A Audi apresenta os detalhes do novo Audi RS 3 Sportback 2018 – modelo que chega com facelift, novos recursos de tecnologia e um motor ainda mais potente, de 405 cavalos.
De 0 a 100 kmh (62,1 mph) em 4,1 segundos
O desempenho do Audi RS 3 Sportback 2018 é resultado da adoção do mais potente motor cinco cilindros de produção em série no mundo - o 2.5 TFSI. Ele entrega 405 cavalos de potência (33 cv a mais que o antecessor) - e é 26 kg mais leve graças ao seu cárter de alumínio, entre outras características.
Seu torque máximo de 480 Nm está disponível a velocidades do motor tão baixas quanto 1.700 rpm e permanece constante até 5.850 rpm. É assim que o Sportback RS 3 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.
O efeito desta força de tração é intensificado pelo som inconfundível do motor cinco cilindros, que resulta de ter ignição alternada entre cilindros diretamente adjacentes e amplamente espaçada.
A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h, mas pode chegar a 280 km/h, caso o comprador assim solicite.
Para uma melhor preparação da mistura, o novo motor TFSI 2.5 emprega dupla injeção no coletor de admissão e nas câmaras de combustão. Do lado do escape, o sistema Audi valvelift controla a duração da abertura da válvula, dependendo do acelerador e da velocidade do motor - para um consumo de combustível moderado a baixa e parcial carga, bem como uma resposta mais espontânea do acelerador e um elevado poder de tração a plena carga.
No novo ciclo de condução europeu (NEDC), o RS 3 Sportback utiliza 8,3 litros de combustível por 100 km, o que dá um consumo médio de 12 km/l.
Quattro com distribuição variável de potência
O RS3 Sportback adota uma transmissão S tronic de sete velocidades de dupla embreagem associada com uma tração integral Quattro, que adota uma embreagem electro-hidráulica multi-plate e que distribui o torque de acionamento de forma variável entre os eixos. Quanto mais esportiva for a condução, mais rápido e mais frequentemente uma grande parte do torque é direcionado ao eixo traseiro. O sistema de controle do Quattro é integrado no sistema de controle Audi drive select, que altera também a direção, a transmissão S tronic, o gerenciamento do motor, as abas de escape ajustáveis e a suspensão esportiva RS opcional com controle de amortecimento adaptativo.
O condutor pode variar individualmente o funcionamento destes componentes entre três modos - conforto, auto e dinâmico. A dirigibilidade é aperfeiçoada usando o Controle Eletrônico de Estabilização (ESC) com controle de torque seletivo de roda e o modo sport especialmente ajustado para o RS.
Com uma direção progressiva, o eixo traseiro Quatro e a suspensão reduzida em 25 milímetros em relação ao A3, o RS 3 Sportback combina dinamismo fom estabilidade superior.
Comparado com o modelo convencional, a bitola no eixo dianteiro do RS 3 Sportback é maior em 20 milímetros - e as caixas de rodas são, consequentemente, alargados. Como padrão, a Audi inclui rodas fundidas de 19 polegadas e pneus 235/35, e discos de freio com um diâmetro de 310 milímetros. Alternativamente, os clientes poderão escolher discos de cerâmica de fibra de carbono na frente. No eixo traseiro, discos de freio com um diâmetro de 310 milímetros
Design
No exterior, o RS 3 Sportback mostra a sua potência sob a forma de um grande Singleframe com uma grade em formato henagonal com elementos em preto brilhante grandes entradas de ar e guarnições angulares do peitoril.
A lâmina redesenhada no pára-choques dá a frente um olhar ainda mais amplo. Faróis LED com a sua assinatura de iluminação são padrão, e Audi oferece matriz LED como uma opção.
Na parte traseira um spoiler na borda do teto, um difusor e os tubos de escape ovais grandes do sistema de exaustão.
Interior
Os dois mostradores de cluster de instrumentos são são pretos com agulhas vermelhas e escalas brancas. O sistema de informação do condutor centralmente posicionado inclui um indicador de pressão do turbo, um termómetro de óleo e um temporizador de volta.
O cockpit virtual Audi totalmente digital exibe os dados do sistema de infotainment e está disponível opcionalmente.. Uma tela RS especial desloca o tacômetro para o centro, exibindo em ambos os lados as leituras de torque, forças g e pressão dos pneus. Quando a transmissão está a funcionar em modo manual, uma balança com um fundo de cor pede ao condutor que utilize a alavanca do volante ou a alavanca seletora para subir as marchas quando se aproxima das rotações máximas.
