A Honda Europa anuncia o fim de produção do Civic Tourer, versão station-wagon do modelo médio, que era vendido no mercado europeu. Além disso, os motores diesel deixarão de ser oferecidos no Civic.
O anúncio do fim do Civic Tourer foi feito no âmbito da apresentação do novo Honda Civic Hatchback de cinco portas, quando foi fixada a data para o encerramento da produção, que será no final de 2017. A nova família Civic, a décima geração, é um carro mundial, e não há demanda por station-wagon nos principais mercados EUA e China, o que pode ter influenciado na decisão.
Em relação aos motores diesel da Honda, apesar de não ser ainda oficial, executivos da marca em entrevista à imprensa britânica deram a entender que motores diesel serão cortados de toda gama de modelos Honda até meados da próxima década, sendo substituídos gradualmente por modelos híbridos, elétricos e movidos à hidrogêncio.
Aliás, em relação à modelos a hidrogêncio, a Honda planeja que, em 2030, 66% de suas vendas globais sejam de modelos com motores híbridos plug-in, ou à célula de combustível (Hidrogênio).
O primeiro modelo híbrido a chegar ao mercado será o CR-V de nova geração, que chegará ao mercado europeu no final de 2017.
Além disso, a atual geração do Civic, a 10ª, também foi projetada para adotar propulsão eletrificada, mas não há previsão de lançamento imediato de um Civic que possa ser abastecido em uma tomada.
Honda anuncia fim de linha para o Civic Tourer - Station
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carro que eu queria ter tido.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.