      Excluir
    8. E daí? É tudo Corolla. E todos vendem. Isso só mostra ainda mais a força gigantesca que o nome "Corolla" tem.

      Excluir
    9. Corolla é líder, fenômeno, único a sobreviver no segmento. Parabéns a Toyota.

      Excluir
    10. Isso é que se chama ignorância. A gente explica, a pessoa não entende. Quer dizer que se o Ford Ka 2018 se chamasse Ford 29 2018 ele seria o carro mais longevo da história? O Corolla é apenas um nome de em um sedan mediano.

      Excluir
    11. Peter e Guilherme,
      O fato não é reclamar do Corolla, mas verificar descritivos equivocados.

      Afirmar absolutismo da Toyota ou de qualquer outra montadora é de uma negligência sem igual.

      Não há nada de absoluto neste planeta senão as Leis Naturais da Renovação.

      Quanto ao Corolla, de fato, é um sedã médio com qualidades acima da média.
      Tenho um XEi 2001 com razoáveis 243 mil km.
      Até os 140 mil fui à CSS apenas para cumprir o figurino. Não adquiri extensão de garantia e mesmo o mecânico que me atende elogia o veículo estar em excelente estado de conservação.
      Não é pra menos. Com média total de 72 km/h e quase 3.400 horas de funcionamento do motor evidencia um carro predominantemente de estrada.

      É um carro que costumeiramente indico a quem me consulta sobre sedãs médios, até porque tenho boa experiência e conhecimento adequado, pois já testei diversas vezes o Corolla enquanto trabalhava na Toyota.

      Mas este fato não me restringe a admirar apenas os produtos da Toyota.
      Algumas características dos produtos da concorrência me fascina, em especial os motores.

      Gosto dos padrão construtivo dos motores da Toyota, mas ficam a desejar em algumas tecnologias.
      O 1.8L/2.0L são bastantes confiáveis, mas o cabeçote D-VVTi é mais simples e o ainda fica aquém da simplicidade do VTEC, que permite maior desempenho. Outro detalhe dos motores R18 e R20 da Honda é o padrão de fabricação onde as paredes das câmaras de combustão recebem tratamento especial.
      Em termos de robustez e durabilidade são ligeiramente melhores que os da Toyota.
      BMW 2.0L Turbo VANOS, MIT 2.0T FQ-Series, MB 2.0T AMG, Honda L15 e 3.5 V6, são outros exemplos espetaculares de motores.

      Voltando ao contexto do Corolla é o típico carro que não se destaca em nada, mas é bom em tudo.
      Não é a toa que ocupa a posição de o mais vendido carro da atualidade ...

      Excluir
    12. Corolla bom em tudo?

      1) Desempenho inferior aos seus concorrentes; Anda menos que cruze, jetta, focus, c4, etc

      2) Segurança inferior aos seus concorrentes. Nao tem ESP que seus concorrentes têm.

      Me refiro ao corolla atual. No mais, é um carro que tem mt boa qualidade construtiva. Agora o povao que o compra nem de longe sabe o que é esp, mas apenas que seu colega, que tb nao sabe, falou que era bom e o indicou.

      Excluir
    13. Sim, Corolla não se destaca em nada, mas é bom em tudo.

      1) Pode ter desempenho menor que os modelos citados em relação aos turbo-alimentados, mas mantém a boa confiabilidade mecânica, muito a frente de Cruze, Jetta, Focus, C4.

      2) Concordo que o Corolla fica a dever em segurança ativa, mas fica difícil indicar qualquer outro modelo senão as asiáticas quando a concorrência falha demais na qualidade construtiva, durabilidade e confiabilidade.

      E na boa.
      Para aqueles que tem R$ 100k para adquirir um carro não é qualquer um.
      Corolla vende pela competência que é.
      O mercado não é tão ingênuo como muitos descrevem por aqui.
      O fato é que no geral a concorrência oferece algo bem aquém das perspectivas do mercado.

      Volto a descrever: aquelas montadoras que não investirem em pós-vendas estarão fadados a números de vendas de coadjuvantes.

