A Volkswagen / Audi disparou + 14,4% para 43K veículos, quota de mercado de 3,3%.
A Subaru cresceu + 4,7% para 44K, quota de mercado de 3,4%.
Honda/Acura quase estável -0,8% para 118K unidades, quota de mercado de 9,1%.
A General Motors , líder de mercado, caiu -2,1% para 223 mil unidades vendidas, obtendo Market share de 17,2%.
A Nissan deslizou -2,2% para 101K unidades, quota de mercado de 9,8%.
Já a Ford, segunda colocada, caiu -5,6% para 204K, quota de mercado de 15,7%.
Hyundai / Kia caiu bem, -5,6%, a 97K unidades, quota de mercado de 7,5%.
A Toyota declinou -6,9% para 175K unidades, quota de mercado de 13,5%.
A pior de todas foi a Fiat Chrysler Automobiles - que despencou -7,6% para 173K unidades, quota de mercado de 13,3%.
Rank | Marca | Δ Y17/Y16 | Unidades (mil) | Maket Share |
1 | Volkswagen/Audi | 14,4% | 43 | 3,3 |
2 | Subaru | 4,7% | 44 | 3,4 |
3 | Honda | -0,8% | 118 | 9,1 |
1 | GM | -2,1% | 223 | 17,2 |
2 | Nissan | -2,2% | 101 | 9,8 |
3 | Ford | -5,6% | 204 | 15,7 |
4 | Hyundai/Kia | -5,6% | 97 | 7,5 |
5 | Toyota | -6,9% | 175 | 13,5 |
6 | Fiat Chrysler | -7,6% | 173 | 13,3 |
Total | -3,3% | 1300 |
Fonte [Kelley Blue Book]
E a Toyota tá super preocupada né? Tá engolindo todos os sedans médios daqui e já tá entrando no grupo das 4+ vendidas. Vocês falam como se a Toyota estivesse falindo. Hahahaha, nem tão cedo. Toyota é a melhor.
ResponderExcluirFanboy de Toyota, kkkkkk, achei que não existisse!
ExcluirEsse é antídoto para a ''carlopatia''. Eu aprovo!rsrs
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSe uma marca vendeu uma unidade em fev/16 e vendeu duas unidades em fev/17, cresceu 100%. É assim que essa tabela deve ser compreendida. Qual a representatividade perante o todo de uma marca crescer 14,4% tendo um Soares de 3,3%?
ResponderExcluir*share
ExcluirExatamente, não representa nada, tem que olhar o marketshare em que Toyota e FCA tem uma liderança absoluta, e agora com o Trump as coisas não devem melhorar para as marcas alemãs, rs
ExcluirEheh.... Sem dúvidas que não!!
Excluirnão se preocupem com a vw que lá o Trump vai cortar o barato dos alemãs!!
ExcluirNão se pode analisar piamente estes números pontualmente.
ExcluirVW e Audi seguem em ascensão no mercado americano desde 2015. Mas em 2016 sua alavancagem foi ainda maior.
3,3% de mkt share pode não significar muito, mas no contexto global e histórico é uma importantíssima evolução.
Conforme diz o sábio ditado: "É de grão em grão que a galinha enche o papo".
Subtraia o crescimento da VW no mercado americano em 2016 no montante dos 10,4 mi anual.
Some a "pífia" queda da Toyota de 0,7% também naquele mercado e verá a japonesa ligeiramente à frente da VW.
Enfim, não se pode negar que VW e Audi tem alcançado importantes avanços nos EUA.
Mesmo pequenos num contexto pontual, mas estratégico no todo...
Essa tabela aí é a famosa matemática burra. Agora se voce interpreta os números percebe a insignificancia de alguns dados. Por exemplo, A Audi vendeu 5000 carros a mais comparado com fevereiro de 2016. Aumento bom se considerado o total de 43 mil carros vendidos. Já a GM vendeu 4000 carros a menos comparado à fevereiro de 2016, queda pequena levando em consideracao que em fevereiro de 2016 ela vendeu 227,000 carros e em fevereiro de 2017 ela vendeu 223,000.
ResponderExcluirA matemática não é burra, depende de quem lê, ou seja, da interpretação. Números isolados revelam algo, mas não tudo. Deve-se ler a tendência, ou seja, qual o viés. Se a tendência é de queda, as previsões não serão otimistas. Ultimamente, o números não têm sido bons para a FCA e GM.
ExcluirMais ou menos Parmera, já que o volume também interfere na análise de tendência, vide a sistemática de análise da bolsa de valores. O fato é que GM, Ford, Toyota e FCA estão bem posicionados nos EUA, que é a praça em questão. Honda, Nissan e Hyundai/Kia no pelotão do meio. E as demais ainda com uma fatia pequena do mercado. Muito suscetíveis a grandes ganhos ou perdas perante essa faixa apenas. Ainda tem chão...
ExcluirSe continuar nesse ritmo em 20 anos a audi alcança a GM
ResponderExcluirPutz , a VW/Audi vende menos que a Subaru nos EUA ! 😮
ResponderExcluirSubaru merecia mais atenção no Brasil, infelizmente tá na mão dá CAOA
ResponderExcluirSubaru e Mazda são as melhores nipônicas.
ExcluirEu tenho um Golf Gti e viajei (dirigindo) do Rio à Petrópolis num WRX, achei ele melhor que meu carro, o problema é o interior, merecia um cuidado maior.
ExcluirEu tenho um Golf Gti e viajei (dirigindo) do Rio à Petrópolis num WRX, achei ele melhor que meu carro, o problema é o interior, merecia um cuidado maior.
ExcluirSubaru eh a marca mais confiada do Japão...em pesquisas locais (japao)
ResponderExcluirSubaru eh a marca mais confiada do Japão...em pesquisas locais (japao)
ResponderExcluirSe for
ResponderExcluirEssa é uma matéria que até tem um titulo verdadeiro. Mas não representa nada.
ResponderExcluirSe a vw/audi crescer 100% e gm diminuir 50%, mesmo assim está será o dobro do tamanho dessa...
nossa muito preocupada que a Toyota está, logo logo ela alcança o 4°lugar, admitam que não tem quem bate a toyota, e a VW nunca foi la grandes coisas e com esse misero aumento vocês do car.blog já colocam ela la em cima, ta na hora de para com isso né!!!
ResponderExcluirNão é por nada não, mas a Vw está bem atras da Toyota em tudo!
ResponderExcluirSim, é só comparar o Gol com o Etios.
ExcluirO que o Etios tem que o Gol não tem:
1) Motor com duplo comando variável construído em alumínio e com 16 válvulas.
2) Cintos de três pontos e os três encostos de cabeça nos assentos traseiros
3) 4 Estrelas no LatiNCAP (vai subir para 5, pois a Toyota já confirmou que o Etios receberá ESP)
4) Direção elétrica
5) Painel totalmente digital com várias funcionalidades
6) Pós-venda líder em satisfação
7) Câmbio automático de verdade
8) O Etios é um projeto de 2010, ao contrário do Gol, que é de 2008
9) Pelo preço de um Gol 1.0, você leva um Etios 1.3 Dual VVT-i
10) Nível de satisfação disparadamente maior
Enfim, pegando apenas o Etios, percebe-se a superioridade da Toyota.
Só faltou dizer que o Etios é horrível, mesmo tendo tudo isso podia custar 10 mil a menos que eu não compraria.
ExcluirQuem compra carro só pq ele é bonitinho e o outro não, são as mulheres! E isso tá mudando.
ExcluirQuem compra carro só pq ele é bonitinho e o outro não, são as mulheres! E isso tá mudando.
ExcluirNinguém tá te obrigadno a comprar nada. Mas o que eu falei são apenas FATOS.
ExcluirKkkk ficar brigando por causa de marca de carro. Alguém está ganhando algum $ se a VW vendeu mais ou menos e se gm, Fiat, Toyota venderam menos?
ResponderExcluirO cara querendo comprar Toyota com gol? Esse é tradicional? Vêm de pai para filho
ResponderExcluirKkkkk
ResponderExcluirO pior é que as pessoas compra o que é bonito e não o que é bom.
ResponderExcluirKkkkk
ResponderExcluirTem gente falando da VW ,minha gente a VW he so a lider na Europa com maravilhosos carros como : polo,siroco, golf , Touareg , cc , phitheon,fusca,cc, Tiguan ,touran etc ...Realmente a VW nos eua tem muito Chao , a Toyota conquistou PQ a VW nao ? Ela agora Vai aumentar mais um pouco com o atlas e o Tiguan Novo .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.