A picape média Fiat Toro foi o comercial leve mais emplacado da quinzena, com um total de 2.077 unidades.
Já entre os SUV´s, o Honda HR-V mantém a supremacia, com 2.012 unidades vendidas, seguido de Renegade (1.679) e Compass (1.424).
Entre os hatchs médios, o Golf mantém a liderança no ano e no mês, com 239 emplacamentos na quinzena, ficando à frente de Cruze HB, o segundo, com 215.
Ranking - 197 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de fevereiro (16)
Rank | Modelo | Janeiro | Fevreiro (16) | 2.017 |
1 | GM/ONIX | 13.900 | 7.066 | 20.966 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.362 | 3.873 | 11.235 |
3 | FORD/KA | 7.079 | 2.817 | 9.896 |
4 | VW/GOL | 5.073 | 2.776 | 7.849 |
5 | FIAT/TORO | 3.258 | 2.077 | 5.335 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 4.014 | 2.072 | 6.086 |
7 | HONDA/HR-V | 3.267 | 2.012 | 5.279 |
8 | FIAT/STRADA | 4.412 | 1.946 | 6.358 |
9 | VICR/SAVEIRO | 2.915 | 1.913 | 4.828 |
10 | VW/FOX+CrossFox | 3.592 | 1.906 | 5.498 |
11 | GM/PRISMA | 4.063 | 1.847 | 5.910 |
12 | FIAT/MOBI | 3.169 | 1.694 | 4.863 |
13 | JEEP/RENEGADE | 2.731 | 1.679 | 4.410 |
14 | FIAT/PALIO | 3.171 | 1.583 | 4.754 |
15 | VW/UP | 2.755 | 1.576 | 4.331 |
16 | RENAULT/SANDERO | 4.277 | 1.566 | 5.843 |
17 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.018 | 1.526 | 4.544 |
18 | JEEP/COMPASS | 3.093 | 1.424 | 4.517 |
19 | HONDA/CIVIC | 2.029 | 1.374 | 3.403 |
20 | HYUNDAI/CRETA | 1.182 | 1.346 | 2.528 |
21 | VW/VOYAGE | 2.181 | 1.270 | 3.451 |
22 | HONDA/FIT | 2.271 | 1.262 | 3.533 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 2.646 | 1.244 | 3.890 |
24 | NISSAN/KICKS | 1.973 | 1.184 | 3.157 |
25 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.062 | 1.130 | 3.192 |
26 | FIAT/SIENA | 2.007 | 1.119 | 3.126 |
27 | TOYOTA/HILUX | 2.545 | 1.099 | 3.644 |
28 | GM/COBALT | 1.633 | 1.064 | 2.697 |
29 | FIAT/UNO | 2.044 | 1.033 | 3.077 |
30 | GM/S10 | 2.180 | 946 | 3.126 |
31 | DACIA/DUSTER | 1.469 | 894 | 2.363 |
32 | FORD/ECOSPORT | 1.661 | 884 | 2.545 |
33 | GM/SPIN | 2.061 | 878 | 2.939 |
34 | FORD/FIESTA | 1.422 | 749 | 2.171 |
35 | HONDA/CITY | 1.048 | 680 | 1.728 |
36 | RENAULT/LOGAN | 1.502 | 653 | 2.155 |
37 | NISSAN/MARCH | 1.339 | 612 | 1.951 |
38 | GM/MONTANA | 1.135 | 568 | 1.703 |
39 | NISSAN/VERSA | 1.461 | 564 | 2.025 |
40 | FORD/KA SEDAN | 1.282 | 553 | 1.835 |
41 | FORD/RANGER | 1.134 | 545 | 1.679 |
42 | GM/CRUZE SEDAN | 1.073 | 537 | 1.610 |
43 | RENAULT/OROCH | 901 | 422 | 1.323 |
44 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.125 | 414 | 1.539 |
45 | PEUGEOT/208 | 853 | 407 | 1.260 |
46 | FIAT/FIORINO | 466 | 368 | 834 |
47 | CITROEN/C3 | 813 | 350 | 1.163 |
48 | PEUGEOT/2008 | 795 | 342 | 1.137 |
49 | VICR/AMAROK | 606 | 336 | 942 |
50 | MITSUBISHI/L200 | 662 | 286 | 948 |
51 | HYUNDAI/IX35 | 644 | 268 | 912 |
52 | RENAULT/MASTER | 432 | 268 | 700 |
53 | GM/TRACKER | 890 | 251 | 1.141 |
54 | VW/GOLF | 463 | 239 | 702 |
55 | FIAT/DUCATO | 161 | 223 | 384 |
56 | CITROEN/AIRCROSS | 573 | 215 | 788 |
57 | GM/CRUZE HB | 441 | 215 | 656 |
58 | M.BENZ/CLASSE GLA | 256 | 203 | 459 |
59 | FIAT/WEEKEND | 347 | 195 | 542 |
60 | VW/JETTA | 355 | 188 | 543 |
61 | FORD/FOCUS | 326 | 186 | 512 |
62 | FORD/FOCUS SEDAN | 417 | 181 | 598 |
63 | DISCOVERY SPORT | 249 | 148 | 397 |
64 | NISSAN/FRONTIER | 335 | 147 | 482 |
65 | CITROEN/C4L | 319 | 143 | 462 |
66 | FORD/FUSION | 346 | 140 | 486 |
67 | MITSUBISHI/Outlander | 266 | 138 | 404 |
68 | NISSAN/SENTRA | 274 | 136 | 410 |
69 | FIAT/DOBLO | 405 | 134 | 539 |
70 | FIAT/PUNTO | 325 | 133 | 458 |
71 | M.BENZ/CLASSE C | 233 | 129 | 362 |
72 | VW/CROSSFOX | 319 | 123 | 442 |
73 | MITSUBISHI/ASX | 228 | 116 | 344 |
74 | RENAULT/CAPTUR | 205 | 114 | 319 |
75 | AUDI/Q3 | 206 | 106 | 312 |
76 | HYUNDAI/TUCSON | 161 | 105 | 266 |
77 | RENAULT/KANGOO | 189 | 92 | 281 |
78 | TOYOTA/PRIUS | 119 | 86 | 205 |
79 | VOLVO/XC60 | 159 | 84 | 243 |
80 | HYUNDAI/HR | 167 | 84 | 251 |
81 | GM/TRAILBLAZER | 185 | 82 | 267 |
82 | BMW/X1 | 185 | 75 | 260 |
83 | MITSUBISHI/PAJERO | 133 | 73 | 206 |
84 | HONDA/CRV | 122 | 72 | 194 |
85 | CITROEN/JUMPER | 63 | 72 | 135 |
86 | KIA/K2500 | 126 | 71 | 197 |
87 | JEEP/CHEROKEE | 96 | 69 | 165 |
88 | BMW/320 | 147 | 66 | 213 |
89 | EVOQUE | 136 | 61 | 197 |
90 | KIA/CERATO | 107 | 61 | 168 |
91 | TROLLER/T4 | 87 | 58 | 145 |
92 | IVECO/DAILY3514 | 132 | 58 | 190 |
93 | MITSUBISHI/LANCER | 152 | 56 | 208 |
94 | KIA/PICANTO | 92 | 56 | 148 |
95 | RENAULT/FLUENCE | 75 | 55 | 130 |
96 | JAC/T5 | 185 | 54 | 239 |
97 | KIA/SPORTAGE | 180 | 53 | 233 |
98 | MINI/COOPER | 100 | 52 | 152 |
99 | AUDI/A3 SEDAN | 230 | 48 | 278 |
100 | LIFAN/X60 | 74 | 46 | 120 |
101 | M.BENZ/GLC | 15 | 46 | 61 |
102 | MAGNATA/VITARA | 59 | 43 | 102 |
103 | HYUNDAI/ELANTRA | 59 | 42 | 101 |
104 | SUZUKI/JIMNY | 130 | 39 | 169 |
105 | VW/TIGUAN | 78 | 33 | 111 |
106 | AUDI/A4 | 71 | 32 | 103 |
107 | HYUNDAI/SANTAFE | 62 | 32 | 94 |
108 | SUBARU/FORESTER | 28 | 32 | 60 |
109 | JAGUAR/FPACE | 37 | 30 | 67 |
110 | LIFAN/LF530 | 58 | 29 | 87 |
111 | JAGUAR/XE | 30 | 29 | 59 |
112 | FIAT/DOBLO | 41 | 28 | 69 |
113 | PEUGEOT/308 | 84 | 27 | 111 |
