A montadora de automóveis sul-coreana Kia apresenta o novo Picanto 2018, veículo que será uma das atrações da marca no Salão de Genebra - Suíça, que ocorre em março.

Novo Kia Picanto 2018

O modelo está agora em sua terceira geração, e com este pretende torná-lo ainda mais global e uma maior participação de mercado no segmento de sub-compactos. Este carro incorpora uma série de sugestões dos consumidores, novo design exterior, um interior de melhor qualidade, novos motores e os mais recentes desenvolvimentos em termos de assistência à condução.

Novo Kia Picanto 2018

As linhas e as formas são mais ousadas, incorporando a grade frontal característica da marca - chamada de nariz de tigre. A frente também é mais agressiva, com novos faróis de KED. Ele será também um modelo altamente personalizável, com múltiplas opções de cores. As rodas são de aço de 14 polegadas, podendo adotar, opcionalmente, liga leve de 14 ou 15 polegadas.

Novo Kia Picanto 2018

O Picanto estará disponível na versão GT-Line, configuração esportiva. Nesta versão, o exterior recebe detalhes em vermelho e preto na grade, e prata nas entradas de ar laterais, estribos e pára-choque traseiro, juntamente com uma nova saída de escape dupla cromada.

Novo Kia Picanto 2018

Em termos dimensionais, o Picanto 2017 teve sua distância aumentada em 15 mm a 2.400 mm (o que significa mais espaço para os passageiros), tendo reduzido em 25 mm o balanço dianteiro e aumentado em 10 mm o dianteiro. Com isso, o espaço para passageiros e carga cresceu.

Novo Kia Picanto 2018

O porta-malas chega a 255 litros, com fundo duplo O comprimento total é de 3,6 metros.

Novo Kia Picanto 2018

No interior há um salto de qualidade. Segundo a Kia, os materiais e revestimentos melhoraram substancialmente. Devido ao aumento das dimensões, o interior tem mais espaço horizontal - algo reforçado pelo design horizontalizado do painel.

Novo Kia Picanto 2018

No centro, destaca-se o a tela do sistema de informação e entretenimento flutuante de sete polegadas, com a qual você pode gerenciar tanto dos sistemas do carro quando do sistema de som.

Novo Kia Picanto 2018

A dinâmica de condução foi também melhorada, com novo ajuste de suspensão e novas barras estabilizadoras. O modelo está 13% mais rápido em comparação com o seu antecessor, assim como o raio de giro está menor, com um volante de menor quantidade de voltas de batente a batente, tornando-o mais ágio em uso urbano.

Novo Kia Picanto 2018

A gama de motores para o Kia Picanto 2017 será composto de duas unidades atmosféricas gasolina: 1.0 litros e 66 cv e 1.2 litros e 85 cv. No entanto, a alternativa mais interessante em termos de desempenho é o 1.0 turbo T-GDi de 100 cv e 172 Nm de torque, que atinge 180 km/h e acelera de 0 a 100 km / h em 10.1 segundos.

Novo Kia Picanto 2018

Todas as opções vêm de série com uma caixa manual, enquanto o 1.2 de 85 HP pode ser configurado com uma transmissão automática de quatro marchas.

Novo Kia Picanto 2018

A Kia afirma que é o carro mais seguro em seu segmento. A utilização de novos materiais na sua estrutura permitiu uma redução de peso de 23 quilos, aumentando a rigidez torcional em 32%. A segurança passiva também é reforçada pelos seus airbags (frontais, laterais dianteiros e de cortina), sistema de monitorização frontal com frenagem autônoma, e alerta de mudança involuntária de caixa.

Novo Kia Picanto 2018

O modelo contará também com câmera de visão traseira, conectividade via Apple Carplay ou Android Auto, e acesso sem chave e partida por botão.

49 Comentários

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  1. Respostas
    1. também, muito mais caro que o UP

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    2. O Picanto atual automático está mais barato que o Up.