O RS 3 Sportback está equipado com bancos esportivos em couro preto Nappa de série. Os bancos desportivos RS com perfis mais contornados e apoios de cabeça integrados para o condutor e o passageiro dianteiro estão disponíveis como opções.
O volante de couro RS é de fundo plano e possui botões para operar o sistema de infotainment. O elemento de controle principal é o controle giratório no console do túnel central. Um touchpad pode ser integrado na sua superfície como uma opção, permitindo ao motorista rolar, zoom e digitar texto. Também está incluído um recurso de pesquisa de texto livre que conclui automaticamente a entrada do usuário após apenas algumas letras terem sido inseridas. O controle de voz pode processar perguntas do usuário e comandos formulados na linguagem cotidiana.
Audi connect Online
Quando se trata de infotainment, o RS 3 Sportback é extremamente versátil. Um módulo LTE traz os serviços de conexão Audi a bordo, incluindo navegação com o Google Earth e o Google Street View, além de informações sobre os preços dos combustíveis, tempo, as viagens e o tráfego.
O aplicativo de conexão Audi MMI permite aos usuários transferir seus calendários de smartphones para o sistema MMI. Os pilotos também podem enviar destinos do Google Maps e destinos especiais para o sistema de navegação e também transmitir música da Internet. O Apple Car Play e o Android Auto podem ser usados para trazer imediatamente os aplicativos selecionados para a tela onboard, para telefone, navegação e música. Além disso, o sistema de navegação inclui um hotspot Wi-Fi que permite aos passageiros conectar seus dispositivos móveis à internet.
Outros destaques incluem a caixa de somAudi, Bang & Olufsen Sound System com 705 watts de potência e muitos sistemas de assistência ao condutor.
Em tráfego lento até 65 km / h , por exemplo, o auxílio de engarrafamento mantém o carro a uma distância segura do veículo na frente e pode rapidamente assumir a direção. Também novo no Audi RS 3 Sportback é a assistência de emergência, que pára automaticamente o carro, se necessário. Há ainda o alerta de tráfego cruzado traseiro. Que monitora os veículos em tráfego transversal quando o motorista está saindo de um espaço de estacionamento.
Vídeo - Audi RS3 Sportback
Lançamento do mercado e preços
As encomendas do RS 3 Sportback e do RS 3 Sedan serão aceitas na Europa a partir de Abril de 2017 sob o rótulo "Audi Sport"; O lançamento do mercado vai acontecer em agosto de 2017. O preço base para o Audi RS 3 Sportback é 54.600 euros, eo Audi RS 3 Sedan está listado em 55.900 euros.
Novo Audi RS3 Sportback 2018: facelift e motor com 405 cv
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Vou ficar só querendo mesmo! Rs.
ResponderExcluirEsse é o CARRO! Sem comentários...
ResponderExcluirPRIMOR em tudo. Sem nada mais a dizer.
ResponderExcluirSe, e digo, se chegar aqui, 400 mil pilas! Eu chóro.
ResponderExcluirO atual RS3 custa R$ 290.900,00 e ao meu ver não deverá aumentar muito o preço, isso se aumentar...
ExcluirSensacional pqp :)
ResponderExcluirO Melhor Hatch AUDI RS3
ResponderExcluirA Melhor Perua Audi RS6
Meu sonho de Consumo.
M2
ExcluirX6M
X6M não é uma perua. E a M2 não chega perto desse RS3.
ExcluirE M2 não é hatch.
ExcluirVc citou o SEU sonho de consumo, eu citei os MEUS, que coincidentemente tem valores similares aos que vc citou.
ExcluirEu não citei nada.. hahaha
ExcluirGaragem dos sonhos. M2 e RS6 e um 911 para o final de semana...
ResponderExcluirE, sem ironia alguma, GM Celta para transitar de segunda a sexta nas nossas "seguras", "livres" e "bem asfaltadas" avenidas.
ExcluirSe a sua preocupação é segurança e asfalto ruim, então compra um Range Rover blindado.
ExcluirR$3
ResponderExcluirSo falta bancos eletricos c/ memoria ,no momento que lacarem c/ este dipositivo compro na hora.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluire 705 wattas de som e não de CV!!!locutor do video não presta atenção!!
ResponderExcluiré 705 watts de som e não potencia
ResponderExcluire 705 wattas de som e não de CV!!!locutor do video não presta atenção!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.