114 | PEUGEOT/408 | 66 | 27 | 93 |
115 | SUZUKI/SCROSS | 66 | 27 | 93 |
116 | VW/GOLF VARIANT | 36 | 26 | 62 |
117 | PEUGEOT/PARTNER | 58 | 25 | 83 |
118 | DODGE/JOURNEY | 53 | 24 | 77 |
119 | CHERY/QQ | 40 | 24 | 64 |
120 | VW/SPACEFOX | 25 | 24 | 49 |
121 | BMW/328 | 53 | 23 | 76 |
122 | BMW/X4 | 44 | 23 | 67 |
123 | M.BENZ/SPRINTER311 | 90 | 23 | 113 |
124 | KIA/SOUL | 36 | 22 | 58 |
125 | VW/PASSAT | 30 | 21 | 51 |
126 | KIA/SORENTO | 30 | 21 | 51 |
127 | DODGE/SPRINTER | 20 | 21 | 41 |
128 | M.BENZ/VITO | 16 | 20 | 36 |
129 | M.BENZ/GLE | 27 | 19 | 46 |
130 | JAC/J3 TURIN | 26 | 19 | 45 |
131 | BMW/X6 | 33 | 18 | 51 |
132 | VOLVO/V40 | 16 | 18 | 34 |
133 | VOLVO/XC90 | 48 | 16 | 64 |
134 | CHERY/CELER | 35 | 16 | 51 |
135 | FIAT/BRAVO | 12 | 16 | 28 |
136 | CHERY/CELER SEDAN | 19 | 14 | 33 |
137 | FREIGHTLINER/2500 | 19 | 14 | 33 |
138 | PEUGEOT/BOXER | 18 | 14 | 32 |
139 | BMW/X3 | 42 | 13 | 55 |
140 | SUBARU/XV | 25 | 12 | 37 |
141 | PORSCHE/MACAN | 24 | 12 | 36 |
142 | CITROEN/C4 PICASSO | 23 | 12 | 35 |
143 | M.BENZ/CLA200 | 21 | 12 | 33 |
144 | GM/CAPTIVA | 33 | 11 | 44 |
145 | LAND ROVER | 30 | 11 | 41 |
146 | MINI/JCW | 11 | 11 | 22 |
147 | LIFAN/FOISON | 29 | 11 | 40 |
148 | M.BENZ/A200 | 30 | 10 | 40 |
149 | BMW/220I | 11 | 10 | 21 |
150 | FOTON/AUMARK 1039 | 19 | 10 | 29 |
151 | M.BENZ/CLASSE E | 17 | 9 | 26 |
152 | RENAULT/CLIO | 12 | 9 | 21 |
153 | FORD/EDGE | 34 | 8 | 42 |
154 | GM/CLASSIC | 24 | 8 | 32 |
155 | PORSCHE/CAYENNE | 22 | 8 | 30 |
156 | JAC/T6 | 17 | 8 | 25 |
157 | KIA/CARNIVAL | 9 | 8 | 17 |
158 | JAC/J3 | 34 | 7 | 41 |
159 | AUDI/A1 | 13 | 7 | 20 |
160 | RDK/TIGER | 12 | 7 | 19 |
161 | LEXUS/NX200 | 20 | 6 | 26 |
162 | FORD/NEWFIESTA | 19 | 6 | 25 |
163 | VW/FUSCA | 15 | 6 | 21 |
164 | PORSCHE/911 | 12 | 6 | 18 |
165 | M.BENZ/A250 | 12 | 6 | 18 |
166 | HYUNDAI/I30 | 8 | 6 | 14 |
167 | GEELY/GC2 | 8 | 6 | 14 |
168 | SUBARU/LEGACY | 2 | 6 | 8 |
169 | RELY/RELY PICK-UP | 3 | 6 | 9 |
170 | GM/CAMARO | 21 | 5 | 26 |
171 | FIAT/IDEA | 17 | 5 | 22 |
172 | AUDI/TT | 13 | 5 | 18 |
173 | CHERY/TIGGO | 12 | 5 | 17 |
174 | SUBARU/WRX | 10 | 5 | 15 |
175 | AUDI/A3 | 9 | 5 | 14 |
176 | SUBARU/OUTBACK | 8 | 5 | 13 |
177 | AUDI/A4 AVANT | 7 | 5 | 12 |
178 | BMW/M3 SEDAN | 3 | 5 | 8 |
179 | JAC/J5 | 9 | 4 | 13 |
180 | VW/SPACECROSS | 5 | 4 | 9 |
181 | SUZUKI/SWIFT | 4 | 4 | 8 |
182 | HYUNDAI/AZERA | 3 | 4 | 7 |
183 | JAGUAR/XF | 3 | 4 | 7 |
184 | M.BENZ/CLS | 2 | 4 | 6 |
185 | LEXUS/RX350 | 11 | 3 | 14 |
186 | GEELY/EC-7 | 11 | 3 | 14 |
187 | M.BENZ/CLA250 | 8 | 3 | 11 |
