O BMW 320i registrou (vídeo abaixo) 01:09,105 segundos, sendo 1,554 segundos mais lento que o VW Golf GTI na mesma pista.
Já o Golf GTI, da VW, pilotado pelo mesmo Rubens Barrichello (vídeo abaixo), na mesma pista, fez o tempo de 01:07,551 segundos.
Além do Golf GTI, outro modelo que se mostrou mais rápido que o BMW 320i foi o Fusca, com tempo praticamente 1 segundo mais rápido que o do BMW 320i.
Ranking - Acelerados - Volta Rápida
Rank | Modelo | Tempo | Motor | Suspensão | Câmbio |
1 | VW Golf GTI | 01:07,551 | 2.0 TSI 220 cv | Multilink | DSG-6 |
2 | VW Fusca TSI | 01:08,136 | 2.0 TSI 220 cv110 cv | Multilink | DSG-6 |
3 | BMW 320i | 01:09,105 | 2.0 Active Flex 184 cv | Multilink | Automático 8 |
4 | VW Jetta 2.0 TSI | 01:09,418 | 2.0 TSI 211 cv | Multilink | DSG6 |
5 | Audi A3 Sedan 1.8 TSI DSG-7 | 1:09,758 | 1.8 TSI 180 cv | Multilink | S-Tronic-7 |
6 | Honda Civic 1.5 Turbo CVT | 1:10,166 | 1.5 Turbo - 173 cv | Multilink | CVT |
7 | Audi A3 1.4 Flex TipTronic | 01:10,906 | 1.4 TSI Flex 150 cv | Eixo de torção | Automático 6 |
8 | VW Golf 1.4 TSI DSG | 01:11,254 | 1.4 TSI Gas. 140 cv | Multilink | DSG-7 (Dupla Embreagem) |
9 | VW Jetta 1.4 TSI | 01:11,717 | 1.4 TSI Gas. 150 cv | Multilink | Automático 6 |
10 | Cruze Sport6 1.4 Turbo | 01:11,754 | 1.4 Turbo Flex 150 cv | eixo de torção | Automático 6 |
11 | Peugeot 408 THP | 01:12,067 | 1.6 Turbo Flex 170 cv | eixo de torção | Automático 6 |
12 | Honda Civic 2.0 2017 Manual | 01:12,324 | 2.0 Flex 150 cv | Multilink | Manual 6 |
13 | Cruze Sedan 1.4 Automático | 01:12,845 | 1.4 Turbo Flex 150 cv | eixo de torção | Automático 6 |
14 | Ford Focus 2.0 Titanium | 01:13,032 | 2.0 Flex 178 cv | multilink | Dupla Embreagem 6 |
15 | Golf 1.0 TSI | 01:13,569 | 1.0 TSI Flex 120 cv | Eixo de torção | Manual 6 |
16 | Fiat Bravo T-Jet | 01:13,979 | 1.4 Turbo 150 cv | Eixo de torção | Manual 5 |
17 | Toyota Corolla 2.0 | 01:14,419 | 2.0 Flex 153 cv | Eixo de torção | CVT |
18 | Hyundai HB20 1.6 | 01:14,551 | 1.6 Flex 128 cv | Eixo de torção | Manual 6 |
19 | Honda Civic 2.0 EXR | 01:15,971 | 2.0 Flex 155 v | Multilink | Automático 6 |
20 | Hyundai i30 | 01:16,192 | 1.8 Gas. 150 cv | Eixo de torção | Automático 6 |
21 | Nissan Sentra 2.0 CVT | 01:17,257 | 2.0 Flex 145 cv | Eixo de torção | CVT |
22 | Cruze Sport6 1.8 2015 | 01:17,289 | 1.8 Flex 144 cv | Eixo de torção | Automático 6 |
Não vejo nada muito anormal por ele ter 36 cvs a menos que o Golf GTI.
ResponderExcluirNão é isso. Pois todos sabem que o motor da BMW tem praticamente a mesma potência do Golf.
ExcluirA questão aí é que o Golf tem um comportamento dinãmico muito superior pois ele tem tração dianteira, com diferencial XDS+.
Já a BMW 320i com seu obsoleto sistema de tração traseira, está no século passado, por isso toma essa enrabada do Golf.
Imagina se colocar um A4 então..a BMW vai miar fininho...
É obsoleto, mas vc não tem a grana para ter uma BMW !! Haha
ExcluirMas vamos concordar um GTI na pista é tinhoso de ser batido. Mas no conjunto da obra se tivesse bufunfa este BMW é bom demais heheh.
ExcluirCarlos, para de inventar mentira. A da vez é q sistema de tração traseira é obsoleto...
ExcluirE o combustivel usado na BM? qual foi? co etanol ela ganha 1s nesta volta.
ExcluirNão é interessante faze um comparativo com a BMW, sendo que a BMW com o mesmo motor consegue ter 184cv no 2.0 Turbo (320i) e no mesmo motor com alterações leves ela consegue te entregar 245cv no 2.0 Turbo (328i). Lembrando que é o mesmo motor e, com toda certeza uma 328i leva o golf brincando, não esqueçam que a BWM tem QUASE 100kg a mais que o Golf.
ExcluirAdoro a obsolescência da BMW!
ExcluirPorsche, Ferrari, Lamborghini, McLaren, Pagani... Todos carros obsoletos de tração traseira (salvo algumas exceções com 4, claro)
Excluir"Pois todos sabem que o motor da BMW tem praticamente a mesma potência do Golf."
ExcluirDe onde ele tira essas pérolas???
Eu tenho um Gti e posso garantir que ele tem mais de 250cv, medidos no dinamômetro. NUNCA que a 320 tem quase a mesma potência que o Golf! Não relincha!
E outra, meu carro é um hatch, a comparação deveria ter sido feita com o Jetta, só que aí teríamos a 320 humilhando um carro que tem quase 30cv a mais, tração dianteira e câmbio DSG.
Cadê o tempo do Jetta 2.0 TSI? Esse aí o Blog não coloca né? Claro, ficou atrás da BMW...
ResponderExcluirQue vergonha para a 320i. A BMW De 170 mil reais tomar uma enrabada de mais de 1,5 segundos de um Golf GTI de R$ 130 mil reais? O Golf é R$ 40 mil mais barato, e enraba a BMW em 1,5 segundos? QUe piada.
ResponderExcluirA proposta da 320i é diferente do GTI. A BMW é um carro sedan familiar, o GTI é o esportivo da VW. No fim das contas, o concorrente da 320i é o Jetta TSI que tomou tempo da 320i. A propósito, qual veículo o senhor possui?
ExcluirA proposta do Golf e o BMW 320i é transportar pessoas e suas bagagens. As propostas são exatamente as mesmas.
ExcluirSpo que o Golf GTI é melhor.
A proposta da LaFerrari também é transportar pessoas e as suas bagagens e ela dá uma puta de uma enrabada neste golf e o Carlos nem sequer toca no assunto.
ExcluirBoa Eduardo, e outra, se fosse para eu ser "transportado" ia preferir que fosse de série 3 sem contar o fato de eu poder levar mais bagagem... TD bem que eu ia chegar alguns segundos depois do Golf, mas chego antes do Jetta... Kkkkkkk
ExcluirPelo seu comentário já vi que não entende nada de carro e que anda a pé ou de ônibus! kkkkkkk
ExcluirA proposta do 320i não é alto desempenho e sim prazer em dirigir quer desempenho compra uma m3 ou qqr carro com tal proposta, esse negocio de 1,5 segundos a menos é pura frescura ,vcs vão digir tirando racha nas avenidas? É oq parece, e sobre o golf otimo carro apenas isso, pessoal do Brasil fala do golf como se fosse melhor q um Bentley pqp
ExcluirPoxa...coitada dessa "proposta"..sempre é chamada para justificar as enrabadas que os fanboys não gostam. A3 eixo de torção enraba o Civic 2.0 Multilink, mimimi "proposta".
ExcluirA3 nacional eixo de torção enraba Golf alemão multilink DSG..."mimimi proposta".
GTI enraba a 320i..."mimimi proposta".
Eita que a "proposta" sempre é chamada para justificar todas as incompetências.
Tem costas largas essa tal de "proposta" heim? Não falta de argumentos, basta relinchar...."mimimi proposta"...
Quem tem uma BMW 320i ja passou da fase de disputar quem tem piupiu maior. A comparação com o GTI é esdrúxula.
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ExcluirCarlos, quanto a VW paga para você falar asneiras? Kkkkkkk
ExcluirE você não se manifestou quanto ao carro que possui. Aposto que anda de ônibus Volks! kkkk
**Retificando meu comentário anterior**
Jetta que é sedan médio igualmente a 320i tomou pau! Defenda-se em relação a isso.
Ahhhh, não se esqueça de falar qual veículo possui ou se anda de VWBus!!!
A comparação mas honesta não seria da BMW 320i x Audi A3 Sedan 1.8 TSI DSG-7? Pelo menos em relação á potência, são muito semelhantes.
ExcluirA 320 é um seda compete com A3, A4 é Jetta e podemos ver que a BMW 320 da pau nos Audi e no tão famoso Jetta TSI. Resumo a 320 em circuito é melhor que seus concorrentes e ponto.
ResponderExcluirA BMW 320i é 2.0 e custa R$ 170 mil reais, e compete com o Audi A3 2.0 Ambition, de R$ 150 mil reais. E o A3 Sedan Ambition usa o mesmo conjunto do Golf GTI. Então o A3 2.0 deve girar na casa de 1,7 também, até mais rápido que o Golf GTI.
ExcluirEm resumo: o A3 2.0 é bem mais barato e enraba a 320i ainda mais enrabada que o Golf GTI.
Pode falar o que for. Mas nunca, never, jamais, um VW terá o prestígio duma BM, mercados e etc. Então, vc pode por uma turbina de jato nesse Golf aí que nunca deixa de ser apenas um VW. Kkkk
ExcluirCarlos me pediram no A3 completo R$ 169.500,00 a 320 está mais barata. Outra coisa o concorrente certo da 320 é A4 que na pista com certeza vai comer poeira da BMW. É difícil para você eu sei mas aceita que a BMW 320 é o sedã MÉDIO que mais anda.
ExcluirCara, para de mentir. O A3 Sedan 2017 na versão Attraction sai de R$ 117 mil reais, e nesse preço ele é tão equipada quanto a BMW 320i básica (R$ 170 mil reais), que não tem GPS, não tem sensor de estacionamento, não tem piloto automático, não tem nada.
ExcluirO A3 1.4 Flex Ambiente, de 124k, já é muito mais completo que a BMW 320i básica. E o A3 é um carro muito superior de andar que o 320i, que é pesado, e horrível com pneus run flat.
E mais ainda. O Audi A3 Sedan Ambiente com o pacote Tech vem com piloto automático adaptativo, front assist, teto solar, coisas impossíveis de se ter na BMW, pois não existem nem como opcional.
E ainda temos o A3 2.0 Ambition, a R$ 149 mil, que já vem infinitamente mais completo que o 320i. O A3 2.0 Ambition já vem de série com teto-solar, bancos em couro, 7 airbags, cruise control, 7 airbags, ar bizona, motor 2.0 do GTI (que enraba a BMW 320i em 1,5 segundos), cãmbio dsg-6, e etc.
E ainda se colcoar o pacote TECh, o A3 2.0 Ambition ainda fica mais barato que a BMW 320i básica pelada, e o A3 2.0 ambition vem com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, auxiliar de manutenção em faixa com comando de direção.
E finalmente, o A4 enraba essa BMW 320i do mesmo jeito ou até mais que o GTI. O A4 Ambition com motor de 252 cv e tração Quattro, então, some na frente da 328i e não toma nem conhecimento.
vamos relinchar menos, e discutir mais com base em fatos.
frenagem automática de emergência só o passat e acho q o a4...o a3 freia depois do acidente...como o polo e a galera mqb q tem suporte a isso...t cross espero q coloquem frenagem de emergência como passat e a4...q5...os nacionais q tem isso: cactus e nissan kicks
ExcluirPior foi o Jetta TSI que tem mais potência e levou fumo da BMW.
ResponderExcluirVERDADE !!!! KKKKKKKK ... isso o carlota nem comenta
ExcluirFato.
ExcluirNão vi nexo algum de comparar o 320i com o Golf GTI.
Pelo porte e potência, o mais indicado seria o 125i de 245 cv.
Uma comparação mais adequada ao 320i seria, de fato, o Jetta TSI.
Tendo pesos e medidas mais próximas o BMW se saiu melhor, mesmo com menor potência ...
Que bela enrabada está da BM hein?! 0,03 segundos (3 décimos de segundos) não dá nem tempo de piscar os olhos.
ExcluirE tem neguim aí achando que inventou a roda da BM.
170 pilas da BM contra 115 do Jetta(fora o desconto da css), sem falar IPVA, seguro, revisões, tudo muito mais caro.
Me desculpem, mas melhor custo x benefício sem dúvida é o Jetta.
