O Volkswagen Up! foi eleito o melhor veículo hatch pequeno do Brasil para 2017 na premiação "Melhores Carros” promovida pelos leitores do site Best Cars.
O up! conquistou pela segunda vez a categoria “Melhor Hatch Pequeno”, com 25,3% dos votos dos leitores do site.
O Up!, que foi o veículo sub-compacto mais vendido do Brasil em 2016, é oferecido no mercado brasileiro com duas opções de motorização 1.0 de três cilindros: a MPI de até 82 cv (câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada I-Motion) e a TSI de até 105 cv (cambio manual).
Na mesma premiação o VW Golf foi eleito como o melhor hatch médio de 2017 (veja aqui).
Fonte: Best Cars
Volkswagen Up! eleito o melhor hatch compacto de 2017
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Merece
ResponderExcluirEu não so fã da volks muito pelo contrario, mas o up! merece, claro se for da mesma categoria que o mobi, up!,hb20 e etios são os melhores sub, compacto e premium.
ResponderExcluirPior que não, ele bateu o gol, ônix, ka, sandero, uno, march, mobi, palio, etios
ExcluirO HB20 entrou na categoria "Melhor Hatch Pequeno – Classe 2" e ficou em 4º lugar. O 1º lugar ficou com o Fiesta.
ExcluirUp!, Ka, Onix, Gol... ficaram na categoria "Melhor Hatch Pequeno – Classe 1", na qual o Up! foi o vencedor.
Merecido mesmo. E sinceramente, se tivesse uma avaliação assim apenas para o motor, o 1.0 TSI do Up ainda pegaria uma fatia das outras classes de hatches pequenos.
O carro tem um excelente motor....mas o carro em si e muito simples, sem opcionais...e nunca terá vidros elétricos nas portas traseiras.....para pegar um Crossup que é o mais completinho, vai custar cerca de 53 mil, e vc chega na mesma faixa dos compactos que oferecem mais opção de conteúdo....o preço final deste carro precisaria ser revisado para ser realmente competitivo....
ExcluirPena que o carro e simples demais....sem opcionais....e para pegar um Crossup, que é o mais completinho....vais custar cerca de 53 mil....na mesma faixa dos compactos....com mais opcionais....
ExcluirMENTIRA.
O CrossUp!, que já vem completíssimo de fábrica, sai por R$ R$ 49.900 reais.
Por R$ 53,9k pega-se um CrossUp! TSI, com motor de 105 cv, que absolutamente não tem concorrente no mercado, e humilha todos, fazendo de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, e com mais de 20 km/h.
Se for relinchar, pesquise. Se não pesquisou, não relinche.
carro tem um excelente motor....mas o carro em si e muito simples, sem opcionais..
ExcluirLogo se vê que vc não entende nada de carros. O Up! é um dos carros com projeto mais sofisticado e avançado do Brasil.
Ele é altamente tecnológico, e graças a essa sofisticação de sua engenharia, que ele consegue ser 5 estrelas no Latin NCAP, mesmo sendo 20 cm menor que o Toyota Etios, e é mais seguro que todos os outros concorrentes, mesmo sendo menor e mais leve de todos.
O Up! tem um sistema de construção absurdamente sofisticado e avançado, com aços de alta resistência, o que fica claro ao se andar no carro, já que ele transmite uma elevada sensação de rigidez torcional. Bata a porta de um Up! e sinta uma batida seca e abafada, típica de carro premium.
Isso é sofisticação, e o melhor de tudo é que ele é absurdamente sofisticado, e simples para ser usado, sem complicações, o que é uma genialidade incomensurável.
Mas claro que quem acha que "tecnologia" são luzinhas piscantes no painel, um monte de plástico vagabundo no interior com risquinhos "textura" não tem QI sufiente para perceber isso.
Para esse tipo de mané, tem o Mobi, Chery QQ e um monte de chinês aí cheio de bugiganga dentro.