188 | BMW/BMW 120I | 5 | 3 | 8 |
189 | VW/TOUAREG | 4 | 3 | 7 |
190 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 3 | 7 |
191 | FIAT/500 | 3 | 3 | 6 |
192 | AUDI/S3 | 1 | 3 | 4 |
193 | IVECO/DAILY | 5 | 3 | 8 |
194 | JAC/J6 | 13 | 2 | 15 |
195 | AUDI/Q5 | 9 | 2 | 11 |
196 | JEEP/WRANGLER | 7 | 2 | 9 |
197 | BMW/X5 | 7 | 2 | 9 |
198 | LEXUS/CT200H | 7 | 2 | 9 |
199 | TOYOTA/RAV4 | 5 | 2 | 7 |
200 | SUZUKI/GVITARA | 3 | 2 | 5 |
201 | AUDI/RS6 | 2 | 2 | 4 |
202 | BMW/Z4 | 2 | 2 | 4 |
203 | BMW/428I | 2 | 2 | 4 |
204 | GM/CELTA | 1 | 2 | 3 |
205 | PORSCHE/PORSCHE | 1 | 2 | 3 |
206 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 2 | 3 |
207 | ASA/CAUYPE | - | 2 | 2 |
208 | AUDI/RSQ3 | - | 2 | 2 |
209 | SHINERAY/P TRUCKS | 4 | 2 | 6 |
210 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 3 | 2 | 5 |
211 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 1 | 2 | 3 |
212 | EFFA/K02 | - | 2 | 2 |
213 | VOLVO/S60 | 13 | 1 | 14 |
214 | M.BENZ/CLASSE A | 7 | 1 | 8 |
215 | BMW/I3 | 7 | 1 | 8 |
216 | BMW/750 | 3 | 1 | 4 |
217 | M.BENZ/CLASSE B | 3 | 1 | 4 |
218 | VOLVO/V60 | 3 | 1 | 4 |
219 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | 3 |
220 | CITROEN/DS3 | 2 | 1 | 3 |
221 | CITROEN/DS5 | 2 | 1 | 3 |
222 | AUDI/A5 | 1 | 1 | 2 |
223 | BMW/M6 | 1 | 1 | 2 |
224 | AUDI/R8 | 1 | 1 | 2 |
225 | CHRYSLER/300C | 1 | 1 | 2 |
226 | KIA/OPTIMA | 1 | 1 | 2 |
227 | JAC/J2 | 1 | 1 | 2 |
228 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | 1 |
229 | VW/CC | - | 1 | 1 |
230 | JPX/MONTEZ | - | 1 | 1 |
231 | SEAT/POLO | - | 1 | 1 |
232 | VW/SANTANA | - | 1 | 1 |
233 | SSANGYONG/KYRONM | - | 1 | 1 |
234 | NISSAN/ALTIMA | - | 1 | 1 |
235 | FERRARI/458 | - | 1 | 1 |
236 | HYUNDAI/VELOSTER | - | 1 | 1 |
237 | DFSK/K01 | 11 | 1 | 12 |
238 | JAC/T8 | 5 | 1 | 6 |
239 | RENAULT/RENAULT | 1 | 1 | 2 |
240 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 | 2 |
241 | GM/EXPRESS | - | 1 | 1 |
242 | FORD/F250 | - | 1 | 1 |
243 | CHANA/SC | - | 1 | 1 |
244 | SHINERAY/DTRUCK | - | 1 | 1 |
245 | BYD/T3 | - | 1 | 1 |
246 | DFSK/V21 | - | 1 | 1 |
247 | BRM/M11 | 7 | - | 7 |
248 | FIAT/LINEA | 7 | - | 7 |
249 | SSANGYONG/KORANDO | 6 | - | 6 |
250 | PORSCHE/BOXSTER | 5 | - | 5 |
251 | DEFENDER | 5 | - | 5 |
252 | FIAT/FREEMONT | 4 | - | 4 |
253 | BMW/M4 | 4 | - | 4 |
254 | AUDI/A6 | 3 | - | 3 |
255 | BUGRE/BGR5 | 3 | - | 3 |
256 | AUDI/A7 | 3 | - | 3 |
257 | BRM/M8 | 2 | - | 2 |
258 | FORD/MUSTANG | 2 | - | 2 |
259 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | - | 2 |
260 | GM/ASTRA | 1 | - | 1 |
261 | DODGE/CHARGER | 1 | - | 1 |
