A DS Automobiles, a marca de luxo do Grupo PSA, revelou o DS 7 Crossback, seu novo SUV compacto - um lançamento tido como crucial para a DS, já que não oferece um utilitário esportivo desde que foi criada em 2010 para desafiar as marcas de luxo alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz.
A PSA está enfatizando as características e opções de luxo do DS 7 Crossback, incluindo cinco cores de ambiente interior diferentes e materiais e detalhes inspirados na alta costura. O primeiro DS 7 Crossbacks será vendido como um modelo especial chamado X 74 La Premiere, em tons de cinza, branco e preto.
Um porta-voz do DS disse que o DS 7 Crossback vai competir contra carros como o Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Range Rover Evoque.
O DS 7 Crossback partilha a sua plataforma EMP2 com o novo Peugeot 3008 e próximo Opel Grandland X. Haverá uma escolha de seis powertrains: dois motores diesel com 130 ou 180 cavalos de potência; três motores a gasolina com 130, 180 ou 225 cavalos de potência; e um híbrido plug-in elétrico-gasolina, all-wheel-drive, que a companhia diz que produzirá 300 cavalo-vapor.
Uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades estará disponível, dependendo do modelo. O DS 7 Crossback será construído plantas em Mulhouse, França, e Shenzhen, China.
DS 7 Crossback: SUV premium para competir com Audi Q3
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Divino! Sem mais.
ResponderExcluirDivino! Sem mais.
ResponderExcluirPode ser bonito, recheado de tecnologia mas... um carro francês nunca será confiável como um alemão. A fama de frágeis e problemáticos (no mundo todo) remonta ao meio da década passada e essa imagem nunca mudou.
ResponderExcluirCarros alemães não são feitos para andar somente nos tapetes europeus. São feitos para andar em qualquer terreno, qualquer clima, enfim, em qualquer lugar do mundo, seja ele desenvolvido ou não.
Não são não. Tive um A4 2015 e uma 320 2013 que raspavam em qualquer protuberância maior nas ruas devido à baixa altura do solo e que maltratavam bastante os passageiros com sua suspensão dura e pneus de perfil baixo nas irregularidades das vias. Sem contar a sensibilidade à gasolina de péssima qualidade que é comercializada aqui, vícios de fabricação que não são reconhecidos pelas concessionárias brasileiras etc etc. Meu irmão ficou meses sem poder usar a c180 11-12 dele comprada zero, que apresentou problemas e começou a fazer muito barulho em partidas no frio por causa disso.
ExcluirSe não for "abrasileirado", "tropicalizado" ou como quiser chamar, qualquer carro alemão é pra Alemanha e países desenvolvidos mesmo. São ótimos carros, mas o Brasil se encarrega de desgastá-los rapidamente porque a priori, não foram feitos pra encarar tal realidade - ou arque com os 20 mil reais em qualquer peça que precisar trocar (e vai precisar).
Um carro francês nunca será confiável como um alemão.... Blz fera! Vai fundo nesse pensamento aí!
ExcluirEstás mal informado camarada...isso foi no passado...hoje não deve nada a outras marcas similares!!!
ExcluirEsse Sr Vader sem noção sobre o mundo automotivo atual e começa a vomitar besteira é duro de aguentar! Ajuda aí gente!!!
ExcluirA dupla dos franceses Stéphane Peterhansel /Jean-Paul Cottret (Peugeot DKR 2008) é a campeã do Rally Dakar 2016. Este é o sexto título da dupla na categoria, o 12º de Peterhansel.
ExcluirChupa que é de uva!!
Sr. Vader, no seu ponto de vista está errado espere um pouco mais a frente depoooois você tira sua própria conclusão, ok?! É esperar para ver o que vai acontecer o mercado com Francês na Europa!
ExcluirO camarada fala isso mas deve andar de Etios... isso sim é carro.. fala ai ?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirE vc, Piero! Anda de DS ou de 206/C3?
ExcluirMeus carros são um pouco melhores. Mas eu preferia um Etios a qualquer outro similar francês.
ExcluirRafael, pelo visto você acompanha bem o mercado mundial. Pode escrever, os franceses em alguns anos vão balançar o mercado europeu, lógico, considerando que os planos deles não sejam afetados por governos, guerras e afins.
ExcluirCarros ou motores franceses ja ganharam 13 títulos de f1.