      Excluir
    14. Concordo parcialmente, quanto a qualidade construtiva do carro, mas pra mim o mercado é ingênuo sim, e muito. Tanto é que nos EUA o mercado exige obrigatoriedade a itens de segurança. Nosso mercado nem sabe o que isso (ESP) e nem exige.

      Na minha opinião, eu nao trocaria nunca um carro mais seguro como jetta, civic, cruze por um corolla, pois este é mais importante que um bom tratamento na concessionária.. qt ao pos venda, realmente ele existe, mas é fruto do mercado ingênuo.

      Excluir
    15. O melhor termo a ser empregado é "imaturo".
      Descrever o mercado como "ingênuo" é atribuir a este total falta de conhecimento.
      De fato, o mercado brasileiro carece de muito conhecimento e consciência tanto é que verificamos esse abismo de entre os mercados americano, europeu, do brasileiro.
      Mas nem por isso deixa de estar alinhado com determinadas perspectivas mundiais.

      Não cometamos o equívoco de achar que se outra montadora estivesse na posição da Toyota faria diferente, senão, teríamos Gol, Onix, Palio e Ka, com ESP e 6 airbags de série.
      É evidente que no BR, modelos como Jetta, Cruze, Focus, C4, só oferecem mais equipamentos como tentativa de atrair a clientela, porque se estivesse na posição do Corolla fariam exatamente da mesma forma. Isso é inegável.

      Concordo que seja vergonhoso um carro de R$ 100k não vir com ESP, mas é uma negligência ainda maior os carros de entrada não virem com com este equipamento, afinal, sendo estruturalmente inferior, com menores números de airbags, uma colisão traz consequências muitos piores.
      Chega a ser um contrassenso cobrarmos este equipamento apenas nas categorias superiores e deixarmos descoberto aqueles produtos de maiores deficiências.

      Por fim, estamos aqui para nos esclarecer, debater assuntos pertinente, e cabe a mim esclarecer que pós-venda não é somente este minúsculo universo de "um bom tratamento na concessionária".
      Pós-venda é tudo que se sucede após aquisição de um produto ou serviço.
      Carro é um dos poucos produtos que é muito influenciado pelo conjunto de quesitos do pós-venda.
      Descrevo frequentemente por aqui que "a montadora que não investir em pós-venda estará fadado a números de vendas de coadjuvantes".
      Nunca se falou tanto neste assunto como nos tempos atuais e pode ter certeza de que continuará a ser um dos principais assuntos no universo automotivo, seguirá em ascensão e deverá ganhar os holofotes devidos pelos próximos anos.

      Por exemplo, provavelmente já deve ter ouvido falar na metodologia de produtividade enxuta Lean (Manufacturing, Office, Bussiness/Company), certo?
      Esta metodologia, ou qualquer outra que tenha condições de analisar custos e valores da cadeia produtiva com vista à otimização da produção, identifica [facilmente] que um dos maiores desperdícios estão nas ocorrências em garantia associado às falhas de confiabilidade ou durabilidade, principalmente aquelas de natureza crítica, como mecânica, carroceria, suspensão, e elétrica/eletrônica. Além de outros custos indiretos que a má reputação nestes 2 quesitos afeta a marca.
      A Toyota sempre focou muito na qualidade de construção e montagem de seus produtos justamente para se cumprir bem o "feijão com arroz" das CSS, além da fama de "carro inquebrável".
      Numa cadeia auto-regenerativa, como é da Toyota, investir no pós-venda culmina obrigatoriamente a investir pesado no desenvolvimento de seus produtos.
      Porém, a cultura do pós-venda não é algo tão trivial a ser implantado como possa imaginar. Leva-se anos, pois necessita mudança profunda de cultura.

      Não é a toa que a Toyota tenha faturamento bem menor que o Grupo VW, no entanto, mais que dobra seu lucro anual justamente por razões à disciplina e organização produtiva.

      Hoje se tivesse que trocar meu Vovorolla por outro sedã médio iria de Civic.
      Apesar de não contar com o mesmo nível de confiabilidade, conheço o suficiente dos produtos da Honda para justificá-lo a frente de Cruze, Jetta, C4 ...

      Excluir
  4. Curioso é ver o desempenho pífio do Fusion reestilizado.
    Conforme havia mencionado também por aqui, essa reestilização não concretizar mais que 1/2 dúzia de vendas adicionais.
    E para aqueles que achavam [achismo] que a versão SE 2.0 Ecoboost iria retomar as vendas do Civic Touring, o hondinha aí devora Fusion 2.0 em vendas no almoço e na janta. Simplesmente +2x os números do Fusion.

    Apenas para ver que os tais "especialistas de teclado" entendem bagaraio de mercado automotivo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De pífio, o desempenho do Fusion não tem nada.

      É um carro com preços entre R$ 125.000 e R$ 165.000, não concorre em nada com o Civic, que parte de R$ 90.000 chegando aos R$ 125.000. Os que falaram que o Fusion roubaria vendas do japonês, de fato falaram bobagem e eu mesmo não esperava que a diferença fosse tão grande.

      Mas os concorrentes diretos do Fusion (accord, camry, altima, classe C, 320i, A3 sedan e cia...) estão todos atrás do sedan da Ford, que inclusive é líder do segmento há muito tempo.

      Falar que o desempenho do Fusion é pífio porque vende menos que um carro com o qual ele não concorre e que é vendido partindo de valores até R$ 35.000 menores do que o valor de entrada dele, é um comentário tão equivocado e ingênuo quanto os dos, assim citados por você, "pilotos de teclado"

      Excluir
    2. Sim, RASJ.
      Mas deixemos claro que desempenho em vendas não está relacionado, em absoluto, com desempenho do veículo.
      Meu pai tem um Fusion TIT AWD 2015/2016.
      Espetacular.

      De fato, o Fusion não concorre diretamente com o Civic, mas as inúmeras matérias, inclusive a da Carblog, idealizaram comparativos por razão aos valores próximos.
      Apesar de gostar do Fusion e mesmo sendo líder com +80% das vendas do segmento, vem em queda abissal.
      O fato é que Fusion deixou de ser uma aquisição atrativa há alguns anos após consecutivos aumentos de valores. Além do péssimo pós-venda, é claro.
      Meu pai viveu na pele o descaso e negligência da CSS com o Fusion dele...

      Excluir
    3. A grande maioria das unidades vendidas do fusion são da versão titanium, até hoje não vi 1 fusion SE 2.0 sequer na rua. O motor, tamanho e status do fusion são bem mais atrativos que o do civic mas o japonês (versão touring) deve estar ganhando por ser mais completo, confiança na marca, pós-venda bem melhor e fator novidade. Mas que o fusion é um sucesso entre seus verdadeiros concorrentes, isso não tem o que discutir!!

      Excluir
    4. Com certeza, Charles.

      Concordo que desempenho de vendas não são, necessariamente, indicativos de qualidade dos carros. De fato o Fusion, apesar de eu ainda considerar uma bela compra, vem perdendo gradativamente a relação custo x benefício. E o pós venda da Ford nunca me deixou na mão (também sou cliente da marca), mas ouço muitas reclamações. Acho que a empresa deveria rever esse ponto, pois poderia, com isso, voltar ao top 4. Acredito eu.

      Quanto às comparações com o Honda, também li algumas aqui, mas acho que são meio infundadas. Enfim, opinião pessoal hehehe. Abraço

      Excluir
  5. Achei que tinha errado minha previsão, mas não, Creta vendendo mais que Kicks. E a Renault lança por último a Captur totalmente arcaica nas versões mais top. Vai entender.

    ResponderExcluir
  6. Quem partiu pra briga com o Corolla foi o HR-V, mas o Civic tb tá chegando, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegando onde se historicamente o Civic era mano a mano com o Corolla e agora vende a metade daquele? E não sabia que HR-V concorria com Corolla.

      Excluir
    2. Pois saiba que sim. Eu mesmo penso em um dos dois para comprar. Imagino que muitas outras pessoas também.

      Excluir
  7. Esse ranking no top 10 e sempre parecido

    ResponderExcluir
  8. O volume de Golf apresentado hoje é de 256, não 239.
    E o volume de Cruze HB de hoje é de 241, não 215.
    De qualquer maneira, o segmento já foi bem melhor em volume.
    Está caindo demais!

    ResponderExcluir
  9. Não sei pq a GM ainda não tirou o celta de linha???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem