A montadora norte-americana de automóveis, GM, anunciou seus resultados financeiros de 2016: vendas totais de 9,96 milhões de veículos de todas as suas dez marcas somadas (Chevrolet Buick, GMC, Cadillac, Opel, Vauxhall, Holden, Baojun, Wuling), e lucro global de US$ 9,4 bilhões de dólares.


O resultado positivo é decorrente principalmente de um lucro de US$ 12 bilhões na América do Norte, compensando prejuízos da empresa na Europa e América do Sul, onde o resultado anual ficou negativo em US$ 374 milhões de dólares, o que representa uma perda de cerca de R$ 3,2 milhões de reais por dia.

O prejuízo da GM na América do Sul em 2015, porém, é menor que os US$ 612 milhões de perda de 2015.

Em termos de vendas, a GM, com 9,96 milhões de unidades vendidas - avanço de 1,3% sobre 2015, a coloca atrás da Toyota, segunda colocada com 10,1 milhões de veículos vendidos no mundo, e da Volkswagen, a maior do planeta, com 10,3 milhões de vendas em 2016.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não entendo como a VW e a Toyota tem lucros absurdos vendendo carros melhores que a GM e a GM tem prejuízo vendendo quase a mesma quantidade de veículos que a Toyota e a VW ? Administração péssima será ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GM teve preju na América Latina. E a VW e a Toyota não divulgam seus resultados financeiros na América Latina ou no Brasil, então não dá para saber se VW e Toyota tiveram prejuízo ou lucro aqui.
      Já em âmbito global, a GM lucrou, e lucrou bem, US$ 9,4 bilhões de dólares é um senhor resultado.
      VW ainda não divulgou resultados financeiros, mas certamente lucrará mais que isso pois a VW tem marcas premium em seu portfolio, essas marcas premium são cash-cow. Gm tem uma marca premium ridícula, que é a Cadillac, que vende menos de 100 mil por ano, e a toyota tem a Lexus, que vende umas 700 mil unidades, mas tem muito menos prestígio que a Audi, então tem que vender bem mais barato.

      Excluir
  2. De que adianta ficar vendendo ONIX à rodo, só para ficar em primeiro, se tá no vermelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não estivesse vendendo Onix tão bem pode ter certeza de que estaria muito pior ...

      Excluir
    2. Vende muito para locadoras. E aí o preço é muito mais barato.
      Se fizesse como a VW, que exporta, e recebe em dólares, teria lucro.

      Excluir
    3. Quando vejo comentário deste tipo, fico pensando.... As locadoras devem comprar estes carros e depois guarda-los no bolso #sqn.

      Se as locadoras compram, é por que conseguem vender depois, então argumentos como este apenas demonstram o quanto o seu autor é amador no assunto.

      Excluir
    4. Sempre quando vejo comentários como este, fico pensando.... O que será que as locadoras fazem com estes veiculo, depois de usá-los? Guardam no bolso??

      Este tipo de comentário apenas serve para demonstrar o quando o seu autor é amador e ingênuo.

      Se as locadoras compra muito de um determinado modelo, é por que tem saída no mercado de usados, então... conta outra fã-boy, vai pedalar o seu velotrol.

      Excluir
    5. Nem é isso, quando se vende qualquer produto em qualquer mercado existem duas formas de se obter lucro, vender muito porém com uma baixa taxa de lucro, ou vender menos porém tendo um lucro maior, no caso da chev acredito q apesar da venda de inúmeros ônix ela não tem conseguido vender seus carros de maior poder aquisitivo.
      Um ex disto é a própria vw em 2016, apesar de baixas vendas de ups os outros venderam bem.( por favor fanboys não venham me encher o saco )

      Excluir
  3. O Carlos é assim mesmo. Quando a Volks vende a rodo algum carro, é porquê é maravilhoso. Mas quando é alguma outra montadora, são apenas as locadoras que compram. Outra coisa. Essa história de prejuízo é coisa para boi dormir. Se uma montadora lucrar pelo menos US$ 1.000 em cada carro vendido por aqui, a GM sozinha lucraria pelo menos US$ 345 milhões.

    ResponderExcluir
  4. O Carlos é assim mesmo. Quando a Volks vende a rodo algum carro, é porquê é maravilhoso. Mas quando é alguma outra montadora, são apenas as locadoras que compram. Outra coisa. Essa história de prejuízo é coisa para boi dormir. Se uma montadora lucrar pelo menos US$ 1.000 em cada carro vendido por aqui, a GM sozinha lucraria pelo menos US$ 345 milhões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem