O Up! obteve 21,4% dos votos, sagrando-se campeão pela segunda vez consecutiva, já que tinha sido eleito também em 2015.
O modelo compacto da VW, porém, teve uma disputa acirrada com o Opel Adam, o segundo, com 21,3% dos votos, apenas 0,1% atrás do Up!
A terceira colocação entre os melhores mini-carros europeus fica para o Fiat Abarth 595/695, com 17,7% da preferência, de um total de 20 veículos apresentados.
Na quarta colocação observa-se uma clara ruptura, com expressiva queda de preferência, 9,5% para o Smart ForFour, seguido de Fiat 500, Opel Karl, Ford Ka +, Hyundai i10, Skoda Citigo e o Toyota Aygo.
O pior carro compacto à venda no mercado europeu foi o Suzuki Celerio, com apenas 0,2% dos votos, seguido de três elétricos: - Peugeot Ion, Citroën C-Zero e Mitsubishi i-MIEV.
Ranking - melhores e piores mini-carros
Rank | Modelo | % dos votos |
1 | Volkswagen Up! | 21,4% |
2 | Opel Adam | 21,3% |
3 | Fiat 500 Abarth | 17,7% |
4 | Smart ForFour | 9,5% |
5 | Fiat 500 | 7,5% |
6 | Opel Karl | 5,6% |
7 | Ford Ka+ | 2,9% |
8 | Hyundai i10 | 1,9% |
9 | Skoda Citigo | 1,7% |
10 | Toyota Aygo | 1,6% |
11 | Peugeot 108 | 1,3% |
12 | Renault Twingo | 1,3% |
13 | Fiat Panda | 1,1% |
14 | Seat Mii | 0,9% |
15 | Citroen C1 | 0,8% |
16 | Kia Picanto | 0,6% |
17 | Citroen C-Zero | 0,5% |
18 | Mitsubishi i-MIEV | 0,3% |
19 | Peugeot Ion | 0,3% |
20 | Suzuki Celerio | 0,2% |
A seleção "Best Cars 2017" teve a participação de 129.719 pessoas. Fonte: Auto Motor und Sport
Ágil, moderno, econômico, seguro, design intimista, etc
ResponderExcluirPoderíamos aqui ficar horas postando as qualidades desse carrinho, simplesmente fantástico!
Merecidissimo! Parabéns á VW
Mais em estabilidade não é tudo isso. Nesse quesito - concorrente Ford Ka, é melhor.No restante, sem dúvidas é um ótimo carro.
ExcluirQue bacana esse opel... e aqui nem vem
ResponderExcluirParabéns up! Um show de automóvel.
ResponderExcluirJunte-se o Abarth ao 500 "normal" e o italianinho sagra-se campeão. Por quê não separaram as versões cicis e esportivas dos demais city-cars?
ResponderExcluirClaramente a Auto Motor und Sport estava protegendo o Fiat 500, permitindo que ele fosse votado duas vezes, como Abarth e como Fiat 500 mesmo.
ResponderExcluirDeveriam ter permitido que o Up! fosse votado duas vezes também, como Up! normal, que teria os 21,4%, e como Up! tsi, que poderia ter ainda mais, o que daria ao Up! mais de 40%.
Então achei sacanagem. Beneficiaram claramente o Fiat 500, e mesmo com a revista jogando contra, o Up! venceu.
carlos se deve ter mim confundido com outro marcos por eu nunca defendi a dilma nem o lula nem tão pouco essa corja do pt.
ExcluirGanha o up! mas nós comparativos da imprensa alemã ganha o I10, engraçado isso.
Excluiri10? Que piada. O Up! novo tá detonando todos os comparativos, especialmente o tsi.
Excluiri10 e Hyundai não existem na Europa. Nem Honda. E nem Toyota.
Marcos, tu força a barra mesmo. A divisão prejudicou o 500 na votação, diferentemente do que você disse. Afinal, os consumidores teoricamente teriam que votar entre o 500 simples ou o Abarth. O mesmo não ocorreu com o Up, pois foram computados tanto os votos do TSI quanto do modelo aspirado para que pudesse liderar. Mas se pudessem escolher o 500 sem discriminar o modelo, este teria mais de 27℅, bem acima do Up. Chega a ser ridículo seu fanatismo. Embora entenda bastante de carro, suas defesas prejudicam sua credibilidade.
Excluiresse tipo de notícia mesmo sendo de uma fonte segura é se tratando dos europeus que são muito exigentes. mesmo assim a maioria dos brasileiros fazem vista grossa e assim se achando mais espetos preferem comprar Ônix pálio, hb20, ford ka, mobi nissan march etc, etc, etc e tal já eu que não sou tão esperto prefiro comprar up mesmo.
ResponderExcluirIsso não é ignorado. Simplesmente esses carros aqui fazem parte de categorias diferentes. No Brasil, o Up ainda foi campeão entre os compactos pequenos (classe 1).
ResponderExcluirJuro que eu tenho vontade de enviar esse carlos4patas pra NASA estudar...
ResponderExcluirQue os produtos VW europeus são ótimos, sem sombra de dúvida, mas vir aqui um imbecil, idiota, retardado, arrogante, prepotente e mal educado (sim, não sabe argumentar e interagir com ninguém, ai de quem "ouse" desafiá-lo criticando algum produto VW) falando o que fala, meu bom Deus!!!
Já parou pra pensar que a VW está pouco se FODENDO pro seu fanatismo e que você provavelmente é motivo de piada dentro da própria VWB???
Ela (VW) é minha cliente sabia? Conheço ela na Alemanha (que EU VISITO regularmente) e aqui em TODAS as suas plantas, incluindo a MAN.
Pare de defecar pelo teclado imbecil porque ela não está nem aí para sua relés existência...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.