A Fiat do Brasil prepara o lançamento de sua nova família de modelos médios, que contará com um substituto do Linea, que chega no segundo semestre deste ano.

Novo Fiat Linea 2018

Esse veículo, conhecido internamente pela sigla X6S, terá estética baseada no novo Tipo Sedã europeu, cujas imagens ilustram este post.

Novo Fiat Linea 2018

Em termos dimensionais, o Novo Linea terá entre-eixos na casa de 2,60 metros, e comprimento total ligeiramente menor que os 2,53 do Tipo.

Novo Fiat Linea 2018

Já no campo mecânico, o modelo terá o 1.3 Firefly de 109 cv com etanol, associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automatizado Dualogic Plus. Versões mais topo ganham o 1.8 E.torQ de 139 cv, acoplado ao automático de seis marchas AISIN.

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Realmente natimorto. Se concorrer com Corolla e Civic, ambos com 2,70 de entre eixo e motores bem melhores, esse Fiat já era. Só tem chance concorrendo com a categoria de baixo.

      Excluir
    2. Tb achei feiinho principalmente o painel

      Excluir
  2. a versão de entrada com o firefly deve ter um bom custo beneficio.

    ResponderExcluir
  3. A Fiat tem uma paixão por esse Trancologic, coloca logo tudo AT6 conversor de torque, um carro desse porte usando cambio automatizado é uma vergonha. Vai nascer morto.

    ResponderExcluir
  4. Sera uma opção interessante, assim como os Hacts, vamos ver realmente quando nascerem.

    ResponderExcluir
  5. Pode ser que agora a Fiat acerte...mas não sei.

    ResponderExcluir
  6. O câmbio aisin Bom, mais e o motor nao é tjet,à então esquece!

    ResponderExcluir
  7. Novo Polo Sedan 2018 vai aniquilar a concorrência

    ResponderExcluir
  8. 1.3 aspirado pra um carro desse porte ? não.
    o 1.8 16v vai bem, mas precisava do 1.3 T aí sim.

    ResponderExcluir
  9. "Dualogic Plus" ... juro que não entendo. Como competir com outros modelos que possuem um câmbio automático de verdade. Tenso ....

    Quero acreditar que a Fiat não vá fazer isso ...

    ResponderExcluir
  10. Vai vender tanto quanto o Línea.
    Horroroso!

    ResponderExcluir
  11. Vai vender tanto quanto o Línea.
    Bem feinho!

    ResponderExcluir
  12. A Fiat precisa conseguir um preço competitivo, mas daí mataria o Grand Siena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teoricamente ele vai substituir as versões mais caras do Grand Siena, então nao mata o mesmo.

      Excluir
  13. Nasce morto nada. A maioria dos brasileiros entende p.o.r.r.a nenhuma sobre motores, câmbio, torque, etc. A Fiat explora essa enorme parcela de clientes e por isso não interessa a inovação que teria um alto custo. A Fiat sabe que essa parcela nunca desaparecerá e junto, seus altos lucros.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, pensem antes falar alguma besteira pois o carro virá com o dualogic mas será em versões mais baratas, para as pessoas que não terão condições de pegar um com AT6.
    E pelo que dizem a fiat colocará sim um AT6 mas só na versão com o 1.8, já as versões com o 1.3 e 1.0 3cil teremos que aguardar os testes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qm ta falando besteira é vc! Pessoas com condicoes nao darão nunca mais de 65 mil nesse carro feio, irao mesmo de city, prisma ltz, focus, etc...Esse dualogic com motor 1.3 é palhaçada somente desavisados comprarão uma ou outra unidade e esse carro desse tamanho nao terá 1.0.

      Excluir
    2. Cara não duvido que esse carro com motor 1.3 com dualogic ficará abaixo de 60 mil. Se o sedã vier muito grande realmente ficará ruim com o motor 1.3, mas se vier no tamanho médio dos populares de hoje não será um problema para ele.

      Eu deveria ter sido mais de boa e apenas dizer o que acho ao invés de falar que vocês falam besteiras, foi mal ae :)

      Excluir
    3. Tbm tenho q moderar minha colocação, são opiniões e respeitar a de cada um pela paz e pelo diálogo! O Linea antigo já tava em 70 mil o mais básico, então esse aí vai partir de 70 mil! A Fiat só vai disponibilizar dualogic nos unos e pálios em versões mais caras, esse aí não vai ter consumidor pois perde em inovação para os concorrentes, city, cruze, Focus, Sentra, etc...E não pensem q ele vem abaixo de 60 mil pq o Siena 1.4 manual dualogic já custa 60 mil.

      Excluir
  15. Porque inisitem em Dualogic e imotion? Não vende. Porque inisitem? Carlos, sabe a razão?

    ResponderExcluir
  16. Já nasceu morto!!!!!! Fiat atualiza seus motores!!!!!!!!!!!!! Atualiza seus motores!!! Como quer concorrer com cruze,Jetta, Civic com um motor de 109 CV?????????????

    ResponderExcluir
  17. Com todos os concorrentes aderindo ao downsizing, esse carro vai encalhar. A não ser que venha por um preço bem atraente!

    ResponderExcluir
  18. Não enxergo esse futuro lançamento como concorrente dos sedãs médios. Penso que o alvo da marca será o HB20s, City e Cobalt. Provavelmente as versões de entrada com os motores 1.3 sofrerão repotencialização, alcançando os 108 cv do Chevrolet. Já as de topo 1.8 (139 cv) terão potência de sobra sobre os outros dois concorrentes, situando-o bem nessa faixa de mercado. Pelos flagras revelados nos últimos dias, o interior dessa futura linha da Fiat terá detalhes mais atraentes que o da linha Tipo européia, com saídas circulares e tela flutuante à la Classe A. Espera-se melhor qualidade de construção sob a nova direção do alemão de Betim, o Stefan Ketter. O salto em segurança ativa e passiva seria/será muito bem-vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hipóteses e mais hipóteses.

      Excluir
    2. Kkkkkk, Cobalt apanha até do próprio prisma, é outro q vai sair de linha e não demora! Esse substituto do Linea vai comer poeira do city, cruze, Sentra,jetta, Focus e inclusive do prisma nas versões mais caras!

      Excluir
    3. Esse carro não é da mesma categoria de sentra, cruze e focus.

      Excluir
  19. Sejamos racionais o Linea hoje 0km custa entre $65 -80k, se esse novo modelo vier na mesma faixa de preço irá brigar com H20S, Prisma, Etios S, e etc. Ou seja terá um motor 1.3 que toda igual a estes rivais, mas com detalhe, será uma novidade. Se for neste segmento fará barulho

    ResponderExcluir
  20. Cara de cerato e traseira de Civic, a carcaça Ta bonita agora saber se o q importa a mecânica, segurança, consumo serão bons. Só o tempo dirá

    ResponderExcluir
  21. que ridículo desse carro! pior que o linea.

    ResponderExcluir
  22. Gostei ... A Fiat mantém o perfil sóbrio sem esse estilo Pokémon ou rococó que está em todos os carros e painéis dos modelos atuais ...

    ResponderExcluir
  23. Não vai bater nem no city. Tecnologia e desempenho não está no futuro, está no agora

    ResponderExcluir
  24. Essas pessoas que só fala mal do carro deve ter um gol que foi de herança dos pais ou então financiado.

    Eu gostei muito do designer do carro. Eixo menor ajuda muito na dirigibilidade.
    #euquero

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem