A montadora alemã de carros premium Audi os preços e as especificações do novo A5 Cabriolet, o membro final da nova família A5. O modelo já pode ser encomendado na Europa, com primeiras entregas previstas para abril, ao preço de £ 35.235 na Inglaterra (R$ 136 mil).
O design do elegante conversível segue a temática previsível Audi, com a linha de ombro forte, e um inclinado ângulo da janela traseira, juntamente com a grade dianteira - marca registrada da Audi - e a mais recente assinatura LED faróis.
O carro tem uma postura esportiva, e uma carroceria que maximiza o espaço para quatro lugares. Com 4,673mm de comprimento, o novo Audi A5 Cabriolet é 47mm mais comprido do que o modelo anterior.
O teto acústico com revestimento macio na parte superior dobrar-se automaticamente em 15 segundos. Para fechar, demorará 18 segundos, e qualquer operação pode ser realizada com o carro andando a até 50 km/h. O conversível do A5 tem estrutura reforçada, airbags laterais e perfis de alumínio de extensão automática, os quais foram desenvolvidos para aumentar a segurança.
O A5 Cabriolet toma emprestado o mais recente sistema de suspensão independente de cinco links do A5 Coupe, com amortecedores adaptáveis disponíveis como uma opção para ser incorporado no sistema Drive Select. O mesmo sistema de direção assistida eletromecânica também é transportado.
Foram feitos reforços obre o cupê para compensar a falta de rigidez que resulta da remoção do teto. A Audi diz que a rigidez torcional mantém uma experiência de condução semelhante ao cupê. Apesar disso, o A5 Cabriolet é na verdade cerca de 40kg mais leve do que o modelo antigo, com peso em torno de 1.690kg.
Em termos de motores, a Audi tem quatro unidades disponíveis no lançamento para o A5 Cabriolet, com um motor de alto desempenho reservado para o S5. O modelo mais barato usa um 2.0 de 190 cv TFSI gasolina acoplado a uma caixa de câmbio manual de seis velocidades. Uma caixa de velocidades S tronic de sete velocidades pode obtida por ser tida por um extra £ 1.490 (R$ 5.800). Com este motor, 0-100 km/h leva 7,9 segundos, independentemente da transmissão, e a velocidade máxima vem em 235 km/h.
Um motor TFSI 2.0L com 252 cv fica acima, com câmbio S tronic e tração Quattro. 0-100 km/h leva 6,3 segundos com a velocidade máxima marcada a 238 km/h. Há ainda modelos diesel, TDI de 2.0 litros com preço de £ 39.075, ostentando 190 cv, associado a uma caixa de velocidades automática de sete velocidades S tronic de série, com tração dianteira ou all-wheel-drive.
Finalizando as opções do motor do A5 Cabriolet, há o 3.0-litro V6 TDI com 220 cv, tração quatro, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 em 6,8 segundos e máxima de 240 km/h. O modelo top é o S5, com motor TFSI 3.0L de 350 cv associado a um câmbio automático com conversor de torque de 8 marchas. 0 a 100 km/h em 5.1 segundos e máxima de 250 km/h.
O A5 Cabriolet é um carro maior nesta geração e o comprimento extra pode ser sentido na cabine onde há mais espaço para ombros e cabeça dos passageiros. O porta-malas tem capacidade de 380 litros, com uma porta traseira de acionamento automático de série.
O interior é familiar aos proprietários de A4 e A5 Coupe, com os mesmos impressionantes e referenciais padrões de acabamento Audi. O sistema Audi MMI de infotainment vem de série com uma tela de 7 polegadas, mas que pode ser atualizado para um de 8,3 polegadas.
O painel com Virtual Cockpit de TFI e 12,3 polegadas é uma opção nos modelos intermediários, e de série nos mais caros.
A suíte habitual da Audi de sistemas de assistência ao motorista, incluindo o controle de cruzeiro adaptativo com assistência semi-autônoma de congestionamento que opera até 64 km/h. Monitorização frontal, com frenagem autônoma com detecção de pedestres, assistência de estacionamento, assistência de tráfego cruzado traseiro e sistemas de reconhecimento de sinais de trânsito também estão disponíveis, assim como o sistema auxiliar de eficiência preditiva.
Audi A5 e S5 Conversiveis: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Perfeito
ResponderExcluirOs carros da Audi deveriam ser reconhecidos como a 8ª maravilha do mundo, juntando-se aos Jardins suspensos da Babilónia, Pirâmide de Gizé, Estátua de Zeus, Templo de Ártemism, Mausoléu de Halicarnasso, Colosso de Rodes e Farol de Alexandria.
ResponderExcluirÉ inacreditável como esses carros da Audi estão ficando cada vez mais elegantes, sóbrios e lindos no interior e exterior. E isso sem apelar, sem modismos sem nada.
Tenho até dó dos conversíveis da Mercedes e BMW perto desse A5/S5 Cabrio. Depois desse A5, a BMW e a Mercedes deveriam imediatamente parar de fabricar todos os seus conversíveis, e tomar aulas na Audi como fazê-los.
😂😂😂...
ExcluirE a sua bunda a 9ª!!! eu tenho um A5 QUATTRO, vou comprar esse A5 mas ficar lendo hater que recebe $$$ escrevendo orgasmos anais já é demais.
ExcluirKkkkkkk esse Carlos tem distúrbio só pode audi a5 é bonito mais essa traseira ficou mt simples a do a3 sedam é mt mais atraente
ExcluirMuito elegante e estiloso.
ResponderExcluirAí vem um hater imbecil dizer q é um VW e é tudo igual...Mi mi mi...
Além da estética, os Audi A5 usam a tração dianteira, e os S5 a tração Quattro, integral. Enquanto isso, os BMW e Mercedes estão no obsoleto e ineficiente sistema de tração traseira.
ExcluirPior. BMW e Mercedes estão muito atrás da Audi em condução autônoma.
Ou seja, Audi está acima de BMW e Mercedes em acabamento, motores, engenharia e tecnologia.
Puro mimimi q na pratica n muda praticamente em nada, um carro tendo estabilidade, segurança, alguns itens tecnológicos, bom acabamento e design fora o conforto e prazer em dirigir ja esta otimo ja dirigir um audi quattro e n notei tanta diferença pra traseira
ExcluirCarro perfeito. Aí você compra por 200 mil e em dois anos, com muita luta, consegue vender por 100 mil, fora os 2000 reais gastos pra troca de óleo semestrais na CSS. O Brasil não é lugar pra carro premuim.
ResponderExcluir- Desabafo de quem comprou um A4 em 2014 e se desapontou não com o carro - que é quase perfeito - mas com o tratamento oferecido pelas concessionárias e com a desvalorização que o brasileiro ignorante incide sobre o veículo.
O imposto na Inglaterra é alto e a mão de obra também. Como é possível custar 136k na Inglaterra e aqui ser pelo menos o dobro disso!? Acredito que as margens de lucro aqui são muito altas...
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