O modelo mais vendido novamente foi o Chevrolet Onix, o qual emplacou 18.432 unidades - crescimento de 17,4% sobre o mês anterior. No ano o modelo vendeu 153.372 unidades.
A segunda posição coube ao Hyundai HB20, o qual logrou êxito em encontrar 12.234 seres-humanos dispostos a levá-lo para casa, o que representa um crescimento modesto de 0,81% sobre a quantidade de seres-humanos que se dispuseram a fazer a mesma coisa em novembro.
O terceiro mais vendido no mês foi o Ford Ka, com 7.421 unidades emplacadas - retração de 2,82% relativamente a novembro.
O Volkswagen Gol, com 7.329 unidades vendidas, foi o que mais avançou no Top 10, com impressionante crescimento de 41,43% em suas vendas, resultando na quarta colocação geral.
Fecha o Top 5 o Chevrolet Prisma, com 6.811 unidades vendidas - crescimento de 14,91%.
O comercial leve mais emplacado de dezembro foi a Fiat Toro: 5.288 unidades emplacadas - avanço de 29,83%, ficando à frente até mesmo da picape leve Strada.
No caso do segmento premium, o modelo mais vendido do mês foi o Audi Q3, com 646 unidades emplacadas - crescimento de 90,56% sobre o mês anterior.
Ranking de 350 veículos mais vendidos - dezembro de 2016 (dados até o dia 30)
Rank | Modelo | Novembro | Dezembro | Δ [Dez/Nov] | 2016 |
1 | GM/ONIX | 15.699 | 18.432 | 17,41% | 153.372 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 12.136 | 12.234 | 0,81% | 121.616 |
3 | FORD/KA | 7.636 | 7.421 | -2,82% | 76.616 |
4 | VW/GOL | 5.182 | 7.329 | 41,43% | 57.390 |
5 | GM/PRISMA | 5.927 | 6.811 | 14,91% | 66.337 |
6 | RENAULT/SANDERO | 7.029 | 6.351 | -9,65% | 63.226 |
7 | FIAT/PALIO | 5.250 | 6.272 | 19,47% | 63.996 |
8 | TOYOTA/COROLLA | 4.970 | 6.015 | 21,03% | 64.740 |
9 | FIAT/TORO | 4.073 | 5.288 | 29,83% | 41.283 |
10 | FIAT/STRADA | 4.987 | 4.975 | -0,24% | 59.449 |
11 | HYUNDAI/HB20S | 4.399 | 4.666 | 6,07% | 46.023 |
12 | FIAT/MOBI | 3.718 | 4.555 | 22,51% | 28.732 |
13 | HONDA/HR-V | 3.714 | 4.325 | 16,45% | 55.758 |
14 | JEEP/RENEGADE | 3.393 | 3.999 | 17,86% | 51.588 |
15 | VW/VOYAGE | 2.015 | 3.971 | 97,07% | 26.074 |
16 | VW/FOX | 1.529 | 3.893 | 154,61% | 43.727 |
17 | JEEP/COMPASS | 2.539 | 3.708 | 46,04% | 6.599 |
18 | TOYOTA/HILUX | 2.857 | 3.672 | 28,53% | 34.031 |
19 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.136 | 3.655 | 16,55% | 37.974 |
20 | VW/UP | 3.660 | 3.390 | -7,38% | 38.354 |
21 | HONDA/FIT | 2.590 | 3.240 | 25,10% | 28.439 |
22 | HONDA/CIVIC | 2.533 | 2.921 | 15,32% | 20.857 |
23 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.204 | 2.742 | 24,41% | 29.791 |
24 | GM/S10 | 2.960 | 2.707 | -8,55% | 26.558 |
25 | FIAT/UNO | 3.868 | 2.698 | -30,25% | 34.626 |
26 | NISSAN/KICKS | 1.667 | 2.660 | 59,57% | 10.712 |
27 | RENAULT/LOGAN | 2.262 | 2.647 | 17,02% | 23.707 |
28 | RENAULT/DUSTER | 2.702 | 2.442 | -9,62% | 25.373 |
29 | FIAT/SIENA | 2.675 | 2.398 | -10,36% | 33.479 |
30 | FORD/KA SEDAN | 2.521 | 2.318 | -8,05% | 24.663 |
31 | FORD/ECOSPORT | 2.218 | 2.268 | 2,25% | 28.105 |
32 | GM/SPIN | 2.273 | 2.267 | -0,26% | 22.982 |
33 | VICR/SAVEIRO | 1.358 | 2.262 | 66,57% | 33.954 |
34 | NISSAN/VERSA | 2.162 | 2.222 | 2,78% | 21.897 |
35 | GM/MONTANA | 1.652 | 2.006 | 21,43% | 14.769 |
36 | GM/COBALT | 1.969 | 1.868 | -5,13% | 22.466 |
37 | FORD/FIESTA | 1.686 | 1.712 | 1,54% | 16.986 |
38 | FORD/RANGER | 1.262 | 1.694 | 34,23% | 15.812 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.254 | 1.666 | 32,85% | 12.168 |
