A BMW apresenta lança oficialmente o BMW Série 1 Sedan - veículo adaptado especificamente para atender às necessidades dos clientes chineses, e que pode vir a ser fabricado no Brasil, para disputar o mercado com o Audi A3 Sedan.
O BMW Série 1 Sedan foi desenvolvido na sede da BMW em Munique com o apoio de engenheiros chineses, e é fabricado como parte da joint venture entre o BMW Group e BMW Brilliance, na fábrica de Tiexi, inaugurada em 2012, no nordeste da China.
O BMW Série 1 adota uma carroceria notchback com design de três volumes tradicional - que é o preferido dos consumidores chineses - mas com um aspecto esportivo. Em termos dimensionais, o BMW Série 1 Sedan mede 4,456 metros de comprimento, 1,803 metros de largura e 1,446 metros de altura. Os balanços curtos e o longo capô do motor, se unem à célula de passageiros recuada, com uma distância entre eixos de 2,670 metros.
Os contornos das portas também são harmoniosamente integrados nas proporções do modelo. As portas traseiras são amplas e permitem a entrada confortável de passageiros traseiros.
A vista lateral do modelo de 4 portas exibe o design típico do BMW Série 1. A modelagem intensa das áreas de superfície cria uma interação atraente de luz e sombra, transmitindo um aspecto atlético.
O interior tem um cockpit orientado ao piloto, e oferece bom espaço superior. No centro do painel já o sistema iDrive com um computador de bordo em design de tela plana e o controlador no console central. As linhas horizontais do conjunto de instrumentos se harmonizam com as guarnições de porta.
Na traseira há um bom espaço para até três ocupantes, mas dois viajam melhor.
Motores
O BMW Série 1 está sendo oferecido no lançamento com três opções de motor, todos TwinPower Turbo com injeção direta, e tração dianteira. Há o 4 cilindros 2.0 litros do BMW 125i Sedan, como 231 cv e um torque máximo de 350 Newton a 1 250 rpm. Equipado de série com uma transmissão automática de conversor de torque Steptronic de 8 velocidades, o BMW 125i Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h. Estes números de desempenho são combinados com um consumo médio de combustível de 6,4 litros por 100 quilômetros.
Outro motor 2.0 litros de 4 cilindros é montado no BMW 120i Sedan, com 192 cv e um torque de 280 Newton metros a 1 250 rpm, associado com o mesmo câmbio automático de conversor de torque Steptronic de 8 velocidades, capaz de acelerá-lo de zero a 100 km / h em 7,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 235 km / h. O consumo de combustível combinado do BMW 120i Sedan é de 6,2 litros por 100 quilômetros.
A gama de motores é completada com unidade de 3 cilindros de potência para o BMW 118i Sedan. A partir de uma capacidade de 1,5 litros gera uma potência máxima de 136 cv, enquanto o seu torque máximo de 220 Newton metros chega a 1 250 rpm. Equipado com uma transmissão Steptronic de 6 velocidades, o BMW 118i Sedan leva 9,4 segundos para acelerar de zero a 100 km / h e a sua velocidade máxima é de 212 km / h. A eficiência do motor reflete-se em um consumo de combustível combinado de 5,5 litros por 100 quilômetros.
O modelo conta com freios a disco nas quatro rodas, direção hidráulica eletromecânica com sistema servotronic. O Controle de estabilidade dinâmico DSC oferece uma ampla gama de funções que contribuem para um manuseio seguro em todos os momentos. Rodas de liga leve em um tamanho de 17 polegadas para o BMW 118iSedan (16 polegadas para BMW 118i Lifestyle) e 18 polegadas para as outras duas variantes de modelo vêm de série.
Em relação aos itens de série, ele vem com airbags frontais e laterais, mas também airbags de cabeça / cortina laterais e e cintos de três pontos automáticos em todos os assentos. Há ainda sistema de seleção de modos de condução para o Sport Line e linha de luxo.
O BMW Série traz sistema de assistência à condução, como o aviso de colisão com a função de freio autônomo em cidade e Assistente de Estacionamento.
BMW Série 1 Sedan 2018: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se vendido aqui por até 99.000 acabaria com a festa do Corolla mesmo sendo 15 cm mais curto, é claro que seria preciso analisar seguro e manutenção.
ResponderExcluirTriste ver um BMW com tração dianteira!!!
ResponderExcluirAté que enfim a BMW está vindo à racionalidade, e deixando para trás o obsoleto esquema de tração traseira, pelo moderno tração dianteira. Isso se chama EVOLUÇÃO. E está aprendendo com a Audi.
ResponderExcluirÉ uma tremenda imbecilidade colocar uma tração traseira em carros médios compactos. Ocupa um espaço gigantesco no inteiror, piora a eficiente, consumo e tudo, e não traz benefício algum.
Então que bom que a BMW está seguindo os passos da Audi e colocando tração dianteira em seus carros.
Agora só falta fazer um sistema minimamente similar ao Quattro, mas isso vai ser difícil.
Vc já dirigiu um carro com tração traseira ?
ExcluirEspaço gigantesco? Não é cardan de caminhão não!
ExcluirPelo visto voc nunca dirigiu carro com traçāo traseira, direçāo bem mais direta e comunicativa. Possivelmente a sua direçāo é muda e anestesiada como um carro com traçāo dianteira.
ExcluirAprendendo com a Audi??? Seguindo os passos da Audi??? É a única montadora do mundo que usa tração dianteira???
ExcluirVai vir para o Brasil pelo preço da Série 3, 145.000,00.
ResponderExcluirAí eles colocam a série 3 no preço de tabela, 175.000,00.
Brasileiro é tratado como submundo mesmo.
Não sei como a BMW quer competir com o A3 sedan com esse carro. Não inova em nada em relação ao A3, e no resto é pior em tudo, começando pela estética, que o A3 Sedan é muito mais bonito e harmonioso que esse Série 1.
ResponderExcluirE nem falo de interior e tecnologia, onde o A3 Seddan tem virtual cockpit e condução autônoma, e esse bmw não oferece nem sequer piloto automático adaptativo, limitando-se a um front assist.
Esse BMW Série 1 desponta para a lanternas na tabela de vendas.
Então o Serie 1 e A3 sedã vão ficar juntos na lanterna das vendas. O A3 perde feio se o considerarmos um sedã médio, fica lá traz com 408 e Cerato e também vende menos se o considerarmos concorrente de Serie 3 e Classe C.
ExcluirVender 108 unidades em 1 mês, sendo que tem sedã da mesma faixa de preço vendendo 20, 40 vezes mais, digamos que não é nenhum sucesso retumbante em vendas.
essas lanternas traseiras ai heim.... #fail nao curti nao, sao muito grandes para a proporção do carro... tinha que ser mais finas. Prefiro um A3 sedan, que mesmo com alguns anos ja, o design dele eh incansavel.
ResponderExcluir2! Munique seguindo a escola asiática de lanternas disformes.
ExcluirBMW > audi
ResponderExcluirSimples
Bye bye A3✋✋
ResponderExcluirKero
ResponderExcluirMERCEDES.
ResponderExcluirEsperamos que nao haja mudanças drasticas no seu designer...pois quando é para o Brasil, parece que nao ha muito conceito de preservar os detalhes (como os dois canos do escapamento um de cada lado)...para o Brasil...deixa um so...vamos esperar pra ver.
ResponderExcluirNenhum carro freia e faz curva como um Audi. Ele para 50m antes de Mercedes e BMW e nas curvas então melhor nem comentar vale o alto custo de manutenção
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