A montadora norte-americana de automóveis GM se prepara para produzir em sua planta de Rosário, na Argentina, mesma unidade de onde sai o Cruze, o SUV compacto Tracker. A informação é do jornalista Roberto Nasser.
O Chevrolet Tracker é vendido no Brasil importado do México, sem a incidência de imposto de importação para o volume que fique adstrito à cota da empresa, a qual não é suficiente para atender a demanda por esse tipo de veículo no Brasil, já que os modelos mais vendidos ficam entre 4.000 e 5.000 unidades mês.
Dessa forma, a produção do Tracker na Argentina permitiria à GM estabelecer uma competição no segmento de SUV´s compactos, já que não teria restrição de oferta, pois a produção na Argentina é equivalente à nacional, já que ambos os países fazem parte do Mercosul.
A GM já vinha estudando um novo produto para fabricar em Rosário, e os recentes desdobramentos do governo norte-americano Trump, o qual pretende estabelecer restrições à importação do México, as montadoras começam a analisar opções para direcionar sua produção mexicana.
Nesse contexto, a fábrica mexicana da GM, em San Luis Potosí, passaria a exportar partes prontas do Tracker para a montagem na Argentinam, e, de lá, seguiria para os demais países da América do Sul.
Chevrolet Tracker será fabricado na Argentina, diz jornalista
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Achei o acabamento do Tracker mexicano melhor que o do Cruze argentino. Achei o Tracker interessante pelo que oferece e pelo preço, mas sem controle de estabilidade e tração não dá. O ideal era que o teto solar fosse opcional, ficando de série o referido controle + freio a disco nas 4 rodas. E a LTZ deveria ter ar digital.
ResponderExcluirPrezada Chevrolet,
ResponderExcluirColoque o ESP no Tracker, por favor.
Obrigado.
Porque, senão você não vai comprar kkkkk kkkkk!
ExcluirAssino em baixo.
ExcluirOnde a Tracker vende 4000 unidades por mês?
ResponderExcluirO Tracker tem tudo pra ser um sucesso de vendas, é só ajustar os planos de vendas e o controle de tração. E venderá + 4000 unidades.
ResponderExcluirCarroça
ResponderExcluirNão acho á a tracker uma carroça. Controle de estabilidade nem o Corolla tinha e vende muito bem. Com toda aro 18 pra que estabilidade melhor. O carro ficou show
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.