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    3. É concorrente do UP.
      Mesma faixa de preço.
      Dimensões similares.
      Motor similar - 1.0 de 3 cilindros (aspirado ou turbo)

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    4. são da mesma categoria (sub-compactos), então sim, concorre com o UP

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    5. Com certeza concorre com Up. E tem muitos atrativos, com exceção do motor.

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  2. Quem já dirigiu sabe que é um ótimo carro e muito bonito.

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    1. sim, o problema no BRASIL é a falta de peças de reposição o o preço elevado, o torna uma carro com alto custo/beneficio e quem tem apenas recomenda como segundo carro, visto que é certo as demoras na oficina aguardando peças

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  3. Bonitinho, mas ordinário, percebam que a bateria do carro é com manutenção, economia medíocre.

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  4. Muito bonito por sinal, melhor que o nosso Up, mais ainda prefiro o Up Euroupeu, já restilado com o Teto Solar

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  5. Me parece ser um carro honesto, muito embora achei a frente do carro muito ostensiva. O interior aparentemente é de bom material e com um design bonito e elegante.

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  6. OFF TOPIC

    E a surra que o Golf tomou do cruze e do focus? kkkkkkkkkkkkkkk

    http://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-cruze-sport6-ltz-x-focus-titanium-plus-x-golf-highline/

    Dirigibilidade do Focus melhor que o do Golf kkkkkkkkkkkk tirando isso o comparativo foi certo, mais faltou mencionar os problemas do cambio PowerShit, dando a impressão que o Focus é uma melhor compra que o Golf

    o Fato e que o Cruze ganhou facilmente, mais confortável, muitos mais tecnológico, melhor custo beneficio, andou mais que o Golf,bebendo quase igual, espaço traseiro muito superior, sistema onstar, manutenção de Faixa, Ponto Cego.

    Apenas FATOS.

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    1. Just Facts....e com preços equivalentes....embora eu ficasse com o focus em funcao de ser mais meu estilo. Mas vai de gosto e a i cada um tem o seu em particular

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    2. Just Facts....e com preços equivalentes....embora eu ficasse com o focus em funcao de ser mais meu estilo. Mas vai de gosto e a i cada um tem o seu em particular

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    3. A educação no Brasil está muito ruim mesmo. As pessoas continuam a dar eloquentes demonstrações de que não são capazes de pensar por conta própria, e se postam a repetir como papagaios opiniões erradas alheias. Deixam claro que são facilmente ludibriados e enganados.

      E se juntam um séquito de repetidores de besteiras, relinchando as mesmas baboseiras, em coro, bem amestrados. Alguns até abanando o rabinho. Isso é Brasil! A maior parte não é capaz de analisar e criticar nem sequer uma reportagem, que dirá um carro.

      O comparativo da 4 Rodas sobre Golf x Focus x Cruze é o que atualmente deixa as macaquinhas excitadas.

      Vamos aos fatos, separar o que é besteira, do que é fato, e mostrar como se tira a própria conclusão, a conclusão correta. Mas isso exige mais do que simplesmente sair por aí repetindo como um idiota besteiradas. O que vai abaixo exige capacidade de pensar, analisar.

      A Quatro Rodas considerou o Golf, dos três, o de melhor acabamento e menor consumo. E disparadamente o mais silencioso. E o que melhor freia.

      São os números. fatos, apenas fatos.

      Mas a Quatro Rodas disse que o Golf perdeu o comparativo pois é o mais caro. Mas a Quatro Rodas errou. Ela fez a conta com um Golf de 125 mil com pacote Exclusive + Teto, contra os 113 mil do Focus 2.0 Powershift e 113 mil do Cruze.

      Entretanto, o Golf 1.4 TSI Elegance + Teto sai por R$ 113 mil, mesmo preço de Cruze e Focus, e mesmo assim ele seria mais equipado, já que é o único com 7 airbags, com sensores dianteiros e traseiros, o único com diferencia XDS, o único com painel revestido em material softtouch, o único com porta-objetos revestidos, o único com Top Safety Pick+.

