Sempre que uma atualização do Seat Leon chega ao mercado a mesma pergunta é feita: "Haverá uma versão CUPRA?" Hoje em dia, o acrônimo de "CUP RACER" tornou-se muito mais do que apenas uma versão do line-up da Seat; os CUPRA´s são modelos que representam a expressão final da Seat em termos de esportividade, tecnologia, funcionalidade e confiabilidade. Um CUPRA, em outras palavras, é o melhor exemplo do equilíbrio entre emoção e razão.
O Seat Leon CUPRA sempre se destacou pela sua performance e seus equipamentos, sem esquecer o seu design e a boa relação qualidade / preço. E agora com essa nova versão, o modelo foi aperfeiçoado, se tornando o modelo da série mais potente da história, com um motor 2.0 TSI de 300 cavalos, associado a uma caixa automática DSG-6 com tração nas quatro rodas. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.
O Seat Leon CUPRA vendeu cerca de 9.000 unidades em todo o mundo em 2016 (das quais 8.300 no mercado europeu), o que atesta seu sucesso. São números que o colocam como o 5º modelo mais vendido do segmento na Europa.
O Seat Leon CUPRA oferece, acima de tudo, potência, experiência de condução e a tecnologia mais avançada. É basicamente um Golf R, só que mais barato. É dessa forma que a experiência de condução do Leon CUPRA é definida, enquanto os usuários dos demais modelos da marca preferem termos como seguros, confiáveis, elegantes e funcionais.
O novo Seat Leon Cupra ganha inclusão da tecnologia mais avançada em segurança, conectividade e multimídia, como faróis Full LED, tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas, sistema de monitoramento frontal com frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros.
O Novo Seat Leon CUPRA é oferecido em carroceria Hatch e também na configuração ST, station-wagon.
Seat Leon CUPRA 2017 ganha mais tecnologia e segurança
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Interessante uma pena não ter a SEAT aqui no brasil o máximo que conhecemos são os antigos Cordoba que ficaram famosos nos rallys
ResponderExcluirLindo.
ResponderExcluirBem que o novo Gol poderia aproveitar algumas idéías de design desse carro.
ResponderExcluirfala a verdade,
ResponderExcluiresse carro aí é muito mais bonito, elegante que o golf.
isso é designe modero e sim! não é rebuscado.
tbm não é aquela antiguidade de desenho da marca VW.
Leandro, respeito sua opinião, sendo a frente mais bonita, mas a traseira e o interior não.
ExcluirPorém, gosto é gosto.
Acho os carros dá SEAT muito mais bonitos que VW e Audi mesmo compartilhando motor e etc...
ResponderExcluirLindo não, deslumbrante. Os carros da Sköda e Seat parecem ter ótino CxB, pois são basicamente modelos Volkswagen/Audi na mecânica, só que mais baratos.
ResponderExcluirSe morasse na Europa, encararia tranquilamente um Léon ou um Octavia. Pena que as marcas tcheca e espanhola não atuem no Brasil.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.