40 | GM/CRUZE SEDAN | 1.415 | 1.563 | 10,46% | 12.064 |
41 | NISSAN/MARCH | 1.416 | 1.530 | 8,05% | 18.376 |
42 | HONDA/CITY | 1.105 | 1.340 | 21,27% | 15.423 |
43 | PEUGEOT/208 | 975 | 1.322 | 35,59% | 10.768 |
44 | RENAULT/OROCH | 1.275 | 1.308 | 2,59% | 14.245 |
45 | CITROEN/C3 | 913 | 1.219 | 33,52% | 11.824 |
46 | PEUGEOT/2008 | 842 | 1.086 | 28,98% | 10.692 |
47 | MITSUBISHI/L200 | 975 | 1.084 | 11,18% | 9.943 |
48 | FIAT/WEEKEND | 425 | 965 | 127,06% | 7.302 |
49 | CITROEN/AIRCROSS | 685 | 906 | 32,26% | 7.287 |
50 | VICR/AMAROK | 607 | 871 | 43,49% | 9.173 |
51 | GM/TRACKER | 293 | 800 | 173,04% | 8.558 |
52 | FIAT/FIORINO | 843 | 750 | -11,03% | 9.760 |
53 | FIAT/DOBLO | 390 | 731 | 87,44% | 6.355 |
54 | AUDI/Q3 | 339 | 646 | 90,56% | 4.370 |
55 | VW/JETTA | 837 | 589 | -29,63% | 8.654 |
56 | FORD/FUSION | 410 | 582 | 41,95% | 3.829 |
57 | RENAULT/MASTER | 489 | 553 | 13,09% | 6.399 |
58 | KIA/SPORTAGE | 490 | 504 | 2,86% | 4.505 |
59 | HYUNDAI/IX35 | 564 | 493 | -12,59% | 10.226 |
60 | M.BENZ/CLASSE C | 463 | 483 | 4,32% | 4.485 |
61 | FORD/FOCUS SEDAN | 381 | 477 | 25,20% | 5.522 |
62 | VW/GOLF | 579 | 441 | -23,83% | 5.966 |
63 | GM/TRAILBLAZER | 293 | 412 | 40,61% | 1.942 |
64 | CITROEN/C4L | 251 | 409 | 62,95% | 3.989 |
65 | RENAULT/FLUENCE | 447 | 403 | -9,84% | 4.329 |
66 | FORD/FOCUS | 450 | 395 | -12,22% | 6.766 |
67 | MITSUBISHI/Outlander | 343 | 378 | 10,20% | 4.805 |
68 | M.BENZ/CLASSE GLA | 300 | 378 | 26,00% | 3.309 |
69 | FIAT/PUNTO | 349 | 362 | 3,72% | 7.709 |
70 | NISSAN/FRONTIER | 218 | 358 | 64,22% | 3.605 |
71 | BMW/X1 | 314 | 353 | 12,42% | 3.443 |
72 | MITSUBISHI/ASX | 337 | 345 | 2,37% | 4.717 |
73 | LAND ROVER DISCOVERY SPORT | 268 | 338 | 26,12% | 3.933 |
74 | BMW/320 | 216 | 290 | 34,26% | 3.367 |
75 | RENAULT/KANGOO | 118 | 289 | 144,92% | 1.842 |
76 | NISSAN/SENTRA | 374 | 286 | -23,53% | 6.288 |
77 | MITSUBISHI/LANCER | 297 | 267 | -10,10% | 2.802 |
78 | VW/CROSSFOX | 132 | 237 | 79,55% | 3.739 |
79 | MITSUBISHI/PAJERO | 153 | 230 | 50,33% | 2.605 |
80 | VOLVO/XC60 | 185 | 229 | 23,78% | 2.144 |
81 | GM/CRUZE HB | 154 | 228 | 48,05% | 3.587 |
82 | HYUNDAI/HR | 262 | 221 | -15,65% | 4.310 |
83 | FIAT/DUCATO | 140 | 188 | 34,29% | 2.904 |
84 | BMW/X5 | 67 | 186 | 177,61% | 696 |
85 | AUDI/A3 SEDAN | 123 | 184 | 49,59% | 3.683 |
86 | LIFAN/X60 | 141 | 177 | 25,53% | 2.037 |
87 | JAC/T5 | 96 | 176 | 83,33% | 923 |
88 | HYUNDAI/TUCSON | 90 | 161 | 78,89% | 11.203 |
89 | LAND ROVER EVOQUE | 173 | 157 | -9,25% | 1.956 |
90 | HONDA/CRV | 144 | 156 | 8,33% | 1.939 |
91 | TROLLER/T4 | 122 | 153 | 25,41% | 1.453 |
92 | AUDI/A4 | 101 | 150 | 48,51% | 956 |
93 | JAC/J3 | 20 | 145 | 625,00% | 414 |
94 | PEUGEOT/308 | 108 | 138 | 27,78% | 2.272 |
95 | SUZUKI/JIMNY | 127 | 138 | 8,66% | 1.503 |
96 | IVECO/DAILY | 148 | 134 | -9,46% | 1.826 |
97 | KIA/K2500 | 157 | 125 | -20,38% | 1.372 |
98 | HYUNDAI/SANTAFE | 127 | 124 | -2,36% | 1.279 |
99 | KIA/PICANTO | 132 | 123 | -6,82% | 1.878 |
100 | TOYOTA/PRIUS | 88 | 122 | 38,64% | 486 |
101 | HYUNDAI/ELANTRA | 57 | 116 | 103,51% | 936 |
102 | MINI/COOPER | 95 | 108 | 13,68% | 1.084 |
103 | M.BENZ/SPRINTER311 | 101 | 101 | 0,00% | 880 |
104 | BMW/X4 | 65 | 99 | 52,31% | 736 |
105 | LIFAN/LF530 | 80 | 98 | 22,50% | 817 |
106 | BMW/X3 | 38 | 97 | 155,26% | 582 |
107 | MAGNATA/VITARA | 56 | 96 | 71,43% | 159 |
108 | FIAT/BRAVO | 215 | 92 | -57,21% | 1.969 |
109 | SUZUKI/SCROSS | 109 | 88 | -19,27% | 994 |
110 | VICR/SPACEFOX | 117 | 87 | -25,64% | 1.956 |