ExcluirRealmente, francês não sabe construir carro.
Pergunta : Já teve algum carro francês para falar com um mínimo de conhecimento de causa ? Eu já tive vários , japoneses, italianos, americanos e franceses todos comprados 0Km , esses últimos foram os que mais me agradaram e os que menos problemas deram, aliás, os piores foram os japoneses. Ainda não tive coreanos.
ExcluirParabéns. Vc foi o único a ser feliz com um carro da PSA. Devia jogar na Mega Sena, porque a sorte está do seu lado.
ExcluirTodas as pessoas qu conheço que compraram carro da PSA tiveram transtorno. Não são muitos, de fato, porque o mercado reconhece os problemas dessas marcas e há poucos carros desses por aí.
Graças a Deus nunca tive. Mas tenho japonês e alemão. E, ao contrário dos conhecidos que caíram no canto do cisne francês, aqueles que têm japonês e alemão e japonês vão muito bem obrigado.
Isso sem contar a opinião de especialistas no mundo todo.
Defensores dessas marcas somente aqueles que compraram e ficam falando bem na vã tentativa de reverter a perda imensa com a desvalorização desses verdadeiros micos de mercado.
Cara, você falou francês. Por que não olha o nível de satisfação de quem tem Renault, por exemplo??
ExcluirRealmente, Leandro, você tem razão. Mas é que a Renault só é francesa na sede, pois, na verdade, incorporaram a filosofia da Nissan, que é Nipônica. Inclusive há até projetos em comum da Nissan/Renault com a Mercedes Benz.
ExcluirFica aqui, então, registrada a meia culpa. Tudo o que comentei se refere à PSA e não à Renault.
Tranquilo, reconheço que o grupo PSA talvez tenha em seu mix a maior variação de qualidade, produtos divinos e outros péssimos ao mesmo tempo, mas eles estão trabalhando para melhorar esse abismo, tanto que já fizeram parceria com a BMW e agora adquiriram a Opel.
ExcluirFicou bem melhor, visualmente, que o Mitsubishi Eclipse SUV.
ResponderExcluirNa semana que vem sai a nova geração do Volvo XC60.
lindo!
ResponderExcluirespetacular!
Que frente maravilhosa
que interior fantastico, todo digital.
E verdade o que estão falando sobre o motor do novo gol si for acho é tome para quem comprou
ResponderExcluirCarro muito bonito
ResponderExcluirBonito e luxuoso, mas compraria um carro da trinca alemã pelo preço.
ResponderExcluirDivino !
ResponderExcluirAcabamento lindo. Não sei a parte de power train.
ResponderExcluirNossa! Que fã clube ein?!
ResponderExcluirNão vou ficar aqui trazendo recortes de reportagens, links, opinião de especialistas, pesquisa de satisfação, etc...
Tirando a paixão de lado, carros franceses são mal vistos, sim. São problemáticos, sim. E estão longe de arranhar a supremacia dos alemães e japoneses. O mercado está aí para confirmar o que eu disse. E os realmente desinformados devem ler um pouco mais e verificar os números, bem como a opinião de especialistas.
Quanto às competições, são outras divisões das mesmas empresas. Ninguém vai ao mercado com a Willians que o Alan Prost foi campeão em 93 e nem viajar de férias com a família com os carros que competem no Rally Dakar.
Espetáculo este DS7.
ResponderExcluirO interessante é que ele traz os novos direcionamentos de powertrain adotada pela PSA.
O câmbio de 8 velocidades combinado aos THP's 180 e 225 são muito bem vindos.
A plataforma híbrida de 300cv e tração integral, idem.
PSA cada vez melhor.
ResponderExcluirSem comparação, magnífico, lindíssimo, acabamentos perfeitos e dignos de nota, vistoso, imponente, robusto, avançado e lindo, luxuoso, espaçoso, completo, maravilhoso, afinal de contas, que se compara a o grupo PSA quando o assunto é a fabricação de "naves espaciais sob rodas", e alguns dentre os mais belos veículos do planeta?
ResponderExcluirSe vier com preços extremamente competitivos, e pós-venda excelente, com custos de manutenção e peças com valores extremamente justos e baixos, honestamente, sindo até dó de marcas de luxo alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz.
Fantástico sob todos os sentidos!
A nova geração Francesa mudou, são Tops hoje na Europa, quem vive de passado é museu!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.