A Volkswagen Europa inicia a venda do novo e-Golf 2018 no mercado europeu. O modelo agora tem autonomia de até 300 km, novo sistema de infotainment de 9,2 polegadas e controle por gestos, entre outras novidades.
O e-Golf adota um sistema de propulsão totalmente elétrico. Comparado ao seu antecessor, a nova versão oferece mais potência, maior alcance e mais recursos de série. O preço no mercado europeu começa em € 35.900 (R$ 117 mil) (na Alemanha).
No seu novo e-Golf, a Volkswagen está usando uma nova bateria de íon de lítio cuja capacidade de energia aumentou de 24,2 kWh para 35,8 kWh. Em termos de uma média anual que é relevante para os clientes, o e-Golf vai agora permite uma autonomia de 200 quilômetros ou mais na condução diária com uma carga de bateria - dependendo do estilo de condução, o uso de ar condicionado e outros parâmetros.
A autonomia medida no novo ciclo de condução europeu (NEDC) é de 300 km. Isso amplia o raio de atividade do carro em relação ao seu antecessor - em 50 por cento, dependendo do estilo de condução e uso. Além disso, todos os e-Golf vem de série com "Front Assist" que inclui City Emergency Braking com o novo monitoramento de pedestres, volante multifuncional (em couro) e Volkswagen Media Control. O motor elétrico agora desenvolve 136 cv, 20 cv a mais que o anterior. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos.
O e-Golf pode vir equipado opcionalmente com o novo cluster de instrumentos digital e o novo sistema de infotainment de 9,2 polegadas Discover Pro que é operado por controle por gestos. Além disso, como em todos os modelos elétricos da Volkswagen, é possível acessar várias funções do veículo através da aplicação "e-Remote" da Car-Net. Um smartphone ou tablet pode ser usado para iniciar ou parar o ar condicionado ou o carregamento da bateria, por exemplo. O aplicativo mostra até mesmo o local de estacionamento mais recente do e-Golf em um mapa. Em sua aparência exterior, o e-Golf atualizado tem frente e traseira com novos faróis e lanternas de LED.
O e-Golf conta também com novo sistema de aquecimento interno elétrico, que oferece o mesmo nível de conforto térmico do Golf, mesmo a temperaturas abaixo de zero. Se o usuário quiser aquecer o carro enquanto ele está carregando, usando energia da rede elétrica, isso pode ser ativado com o aplicativo de controle remoto "Car-Net e-Remote". Esta função preserva a carga da bateria de alta tensão, preservando mais energia para a condução.
Maior autonomia no inverno graças à bomba de calor
O sistema de aquecimento do e-Golf é um exemplo de como soluções inovadoras podem aumentar a eficiência dos veículos elétricos no uso cotidiano - e, conseqüentemente, seu driving range. O conceito-chave aqui são as bombas de calor: o princípio da bomba de calor, que é usado em energeticamente eficientes, é utilizado no e-Golf. A bomba de calor opcional aquece o interior do veículo utilizando ar ambiente e perda de calor dos componentes da unidade de potência. A bomba de calor que foi desenvolvida especialmente para o e-Golf reduz o consumo elétrico e melhora perceptivelmente a autonomia do Golf elétrico.
Novo VW e-Golf 2018 já à venda na Europa: preço, detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E o comparativo da 4Rodas? Posta algo aí pros leitores do blog.
ResponderExcluirAs macaquinhas amestradas estão excitadas. Continuam a dar eloquentes demonstrações de que não são capazes de pensar por conta própria, e se postam a repetir como papagaios opiniões erradas alheias. Deixam claro que são facilmente ludibriados e enganados.
ExcluirE se juntam um séquito de repetidores de besteiras, relinchando as mesmas baboseiras, em coro, bem amestrados. Isso é Brasil! A maior parte não é capaz de analisar e criticar nem sequer uma reportagem, que dirá um carro.
O comparativo da 4 Rodas sobre Golf x Focus x Cruze é o que atualmente deixa as macaquinhas excitadas.
http://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-cruze-sport6-ltz-x-focus-titanium-plus-x-golf-highline/
Vamos aos fatos, colocar o que é besteira, do que é fato, e mostrar como se tira a própria conclusão, a conclusão correta. Mas isso exige mais do que simplesmente sair por aí repetindo como um idiota besteiradas. O que vai abaixo exige capacidade de pensar, analisar.
A Quatro Rodas considerou o Golf, dos três, o de melhor acabamento e menor consumo. E disparadamente o mais silencioso. E o que melhor freia.
São os números. fatos, apenas fatos.
Mas a Quatro Rodas disse que o Golf perdeu o comparativo pois é o mais caro. Mas a Quatro Rodas errou. Ela fez a conta com um Golf de 125 mil com pacote Exclusive + Teto, contra os 113 mil do Focus 2.0 Powershift e 113 mil do Cruze.
Entretanto, o Golf 1.4 TSI Elegance + Teto sai por R$ 113 mil, mesmo preço de Cruze e Focus, e mesmo assim ele seria mais equipado, já que é o único com 7 airbags, com sensores dianteiros e traseiros, o único com diferencia XDS, o único com painel revestido em material softtouch, o único com porta-objetos revestidos, o único com Top Safety Pick+.
Ou seja, a Quatro Rodas sugere que o Golf 1.4 TSI custa 125 mil, e aí temos um monte de macaquinhos repetindo a baboseira. O fato. O Golf 1.4 TSI Highline Metálico + Elegance + Teto sai por R$ 105 mil em qualquer concessionária, e é muito mais equipado que o Cruze LTZ2 e que o Focus Titanium.
Mas a besteirada da QuatroRodas não termina aí. O repórter lá relinchou que o Focus 2.0 Powershift é “mais esportivo” e tem “contorna curvas melhor” que o Golf. Que piada!
Nem um pio sobre o fato de o câmbio Powershift do Focus dar problema em 100% dos casos, e está em processo de extinção na Europa e nos EUA. E que no Brasil tem petiçaõ de milhares de consumidores relatando problemas com esse cãmbio. Isso a 4 Rodas não fala. E os macaquinhos saem repetindo.
A Quatro Rodas diz também que o "Focus é bom em curvas"...Outra piada! O Focus 2.0 PS contorna curvas tão bem que ele virou em 1minuto13,0 no Acelerados, sendo apenas 0,5 segundos mais rápido que o Golf 1.0 TSI.
Sim, o Golf 1.0 TSI. O Audi A3 1.4 TipTronic nacional, que é o mesmo carro que o Golf highline TSI, virou em 1minuto10,9, nada menos que 2,1 segundos mais rápido que o Focus.
Mais que isso. O Cruze 1.4 hatch foi mais de 2 seugndos mais lento que o A3 nacional. Ou seja, o Golf TSI highline nacional humilha tanto o Focus quanto o Cruze na pista.
O resultado. Golf nacional é mais barato, bebe menos, mais equipado, desvalorização menor, muito mais rápido na pista, que Cruze e Focus.
Essa é a conclusão baseada em fatos: Golf superior em tudo a Focus e Cruze. Isso é o que se depreende de uma leitura correta do teste do comparativo da 4 Rodas.
Aprendam macaquinhos!
Carlos, sou seu fã cara!! rsrsrs!! Não tem como fugir disso, só analisar, e nem precisa ser minucioso, o GOLF de fato é superior, um grande carro.
ExcluirGolf >> cruze=focus. Vc até pode dizer que não gosta do design do Golf ou que prefere o Focus e o Cruze (que são 2 baita carros). Mas em termos de engenharia, motor, economia, o Golf humilha. O único ponto que cabe alguma discussão é o design. Eu não gostava do design do Golf, mas mudei de opinião: é sóbrio, é correto, as coisas estão no lugar, é funcional e tem uma beleza mais longeva, NMHO.
ExcluirEu também não entendi porque simplesmente IGNORARAM o que acontece a torto e a direito com o PowerShift, tanto seu histórico quanto futuro, onde já está sendo substituído outro câmbio. Conheço um bocado de gente que adora o Focus mas foge dele igual diabo foge da cruz justamente por causa desse câmbio.
ExcluirCarlos, tudo verdade. Aliás, grande parte do que você escreve eu concordo, pois são baseados em fatos. O problema é que você é muito deselegante com os outros usuários. Não é necessário ser agressivo e mal educado com os outros, mesmo que você esteja com a razão. Trazer fatos e argumentos às discussões não te faz ter o direito de indiretamente chamar a quase todos de cavalos (na maioria dos seus posts você diz que os outros "relincham") e nem te faz superior a ninguém.
ExcluirSer polido e agradável só traz benefícios e, sem dúvida, faz com que menos pessoas nutram sentimentos ruins para com você.
No mais, continue a trazer bons argumentos e lucidez às discussões como em geral você traz.
Forte abraço.
Carlota Joaquina, pare de relinchar e nos diga quando o up! reestilizado será lançado aqui.
ExcluirMais uma prova que essa carlotinha tem credibilidade zero !!!!
ExcluirEstá falando mal dessa reportagem da 4rodas.Mas abana o rabinho toda hora falando q ecosport foi reprovado pela mesma 4rodas.
Pq a carlotinha toma uma reportagem como referência e outra até chama o reporter de cavalo?
Carlotinha e coerência andam longe !!!!
Carlota: parabéns, mais uma vez!
ExcluirDeu um banho de conhecimento técnico e análise perfeita de como se compara um carro com o outro.
O problema é que o sujeito vai pelo título de uma determinada matéria e despeja baboseira em cima de baboseira.
Nunca devem ter entrado ou sequer dirigido um dos carros analisados. Apenas lêem o título e saem por isso vomitando asneiras.
Designer feio e enjoativo
ResponderExcluirDe onde vc conhece o designer?
ExcluirAqui no blog tem vários que se apaixonaram pelos designers.
ExcluirFreud NÃO explica...
kkkkkk
Golf é o melhor carro, mas esse Carlos é um chato da poha
ResponderExcluirO reporter da 4 Rodas mostra números melhores do Golf, fale bem do carro e classifica ele em 3º? Não entendi nada.
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