111 | JAC/T6 | 19 | 84 | 342,11% | 506 |
112 | KIA/CERATO | 68 | 83 | 22,06% | 1.609 |
113 | CITROEN/JUMPER | 42 | 83 | 97,62% | 813 |
114 | VW/TIGUAN | 22 | 80 | 263,64% | 1.002 |
115 | PEUGEOT/PARTNER | 45 | 75 | 66,67% | 351 |
116 | JAC/J3 TURIN | 9 | 74 | 722,22% | 444 |
117 | KIA/SORENTO | 75 | 73 | -2,67% | 797 |
118 | LAND ROVER | 58 | 65 | 12,07% | 788 |
119 | GM/CAMARO | 61 | 60 | -1,64% | 478 |
120 | CHERY/CELER | 51 | 58 | 13,73% | 854 |
121 | VW/GOLF VARIANT | 69 | 57 | -17,39% | 981 |
122 | PEUGEOT/408 | 41 | 55 | 34,15% | 927 |
123 | CHERY/QQ | 41 | 55 | 34,15% | 436 |
124 | BMW/328 | 46 | 55 | 19,57% | 427 |
125 | M.BENZ/GLE | 49 | 54 | 10,20% | 642 |
126 | M.BENZ/CLA200 | 40 | 54 | 35,00% | 638 |
127 | BMW/220I | 42 | 54 | 28,57% | 293 |
128 | JEEP/CHEROKEE | 41 | 53 | 29,27% | 741 |
129 | M.BENZ/A200 | 34 | 52 | 52,94% | 483 |
130 | SUBARU/FORESTER | 53 | 50 | -5,66% | 703 |
131 | LIFAN/FOISON | 34 | 49 | 44,12% | 554 |
132 | GM/CLASSIC | 68 | 46 | -32,35% | 11.530 |
133 | FIAT/DOBLO | 30 | 46 | 53,33% | 1.158 |
134 | AUDI/TT | 41 | 46 | 12,20% | 401 |
135 | PORSCHE/MACAN | 30 | 46 | 53,33% | 347 |
136 | JAGUAR/FPACE | 41 | 44 | 7,32% | 188 |
137 | RENAULT/CLIO | 116 | 43 | -62,93% | 10.869 |
138 | BMW/X6 | 36 | 42 | 16,67% | 418 |
139 | KIA/SOUL | 19 | 41 | 115,79% | 381 |
140 | FORD/NEW FIESTA | 41 | 40 | -2,44% | 1.637 |
141 | VW/PASSAT | 15 | 38 | 153,33% | 218 |
142 | VOLVO/V40 | 22 | 37 | 68,18% | 496 |
143 | VOLVO/XC90 | 31 | 37 | 19,35% | 436 |
144 | FORD/EDGE | 42 | 37 | -11,90% | 255 |
145 | HYUNDAI/I30 | 57 | 36 | -36,84% | 1.959 |
146 | FIAT/IDEA | 91 | 35 | -61,54% | 3.054 |
147 | GM/CAPTIVA | 50 | 35 | -30,00% | 1.110 |
148 | TOYOTA/RAV4 | 28 | 35 | 25,00% | 1.081 |
149 | PORSCHE/CAYENNE | 11 | 34 | 209,09% | 339 |
150 | LEXUS/NX200 | 20 | 34 | 70,00% | 282 |
151 | M.BENZ/CLASSE E | 34 | 33 | -2,94% | 252 |
152 | JAGUAR/XE | 42 | 32 | -23,81% | 469 |
153 | FREIGHTLINER/2500 | 39 | 30 | -23,08% | 458 |
154 | CHERY/TIGGO | 21 | 29 | 38,10% | 353 |
155 | RDK/TIGER | 16 | 28 | 75,00% | 190 |
156 | DODGE/SPRINTER | 49 | 26 | -46,94% | 440 |
157 | PEUGEOT/BOXER | 21 | 25 | 19,05% | 653 |
158 | SUBARU/WRX | 16 | 23 | 43,75% | 146 |
159 | VW/SPACECROSS | 28 | 20 | -28,57% | 545 |
160 | AUDI/Q7 | 11 | 20 | 81,82% | 177 |
161 | FIAT/500 | 23 | 19 | -17,39% | 1.056 |
162 | M.BENZ/VITO | 22 | 19 | -13,64% | 376 |
163 | CITROEN/C4 PICASSO | 4 | 19 | 375,00% | 218 |
164 | CHERY/CELER SEDAN | 21 | 18 | -14,29% | 508 |
165 | SUBARU/XV | 26 | 18 | -30,77% | 344 |
166 | VOLVO/S60 | 34 | 18 | -47,06% | 253 |
167 | GEELY/GC2 | 15 | 18 | 20,00% | 214 |
168 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 17 | 41,67% | 112 |
169 | PORSCHE/BOXSTER | 17 | 16 | -5,88% | 112 |
170 | M.BENZ/GLC | 24 | 15 | -37,50% | 544 |
171 | GEELY/EC-7 | 9 | 15 | 66,67% | 160 |
172 | FIAT/LINEA | 32 | 14 | -56,25% | 1.448 |
173 | FIAT/FREEMONT | 33 | 14 | -57,58% | 663 |
174 | PORSCHE/911 | - | 14 | 115 | |
175 | SHINERAY/P TRUCKS | 9 | 14 | 55,56% | 93 |
176 | DODGE/JOURNEY | - | 12 | 674 | |
177 | VW/FUSCA | 16 | 12 | -25,00% | 261 |
178 | MINI/JCW | 13 | 12 | -7,69% | 132 |
179 | KIA/CARNIVAL | 13 | 12 | -7,69% | 101 |
180 | AUDI/Q5 | 17 | 11 | -35,29% | 331 |
181 | M.BENZ/CLASSE B | 5 | 11 | 120,00% | 156 |
182 | AUDI/A6 | 8 | 10 | 25,00% | 185 |
183 | VOLVO/V60 | 14 | 10 | -28,57% | 127 |
184 | SUZUKI/SWIFT | 5 | 10 | 100,00% | 97 |
185 | LEXUS/RX350 | 5 | 10 | 100,00% | 42 |
186 | HYUNDAI/AZERA | 6 | 9 | 50,00% | 251 |
187 | BMW/M3 SEDAN | 5 | 9 | 80,00% | 111 |
188 | JAC/T8 | 3 | 9 | 200,00% | 105 |
189 | DFSK/K01 | 9 | 9 | 0,00% | 49 |
190 | FOTON/AUMARK 1039 | 31 | 8 | -74,19% | 407 |
191 | AUDI/A3 | 13 | 8 | -38,46% | 237 |
192 | SUBARU/OUTBACK | 9 | 8 | -11,11% | 128 |
193 | JAC/J5 | 1 | 8 | 700,00% | 96 |
194 | LEXUS/CT200H | 23 | 8 | -65,22% | 81 |
195 | SUBARU/LEGACY | 8 | 8 | 0,00% | 78 |
196 | M.BENZ/A250 | 10 | 7 | -30,00% | 135 |
197 | BMW/I3 | 13 | 7 | -46,15% | 107 |
198 | BMW/Z4 | 3 | 7 | 133,33% | 67 |
199 | M.BENZ/CLASSE A | 5 | 7 | 40,00% | 64 |
200 | BMW/535 | 2 | 7 | 250,00% | 48 |
201 | PORSCHE/CAYMAN | 3 | 7 | 133,33% | 41 |
202 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 7 | 75,00% | 33 |
203 | JEEP/WRANGLER | 3 | 6 | 100,00% | 137 |
204 | VW/TOUAREG | 8 | 6 | -25,00% | 115 |
205 | JAGUAR/XF | 9 | 6 | -33,33% | 96 |
206 | JAC/J6 | 1 | 6 | 500,00% | 58 |
207 | IVECO/DAILY | 1 | 6 | 500,00% | 48 |
208 | AUDI/A1 | 7 | 5 | -28,57% | 363 |
209 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 14 | 5 | -64,29% | 56 |
210 | M.BENZ/CLS | 3 | 5 | 66,67% | 48 |
211 | BMW/M6 | 3 | 5 | 66,67% | 39 |
212 | VW/CC | 1 | 5 | 400,00% | 36 |
213 | BMW/M4 | 1 | 5 | 400,00% | 27 |
214 | AUDI/A8 | 2 | 5 | 150,00% | 23 |
215 | AUDI/A5 | 1 | 4 | 300,00% | 487 |
216 | BMW/428I | 2 | 4 | 100,00% | 100 |
217 | AUDI/S3 | 8 | 4 | -50,00% | 66 |
218 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 4 | 33,33% | 49 |
219 | M.BENZ/CLASSE s | 4 | 4 | 0,00% | 46 |
220 | AUDI/RS6 | 1 | 4 | 300,00% | 30 |
221 | AUDI/R8 | 1 | 4 | 300,00% | 24 |
222 | PORSCHE/PANAMERA | 4 | 4 | 0,00% | 21 |
223 | SHINERAY/TRUCK | 2 | 4 | 100,00% | 16 |
224 | BMW/BMW 120I | 11 | 3 | -72,73% | 884 |
225 | PEUGEOT/3008 | 3 | 3 | 0,00% | 153 |
226 | HONDA/ACCORD | 7 | 3 | -57,14% | 122 |
227 | CITROEN/DS5 | 2 | 3 | 50,00% | 72 |
228 | KIA/OPTIMA | 2 | 3 | 50,00% | 68 |
229 | LEXUS/ES350 | 2 | 3 | 50,00% | 44 |
230 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 3 | -25,00% | 21 |
231 | VW/KOMBI | - | 3 | 19 | |
232 | JAGUAR/XJ | - | 3 | 9 | |
233 | EFFA/V22 | 2 | 3 | 50,00% | 5 |
234 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 8 | 2 | -75,00% | 83 |
235 | M.BENZ/SLK | - | 2 | 64 | |
236 | M.BENZ/A45 AMG | 2 | 2 | 0,00% | 46 |
237 | CHRYSLER/DURANGO | - | 2 | 35 | |
238 | KIA/MOHAVE | 2 | 2 | 0,00% | 35 |
239 | AUDI/A7 | 1 | 2 | 100,00% | 34 |
240 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 2 | 0,00% | 22 |
241 | EFFA/START PICK UP | 1 | 2 | 100,00% | 21 |
242 | PORSCHE/PORSCHE | - | 2 | 20 | |
243 | CHRYSLER/300C | - | 2 | 18 | |
244 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 2 | 2 | 0,00% | 13 |
245 | SEAT/POLO | - | 2 | 13 | |
246 | BRM/M8 | - | 2 | 11 | |
247 | RENAULT/KANGOO | - | 2 | 6 | |
248 | SUZUKI/GVITARA | 2 | 1 | -50,00% | 699 |
249 | JAC/J2 | 4 | 1 | -75,00% | 209 |
250 | CITROEN/C3 AIRCROSS | - | 1 | 177 | |
251 | BMW/528 | 1 | 1 | 0,00% | 77 |
252 | GM/CELTA | 1 | 1 | 0,00% | 70 |
253 | CITROEN/DS3 | 3 | 1 | -66,67% | 55 |
254 | AUDI/SQ5 | 11 | 1 | -90,91% | 54 |
255 | ASIA/TOPIC | - | 1 | 38 | |
256 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | -50,00% | 33 |
257 | BMW/M235I | 2 | 1 | -50,00% | 33 |
258 | BMW/750 | 3 | 1 | -66,67% | 27 |
259 | KIA/CADENZA | 1 | 1 | 0,00% | 24 |
260 | EFFA/K02 | 1 | 1 | 0,00% | 23 |
261 | FIAT/UNO | 1 | 1 | 0,00% | 19 |
262 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 5 | 1 | -80,00% | 19 |
263 | HAFEI/RUIYI | - | 1 | 16 | |
264 | FYBER/FYBER | - | 1 | 13 | |
265 | BUGRE/BGR | 3 | 1 | -66,67% | 13 |
266 | BMW/225I | - | 1 | 12 | |
267 | MAHINDRA/HWKCD4 | - | 1 | 9 | |
268 | LAND ROVER DEFENDER | 3 | 1 | -66,67% | 9 |
269 | JPX/MONTEZ | 1 | 1 | 0,00% | 6 |
270 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | 5 | |
271 | HYUNDAI/SONATA | - | 1 | 5 | |
272 | DODGE/RAM | - | 1 | 3 | |
273 | ASIA/TOWNER | 1 | 1 | 0,00% | 3 |
274 | DFSK/V21 | 1 | 1 | 0,00% | 3 |
275 | VW/QUANTUM | 1 | 1 | 0,00% | 3 |
276 | LIFAN/LF20 | - | 1 | 3 | |
277 | FORD/F250 | - | 1 | 2 | |
278 | PEUGEOT/207 | - | 1 | 2 | |
279 | TOYOTA/LAND CRUISE | - | 1 | 2 | |
280 | NISSAN/TIIDA | - | 1 | 2 | |
281 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | - | - | 219 | |
282 | BMW/125I | - | - | 147 | |
283 | CITROEN/C3 PICASSO | - | - | 84 | |
284 | RELY/RELY PICK UP | 2 | - | 77 | |
285 | BMW/M135I | 1 | - | 45 | |
286 | AUDI/RSQ3 | - | - | 42 | |
287 | AUDI/A4 AVANT | - | - | 37 | |
288 | BMW/335I | - | - | 30 | |
289 | JINBEI/M35 | 3 | - | 25 | |
290 | SMART/FORTWO | - | - | 20 | |
291 | FORD/MUSTANG | 2 | - | 19 | |
292 | M.BENZ/S500 | - | - | 17 | |
293 | AGRALE/AGRALE | 3 | - | 15 | |
294 | BMW/M5 | 1 | - | 12 | |
295 | NISSAN/LIVINA | - | - | 12 | |
296 | M.BENZ/GL350 | - | - | 12 | |
297 | DODGE/CHARGER | 1 | - | 11 | |
298 | BRM/M11 | 2 | - | 11 | |
299 | CITROEN/DS4 | - | - | 9 | |
300 | DFM/MINIVAN | 1 | - | 8 | |
301 | FIAT/PALIO WEEKEND | - | - | 8 | |
302 | NISSAN/ALTIMA | - | - | 8 | |
303 | M.BENZ/CLASSE | - | - | 8 | |
304 | BMW/640I | - | - | 8 | |
305 | FIAT/TECFORM | 1 | - | 7 | |
306 | PARATI/PARATI | - | - | 7 | |
307 | CHANA/SC | - | - | 6 | |
308 | SHINERAY/DTRUCK | 1 | - | 6 | |
309 | FERRARI/CALIFORNIA | 1 | - | 6 | |
310 | GM/AGILE | - | - | 6 | |
311 | RENAULT/RENAULT | - | - | 5 | |
312 | FORD/TRANSIT | 1 | - | 5 | |
313 | BENTLEY/CONTINENTAL | - | - | 5 | |
314 | HYUNDAI/EQUUS | 1 | - | 5 | |
315 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | - | 5 | |
316 | SSANGYONG/ACTYON | - | - | 5 | |
317 | DODGE/CHALLENGER | 2 | - | 5 | |
318 | BMW/420I | - | - | 5 | |
319 | ENGESA/EE34 | - | - | 4 | |
320 | GM/CORSA | - | - | 4 | |
321 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | - | 4 | |
322 | FORD/THUNDERBIRD | - | - | 4 | |
323 | ROLLSROYCE/CORNICHE | 2 | - | 4 | |
324 | FORD/FIESTA SEDAN | - | - | 4 | |
325 | HYUNDAI/VELOSTER | - | - | 4 | |
326 | PEUGEOT/RCZ | - | - | 4 | |
327 | FORD/ITAPOA | - | - | 3 | |
328 | DFM/MINIBUS | - | - | 3 | |
329 | JAC/T140 | - | - | 3 | |
330 | BYD/T3 | - | - | 3 | |
331 | GM/CORSA SEDAN | 1 | - | 3 | |
332 | GM/KADETT | 2 | - | 3 | |
333 | VW/SANTANA | - | - | 3 | |
334 | BABY/TST | - | - | 3 | |
335 | VW/POLO SEDAN | - | - | 3 | |
336 | EFFA/M100 | - | - | 3 | |
337 | HYUNDAI/GENESIS | - | - | 3 | |
338 | FERRARI/458 | - | - | 3 | |
339 | FIAT/FIAT | - | - | 2 | |
340 | AGRALE/MA | - | - | 2 | |
341 | HAFEI/MINI | - | - | 2 | |
342 | FIAT/PICK | - | - | 2 | |
343 | TOYOTA/TUNDRA | - | - | 2 | |
344 | MAHINDRA/HWKCS32 | - | - | 2 | |
345 | FORD/ESCORT | 1 | - | 2 | |
346 | FORD/GT | - | - | 2 | |
347 | SSANGYONG/REXTON | - | - | 2 | |
348 | GM/VECTRA | - | - | 2 | |
349 | GM/ZAFIRA | - | - | 2 | |
350 | JAGUAR/XK | - | - | 2 | |
351 | SSANGYONG/KYRONM | - | - | 2 | |
352 | DODGE/CHARGER | - | - | 1 | |
353 | GM/D20 | - | - | 1 | |
354 | DATSUM/DATSUM | 1 | - | 1 |
Quase todas chinesas com aumento em vendas coisa rara de se ver!
ResponderExcluir2017 você irá ver ao menos uma despontando em alguns segmentos de mercado, e minha aposta será a Chery. A única que tem fábrica aqui, a que ao meu ver trará os melhores produtos das conterrâneas em 2017, a que tá para firmar parcerias importantes como a do grupo CAOA... Bom, não duvido emplacar modelos entre os 50 mais vendidos, e se souberem aproveitar bom, quem sabe serão líderes em algumas categorias, sinceramente não acho difícil um Tiggo2 completo na faixa dos 50-55 mil vender menos que HB20X e Onix Activ. Entretanto tudo dependerá da reestruturação da marca, aumento das revendas, e sobretudo trabalho de marketing.
ExcluirMas esse papo da Caoa assumir a distribuição é sério mesmo? Isso está confirmado? Se sim, para quando é isso? Torço pela Chery, afinal tem fábrica aqui, mas até agora só estou vendo andar para trás. O tal Celer Desert não veio, o Tiggo 5 não veio, Tiggo 3 não veio, um monte de cidades perderam css, começam a produzir o QQ sem ser flex etc... Parece que depois que começaram a produzir aqui, perderam interesse na marca.
ExcluirO primeiro a dá a notícia como rumor foi aqui no Carblog, outros sites confirmaram depois as negociações, o próprio Luis Curi confirmou as negociações e nos grupos alguns donos de Chery já foram informados, especialmente em cidades onde a revenda fechou para que seja aberta uma outra com a nova bandeira CAOA. E o QQ Flex já vem, em janeiro agora, já tinha visto no Salão do Automóvel de SP e segundo mecânicos que fizeram o treinamento em Jacareí o mesmo chega agora, e sem o tanquinho de partida a frio.
ExcluirA Chery errou muito, demorou a renovar sua gama, não soube aproveitar os bons produtos que tinha ... apresentou produtos bons como os que vc citou e não os trouxe; mas agora tudo se encaminha bem, modelos novos virão e com um pouco mais de marketing o sucesso será garantido. A previsão era para hoje, 01/01/2017; até um funcionário da Chery confirmou num grupo de proprietários, e os consumidores que foram informados por revendas que fecharam para mudança da bandeira na cidade receberam a mesma informação.
ExcluirNão sei até que ponto é bom a Caoa assumir a Chery.
ExcluirFicar como está não será pior, sem revendas e sem saber fazer uma mísera campanha de marketing.
ExcluirJAC está na UTI em estado terminal;
ResponderExcluirCHERRY tbm na UTI em estado gravíssimo;
MARCH, GOLF, FOCUS, FIESTA no quarto, mas inspiram cuidados.
Agora, ONIX e PRISMA, nem as sombras do além pra explicar porquê vendem tanto!
Dá uma volta nas locadoras...e verá horas de Onix e Prisma 2017...
ExcluirA Chery praticamente tinha morrido, acho que UTI foi pouco... entretanto finalmente a mesma decidiu mostrar para que veio, trará novos produtos e finalmente investirão pesado em marketing. É o que se esperaria de quem realmente investiu pesado no nosso mercado, a fábrica não poderia ficar como ficou as moscas durante boa parte do ano, 5 meses se não estiver equivocado. De resto estamos esperando parcerias como a do grupo CAOA e abertura de mais revendas da marca. Se pudesse apostar em uma chinesa seria a Chery em 2017 !
ExcluirRealmente, as locadoras estão cheias de Onix e Prisma, a GM deve ter feito um ótimo preço para aumentar emplacamentos.
ExcluirNissan Kicks vai comendo pelas beiradas e já é terceiro. Com as versões mais baratas vai aumentar sua participação ainda mais....
ResponderExcluirNissan Kicks comendo pelas beiradas e crescendo. Já em terceiro. Com versões mais baratas vai subir ainda mais...
ResponderExcluirMuitos Kicks vendidos para locadoras também.
ExcluirCarlos falando assim parece que só locadoras compram carros! Sendo assim você coloca o aumento do gol nas mãos das locadoras ? Ou será que só gol não vende pra locadoras ?
ExcluirAí você deixou ele sem resposta.