Na verdade o concorrente seria o sedam médio da vw, ou seja, mesmo mais potente não deu conta, falando sério, não era para essa 320i ser mais rápida que o Jetta nessa pista, mas o verdadeiro concorrente não deu conta, pontos para BM.....
ResponderExcluirVerdadeiro concorrente? Vc quer mesmo comparar um carro de 170 mil(!) com um de 115??? Bebeu???
ExcluirEquívoco enorme comparar golf e 320. Em uma análise justa o tempo do golf deve ser comparado ao da serie 1 125i
ResponderExcluirJetta 2.0 TSI enrabado pela 320i. Esta sim deveria ser a matéria. O resto é mimimi de criança mimada que nem bicicleta tem e adora se vangloriar como campeão de Super Trunfo e comparar carros de categorias diferentes, bem tipo de pessoas com baixo QI e zero grau de instrução e conhecimento. Ok, Carlota?
ResponderExcluirIsso que o Golf Usa Multilink, se fosse eixo de torção ae tinha mais ums 2 segundos a frente kkkk
ResponderExcluirConcorrente do GTI é a 125i, coloquem os 2 na pista e vamos ver!
ResponderExcluirO dia que 1,5 seg me convencer a trocar um bmw por um carro com o mesmo logo de uma kombi e de um gol quadrado a álcool e a ar o mundo ja terá acabado.
ResponderExcluirVw nunca será bmw
Típico do brasileiro médio com mentalidade pequena. Compra carro pra aparecer para os outros.
ExcluirEXTRA EXTRA, BMW 320 ENRRABA JETTA TSI!!!! KKKKKKKK
ResponderExcluirESSA DEVIA SER O NOME DA MATÉRIA.
O CARLOS FALOU QUE BMW 302 E GOLF TEM A MESMA POTÊNCIA... BMW 320 184CV GOLF 220CV E JETTA TSI 211CV.... MESMA CAVALARIA MESMO... QUE ENRABADA DA BMW NO JETTA KKKKKKK
ResponderExcluirCarlos diz BMW e golf terem a mesma CAVALARIA!! Kkkk 320 com 184cv, golf com 220 CV e Jetta 211cv... Que enrabado dá BM no "jettao" kkkkkk
ResponderExcluirGTI???? Onde eles são rivais??? O Jetta com o mesmo motor do Fusca com mais cavalos tomou da BMW!!!
ResponderExcluirEssa comparação foi pra "abafar" a derrota do jetta. BMW "Trucidou"a WV..kkk... Pessoal do Carblog, por favor né, vamos ser mais honestos no comparativos. Fica até mal em relação a credibilidade das matérias. Não tenho o que reclamar dos carros que tive e ainda possuo da WV, mas temos que aceitar os resultados dentro das respectivas proporções. GTI está em um patamar acima, e isso nem questiono.
ResponderExcluirEsse Carlos é um ridículo fanboy de golf e vw, que nem essa matéria sem propósito com esse Rubinho pé de chinelo e essa comparação sem noção, pegou um sedã de entrada com um bom conjunto mas sem nenhuma aptidão esportiva e um esportivo hatch top com quase 40 cv a + e que pesa muito menos. Tem q comparar veículos do mesmo segmento.
ResponderExcluirBenga é benga.
ResponderExcluirEntão já sabe, se vc anda todos os dias na pista venda sua BMW e compre um Golf. Se vc anda nas ruas e estradas e tiver grana, compre uma BMW.
ResponderExcluirPossuo um Jetta e sou fã do carro. Mas sério...vcs queimam o filme de vcs com essa babação de ovo ridícula em cima da VW. Nada a ver comparar um hatch esportivo com um sedã familiar.
ResponderExcluirAgora, para os haters da VW falando asneiras sobre o Jetta 2.0 TSI eu só digo uma coisa: tração traseira e controles eletrônicos desligados numa pista travada fazem a diferença no tempo quando o carro está nas mãos de um piloto profissional. E mesmo assim a 320i foi poucos décimos mais rápida. No mundo real ou mesmo num circuito menos travado, ela leva tempo do Jetta. Então é melhor ficarem quietos haters ao invés de comemorarem "benga" de 3 décimos
Disse tudo. Nao preciso complementar mais nada. So o fato de se poder desligar o controle de tração na BM e no Jetta não, dá uma considerável diferença. Simples assim.
ExcluirTive um GTI realmente é um canhão, mas deve ser comparado com um sedan, essa briga seria para o Jetta...
ResponderExcluirQue ao meu ver não chega ao pés dá BM, quem conhece uma zoiuda sabe dá qualidade...
O fato é que muita gente compra BMW 320i e depois se arrepende, pois é um carro de direção dura, suspensão dura, pesado, ruim e cansativo e andar em cidade, com acabamento interno boqueta.
ExcluirNão é por outro motivo que tem muita gente trocando BMW 320i por Audi A3 Sedan 1.4 Flex automático, este sim um carro premium de verdade. Veja o relato de proprietários de BMW 320i que trocaram por A3 nacional:
http://www.car.blog.br/2016/05/trocando-o-bmw-320i-por-um-audi-a3.html
Se a questão é a direção dura, suspensão dura com acabamento interno boqueta, é só essa pessoa comparecer na Mercedes e levar um carro muito confortável. Já fiz o teste nas 3 marcas e posso garantir que a Mercedes com sua C180 é um dos veículos mais confortáveis. Velocidade BMW já comprovou ser a melhor, e a Audi fica para quem gosta, uma vez que os Audi também são duros na parte da suspensão, porém muito bons de guiar em qualquer ambiente.
Excluirenfim vai do gosto de cada um, tive um GTI é um P*** carro enche o olho d'agua de lembrar da emoção kkk, mas precisei de um carro maior, de fato a BM é mais dura, direção é mais pesada, mas gosto disso... sem falar que é um tanque, tenho muita mais confiança de durabilidade na BM que no GTI
Excluirinterno boqueta? ora não precisa xingar amigo....
Excluiré clássico... é simples e completo ao mesmo tempo, vc tem que curtir uma, dai vc muda de opinião... só o preço que mata...
audi é bom para todo piso, como disse vai do gosto...
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ResponderExcluirUai, cadê o título falando que a BMW "TRUCIDOU" o tempo do Jetta TSI? kkkkkkkk
ResponderExcluirE Carlos, veja só que "coincidência": Dos 10 melhores tempos do ranking, 8 são com Multilink na traseira. Kkkkkkkkkkk. Continua falando que é corte de custos e que o eixo de torção é melhor? Você devia tentar Stand-Up!
Vamos aos fatos:
ExcluirAudi A3 1.4 Flex Automático eixo de torção enrabou o Golf DSG-7 multilink;
Audi A3 1.4 Flex Automático eixo de torção enrabou o Civic 2.0 Multilink;
Corolla 2.0 CVT eixo de torção enrabou o Civic 2.0 EXR Automático
Audi A3 1.4 Flex Automático eixo de torção enrabou o Focus 2.0 Multilink.
E, suprema HUMILHAÇÃO: Golf 1.0 TSI eixo de torsão foi apenas 0,3 segundos mais lento que o Focus 2.0 Powershift.
Fatos, apenas fatos.
Nossa esse carlos4Carros consegue ser exagerado em puchar o saco da VW
ResponderExcluireu tenho atualmente um GOLF TSI mexicano e gosto muito dos carros da VW
Mais esse Carlos4Carros é coisa de outro mundo.
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ResponderExcluir^^ BBUUUMMMMMMMMM! Levou BOOOOOOOMMBBAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!
ExcluirGolf GTI tem câmbio DSG-6 com embreagens banhadas a oléo, e cãmbio absolutamente silencioso.
Esses câmbios DSG que faziam barulhos eram os DSG-7 da primeira safra, de 2013. Só que essa transmissão já saiu de linha.
Todos os Golf vendidos no planeta hoje não usam mais câmbio DSG-7 seco. Os Golf 2017 alemães usam um novo DSG-7 a óleo. E os Golf vendidos no brasil e nos EUA usam cãmbio automático de conversor de torque.
Favor pesquisar antes de sair relinchando.;
Quero ver colocar um carrinho de bebê e 3 malas grandes no gti.
ResponderExcluirSó se colocar um bagageiro de teto. ....
No Golf GTI consegue-se tranquilamente colocar um carrinho de bebê e mais malas, basta tirar a tampa do porta-malas e usar os seus 750 litros até o teto.
ExcluirJá na BMW não dá não. Porta=malas de 480 litros, sem possibilidade de ampliar mais.
Mas o principal problema da BMW 320i, e de todas as BMW vendidas no Brasil, é que ela usa pneus run flat, que custam R$ 2.000 reais cada, um só importados. E são pneus duros, totalmente inadequados para usar no Brasil. Um absurdo.
E o pior é que nem dá para substituir por pneus convencionais, pois a BMW não tem lugar para estepe. E se trocar o pneu run flat por convencional, e tiver acidente, o seguro não paga.
Enfim, quem compra BMW Série 3 no Brasil se arrende tremendamente. Por iso, o A3 1.4 Flex automático é uma opção bem superior ao 320i active flex, e o A3 2017 1.4 flex automático por 140 mil vem com ACC, front assit, pos collinsion brake sensores de estacionamento dianteiros e trasriros, 7 airbags, etc, coisas que não existem na BMW.
Colocar bagagem até o teto?? Pra ser multado pela polícia?
ExcluirCara, vc nem habilitação deve ter, pra falar esse monte de asneira aqui!
Para andar com o Golf GTI é só a 328i. A 320i é uma proposta totalmente diferente. Em tempo, o Carlos é louco.
ResponderExcluirTambém não. O Golf GTI enrabou a BMW 328i em Interlagos também, aprecie:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/05/bmw-328i-gt-perde-para-o-vw-golf-gti-em.html
Qual o objetivo de se comparar um hatch esportivo com um sedã de entrada? A comparação aí deve ser feita com o Jetta TSI, que tem motor mais potente e câmbio DSG, no entanto...
ResponderExcluirResumo: câmbio de dupla embreagem muito superior ao câmbio com conversor de torque, mesmo este tendo duas marchas a mais! VW deveria retornar com o DSG-7.
ResponderExcluirErrado. Vamos recorrer à sua Excelência, o fato:
ExcluirO Audi A3 Sedan 1.4 Flex nacional com câmbio automático com conversor de torque foi mais rápido que o Golf 1.4 TSI Alemão com câmbio DSg-7.
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
Além disso, em todos os testes, os Golf/A3 nacionais com câmbio com conversor de torque se mostram mais rápidos que os DSG.
http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html
Em resumo: Golf nacional com câmbio de conversor de torque é mais rápido, mais econômico, mais silencioso, e muito mais robusto que o Golf alemão DSg-7.
Isso são fatos. O Resto é relincho de pessoas de baixo QI que só sabe repetir como um papagaio o que leu de outros manés.
Por favor: menos relinchos, menos papagaio, mais fatos.
OBS: BMW 320i usa câmbio com conversor de torque.
ExcluirDiferentemente do Carlos, não vejo qualquer relação entre comparativos de carros em virtude do preço, isso não faz qualquer sentido. Quem busca um hatch médio, como o golf, por exemplo, sequer cogita a possibilidade de adquirir um jeep renegade, que estão na mesma faixa de preço. Comparações nunca são 100% objetivas, mas atrelar preço a esse procedimento não faz qualquer sentido.
ResponderExcluirEsse blog tem hora que pega pesado, deu no jetta e ponto final, oque o GTI tem a ver com a historia ? mas mérito da tração da BMW que da uma aderência melhor para os contornos de curva, e foi pouca coisa mais rápida que o Jetta, provavelmente o Novo A4 190cv da nela! E o A4 de 252cv da na 328!
ResponderExcluirBMW 320i tomou uma enrabada do Fusca que tem exatamente o mesmo conjunto mecânico do Jetta. De mais a mais, o Jetta 2.0 TSI custa R$ 115 mil, a BMW R$ 170 mil, e o Jetta é muito mais equipado e não tem os ridículos pneus run flat da BMW 320i.
ExcluirCxB do Jetta e melhor ne carlao kkk
ExcluirEssa materia deveria analisar também como um carro de 184 CV foi melhor que um carro de 211 CV é só comparar com o Jetta TSI
ResponderExcluirA materia deveria ser o contrario BMW contra Jetta TSI
Ou seja, quando vir um GOLF GTI pelo retrovisor, dê passagem...
ResponderExcluirNeste contexto, uma boa pedida seria o peugeot 208Gt, que como este BMW, foi somente 1,5 segundos mais lento que o GTI, mesmo tendo um motor muito menor (1.6 turbo). É uma opção com melhor custo benefício se o cara gosta somente de andar todo afobadinho.
ResponderExcluirAnda muito essa 320 viu, deu coro no Jetta Tsi e no A3 1.8, por essa eu não esperava.
ResponderExcluirSem dúvida que o GTI é mais rápido do que a BMW 320.
ResponderExcluirE tem mais: no vídeo do GTI percebe-se que o Rubinho ainda não estava totalmente adaptado ao câmbio do carro, perdendo tempo nas reduções. Acho até que se a volta tivesse sido feita com o câmbio no modo S, sem interferência do piloto, a volta teria sido mais rápida.
