A Fiat do Brasil prepara o lançamento de sua nova família de modelos médios, que contará com um substituto do Linea, que chega no segundo semestre deste ano.
Esse veículo, conhecido internamente pela sigla X6S, terá estética baseada no novo Tipo Sedã europeu, cujas imagens ilustram este post.
Em termos dimensionais, o Novo Linea terá entre-eixos na casa de 2,60 metros, e comprimento total ligeiramente menor que os 2,53 do Tipo.
Já no campo mecânico, o modelo terá o 1.3 Firefly de 109 cv com etanol, associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automatizado Dualogic Plus. Versões mais topo ganham o 1.8 E.torQ de 139 cv, acoplado ao automático de seis marchas AISIN.
Sucessor do Linea chega ao Brasil no segundo semestre
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Já nasce morto...
ResponderExcluirPor que nasce morto?
ExcluirPensei a mesma coisa. Natimorto.
Excluirfeio com força.
Excluirhorrível por dentro
ExcluirRealmente natimorto. Se concorrer com Corolla e Civic, ambos com 2,70 de entre eixo e motores bem melhores, esse Fiat já era. Só tem chance concorrendo com a categoria de baixo.
ExcluirTb achei feiinho principalmente o painel
Excluira versão de entrada com o firefly deve ter um bom custo beneficio.
ResponderExcluirA Fiat tem uma paixão por esse Trancologic, coloca logo tudo AT6 conversor de torque, um carro desse porte usando cambio automatizado é uma vergonha. Vai nascer morto.
ResponderExcluirSera uma opção interessante, assim como os Hacts, vamos ver realmente quando nascerem.
ResponderExcluirPode ser que agora a Fiat acerte...mas não sei.
ResponderExcluirO câmbio aisin Bom, mais e o motor nao é tjet,à então esquece!
ResponderExcluirNovo Polo Sedan 2018 vai aniquilar a concorrência
ResponderExcluir1.3 aspirado pra um carro desse porte ? não.
ResponderExcluiro 1.8 16v vai bem, mas precisava do 1.3 T aí sim.
"Dualogic Plus" ... juro que não entendo. Como competir com outros modelos que possuem um câmbio automático de verdade. Tenso ....
ResponderExcluirQuero acreditar que a Fiat não vá fazer isso ...
Acredite. A Fiat faz fiatice.
ExcluirVai vender tanto quanto o Línea.
ResponderExcluirHorroroso!
Ainda consegue ser nais feio.
Excluirmuito mais feio e painel a lá 80's.
ExcluirVai vender tanto quanto o Línea.
ResponderExcluirBem feinho!
A Fiat precisa conseguir um preço competitivo, mas daí mataria o Grand Siena.
ResponderExcluirTeoricamente ele vai substituir as versões mais caras do Grand Siena, então nao mata o mesmo.
Excluirisso ai ... vai ser um ABORTO.
ResponderExcluirNasce morto nada. A maioria dos brasileiros entende p.o.r.r.a nenhuma sobre motores, câmbio, torque, etc. A Fiat explora essa enorme parcela de clientes e por isso não interessa a inovação que teria um alto custo. A Fiat sabe que essa parcela nunca desaparecerá e junto, seus altos lucros.
ResponderExcluirPessoal, pensem antes falar alguma besteira pois o carro virá com o dualogic mas será em versões mais baratas, para as pessoas que não terão condições de pegar um com AT6.
ResponderExcluirE pelo que dizem a fiat colocará sim um AT6 mas só na versão com o 1.8, já as versões com o 1.3 e 1.0 3cil teremos que aguardar os testes.
Qm ta falando besteira é vc! Pessoas com condicoes nao darão nunca mais de 65 mil nesse carro feio, irao mesmo de city, prisma ltz, focus, etc...Esse dualogic com motor 1.3 é palhaçada somente desavisados comprarão uma ou outra unidade e esse carro desse tamanho nao terá 1.0.