      Ou seja, a Quatro Rodas sugere que o Golf 1.4 TSI custa 125 mil, e aí temos um monte de macaquinhos repetindo a baboseira. O fato. O Golf 1.4 TSI Highline Metálico + Elegance + Teto sai por R$ 105 mil em qualquer concessionária, e é muito mais equipado que o Cruze LTZ2 e que o Focus Titanium.


      Mas a besteirada da QuatroRodas não termina aí. O repórter lá relinchou que o Focus 2.0 Powershift é “mais esportivo” e tem “contorna curvas melhor” que o Golf. Que piada!

      Nem um pio sobre o fato de o câmbio Powershift do Focus dar problema em 100% dos casos, e está em processo de extinção na Europa e nos EUA.

      http://www.car.blog.br/2016/06/ford-desiste-do-powershift-e-adotara.html

      E que no Brasil tem petiçaõ de milhares de consumidores relatando problemas com esse cãmbio. Isso a 4 Rodas não fala. E os macaquinhos saem repetindo.

      A Quatro Rodas diz também que o "Focus é bom em curvas"...Outra piada! O Focus 2.0 PS contorna curvas tão bem que ele virou em 1minuto13,0 no Acelerados, sendo apenas 0,5 segundos mais rápido que o Golf 1.0 TSI.


      Sim, o Golf 1.0 TSI. O Audi A3 1.4 TipTronic nacional, que é o mesmo carro que o Golf highline TSI, virou em 1minuto10,9, nada menos que 2,1 segundos mais rápido que o Focus.

      Mais que isso. O Cruze 1.4 hatch foi mais de 2 seugndos mais lento que o A3 nacional. Ou seja, o Golf TSI highline nacional humilha tanto o Focus quanto o Cruze na pista.

      O resultado. Golf nacional é mais barato, bebe menos, mais equipado, desvalorização menor, muito mais rápido na pista, que Cruze e Focus.
      Essa é a conclusão baseada em fatos: Golf superior em tudo a Focus e Cruze. Isso é o que se depreende de uma leitura correta do teste do comparativo da 4 Rodas.

      Aprendam macaquinhos!

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    4. O Cruze foi melhor e ponto final. Carlota, pode falar o que quiser, pois o choro é livre!

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    5. Os macaquinhos amestrados repetidores de besteiras precisam entender que apenas repetir como um idiota a bobagem alheia não torna a bobagem um fato. Para sua tese ser válida, é preciso sustentá-la com argumentos fáticos.

      E os fatos demonstram cabalmente que o Golf HUMILHA o Cruze Sport6, senão vejamos:

      O Golf Highline Elegante + Teto Automático custa R$ 113 mil, mesmo preço do Cruze LTZ2.
      O Golf Highline tem o melhor acabamento e o menor consumo.
      O Golf Highline é disparadamente o mais silencioso.
      O Golf Highline freia muito melhor.
      O Golf Highline tem sete airbags, contra 6 do Cruze.
      O Golf Highline tem sensores dianteiros e traseiros, o Cruze não.
      O Golf Highline tem diferencial EDS/XDS+. O Cruze nem sabe o que é isso.;
      O Golf Highline tem painel revestido em material softtouch, o Cruze é de plástico duro.
      O Golf Highline tem bancos esportivos, o Cruze não.
      O Golf Higuline tem Top Safety Pick+. O cruze não.
      O Golf Highline tem sistema de ilunação ambiente em LED, o cruze Não.
      O Golf Highline tem porta-objetos revestidos em camurça, o Cruze não.
      O Golf Highline tem porta-luvas revestido e refrigerado, o Cruze não.
      Vamos para o desempenho. O Golf/A3 nacional fez o circuito Vello Cittá em 1m10,9, enquanto o Cruze fez em 1m11,7, ou seja, quase 1 segudno mais lento.

      O Golf Highline, mesmo sendo do mesmo preço (na realidade mais barato, pois o Golf Highline Elegance + Teto Automático sai a R$ 105 mil em qualquer concessionária), ele é muito melhor equipado que o Cruze.