262 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | - | 1 |
263 | CHRYSLER/DURANGO | 1 | - | 1 |
264 | CADILLAC/ESCALADE | 1 | - | 1 |
265 | FORD/EXPLORER | 1 | - | 1 |
266 | PARATI/PARATI | 1 | - | 1 |
267 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | - | 1 |
268 | BMW/528 | 1 | - | 1 |
269 | AUDI/Q7 | 1 | - | 1 |
270 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | - | 1 |
271 | KIA/MOHAVE | 1 | - | 1 |
272 | MAHINDRA/MAHINDRA | 1 | - | 1 |
273 | PEUGEOT/3008 | 1 | - | 1 |
274 | BMW/M135I | 1 | - | 1 |
275 | ASIA/TOPIC | 2 | - | 2 |
276 | SHINERAY/TRUCK | 2 | - | 2 |
277 | FORD/PAMPA | 1 | - | 1 |
278 | ASIA/TOWNER | 1 | - | 1 |
279 | FIAT/UNO | 1 | - | 1 |
280 | FIAT/TECFORM | 1 | - | 1 |
281 | DFM/MINIVAN | 1 | - | 1 |
282 | EFFA/V22 | 1 | - | 1 |
Ala,o Mobi vendendo mais que o Palio, o Fiorino daqui und dias vende mais que a Oroch. Kkkk. A Saveiro encostada na Strada, sera que ela vai passar a líder de vendas, e tem um dia na liderança? Eis a questão. A Fiat deveria lançar no primeiro semestre de 2018 a Nova Strada, ja que o projeto X6P foi congelador, essa Strada atual ja cansou demais.. O que ces acham?
ResponderExcluirA maioria que compra strada ainda é pra trabalho. Esse novo projeto se vier maix caro, pode diminuir as vendas. Pode ser que as 2 versões convivam um tempo juntas.
ExcluirHyundai I30 e Azera, dois carros que já tiveram preço e competitividade, hoje estão mortos no mercado de veículos Novos.
ResponderExcluirCorolla todo mês vendendo muito, logo chega a reestilização, com nova cara e incremento do Esp, ae meus amigos vai vender mais que o Onix, quem viver verá, a Toyota chegou em um patamar de Gestão de Qualidade INALCANÇÁVEL pela concorrência, o famoso modelo de gestão Toyota, copiado mundialmente, mais jamais Superado.
ResponderExcluirLegal... só que não é o caso:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2016/12/volkswagen-ultrapassa-toyota-vendas.html
Menos, cara. Muito menos!
ExcluirNão há nada eterno e absoluto nesta vida, senão as mudanças.
Hoje a Toyota pode estar entre os líderes de confiabilidade geral, mas amanhã a banda será outra ...
Brasileiro esta preocupado com STATUS, não com qualidade, brother!!! Vide o Etios, que assim como o Corolla, é um carro APENAS BOM, só que não tem o STATUS do irmão maior, daí não decola em vendas! OBS: Ambos não são referência em nada em suas categorias!!!
ExcluirCorolla, quem tem ta bem.
ExcluirDor de cabeça? jamais
Concessionaria? So pra revisão e comprar um mais novo.
Cambio Problemático? Suspensão? Seguro Caro?