ExcluirCara não duvido que esse carro com motor 1.3 com dualogic ficará abaixo de 60 mil. Se o sedã vier muito grande realmente ficará ruim com o motor 1.3, mas se vier no tamanho médio dos populares de hoje não será um problema para ele.
ExcluirEu deveria ter sido mais de boa e apenas dizer o que acho ao invés de falar que vocês falam besteiras, foi mal ae :)
Tbm tenho q moderar minha colocação, são opiniões e respeitar a de cada um pela paz e pelo diálogo! O Linea antigo já tava em 70 mil o mais básico, então esse aí vai partir de 70 mil! A Fiat só vai disponibilizar dualogic nos unos e pálios em versões mais caras, esse aí não vai ter consumidor pois perde em inovação para os concorrentes, city, cruze, Focus, Sentra, etc...E não pensem q ele vem abaixo de 60 mil pq o Siena 1.4 manual dualogic já custa 60 mil.
ExcluirPorque inisitem em Dualogic e imotion? Não vende. Porque inisitem? Carlos, sabe a razão?
ResponderExcluirJá nasceu morto!!!!!! Fiat atualiza seus motores!!!!!!!!!!!!! Atualiza seus motores!!! Como quer concorrer com cruze,Jetta, Civic com um motor de 109 CV?????????????
ResponderExcluirCom todos os concorrentes aderindo ao downsizing, esse carro vai encalhar. A não ser que venha por um preço bem atraente!
ResponderExcluirNão enxergo esse futuro lançamento como concorrente dos sedãs médios. Penso que o alvo da marca será o HB20s, City e Cobalt. Provavelmente as versões de entrada com os motores 1.3 sofrerão repotencialização, alcançando os 108 cv do Chevrolet. Já as de topo 1.8 (139 cv) terão potência de sobra sobre os outros dois concorrentes, situando-o bem nessa faixa de mercado. Pelos flagras revelados nos últimos dias, o interior dessa futura linha da Fiat terá detalhes mais atraentes que o da linha Tipo européia, com saídas circulares e tela flutuante à la Classe A. Espera-se melhor qualidade de construção sob a nova direção do alemão de Betim, o Stefan Ketter. O salto em segurança ativa e passiva seria/será muito bem-vindo.
ResponderExcluirhipóteses e mais hipóteses.
ExcluirBingo, é isso mesmo.
ExcluirKkkkkk, Cobalt apanha até do próprio prisma, é outro q vai sair de linha e não demora! Esse substituto do Linea vai comer poeira do city, cruze, Sentra,jetta, Focus e inclusive do prisma nas versões mais caras!
ExcluirEsse carro não é da mesma categoria de sentra, cruze e focus.
ExcluirEnquanto isso espero o polo.....
ResponderExcluirJetta tsi 1.4 manda lembranças.
ResponderExcluirNEW MICO
ResponderExcluirSejamos racionais o Linea hoje 0km custa entre $65 -80k, se esse novo modelo vier na mesma faixa de preço irá brigar com H20S, Prisma, Etios S, e etc. Ou seja terá um motor 1.3 que toda igual a estes rivais, mas com detalhe, será uma novidade. Se for neste segmento fará barulho
ResponderExcluirCara de cerato e traseira de Civic, a carcaça Ta bonita agora saber se o q importa a mecânica, segurança, consumo serão bons. Só o tempo dirá
ResponderExcluirque ridículo desse carro! pior que o linea.
ResponderExcluirGostei ... A Fiat mantém o perfil sóbrio sem esse estilo Pokémon ou rococó que está em todos os carros e painéis dos modelos atuais ...
ResponderExcluirNão vai bater nem no city. Tecnologia e desempenho não está no futuro, está no agora
ResponderExcluirEssas pessoas que só fala mal do carro deve ter um gol que foi de herança dos pais ou então financiado.
ResponderExcluirEu gostei muito do designer do carro. Eixo menor ajuda muito na dirigibilidade.
#euquero
Tenso
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.