Lembro também que na volta em interlagos pela Fullpower, o GTI pegou trechos de chuva. Era para se no mínimo de 1 a 2 segundos mais rápido.
Mas acho que a comparação da 320 deveria ser com o Jetta, dois sedans.
É bem isso mesmo...
ExcluirA comparação deveria ser feita com o JETTA...
É isso inclusive que falam no vídeo...
Qualquer comentário diferente disso reflete que a pessoa NÃO viu o vídeo...
Com 36cv a mais e mtos quilos a menos, o Golf deveria ter colocado um tempo maior na BMW
ResponderExcluirSe a BMW é incompetente para tirar mais que 184 cv do motor dela, problema da BMW.
ExcluirO fato é que BMW e Golf, ambos tem motores 2.0 quatro cilindros, só que o motor do Golf tem 220 cv, e o da BMW tem 184 cv.
O Golf GTI é R$ 40 mil reais mais barato, é 20% mais econômico, e enraba a BMW 320i com mais de 1,5 segundos em uma pista curtíssima. E não adianta virem com mimimi da 328, que a 328i é enrabada do mesmo jeito pelo GTI.
O fato é que é uma vergonha para a BMW, um carro que se diz esportivo, perder tão feio assim do "plebeu" Golf GTI.
No preço da 320i pega-se um S3, e aí a enrabada é ainda mais insana.
Na boa, BMW 320i? Que piada.
BMW incompetente?
ExcluirO motor 2.0 4 cilindros da BMW tem ATÉ 252cv (430i)
Cara que descreve que o motor 2.0L da BMW é incompetente definitivamente não entende absolutamente nada de motores.
ExcluirEsse 2.0L é espetacular. Ainda mais quando embarca o VANOS.
Deixa o EA888 anos-luz a frente ...
É uma BMW... de entrada... o mesmo Rubinho elogiou muito o comportamento dela e por ser tração traseira que faz diferença em pista. Acho que se fosse uma 328i poderia ser diferente. Mas vamos lá... sedan se compara com sedan... hatch com hatch. ps...já tive GTI...agora tenho BM!
ResponderExcluirTenho os dois na garagem, 320 só é boa para estrada mesmo, sua direção pesada não combina com cidade, manobras, estacionamentos, etc.
ResponderExcluirGTI na cidade é muito melhor, sua direção é o estado da arte.
Quando pego estrada, fico em dúvida em qual eu vou (apesar do GTI passar muito mais segurança em altas velocidades), mas no dia-dia na cidade, nem quero saber de 320.
Segue o vídeo que fiz dos meus pupilos...GTI speedbuster x 320 jb4.
https://youtu.be/7_jYSrzVfB8
No que se refere à suspensão. Qual você acha mais dura?
ExcluirO site é um dos melhores sobre carros. Mas também erra de vez em quando. E hoje é um desses dias.
ResponderExcluirUma comparação, na minha opnião, ABSURDA.
E o rapaz Carlos muitas vezes fala coisa interessante. Mas normalmente, nada imparcial. E as vezes até desrespeitosa.
E a gente vai filtrando tudo.
E coloca um pouco de PERSONALIDADE (gosto + necessidades individuais de cada um ) junto de tudo isso.
RESULTADO: O carro quase perfeito!!! Já que NÃO EXISTE CARRO PERFEITO.
Se a VW É mestra em desempenho quero ver comparar o GTI com a bmw 125 ou a 135m aliás adorei a engraçada que a 320i deu no jetta w n vem cm o discurso de preço Carlos pq vc comparava um UP! Cm um renegade ACEITA QUE DOI MENOS
ResponderExcluirNão sei porque tem tantas moçoilas que não tem dinheiro nem para entrar em uma concessionária BMW se doendo tanto pelo fato de o 320i ter sido HUMILHADO em mais de 1,5 segundos pelo VW Golf GTI, que custa R$ 40 mil a menos.
Excluirna boa, BMW é carro de deslumbrado. Carro tosco, direção pesada, acabamento boqueta, suspensão dura, espaço interno ridículo, tração traseira obsoleta.
Enquanto isso, Golf GTI é o estado da arte. R$ 40 mil mais barato, mais seguro, e enfia uma naba de mais de 1,5 segundos no BMW...
BMW? Que piada!