Vá lá, compre uma bomba dessas chinesas ou um Mobi e se ache o tal andando com um carro com frente "brava" e que faz de 0 a 100 km/h em 18 segundos, e consumindo 9 km/l na cidade de gasolina. Vai espertão! Depois se arrepende, mas aí já é tarde.
Quando a mente não ajuda, o bolso padece.
O carro tem um excelente motor....mas o carro em si e muito simples, sem opcionais...e nunca terá vidros elétricos nas portas traseiras.....
ExcluirEsse é o típico sujeito que dá valor a futidades e detalhes desimportantes, e não tem capacidade de analisar qualidade construtiva, segurança, performance e prazer ao dirigir.
O sujeito fica se apegando a imbecilidades como "mimimi vidro elétrico traseiro"...mimimimi "não tem luzinha no painel"....mimimi..."o vidro elétrico não tem luzinha"...mimimimi...mimimi...mimimi.
Para essas pessoas que não sabem dar valor ao que realmente importa, que é segurança, qualidade, performance e simplicidade ("A simplicidade é o último grau da sofisticação" - frase de Leonardo da Vinci), tem esse monte de cadeiras elétricas a venda no mercado brasileiro: Mobi, Chery QQ, e boquetagens do mesmo naipe. Faça bom proveito.
Tem qualidades porém é feio... Etios e UP sobram nos atributos e sofrem pela pouca beleza dos projetos...
ResponderExcluirUm fato interessante é que a VW, como grupo, conseguiu 12 primeiras colocações! E o Golf entrou para a categoria "Carro dos meus sonhos", onde novamente, o Porsche 911 venceu.
ResponderExcluir"Sim, o médio da VW foi o carro “acessível” mais sonhado, em grande ascensão para um modelo que não aparecia entre os 20 mais votados na edição anterior."
Não é para menos.
Merecido ! 2 anos e 4 meses de muita satisfação é nenhum problema.
ResponderExcluirKd o reestilizado??? Por favor vw
ResponderExcluirTenho um up take e o carro é super econômico. A única ressalva que eu faço é referente a suspensão que é dura pra caramba.
ResponderExcluirIgual avaliação eu faço...
ExcluirEstou querendo trocar de carro, mas está difícil encontrar um substituto pro meu 208. Dá tristeza entrar dentro desses carros que de popular só tem o nome. Um acabamento pior que o outro. Painel dá vontade de chorar. O Etios parte de 43 k e sequer tem SOM. Até do up não gostei internamente. Infelizmente :(
ResponderExcluirMinha preocupação com o Up! é essa suspenção dura pra caramba. Tenho um Fox 1.6 13/14 completo, mas tem suspensão muito firme, troquei os pneus Pirelli P7 que são duros pra caramba e fazem muito ruído de rolarem desconfortáveis demais, coloquei Yokohama C.Drive2, melhorou demais! Silencioso na rolarem e o carro ficou mais macio e confortável. Tenho vontade de comprar um Up TSI, aguardo o reestilizado.
ResponderExcluirRealmente a suspensão do Up é mais firme, o que se torna um pouco desconfortável ao transitar por lombadas e ruas esburacadas. Mas em compensação é muito superior em estradas. Transmite segurança e potência adequada comparável a carros 1.8.
ExcluirEstou no meu segundo Up. Tive um Move o qual rodei 70.000 km e atualmente tenho um Up Move Tsi. O primeiro 1.0 convencional tem um problema de suspensão dianteira que batia muito ao passar por lombadas e em buracos. O Tsi resolveu este problema e, além disso é tem um motor excelente. No geral rodei com Up quase 100.000 km e tive que trocar apenas uma lampada do habitáculo. Merecia bancos um pouco mais confortáveis e comandos no volante. No mais é só alegria.
ResponderExcluirFeio é tomar benga do up! comprei um piggyback tork one! vamos ver no que dá!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.