Excluirvocê coloca o aumento do gol nas mãos das locadoras ? Ou será que só gol não vende pra locadoras ?
ExcluirO aumento de vendas do Gol em relação à novembro deve-se apenas ao aumento da oferta. A Vw estava parada, então não fabricava, e, logo, não vendia. Agora que voltou a fabricar quase todos os modelos, está voltando a vender.
Sobre locadoras, a VW não vende mais locadoras, pois ela vende nos mercados da América Latina, como México, e recebe em dólar.
É muito mais vantajoso vender no varejo da América Latina que no atacado para locadoras. Mas só vende no varejo na América Latina quem tem produto para isso, e a VW tem, o Up!
Já as outras não tem como exportar, pois seus produtos não passam nos testes dos outros países, então a saída é vender de baciada para locadoras.
Tive que deixar o carro da empresa para fazer manutenção e aí chegar na Movida de Canoas (RS) todos onyx e sanderos estavam alugados e tive que pegar um Gol 1.6 com 1400 km, ou seja Carlos, a Movida aluga Gol. Ja que Onyx e Hb20 vendem bem por causa das locadoras de veículos, o mesmo pode ser atribuído ao Gol.
ExcluirCom tanta tecnologia embarcada o Kicks não poderia ficar atrás dos jurássicos Duster e Eco esporte ... Aumentando sua capacidade de produção com a fabricação nacional vai disputar a liderança do segmento.
ResponderExcluirAinda vende Kadett?
ResponderExcluirEnplacamento...
Excluirnessa lista muitos carros ja sairam de linha, e todos eles receberam novas placas nao sao 0km q sairam de css ate pq eles ja sairam de linha ha muito tempo
Excluir18 mil onix? É muita coisa.
ResponderExcluirsinceramente nao entendi o pq dessa preferencia do onix, e um carro pessimo pra quem tem estatura acima de 1,70m. de resto e um bom carro, mas acho o hb20 melhor q ele
ExcluirEu experimentei o Onix e HB20 e digo, Onix é péssimo,a mecânica dele é muito chocha, não entendo como vende tanto.
ExcluirJá eu, que tenho 1,87m, me senti melhor dentro do ônix. Nas versões de entrada, quase não consigo ver o painel de instrumentos do HB20; achei horrível para dirigir. Em termos de desempenho, gostei mais de 1.0 da Hyundai.
ExcluirCompass deverá fechar Janeiro também acima das 3 mil unidades.
ResponderExcluirPara quem desce a lenha no carro não enxerga o bom acerto que a FCA idealizou nesse produto.
Está longe de ser perfeito, mas perante a concorrência traz muito melhor acerto...
3.708 Compass vendidos até o dia 30...sucesso estrondoso.
ResponderExcluirE vem os haters falar que a FIAT tá nas últimas kkkkk... que ela venda 0 Uno e estoure com Compass, Toro e Renegade; o grupo FCA agora tá é nadando de braçada .
ExcluirCrítica quem não conhece pessoalmente... Um carro que estréia com mais de 2 mil vendas e vende mais de 3 mil no segundo mês é um belo acerto de produto é preço. Por exemplo contrário veja a GM, que vai afundar o Cruze hatch com menos de 500... Tinha que ter versões de 75 mil e 85 mil, ambas com no mínimo 6, 7 airbags. Ou se mostram melhores e mais baratos que os SUVs, ou vão continuar com vendas pífias...
ExcluirÚltimas notícias informam que a FCA venderá ativos para pagar dívidas de US$7 Bilhões. As vendas não têm sido suficientes para cobrir o rombo OPERACIONAL que não pára de crescer. Se no Brasil alguns modelos vendem, a queda de vendas nos grandes mercados, Europa, USA e China está muito forte.
Excluira fiat so vende agora 7 carros, todos os outros sairam de linha do ano passado pra hj. e merecido o sucesso da jeep pois faz excelentes carros
ExcluirA Chery tem que recuperar o prejuízo, perdendo para todas as principais conterrâneas, mesmo com dois produtos nacionalizados... mas em 2017 tudo deverá mudar, e a mesma facilmente será a líder entre as chinesas. Com mais revendas, talvez a parceria com o grupo CAOA saia logo agora em janeiro, mais e melhores produtos, marketing bem trabalhado. Tem tudo para passar as conterrâneas e esquecer esse tenebroso 2016. *Um mecânico de revenda me disse que em novembro fez treinamento, tá pra vir o New QQ Flex já agora neste mês, modelo que foi visto (mesmo que não apresentado) no salão do automóvel de SP, e segundo ele dispensará o antiquado tanquinho de partida à frio, pelo menos irão corrigir a burrada de lançá-lo sem a tecnologia Flex.
ResponderExcluirEsse novo Uno é um projeto fracassado !!! Que coisa arcaica, o motor não é tao econômico como os nelhores 3 cilindros. Por isso que o Top speed fez aquele papel ridiculo de testar o up na gasolina e a uno no alcool, tem que tentar fazer alguma coisa. 42 mil por aquele carro eu não pagaria nunca.
ResponderExcluirA Fiat apostou no carro errado... Deveria colocar uma versão do Punto, com espelhamento de celular e câmbio at6 a preço de ônix. Mas achou que start stop e hill assist um uno faria diferença...
