A Ford identificou em pesquisa o crescimento da preferência dos consumidores pela tonalidade vermelha para veículos.
Assim, o Focus Hatch e Fastback acabam de ganhar o vermelho Toscana perolizado, atualizando o leque de escolha. Segundo a marca, a tonalidade une "sobriedade com esportividade, além da elegância do acabamento perolizado".
A linha Focus é disponível agora nas cores sólidas branco Ártico e vermelho Bari, na metálica prata Geada e nas perolizadas azul Aurora, cinza Ubatuba, cinza Moscou e preto Gales, além do novo vermelho Toscana.
Como ocorre no resto do mundo, a cor preferida do brasileiro hoje na linha Focus é o branco (com cerca de 50% das vendas), seguida do prata (com cerca de 20%) e do preto (em torno de 14%). Mas há um aumento de consumidores que buscam outras opções, com tonalidades que são definidas pelas equipes especializadas da Ford de acordo com as características de cada veículo e dos mercados onde será vendido.
E o PowerShit, quando vão trocar no Brasil?
ResponderExcluirkkkkkk
ExcluirProblema no powershift é um repetição em massa, que os brasileiros adoram por sinal.
ExcluirA ford aumentou a garantia do cambio por 10 anos !!!! Se ela, uma empresa centenária, americana e internacional confia no produto, vai ser um brasileiro que vai falar que é ruím?
O povo brasileiro é muito manipulado. Esse negócio de powershift ser ruim é uma repetição que agora todo mundo acha que é verdade.
Varios casos como esse existem no mercado, como por exemplo:
1) Fox Tora Dedo
2) Gol 16 válvulas
3) EcoSport primeira geração capota depois de 80 km/hr
4) Golf tem seguro caro
5) Civic é carro de bandido
6) Amarok rompe correia dentada
7) Autimatizados de 1 embreagens são ruíns
e por aí vai......
Ou seja são mitos que o mercado criou, ou as pessoas que não podem comprar, que são totalmente improcedentes.
As montadoras vivem os carros, projetam eles, sabe da concorrência, e vai lançar algo que seja 100 % ruim?
Brasileiro não lida bem com tecnologia e depois reclama que os nossos carros são umas carroças. O excelente dsg saiu pq alguns reclamaram que era barulhento em pisos irregulares. Eu duvido muito disso !!! O povo que é chato de mais !!!! Eu se fosse a vw tiraria o dsg mesmo, pq deve ser um saco explicar para o povo que esse pequeno barulho é normal, pois existem peças pre engatadas....E ford deveria fazer o mesmo, não por necessidade técnica, mas sim para evitar a falta de tolerância e inteligência dos compradores.
é tanta coisa envolvida. Se o cara tem um financiamento e e está apertado para pagar, aí que o limiar de aceitação dele fica pior, pois passa a achar que o carro tem que ser perfeito 100 % do tempo.
A repetição é impositiva na cabeça de quem não pensa.
Garantia não é sinônimo de confiabilidade.
ExcluirPowershift foi o maior tiro no pé nos carros que são equipados com esta bomba.
O fato de a Ford ser uma empresa centenária não garante a ela nenhum bônus ou exclusividade e achar que o consumidor brasileiro é pequeno e irrelevante, melhor fechar as portas e se mandar do BR porque já é o 3 anos consecutivo que amarga prejuízo.
O único modelo que vende alguma coisa é o Ka, porque até o Fusion perdeu 80% das vendas em 2 anos. Mesmo o facelift e uma nova versão 2.0 Ecoboost SE para competir com Civic Touring não foram capaz nem de fazer cócegas ao hondinha aí.
Ford BR precisa ter vergonha na cara e melhorar urgente a qualidade de montagem de seus produtos aqui e ao redor do mundo. Especificamente ao BR, inserir em seu dicionário o termo "confiabilidade" porque Powershift nunca conheceu esta palavras.
A Ranger é pick-up de asfalto, porque jogar na terra é pedir para o motorista ficar a pé.
Ford no BR está uma verdadeira piada. Foi tão incompetente que deixou ser ultrapassada por Hyundai e Toyota ...