Empresas lutam a vida toda para ter metade da confiabilidade da Marca Toyota. Fato
Verdade Guilherme. A Toyota é um exemplo para todas as outras montadoras. Além de vender o carro mais vendido da história, consegue fazer um veículo de um segmento em falência ser o 6º carro mais vendido do país. Toyota é Toyota. Quem fala mal, fala bobagem, pois trata-se da MAIOR montadora do planeta.
ExcluirLegal, Peter... só que não é o caso:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2016/12/volkswagen-ultrapassa-toyota-vendas.html
Carro mais vendido da história? Bebeu? Pode até ser o nome de carro mais vendido da história, pq o carro em sí não tem nada em comum com o primeiro modelo. Carro mais vendido da história é VW Fusca e Lada sedanzinho. Pega o chassi 00000001 e o chassi 99999999 é o mesmo carro.
ExcluirE daí? É tudo Corolla. E todos vendem. Isso só mostra ainda mais a força gigantesca que o nome "Corolla" tem.
ExcluirCorolla é líder, fenômeno, único a sobreviver no segmento. Parabéns a Toyota.
ExcluirIsso é que se chama ignorância. A gente explica, a pessoa não entende. Quer dizer que se o Ford Ka 2018 se chamasse Ford 29 2018 ele seria o carro mais longevo da história? O Corolla é apenas um nome de em um sedan mediano.
ExcluirPeter e Guilherme,
ExcluirO fato não é reclamar do Corolla, mas verificar descritivos equivocados.
Afirmar absolutismo da Toyota ou de qualquer outra montadora é de uma negligência sem igual.
Não há nada de absoluto neste planeta senão as Leis Naturais da Renovação.
Quanto ao Corolla, de fato, é um sedã médio com qualidades acima da média.
Tenho um XEi 2001 com razoáveis 243 mil km.
Até os 140 mil fui à CSS apenas para cumprir o figurino. Não adquiri extensão de garantia e mesmo o mecânico que me atende elogia o veículo estar em excelente estado de conservação.
Não é pra menos. Com média total de 72 km/h e quase 3.400 horas de funcionamento do motor evidencia um carro predominantemente de estrada.
É um carro que costumeiramente indico a quem me consulta sobre sedãs médios, até porque tenho boa experiência e conhecimento adequado, pois já testei diversas vezes o Corolla enquanto trabalhava na Toyota.
Mas este fato não me restringe a admirar apenas os produtos da Toyota.
Algumas características dos produtos da concorrência me fascina, em especial os motores.
Gosto dos padrão construtivo dos motores da Toyota, mas ficam a desejar em algumas tecnologias.
O 1.8L/2.0L são bastantes confiáveis, mas o cabeçote D-VVTi é mais simples e o ainda fica aquém da simplicidade do VTEC, que permite maior desempenho. Outro detalhe dos motores R18 e R20 da Honda é o padrão de fabricação onde as paredes das câmaras de combustão recebem tratamento especial.
Em termos de robustez e durabilidade são ligeiramente melhores que os da Toyota.
BMW 2.0L Turbo VANOS, MIT 2.0T FQ-Series, MB 2.0T AMG, Honda L15 e 3.5 V6, são outros exemplos espetaculares de motores.
Voltando ao contexto do Corolla é o típico carro que não se destaca em nada, mas é bom em tudo.
Não é a toa que ocupa a posição de o mais vendido carro da atualidade ...
Corolla bom em tudo?
Excluir1) Desempenho inferior aos seus concorrentes; Anda menos que cruze, jetta, focus, c4, etc
2) Segurança inferior aos seus concorrentes. Nao tem ESP que seus concorrentes têm.
Me refiro ao corolla atual. No mais, é um carro que tem mt boa qualidade construtiva. Agora o povao que o compra nem de longe sabe o que é esp, mas apenas que seu colega, que tb nao sabe, falou que era bom e o indicou.
Sim, Corolla não se destaca em nada, mas é bom em tudo.
Excluir1) Pode ter desempenho menor que os modelos citados em relação aos turbo-alimentados, mas mantém a boa confiabilidade mecânica, muito a frente de Cruze, Jetta, Focus, C4.
2) Concordo que o Corolla fica a dever em segurança ativa, mas fica difícil indicar qualquer outro modelo senão as asiáticas quando a concorrência falha demais na qualidade construtiva, durabilidade e confiabilidade.
E na boa.
Para aqueles que tem R$ 100k para adquirir um carro não é qualquer um.
Corolla vende pela competência que é.
