O Volkswagen Golf 1.6 MSI Automático objeto de nosso teste de longa duração está passando algumas semanas na agradável capital do Estado de Goiás, Goiânia, na qual optamos por abastecê-lo com etano para avaliar seu consumo em desempenho em um ambiente tipicamente urbano.
O veículo está circulando sempre com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, e dois adultos à bordo, e sendo conduzido sem preocupações específicas com consumo reduzido, câmbio sempre em "D", mas sempre dentro dos limites de velocidade.
Nessa situação, o Golf 1.6 MSI Automático registou uma média de 7,3 Km/l de etanol - número 25% pior que os 9,8 Km/l de etanol que obtivemos com o modelo em Brasília (DF), com a ressalva de que o carro agora está com mais de 6.000 quilômetros rodados, enquanto a medição na capital federal ocorreu com pouco mais de 1.000 quilômetros rodados. Nossa média é também 6% melhor que so 6,8 Km/l de etanol em cidade apontados pelo INMETRO.
O Golf 1.6 MSI Automático até o momento apresenta-se absolutamente sem qualquer ruído interno de acabamento, mantendo-se extremamente prazeroso de ser conduzido em qualquer situação de uso. Outro ponto de destaque é o desempenho do carro em uso urbano, pois há boa disponibilidade de torque em baixos regimes, tornando-o bastante ágil nessas situações.
A temperatura média de Goiânia está em torno de 32 graus Celsius, e o ar-condicionado automático com dupla zona de climatização refrigera o interior com competência, em curto espaço de tempo. Ajuda muito também a extrema leveza da direção elétrica, e o câmbio automático AISIN de 6 marchas rápido e silencioso.
Em relação à suspensão, Goiânia tem alguns pontos com asfalto um pouco deteriorado, em locais mais afastados do centro, como nas imediações do Shopping Parque das Águas e também do Aeroporto Santa Genoveva, e o Golf, com sua suspensão semi-independente na traseira, passa pelas irregularidades com mastria, sem transmitir desconforto à cabine. Outro ponto de destaque foi que pegamos um buraco muito grande na avenida perimetral, o que nos deixou com receio de avarias na suspensão.
Entretanto, não observamos sinais de desalinhamento, já que o carro mantém-se com ótima estabilidade direcional. Mesmo assim, levamos o carro para uma avaliação especializada, e todos os parâmetros estavam rigorosamente dentro das especificações de projeto, o que atesta a robustez do conjunto.
Vídeo - VW Golf 1.6 MSI Automático com 6.000 Km
Conclusão
O Golf 1.6 MSI Automático 2016 vem apresentando uma característica típica do Golf: ele agrada muito quando 0KM, e vai agradando mais ainda com o passar do tempo. É um carro que continua muito prazeroso de ser conduzido mesmo depois de anos com o mesmo carro. O Golf é um carro que não se enjoa de conduzi-lo.
Não se enjoa de conduzi-lo e nem de observá-lo, já que sua estética, sóbria e elegante, mas esportiva e com muita identidade, é também um prazer para os olhos. Enfim, este surpreendente Golf 1.6 MSI Automático consegue ser melhor que o outro Golf 2.0 Sportline que testamos em longa duração, o qual considerávamos o melhor carro que avaliamos prolongadamente.
VW Golf 1.6 MSI Automático: consumo de etanol em cidade
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ah se meu dinheiro desse, eu não pensaria 2 vezes antes de comprar um Hatch médio. Porém me contento com meu take up!
ResponderExcluirFaço das suas as minhas palavras, e também estou satisfeito com meu Gol g6.
ExcluirMas o take up é um bom carro!
ExcluirSe fosse tsi!
ExcluirNao troco o up TSI por este golf aspirado nunca
Cadê o comentário do Carlos? To só aguardando
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKK
ExcluirEu também !
O comentário dele será mais ou menos assim:
ExcluirEsse carro faz de 0-100 em x segundos. Derrotou sicrano, beltrano, fulano. Tem acabamento seiláoquê que mostra a qualidade alemã. É o melhor da categoria, pois apresenta comprovada robustez. Esse carro venceu o prêmio blábláblá de qualidade. Não tem para ninguém, é o melhor hatch do Brasil.
Faltou "orelhada" e "quem não compra o golf tem atestado de que não sabe comprar carro."
Excluirfaltou dizer que ta infinitamente na frente de qualquer outro carro, etc etc etc etc
ExcluirDas Auto!
ResponderExcluirSó quero saber o que todo mundo quer saber: quando será lançado o Golf 1.0 TSI automático e o preço. Essa é a pergunta que se repetirá por aqui e talvez por um bom tempo.
ResponderExcluirSó sei que quando sair (tá demorando muito dona VW)o Golf 1.0 TSI auto, não haverá nenhum sentido a VW continuar a produção desse 1.6.
ExcluirNão lembro onde eu li que esse câmbio não casou bem com o 1.0tsi, será que foi testado mesmo? Será que ficaria tão pior que com motor 1.6? Creio que não, tenho certeza que teria um "BOOM" nas vendas, mas esses engenheiros ou quem cuida dessa parte parece que só da bola fora e trabalha em marcha lenta.
ExcluirThe Very Best!
ResponderExcluirPrecisa urgente da chegada do 1.0 automático....
ResponderExcluirSegundo as concessionárias vw, vão ficar o 1.6 msi automatico e 1.0 tsi manual, saiu de linha o 1.6 msi manual e nao será fabricado o modelo automatico desse 1.0 tsi
ResponderExcluirSe isso for confirmado pelo alto escalão da VW ,realmente a VW no Brasil precisa urgentemente mudar seus executivos para melhor conduzir seu futuro...
ExcluirEstá muito confuso tudo isso!!!
ExcluirAcho que se isso fosse verdade, não estariam desovando os 1.6 AT com desconto.
ExcluirSegundo concessionárias vw, não vai ter o 1.0 tsi automático, ficando como opção de câmbio automático o 1.6 msi, ja que saiu de linha o manual deste modelo.
ResponderExcluirEu creio que há alguma impossibilidade de colocar o 1.0 automático...
ResponderExcluirUe o xará não postou comentário?
ResponderExcluirOq ta pegando?
Seine Pracht, die Golf.
ResponderExcluirVocê está precisando de aulas de reforço em alemão. No caso seria "der Golf"
ExcluirDe português também. Ele acusa os outros reiteradamente de ter "mal-gosto".
ExcluirMe parece que o motivo da queima do golf 1.6 msi nas concessionárias se deve ao fato da vw ter tido problemas com fornecedor de bancos.
ResponderExcluirEsse é mico total, só vi um ao vivo em mais de ano de produção...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.