Excluirnao existe mais punto sendo produzido assim como o palio nas versoes 1.4 e 1.6, weekend, doblo, grand siena 1.6... todos JA SAIRAM DE LINHA agora em janeiro
Excluirse vc for hj numa css fiat so vai achar uno, mobi, palio 1.0, new siena 1.0 e 1.4, toro, fiorino e strada 1.4 e 1.8 pq todos os outros carros nao tem mais a venda pois sairam de linha em 2016 e agora no comecinho de janeiro na fabrica
ExcluirAve Maria meu Deus! Nao da nem pra passar em frente uma concessionaria fiat com esses monstros: Mobi, uno, palio, fiorino, grand siena 1.0, Credo!!!! Era só da um facelit no bravo e punto e um ajuste nos preços para baixo que venderia, sao carros lindos!!!
ExcluirPedro Rt, exatamente por isso eu disse que a fiat apostou no carro errado... Leia novamente...
ExcluirEnfim, era para baixar o preço do UNO e equipar o Punto (talvez até o Palio), que tem porte e acabamento para bater Ônix e HB20. Mas ela tirou seus melhores carros e encheu as CSS com Mobi... Há meses é uma tristeza ir em um CSS Fiat... E daqui uns meses ela trará um projeto novo... Ou seja, será pelo menos 1 ano de penumbra...
Palio e Gol não são nem a sombra do que eram. Disputaram a cabeceira das vendas durante anos...agora não vendem nem 35% do que vende o líder. E sem desculpa de locadora, por que antes era Gol e Palio que lotavam as garagens das locadoras. Digno de nota é o Corollao...mesmo sendo a pior escolha entre os sedans médios...ainda vende mais que Cruze e Civic juntos, mesmo esses dois sendo lançamentos.
ResponderExcluirO líder tem concorrência interna? O vice líder tem??? Aí fica fácil já que gol divide os mesmos valores internamente com fox e up... a Fiat a mesma coisa o palio divide com mobi e uno....
ExcluirCorolla, pior escolha?? Em nenhum lugar do mundo um Corolla é a pior escolha. Pode não ser o mais bonito ou carismático, mas é o mais bem construído da nossa indústria, categoricamente afirmando. Pegue um Corolla de 15 anos atrás e estará melhor que um Cruze de três anos atrás.
ExcluirO que aconteceu com o C3 Aircross da PSA ? Apenas uma unidade vendida ?
ResponderExcluiresse e o modelo antigo, o novo se chama somente AIRCROSS
ExcluirQual o percentual de Onix e Prismas vendidos para locadoras???
ResponderExcluirMuito menor do que algumas pessoas escrevem aqui. As locadoras tem Onyx,Hb20, Ka, Sandero... e porque elas alugam esses carros? Porque são melhores que Palio, Uno, Gol, Fox... nunca vi locadora com Celta, por exemplo. Afinal, era uma droga o carro comparado aos concorrentes da época.
ExcluirMelhores que fox?
ExcluirO Onix vendeu tanto graças a atualização, que queiram ou não deixou o carro muito mais bonito. As ruas estão cheias de Onix e Prisma novos. Sucesso inquestionável.
ResponderExcluire um carro bom mas pessimo pra quem tem mais de 1,70 de altura
Excluiro carro e bom e bonito mas nao e tao bom de dirigir, pelo menos o 1.0 2015 q eu peguei por 6 dias pra testar... espaço interno pra quem tem mais de 1,70 e terrivel e o carro e muito lerdo nas retomadas, perde feio de um classic ou celta como exemplo
ExcluirÉ uma pena ver o fracasso que o Azera se tornou, eu tive um modelo 2011, um verdadeiro carrão. Pena que a Hyundai pirou e praticamente dobrou o preço do carro.
ResponderExcluirhyundai agora so quer saber de vender suv, esqueçeu dos sedans e do i30
ExcluirE qual o problema em vender para locadora? Quanto mímimi? Antes quando os líderes gol é Palio vendiam, ninguém falava nada.....
ResponderExcluirOs 5 sedans médios mais vendidos... Corolla,Civic,Cruze,Jetta,C4Lounge!!!
ResponderExcluirO Sentra teve suas vendas prejudicadas pela importação do Kicks, mas deve melhorar com a nacionalização do Kicks.
Excluiro sentra nunca vendeu bem, o seu melhor momento foi entre 2015 e 2016
Excluirpode ser q o jetta passe o cruze ja q e um carro mais barato, anda mais e bebe menos
ExcluirAcredito q o jetta passa o cruze dependendo do preco
ExcluirComo o Sentra nunca vendeu bem, se ficou em terceiro nas vendas por vários meses em 2015, chegando a vender mais de 1000 unidades por vários meses? O problema são as cotas de importação, agora ainda mais apertadas com a importação do Kicks...
ExcluirQue azar da Toyota, exatamente no ano em que superou a S10 em vendas e ia ser líder a Fiat aparece com a Toro e é campeã de vendas. Apesar de que muitos (inclusive eu) não consideram que a Toro é da mesma categoria de Hilux, S10 e outras, mas ainda assim, isso não fará com que a Hilux leve o troféu para casa.
ResponderExcluirCategorias e preços diferentes
ExcluirA segunda posição coube ao Hyundai HB20, o qual logrou êxito em encontrar 12.234 seres-humanos dispostos a levá-lo para casa, o que representa um crescimento modesto de 0,81% sobre a quantidade de seres-humanos que se dispuseram a fazer a mesma coisa em novembro..... acho q alguém ae não curte muito o Hb
ResponderExcluir"Hyundai HB20, o qual logrou êxito em encontrar 12.234 seres-humanos dispostos a levá-lo para casa", essa frase foi preconceituosa ou foi pura inveja
ResponderExcluirIsso aí é obra do Carlos, ele não gosta do HB20..rsrsrs
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.