A 87ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, a ser realizada entre os dias 9 e 19 de março, no Palácio de Exposições Palexpo, na cidade suíça, servirá de palco para a estreia mundial do novo BMW Série 5 Touring. A nova versão do Série 5 que, tradicionalmente, desfruta de particular sucesso em mercados automotivos da Europa, traz novo apelo estético, inovação tecnológica e funcionalidade.
O BMW Série 5 Touring adota uma carroceria com desenho equilibrado que remete ao desempenho esportivo e à versatilidade. Em comparação ao modelo anterior, o novo Série 5 Touring exibe dimensões externas ligeiramente maiores, que proporcionam ganho de espaço significativo para passageiros e carga. A experiência acústica e o nível de conforto a bordo para os ocupantes do banco traseiro também foram aprimorados.
Mesmo com todos os assentos ocupados, o novo BMW Série 5 Touring ainda está apto para acomodar 570 litros de bagagens, ou, mais precisamente, 10 litros a mais que a capacidade de seu antecessor. E o espaço para bagagem pode ser ampliado para até 1.700 litros – 30 l adicionais, também em comparação ao modelo anterior –, caso necessário. A carga útil máxima também é consideravelmente superior. A flexibilidade interna do modelo foi aperfeiçoada com uma série de detalhes práticos. O painel das portas, por exemplo, passa a acomodar garrafas de até 1 litro, e os porta-copos do console central, agora, comportam volumes maiores.
O encosto do banco traseiro, dobrável na proporção 40/20/40, por sua vez, pode ser rebaixado com apenas o toque de um botão localizado no porta-malas. E este recurso, que é oferecido como opcional, pode vir com regulagem do ângulo de inclinação. A tampa do compartimento de carga e a rede de separação podem ser guardadas em repartições sob o piso do porta-malas. Dispositivos como a abertura independente da janela traseira e a abertura automática da tampa traseira também são oferecidos como itens de série. Já o sistema Comfort Access, que inclui a função de abertura inteligente, em que um sensor detecta o movimento do pé sob o para-choque traseiro para abrir e fechar a porta automaticamente, é disponibilizado como opcional.
Quando as vendas do novo BMW Série 5 Touring na Europa tiverem início, em junho de 2017, ele será disponibilizado com quatro opções de motores dotados de tecnologia TwinPower Turbo. Duas versões são movidas a gasolina: um quatro cilindros, 2.0 litros, com 252 cv e torque de 350 Nm; e um seis cilindros, 3.0 litros, com 340 cv e 450 Nm de torque. As outras duas são a diesel – um quatro cilindros, 2.0 l, capaz de entregar 190 cv e 400 Nm de torque; e um seis cilindros, 3.0 l, capaz de gerar 265 cv e 620 Nm de torque.
A construção leve aliada ao aumento da rigidez e da torção, tanto da carroceria quanto do chassi projetado recentemente, faz com que o novo BMW Série 5 Touring ofereça um equilíbrio ainda mais harmonioso entre a agilidade e um conforto ao dirigir. A lista de itens de série do modelo inclui conjunto de suspensão traseira com sistema de autonivelamento a ar. Entre os opcionais, destacam-se amortecedores com controle dinâmico, sistema de direção adaptativa com estabilização antirrolagem ativa da carroceria, rodas direcionais traseiras – agora também disponíveis para tração xDrive – e suspensão M Sport.
O painel e os dispositivos operacionais agora abrangem um monitor sensível ao toque e sensores de controle por gestos, além dos novos sistemas de assistência ao motorista, como o assistente de direção com monitoramento de mudança de faixa, que representam mais um passo rumo à condução autônoma.
O controle de estacionamento remoto também é outro dispositivo disponível no novo BMW Série 5 Touring, assim como recursos de conectividade inteligente e que incluem, entre outros serviços, o inovador On-Street Parking Information, que auxilia o motorista a encontrar o local ideal para estacionar o carro.
Novo BMW Série 5 Touring estreia no Salão de Genebra
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
dirigir uma serie 5 em boas estrtadas é o que há de melhor
ResponderExcluirInterior dos anos 90. Não tem condução autônoma, não tem reconhecimento de sinais de trânsito.
ResponderExcluirO que isso traz de novo? nada.
BMW precisa ser humilde e começa a copiar a Audi.
Ah, e, pior: ainda no obsoletíssimo sistema de tração traseira...afff.
ExcluirCara, se eu quisesse que o carro fizesse tudo para mim iria "jogar vídeo game em simulador" e não dirigir veículo. Já está ficando chato isso.
ExcluirBoa Muniz. resumão
ExcluirAh, e, melhor: ainda o divertidíssimo sistema de tração traseira.
Excluirinterior belissimo
ResponderExcluirVerdade, daqui uns dias não vai ter graça nenhuma em comprar um carro, carro tendo o essencial de segurança e conforto e um bom motor eficiente é oq importa, condução autônoma pura viadagem
ResponderExcluirEsse fanboys dá Audi são um saco!
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