      Então, diante do exposto acima, fica claro que o Golf Highline Elegance + Teto + Automático é mais barato, mais econômico, tem melhor acabamento, mais silencioso, mais rápido na pista, mais seguro, mais sofisticado, etc.
      Em resumo: Golf HUMILHA o Cruze. O Focus nem deveria ser levado em consideração pois seu câmbio Bombashift dá problema em 100% dos casos.

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    6. Qual o preço de tabela do GOLF? Preço na concessionária não é usado em comparativo!

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    7. Aceita, Carlos. Aceita que o Golf, mesmo sendo um bom carro, não é perfeito.
      Ah, e esse Picanto 2018 está bem mais bonito e melhor que o Up!

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    8. resumindo tudo isso ai o cruze é melhor, aceita que dói menos!!!!!

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    9. cruze deu um olé, a um preço menor

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    10. Interessante como os macaquinhos amestrados não aprendem. Veja eles aqui, repetindo, repetindo. É o máximo que seus cérebros consegue realizar.

      O Golf Elegance + Teto + Pintura Metálica + Automático a R$ 113 mil reais é infinitamente mais carro que o coitado do Cruze.

      O Cruze é um carro tão fraco, que a GM desistiu de vender ele na Europa desde 2015. Uma piada.

      O sujeito que comprar um Cruze, no lugar do Golf, pagará mais, e levará para casa um carro com o painel inteiro de plástico duro, que vai virar uma escola de samba em menos de 6 meses.

      O sujeito que paga 113 mil em um Cruze LTZ e deixa de comprar um Golf Highline + Elegance + Teto + Automático, assina atestado de que tem baixo QI e não sabe escolher carro.

      Além de painel de plástico duro, o Cruze não tem:

      O Cruze é mais caro que o Golf e bebe mais que o Golf.
      O Cruze é mais caro que o Golf e é muito mais barulhento internamente.
      O Cruze é mais caro que o Golf e freia muito pior.
      O Cruze é mais caro que o Golf e tem menos airbags.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
      O Cruze é mais caro que o Golf e seu painel é inteiramente de plástico.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não diferencial EDS/XDS+.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem revestido em material softtouch.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem paineis de porta revestidos em material macio.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem sistema de iluminação ambiente em LED.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem lanternas de LED.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem Front Assist com frenagem autônoma de emergência.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem piloto automático adaptativo.
      O Cruze é mais caro que o Golf e naõ tem sistema multimídia com sensor de aproximação.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem bancos esportivos,
      o Cruze é mais caro que o Golf e não tem Top Safety Pick+.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem porta-objetos revestidos em camurça,
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem porta-luvas revestido e refrigerado,
      O Cruze é mais caro que o Golf e foi enrabado sem dó nem piedade pelo Golf nacional no Acelerados.
      Cruze Sport6 mais caro que o Golf? Que piada!

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    11. No mesmo prçeo

      O cruze estaciona SOZINHO, o golf não
      Se mantem na faixa de forma Semi Autônoma, golf nem sonha
      Tem Onstar com Sitema de rastreamento e apoio a motorista, golf nem sonha
      Anda mais que o Golf, bebendo praticamente igual
      Tem banco Dianteiro Elétrico.
      Tem espaço para passageiros Muito Superior isso e FATO quem entrou nos dois já sabe.
      Pneus com perfil mas alto e suspensão mais confortavel
      Multimídia de 8"
      Sistema de Alerta de Colisão
      Monitoramento de Ponto Cego

      e Muito mais.

      Ganhou o comparativo merecidamente

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    12. carlos4carros, macaco é a sua mãe e também o seu pai, que fizeram a merda de te colocar no mundo...
      Mas como você nem deve saber quem é seu pai...

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  7. Já dirigi um, e devo reconhecer, é muito bom!

    Único carro que me faria desistir do Up!

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  8. A kia sempre promete o Rio para o Brasil acaba enviando oPicanto, desta vez acho que nem ele chega!

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  9. Pena que dever vir capado para o Brasil... Mas não dá nem pra reclamar da Kia, já que o brasileiro típico compra carro "por metro" e crê que carro pequeno tenha que ser barato.

