A Ford apresentou uma nova versão do GT, a "Competition Series", com peso ultraleve e centro de gravidade rebaixado para maximizar a força do motor de mais de 650 cv. A apresentação foi feita no autódromo de Daytona, onde o Ford GT venceu a corrida de 24 horas em janeiro.
A nova versão de competição tem tampa do motor em acrílico especial e componentes de fibra de carbono para reduzir o peso na parte superior do carro, rebaixando o centro de gravidade. O vidro traseiro Gorilla Glass também é mais leve, com cerca de metade da espessura dos modelos comuns.
O carro tem gaiola de proteção padrão FIA, sistema aerodinâmico ativo e todos os opcionais disponíveis para redução de peso – como rodas de fibra de carbono, porcas e escapamento de titânio. Mas todos os equipamentos não essenciais ao seu desempenho, como ar-condicionado, rádio, alto-falantes e porta-objetos, foram retirados.
Fibra de carbono
O Ford GT "Competition Series" traz vários elementos de fibra de carbono, como a faixa que percorre a carroceria, as capas dos retrovisores, os pilares dianteiros e a lateral inferior com acabamento brilhante.
O interior conserva os design centrado no piloto, que contempla volante com comandos integrados no estilo Fórmula 1. Os bancos, o painel e o teto são revestidos em camurça Alcantara preta. Há apliques de fibra de carbono natural no console, mostradores e soleiras das portas. Os comandos de marcha no volante e o emblema no painel em vermelho.
O Ford GT Competition Series será oferecido na América do Norte em seis opções de cores: preto Shadow, branco Frozen, prata Ingot, azul Liquid, cinza Liquid e amarelo Triple.
Novo Ford GT Competition Series é apresentado nos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Já tô esperando algum abençoado vir falar que o Golf ou o Up TSI é mais negócio...
ResponderExcluirEita, a chave que liga a luz dos faróis desse Ford GT é a mesma do Ford Ka 2015.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.