Jetta tsi de 211cv, mais leve e câmbio dsg (melhor do mundo) levou naba da bmw de 184cv e conversor de torque...ponto final!
ResponderExcluirFusca com exatamente o mesmo conjunto do Jetta enfiou uma enrabada de mais de 1 segundos no BMW 320i. fatos, apenas fatos.
ExcluirFusca é de outra categoria e proposta, tem relação peso/potência bem mais vantajosa que o BMW 320i, ele não faz mais que sua obrigação ser mais rápido. E o cara que quer um sedan forte jamais vai cogitar comprar um carrinho de menina como o fusca.
ExcluirEnrabada no Jetta???!
ExcluirKkkkkkkkkkkkkk
3 décimos de segundo! Que piada.
E ainda dão ibope para o piloto de teclado, Carlos é papagaio de pirata, o idiota quer comparar hat de mais cavalaria contra sedan, ai na hora que esfregam na cara que o jetta levou bronha, muda de assunto.
ResponderExcluirDeve ganhar bem da vw vê para ficar o dia todo pensando qual asneira vai plantar no blog para gerar mimimi
Tá braba heim? kkkkk
ExcluirPerfeito seu comentário, Robson dos Santos Hidalgo. O coitado nunca passou 1 semana se quer com uma 320 pra saber se é apertada ou desconfortável, eu já, e tenho um Gti. Dizer que a 320 não é confortável é muita ignorância. Coitado.
ExcluirSe quem anda mais rápido na pista quer dizer que é um carro melhor.
ResponderExcluirO Peugeot 208GT é mais rápido portanto
- Humilha Golf 1.6 MSI
- Humilha Golf 1.0 TSI
- Humilha Golf 1.4 TSI
- Humilha JETTA 2.0 TSI
- Humilha Audi A3 1.4
- Humilha Audi A3 1.8
Sendo que 208 GT custa a metade de alguns aqui. Resumo então o carro da Peugoet é muito mais carro que os da VW e da Audi kkkkkkkkkk
Compra um então.
ExcluirPrefiro outros carros. Mas isso mostra para o Carlos que VW e Audi são ótimas marcas mas as outras tb tem coisas boas nunca desmereça uma marca para aumentar a sua.
ExcluirCara, primeira vez que vejo esse blog, e primeira impressão foi de parcialidade TOTAL. Isso porque são categorias distintas, e, portanto, não comparáveis por quem ENTENDE de carro.
ResponderExcluirGTI é pra ser parelhado com BMW 125, M130, MB A250 e por aí vai...
E outra: o prazer em dirigir não se compara. VW NUNCA será premium, apsar de fazer bons motores e câmbio - DSG e S-TRONIC da AUDI são os melhores... ZF da BMW, DCT da MB são apenas bons.
Caro Unknown, tenho um Gti e passei 1 mês com uma 328i, posso lhe garantir (opinião particular) que o Golf (Gti) e o Passat (Highline) são premium, e o câmbio ZF não é apenas bom, tal qual os DSG da Audi/VW.
ExcluirHahahahaha, um carro de 170k mais rápido 00:03 segundos do que um carro de 115k. (BM X Jetta).
ResponderExcluirSerá qual o melhor custo x benefício? Será que alguém aí dos comentários sabe?
Aff
Então carro bom é um carro barato e que anda muito?
ExcluirFelizes então são os donos de golzinho quadrado, Palio, Corsa que colocam um turbo e com menos de 30 mil tem um carro que anda mais que BMW, GTI e etc...
Bruno, Sua comparação de golzinho quadrado, Palio etc. é totalmente sem fundamento. estamos falando aqui de carros de mais de 100 paus (que ninguém ganha fácil). Faz um levantamento aí e apura quanto custa as revisões da BM + seguro + IPVA, depois compara com os custos do Jetta, procura também por 115k algum carro que ofereça um powertrain c itens de segurança e tecnologia similar ao Jetta.
ExcluirNenhum oferece td isso.
ExcluirNão entendi? o que tem a ver comparar um sedã de entrada da marca bávara, com o carro mais potente da Volkswagem??? e ainda se gabar? pega uma M135 então, vamos ver se dá graça.
ResponderExcluirO que está sendo comparado é custo-benefício. Tá sabendo legal hein...
ResponderExcluirPoderia colocar o passat no jogo. Mesma faixa de preço, mecânica do Golf gti, porém mais pesado. Curioso pra saber como ele se sairia. Acredito que ficaria no meio do caminho entre a Bmw e o gti.
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