O problema no Powershit é que o câmbio é um lixo mesmo... quem tem e sofreu (ou sofre ainda) com essa essa porcaria, sabe o quanto é ruim. E não há garantia estendida que melhore o que já nasceu capenga! Apontar mitos ou verdades de problemas de outros carros/marcas em nada abona ou desabona o fato de que o Powershit é a porcaria que é. Isso é somente um fato! Tanto é assim que a Ford reconheceu o problema, estendeu a garantia para dar algum alento aos milhares de prejudicados e esta maravilha tecnológica está com os dias contados. Quando chegar o AT convencional, o Powershit já terá ido tarde!
ExcluirO que vc tem é raiva da ford e ama as montadoras japonesas.
ExcluirA Ford é um poço de incompetência, e esse Powershift é o maior exemplo disso. Desde 2010 já lançaram nada menos que 16 novas correções para o Powershift, sempre dizendo que "agora o problema está solucionado", e basta colocar no carros, o Powerfhift volta a superaquecer, e dar problemas.
ExcluirNão tem jeito, esse câmbio Powershift não tem solução.
Na Europa e nos EUA já desistiram desse cãmbio e colocaram um automático de seis marchas.
Powershift foi riscado do mapa nos EUA e Europa. Enquanto aqui no Brasil continuam com o mimimi "agora vai".
Vai nada. A Ford não consegue resolver o problema. Não tem solução. Já era.
Se tivesse, já teria resolvido.
Veja o caso da VW. Teve meia dúzia de problemas com os DSG-7 de Golf Highline alemão da safra 2013/2014. Pois bem, todos os casos que reclamara, dentro e fora da garantia, a VW resolveu o problema definitivamente. Trocaram a mecatrônica, e fim, problema solucionado.
Todos os relatos de DSG que tiveram problemas e tiveram a mecatronica substituída, agora estão perfeitos.
E mesmo assim, solucionando definitivamente o problema do DSG, a VW foi conservadora e usou no Golf e Jetta nacionais um câmbio automático ainda mais robusto, que é o AISIN de 6 marchas. Esse então é inquebrável.
Então vemos bem a diferença. Ford tem problemas em TODOS os cãmbios Powershift, e não resolve nenhum.
VW teve problema em poucas unidades do DSG em carros 2013. E só. Resolveu todos os problemas, aperfeiçoou o cãmbio e os DSG-7 de modelos 2015, 2016 (Variant) não tem mais problema algum. ZERO.
E ainda colocou um câmbio aidna mais robusto no nacional.
É por isso que a VW é a maior do mundo, está com vendas disparando nos EUA, e a Ford, bem...a Ford, vai-se falar o quê? uma empresa que faz uma bomba tipo Escosport, Ford Ka e new Fiesta...pode-se esperar tudo, menos competência.
Ford! Respeite o povo!
Todos powershift dão problema = mentira.
Excluir6 duzia de dsg deram problema na sua conta.
Vc odeia todas as montadoras e ama a vw mais q bu#$@#@
Tem certeza que tenho raiva da Ford ou apenas transcrevo aspectos da realidade?
ExcluirFord no BR só não está pior que as francesas.
E se continuar nessa entoada de incompetência fechará 2018 no vermelho também, porque 2017 não é preciso nenhuma inteligência suprema para saber que fechará no prejuízo pelo 4º ano consecutivo ...
Com certeza, o nosso colega Rafael Capobiango não teve o problema no seu carro. Se tivesse, tenho certeza absoluta que teria uma posição diferente. Eu troquei 3 conjuntos de embreagens + o módulo TCM. Dias e dias com o carro parado ou andando com ele quebrado. Depois de 9.000 km resolvi vender. Com certeza caro colega, não tenho problema em aceitar a modernidade(tanto que apostei no cambio), e nem sou papagaio de internet. Senti o problema na pele e tomei um baita prejuízo na revenda dessa porcaria, porque nem as próprias css da Ford queriam o carro. Pode anotar. O novo AL4 (câmbio rejeitado da PSA) está no mercado e ele se chama PowerShift. Quem viver verá o fim desse câmbio e o prejuízo dos coitados dos proprietários que enganados, embarcaram nessa "barca furada" .