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  10. Tive um até uns 3 meses atras! Carro é muito bem equipado, ótima dirigibilidade e bastante moderno pra um projeto "antigo"!
    Deve vir sem esses airbags todos, sem piloto automático e com um acabamento similar ao que temos hoje em dia no mercado!

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  11. To procurando um carrinho AT usado desse pra minha esposa. Vale a pena?

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    1. Dependendo do estado você encontra uns que valem a pena. O problema dessa caixa at é que são 4 marchas! Se o percurso que sua esposa for rodar, tiver mais estrada que via urbana vai pedir mais marcha e não vai ter! Se for só via urbana, é muito cômodo!
      Ágil, cambio sem problemas, direção elétrica, pequeno nas manobras e ainda encontra com teto solar!

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  12. Possuo um há 5 anos e considero um excelente veículo para o transporte urbano e pequenos volumes. Ótima visibilidade e boa refrigeração. Pretendo trocar pelo 2017. A distância para assistência técnica autorizada no estado do Rio de Janeiro deixa a desejar em número e peças em estoque.

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  13. Senhores, boa noite! Sou um admirador do Golf desde os idos dá minha infância, mas ainda não tinha feito o teste drive no novo TSi 1.0 . Eu tenho um UP TSi e estava estudando troca lo pelo Golf,mas durante o teste eu tive uma péssima e decepcionante constatação: o painel central desce muito rente na parte dos joelhos, deixando muito apertado o habitáculo. Me incomodou muito o joelho pegar na parte central do painel, o console... O que vcs tem a dizer sobre isso? Entrei no Jetta e nele não constatei o mesmo problema, que aliás, nem no Up tenho este problema. Desisti dá compra. Terei que estudar algum outro modelo no mesmo nível de construção, ou ficar com o UP por mais um tempo.

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  14. carlos4carros e todos os outros que ainda tão na discussão Golf x Cruze:

    Decidi pesquisar os 2 carros, pra ver quem é o melhor, para isso fui ao site das 2 marcas e fiz um "monte o seu" tendo em vista 2 coisas, potencia aproximada e preço:

    Desta forma cheguei ao seguinte comparativo: Cruze LTZ1 (103 mil reais) e golf highline 1.4 tsi manual (101 mil reais)(preços praticados pro PR); ambos tem 150 cvs (aproximadamente), e antes que perguntem, "pq não pegou o golf auto?" pq eu queria o preço mais prox possível e o golf auto é quase 4 mil a mais que o cruze.

    No geral são quase idênticos em equipamentos, as diferenças foram:

    Airbag (golf tem 1 a mais, que é o de joelho p/ motorista);
    Bloqueio de diferencial (golf tem, cruze não);
    Ar condicionado (o do golf é de 2 zonas, o cruze é digital de 1 zona);
    Assistente de partida em aclive (o cruze tem, golf não);
    Tela do radio (cruze é de 8 pol, o golf só tem 6,5 pol);
    Acionamento a distância (Cruze liga o motor e o ar, o golf nem um, nem o outro);
    Cambio (cruze é auto de 6, o golf é manual de 6)
    Assistente de frenagem em emergência (cruze tem, golf não);
    Câmera de ré (cruze tem, golf não).

    No demais os 2 tem.

    Então pondo isso em base, se eu tivesse 103, 104 mil mil pra gastar, eu iria de cruze; por 3 motivos:
    1- O golf é um bom carro (como sempre foi, diga-se), mas na moral eu iria querer cambio auto se fosse torrar 100 mil, e como pra ter o golf abaixo de 100 mil com auto, só perdendo potencia, não obrigado;
    2- As coisas que o cruze tem, que o golf não, são mais interessantes/importantes do que as coisas que o golf tem, e o cruze não;
    3- Eu ainda não admito que o golf, a medida que foi nacionalizado, ficou tão inferior ao modelo que veio no começo desta geração, e o pior, cada vez que nacionalizava (1 o mexicano, depois o brasileiro), a VW dava a desculpa que era pra baratear, mas o carro ficava cada vez (bem) mais caro.