O mercado não é tão ingênuo como muitos descrevem por aqui.
O fato é que no geral a concorrência oferece algo bem aquém das perspectivas do mercado.
Volto a descrever: aquelas montadoras que não investirem em pós-vendas estarão fadados a números de vendas de coadjuvantes.
Concordo parcialmente, quanto a qualidade construtiva do carro, mas pra mim o mercado é ingênuo sim, e muito. Tanto é que nos EUA o mercado exige obrigatoriedade a itens de segurança. Nosso mercado nem sabe o que isso (ESP) e nem exige.
ExcluirNa minha opinião, eu nao trocaria nunca um carro mais seguro como jetta, civic, cruze por um corolla, pois este é mais importante que um bom tratamento na concessionária.. qt ao pos venda, realmente ele existe, mas é fruto do mercado ingênuo.
O melhor termo a ser empregado é "imaturo".
ExcluirDescrever o mercado como "ingênuo" é atribuir a este total falta de conhecimento.
De fato, o mercado brasileiro carece de muito conhecimento e consciência tanto é que verificamos esse abismo de entre os mercados americano, europeu, do brasileiro.
Mas nem por isso deixa de estar alinhado com determinadas perspectivas mundiais.
Não cometamos o equívoco de achar que se outra montadora estivesse na posição da Toyota faria diferente, senão, teríamos Gol, Onix, Palio e Ka, com ESP e 6 airbags de série.
É evidente que no BR, modelos como Jetta, Cruze, Focus, C4, só oferecem mais equipamentos como tentativa de atrair a clientela, porque se estivesse na posição do Corolla fariam exatamente da mesma forma. Isso é inegável.
Concordo que seja vergonhoso um carro de R$ 100k não vir com ESP, mas é uma negligência ainda maior os carros de entrada não virem com com este equipamento, afinal, sendo estruturalmente inferior, com menores números de airbags, uma colisão traz consequências muitos piores.
Chega a ser um contrassenso cobrarmos este equipamento apenas nas categorias superiores e deixarmos descoberto aqueles produtos de maiores deficiências.
Por fim, estamos aqui para nos esclarecer, debater assuntos pertinente, e cabe a mim esclarecer que pós-venda não é somente este minúsculo universo de "um bom tratamento na concessionária".
Pós-venda é tudo que se sucede após aquisição de um produto ou serviço.
Carro é um dos poucos produtos que é muito influenciado pelo conjunto de quesitos do pós-venda.
Descrevo frequentemente por aqui que "a montadora que não investir em pós-venda estará fadado a números de vendas de coadjuvantes".
Nunca se falou tanto neste assunto como nos tempos atuais e pode ter certeza de que continuará a ser um dos principais assuntos no universo automotivo, seguirá em ascensão e deverá ganhar os holofotes devidos pelos próximos anos.
Por exemplo, provavelmente já deve ter ouvido falar na metodologia de produtividade enxuta Lean (Manufacturing, Office, Bussiness/Company), certo?
Esta metodologia, ou qualquer outra que tenha condições de analisar custos e valores da cadeia produtiva com vista à otimização da produção, identifica [facilmente] que um dos maiores desperdícios estão nas ocorrências em garantia associado às falhas de confiabilidade ou durabilidade, principalmente aquelas de natureza crítica, como mecânica, carroceria, suspensão, e elétrica/eletrônica. Além de outros custos indiretos que a má reputação nestes 2 quesitos afeta a marca.
A Toyota sempre focou muito na qualidade de construção e montagem de seus produtos justamente para se cumprir bem o "feijão com arroz" das CSS, além da fama de "carro inquebrável".
Numa cadeia auto-regenerativa, como é da Toyota, investir no pós-venda culmina obrigatoriamente a investir pesado no desenvolvimento de seus produtos.
Porém, a cultura do pós-venda não é algo tão trivial a ser implantado como possa imaginar. Leva-se anos, pois necessita mudança profunda de cultura.
Não é a toa que a Toyota tenha faturamento bem menor que o Grupo VW, no entanto, mais que dobra seu lucro anual justamente por razões à disciplina e organização produtiva.
Hoje se tivesse que trocar meu Vovorolla por outro sedã médio iria de Civic.
Apesar de não contar com o mesmo nível de confiabilidade, conheço o suficiente dos produtos da Honda para justificá-lo a frente de Cruze, Jetta, C4 ...
Curioso é ver o desempenho pífio do Fusion reestilizado.
ResponderExcluirConforme havia mencionado também por aqui, essa reestilização não concretizar mais que 1/2 dúzia de vendas adicionais.
E para aqueles que achavam [achismo] que a versão SE 2.0 Ecoboost iria retomar as vendas do Civic Touring, o hondinha aí devora Fusion 2.0 em vendas no almoço e na janta. Simplesmente +2x os números do Fusion.
Apenas para ver que os tais "especialistas de teclado" entendem bagaraio de mercado automotivo ...
De pífio, o desempenho do Fusion não tem nada.
ExcluirÉ um carro com preços entre R$ 125.000 e R$ 165.000, não concorre em nada com o Civic, que parte de R$ 90.000 chegando aos R$ 125.000. Os que falaram que o Fusion roubaria vendas do japonês, de fato falaram bobagem e eu mesmo não esperava que a diferença fosse tão grande.
Mas os concorrentes diretos do Fusion (accord, camry, altima, classe C, 320i, A3 sedan e cia...) estão todos atrás do sedan da Ford, que inclusive é líder do segmento há muito tempo.
Falar que o desempenho do Fusion é pífio porque vende menos que um carro com o qual ele não concorre e que é vendido partindo de valores até R$ 35.000 menores do que o valor de entrada dele, é um comentário tão equivocado e ingênuo quanto os dos, assim citados por você, "pilotos de teclado"
Sim, RASJ.
ExcluirMas deixemos claro que desempenho em vendas não está relacionado, em absoluto, com desempenho do veículo.
Meu pai tem um Fusion TIT AWD 2015/2016.
Espetacular.
De fato, o Fusion não concorre diretamente com o Civic, mas as inúmeras matérias, inclusive a da Carblog, idealizaram comparativos por razão aos valores próximos.
Apesar de gostar do Fusion e mesmo sendo líder com +80% das vendas do segmento, vem em queda abissal.
O fato é que Fusion deixou de ser uma aquisição atrativa há alguns anos após consecutivos aumentos de valores. Além do péssimo pós-venda, é claro.
Meu pai viveu na pele o descaso e negligência da CSS com o Fusion dele...
A grande maioria das unidades vendidas do fusion são da versão titanium, até hoje não vi 1 fusion SE 2.0 sequer na rua. O motor, tamanho e status do fusion são bem mais atrativos que o do civic mas o japonês (versão touring) deve estar ganhando por ser mais completo, confiança na marca, pós-venda bem melhor e fator novidade. Mas que o fusion é um sucesso entre seus verdadeiros concorrentes, isso não tem o que discutir!!
ExcluirCom certeza, Charles.
ExcluirConcordo que desempenho de vendas não são, necessariamente, indicativos de qualidade dos carros. De fato o Fusion, apesar de eu ainda considerar uma bela compra, vem perdendo gradativamente a relação custo x benefício. E o pós venda da Ford nunca me deixou na mão (também sou cliente da marca), mas ouço muitas reclamações. Acho que a empresa deveria rever esse ponto, pois poderia, com isso, voltar ao top 4. Acredito eu.
Quanto às comparações com o Honda, também li algumas aqui, mas acho que são meio infundadas. Enfim, opinião pessoal hehehe. Abraço
Achei que tinha errado minha previsão, mas não, Creta vendendo mais que Kicks. E a Renault lança por último a Captur totalmente arcaica nas versões mais top. Vai entender.
ResponderExcluirQuem partiu pra briga com o Corolla foi o HR-V, mas o Civic tb tá chegando, hein?
ResponderExcluirChegando onde se historicamente o Civic era mano a mano com o Corolla e agora vende a metade daquele? E não sabia que HR-V concorria com Corolla.
ExcluirPois saiba que sim. Eu mesmo penso em um dos dois para comprar. Imagino que muitas outras pessoas também.
ExcluirEsse ranking no top 10 e sempre parecido
ResponderExcluirO volume de Golf apresentado hoje é de 256, não 239.
ResponderExcluirE o volume de Cruze HB de hoje é de 241, não 215.
De qualquer maneira, o segmento já foi bem melhor em volume.
Está caindo demais!
Não sei pq a GM ainda não tirou o celta de linha???
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