ExcluirRafael Capobiango
ExcluirO seu problema não prestar atenção direito nas notícias, lendo apenas o título, coisa que os brasileiros adoram por sinal.
A garantia foi estendida APENAS para atualizações de software, e não para as peças.
Powershift continua sendo uma bomba relógio, o calcanhar de Aquiles das boas vendas dos seus carros automáticos.
Ao colega trajano.
ExcluirCara, sinto muito pelo que aconteceu com vc. Nós trabalhamos e pagamos mais em impostos do que ganhamos (pelo menos eu) e assumimos uma dívida com um carro que além de o tornar mais caro financiado cada vez mais desvalorizam, principalmente os da ford.
E conviver com tudo isso e ainda não gostar do produto ou ser insatisfeito com ele é a pior coisa do mundo. Mas eu te confesso que eu queria andar em powershift com defeito, pois não que seja o seu caso, mas eu queria sentir o que realmente incomoda tanto as pessoas. Para aí sim acreditar.
Charles Kuramoto, "Ford no BR só não está pior que as francesas."
ExcluirQual carro frances que tem problema crônico assim? C4 Lounge thp dá um show no focus.
Já tive 2 focus e 1 Fiesta com powershift e sempre funcionaram perfeitamente.
ExcluirBonitinho, mas ordinário! Três grandes problemas desse carro: 1-PowerShit; 2-É Ford; 3-O Golf existe.
ResponderExcluirGostei! Mas e o Powershift? Quando que a Ford vai dar um fim nisso aqui no BR?
ResponderExcluirTENHO FOCUS E NUNCA TIVE PROBLEMA.
ResponderExcluirTambém tenho um e até hoje não tive problema nenhum!
ExcluirSinônimo de que pelo menos o Powershift não zerou na prova de confiabilidade, mas está muito longe de ser aprovado.
ExcluirConfiabilidade é um valor estatístico. Não é "0" ou "1" ...
Aqui nesse site tem 3.120 pessoas que tiveram problemas.
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
ExcluirEstão atrasados, a cor esta disponivel des do mes de dezembro.
ResponderExcluiro pessoal quer um focus vermelho pq acreditam estar a bordo talvez de uma Ferrari kkkkkkkk
ResponderExcluirQuem diria! Há dez anos atrás em algumas regiões, ter um carro branco era sinônimo de ter um táxi. Hoje, em um só modelo, 50% dos carros vendidos são brancos.
ResponderExcluirE ainda tem casos que são pagas a parte kkk
ExcluirVi o link que o Richard colocou ... jesussss o que é isto !
ResponderExcluirSe 10% das reclamações contra o power shift forem verdadeiras, lascou geral
Vou ficando com meu Up manual... 20k e absolutamente nenhum problema
(Até da garantia eu abri mão pra não gastar com revisões desnecessárias)
Aquele Lino não prova nada, pois não tem como saber se todos realmente possuem o carro ou confirmação se são pessoas reais ao alguém colocando relatos aleatórios par queimar a imagem do câmbio (lembrete que na internet tem gente para tudo, até para queimar a imagem de um produto que ela não gosta).
ExcluirO PowerShift deu problema sim, porém a esmagadora maioria dos problemas foram no Fiesta e no Ecosport com motor 1.6, o câmbio usado nos motores 2.0 é diferente, não isentos de problemas pois há casos de problemas no Focus, mas o Focus sofreu menos com o problema. Reparou que a Ford tirou a versão 1.6 PowerShift do Focus? Pois é.
"Ford! Respeite o povo!"
ResponderExcluirA tiete da VW esquece que a marca não queria que a obrigatoriedade do abs e airbag começasse em 2014.
Agora vai.
ResponderExcluirFOCUS É UM excelente carro, mas perdeu em vendas agora para golf que conseguiu ser melhor ainda e mais eficiente com os motores tsi, Se a Ford quiser voltar a ser campea de vendas nesse seguimento deve adotar o Ecoboost e tirar o Powershift do mercado, embora os 2016 tenham melhorado a fama pegou.
ResponderExcluirAcho ridiculo ter que menosprezar uma marca pra poder falar bem da outra, só quem já dirigiu um focus sabe como é bom esse carro e o porque ~de tanto sucesso.
Att.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.