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    1. Decidi pesquisar os 2 carros, pra ver quem é o melhor, para isso fui ao site das 2 marcas e fiz um "monte o seu" tendo em vista 2 coisas, potencia aproximada e preço:

      Desta forma cheguei ao seguinte comparativo: Cruze LTZ1 (103 mil reais) e golf highline 1.4 tsi manual (101 mil reais)(preços praticados pro PR); ambos tem 150 cvs (aproximadamente), e antes que perguntem, "pq não pegou o golf auto?" pq eu queria o preço mais prox possível e o golf auto é quase 4 mil a mais que o cruze.


      Já começou errado. Se o Golf TSI MT não parte de R$ 101 mil, mas de R$ 77 mil reais, ou seja, R$ 28 mil mais barato que o Cruze LTZ, sendo que o Golf de 77 mil tem 7 airbgas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, porta-objetos revestidos, faróis de cornering lights, diferencail XDS/EDS, Top Safety Pick+, painel em soft touch, painéis de porta em softtouch, todos itens AUSENTES no Cruze LTZ.

      Repetindo. O Golf TSI é R$ 28 mil reais mais barato que o Cruze LTZ. Golf sai a R$ 77 mil, Cruze a R$ 101 mil.

      Quem tiver dúvida, veja:

      http://www.car.blog.br/2016/09/vw-golf-2017-10-tsi-precos-performance.html

      Ou vá ao site da VW, e veja que o Golf TSI 125 cv Comfortline sai de R$ 77 mil reais, R$ 28 mil mais barato que o Cruze LTZ, e nada menos de R$ 13 mil mais barato que o Cruze LT.

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    2. No geral são quase idênticos em equipamentos, as diferenças foram:

      Airbag (golf tem 1 a mais, que é o de joelho p/ motorista);
      Bloqueio de diferencial (golf tem, cruze não);
      Ar condicionado (o do golf é de 2 zonas, o cruze é digital de 1 zona);


      Assistente de partida em aclive (o cruze tem, golf não);

      MENTIRA. O Golf tem. Todos os Golf tem, inclusve os Golf 1.6 MT de R$ 63 mil reais.

      Tela do radio (cruze é de 8 pol, o golf só tem 6,5 pol);

      A do Golf tem sensor de aproximação, o do Cruze não. O Golf tem tela de 8 polegadas como opcional.

      Acionamento a distância (Cruze liga o motor e o ar, o golf nem um, nem o outro);

      O Golf Highline + Exclusive + Teto + Pintura metálica sai a R$ 108 mil reais em qualquer concessionárias, com sistema Keyless e partida por botão, coisa que o Cruze não tem.

      Cambio (cruze é auto de 6, o golf é manual de 6)

      MENTIRA. O Golf tem o melhor câmbio automático de seis marchas do mundo, muito mais robusto, suave e rápido que o cãmbio lixoso do Cruze Sport6.

      Se for para falar em Golf MT, o Golf custa R$ 77 mil, contra R$ 101 do Cruze, ou seja, o Golf R$ 28 mil mais barato.


      Assistente de frenagem em emergência (cruze tem, golf não);
      Câmera de ré (cruze tem, golf não).


      MENTIRA. O Cruze que não tem frenagem de emergência. O Golf que tem. O Cruze só tem "alerta de emergência", que não freia o carro sozinho, apenas alerta o motorista. O Golf Highline tem o Front Assist com sistema de frenagem autônoma de emergência, coisa que no Cruze não há nem como opcional.

      Veja no vídeo abaixo o sistema de frenagem automática do Golf.

      https://www.youtube.com/watch?v=mWUUxJJ63f0



      Então pondo isso em base, se eu tivesse 103, 104 mil mil pra gastar, eu iria de cruze; por 3 motivos:
      1- O golf é um bom carro (como sempre foi, diga-se), mas na moral eu iria querer cambio auto se fosse torrar 100 mil, e como pra ter o golf abaixo de 100 mil com auto, só perdendo potencia, não obrigado;


      MENTIRA. O Golf Highline + Elegance + Teto + Pintura metálica com câmbio automático está saindo a R$ 108 mil, veja:

      https://www.youtube.com/watch?v=-aNNK4vYz9U&t=1s

      E o Golf TSI MT sai a R$ 77 mil reais, R$ 28 mil mais barato que o Golf.

      Então, como vemos acima, os defensores do Cruze são pessoas que vem para MENTIR, ENGANAR, DESINFORMAR. MENTEM, apenas isso. MENTEM no Preço do Golf. Mentem nos itens do Golf. MENTEM nas características do Golf.

      Vamos deixar as mentiras de lado, e vamos aos fatos:

      Além de painel de plástico duro, o Cruze não tem:

      O Cruze é mais caro que o Golf e bebe mais que o Golf.
      O Cruze é mais caro que o Golf e é muito mais barulhento internamente.
      O Cruze é mais caro que o Golf e freia muito pior.
      O Cruze é mais caro que o Golf e tem menos airbags.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
      O Cruze é mais caro que o Golf e seu painel é inteiramente de plástico.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não diferencial EDS/XDS+.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem revestido em material softtouch.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem paineis de porta revestidos em material macio.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem sistema de iluminação ambiente em LED.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem lanternas de LED.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem Front Assist com frenagem autônoma de emergência.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem piloto automático adaptativo.
      O Cruze é mais caro que o Golf e naõ tem sistema multimídia com sensor de aproximação.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem bancos esportivos,
      o Cruze é mais caro que o Golf e não tem Top Safety Pick+.
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem porta-objetos revestidos em camurça,
      O Cruze é mais caro que o Golf e não tem porta-luvas revestido e refrigerado,
      O Cruze é mais caro que o Golf e foi enrabado sem dó nem piedade pelo Golf nacional no Acelerados.
      Cruze Sport6 mais caro que o Golf? Que piada!

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    3. genti, fica mentindo como esse cadore1 não tem nda a ver e prejudica o debate..ne? vamos colocar informações verídicas como a do carlos, para ajudar as pessoas a decidir q carro é melhor.
      e outra, naõ sei de onde tiram esss preços de golf. paguei 76 mil no meu golf 1.6 automático e até fui ver o cruze na concessionária e deu até do do cruze.
      gente, um lixo o cruze, interior todo preto de painel de plástico duro .;;;;;um horror. meu golf confortline muito mais espaço e melhor acabado.
      gente, por favor, não mintam, tá? muito fácil ver q o golf custa 77 mil (eu paguei 73 mil no meu), e naõ 101 mil.
      carlos mais uma vez detonou.!

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  15. Esse Picanto é interessante. Bem mais que o up! Antes que o carlos faça um discurso. Tem gente que também compra o estilo do carro não somente conjunto mecânico ou 0 a 100. Viva a diversividade! O melhor desses carros que perdem valor rápido então pra comprar um usado pra usar na cidade é uma boa!

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  16. Esse Picanto é interessante. Bem mais que o up! Antes que o carlos faça um discurso. Tem gente que também compra o estilo do carro não somente conjunto mecânico ou 0 a 100. Viva a diversividade! O melhor desses carros que perdem valor rápido então pra comprar um usado pra usar na cidade é uma boa!

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  17. Quero ver é se vão trazer todas as opções de motor e transmissão pro Brasil. Até agora esse modelo só trouxe o 1.0 aspirado, que é bom mas não deveria ser o único motor pro modelo. Gostaria que a Kia trouxesse o 1.2 (que deixaria o modelo bem mais espertinho na cidade) e o motor 1.0 turbo (que deixaria o carrinho furioso na estrada) e que disponibilizassem estes dois motores com câmbio manual e automático. Será que é pedir muito quando a gente sabe que na Coreia eles oferecem tudo isso? Acho que não.

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  18. Eu queria um desse 1.2, mas o preço de um Civic não deixa. Brasil é foda.

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