A revista FullPower levou para a pista de Interlados, em sua tradicional volta "FullPower Lap", o Porche 911 Carrera S, que tem preço sugerido em torno de R$ 600 mil reais.

Porsche 911 trucida MB AMG GT e Jaguar F-Type - Interlagos

O Porsche 911 Carrera, com seu motor seis cilindros 3.0 boxer de 420 cavalos e câmbio automatizado PDK, foi comparado ao Jaguar F-Type R, que conta um motor V8 de 550 cavalos e Mercedes AMG GT S, com um V8 Biturto 4.0 de 510 cavalos.

Porsche 911 Carrera S - Interlagos - Fullpower LAP

O resultado (no vídeo abaixo) foi uma humilhação para o Mercedes e o Jaguar, já que o Porsche 911 Carrera S foi nada menos que 1,66 segundos mais rápido que o AMG GT S, e infinitos 4 segundos e 18 segundos mais rápido que o Jaguar F-Type.



O Porsche 911 Carrera S, com preço na casa de R$ 600 mil reais, é mais de R$ 100 mil reais mais barato que o Jaguar F-Type R e Mercedes AMG GT S, ambos acima de R$ 700 mil reais.


RankModeloTempo
1Porche 911 Carrera S01:46,140
2Merdedes AMG GT S01:47,800
3Jaguar F-Type R01:50,320
4Audi RS601:53,250
5Audi R801:53,427
6Mercedes A45 AMG01:57,876
7Audi RS301:59,440
8BMW M135i01:59,480
9Camaro01:59,990
10Golf GTI02:04,101

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E olha que o Amg-GT S e o F-Type R são os modelos mais rápidos da Mercedes e da Jaguar, tendo sido massacrados por um 911 intermediário.
    Se fosse o Porsche 911 Turbo S seria uma surra monstruosa, vexatória.
    Porsche é Porsche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errou! (meme do faustão) tem a AMG GTR e o F-Type SVR. Mas ainda tem 911 Turbo, GT3 e GT2 RS (que ainda vai ser revelado) então a briga é boa.

      Excluir
  2. Interlagos é para crianças. Nordschleife é para homens.

    ResponderExcluir
  3. Humilhação...mas o pior é o resultado do R8. A Mercedes prometeu um carro com powetrain da F1 para tentar alguma coisa contra Ferrari e Lamborghini. Vamos ver. Mas essa AMG tomou uma benga de primeira.

    ResponderExcluir
  4. E o que isso interessa pra quem tem grana ?!? os caras compram status com isso e não pra ficar correndo em estradas e circuitos...ah e o 911 leva benga no wec dos velhos corvettes...

    ResponderExcluir
  5. E outra, o GTI que um certo alguém disse uns dias atrás ser mais rápido que o camaro, tá beeeeeeem atrás da "banheira" que ele diz ser...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei surpreso com a banheira também, fato é que Interlagos é um circuito menos travado que o Velo Cittá, então a banheira usa melhor seus 400 e tralalá cavalos.

      Excluir
    2. Nada mal para o GTI com 220 cavalos ficar só 4 segundos atrás do Camaro com 408 cavalos. Se fosse o Golf R com 300 cavalos com certeza superaria o Camaro. Como bem salientou o Richard Porsche é Porsche, se fosse o 911 Turbo S a humilhação seria ainda maior. Porsche faz os melhores esportivos do mundo junto com a Lamborghini e Ferrari. E o Grupo VW tem 2 das melhores marcas de ponta.

      Excluir
  6. É claro que os Porsche estão num nível acima. Mas se o Porsche trucidou o Mercedes sendo 1,66s mais rápido, que termo devemos usar para a diferença de quase 6s do Mercedes para o queridinho do blog Audi R8?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou esperando esta resposta até agora. Aliás, cadê o "mestre dos comentários toscos" que ainda não apareceu?

      Excluir
    2. Voces querem criticar sem se darem o trabalho de ao menos pesquisar um pouquinho. O R8 foi testado em 13 DE DEZEMBRO DE 2013, ainda com motor v8 de 450 cv.
      Voces estão querendo comparar o modelo antigo do R8 com o atual AMG GT e Jaguar F-Type?
      Pesquisem um pouco e descobrirão que o modelo atual do R8 conta com um motor v10 de 526cv e o R8 plus com 610 cv.
      Portanto, quando quiserem criticar ou ironizar, faça bem feito e não de orelhadas (como diz o Carlos) assim.
      http://revistafullpower.com.br/audi-r8-edicao-138/

      Excluir
  7. r8 antigo coloca o nonv v10 plus ai vamos ver

    ResponderExcluir
  8. Estou surpreso com o resultado do RS3, tomou pau do A45 AMG e praticamente empatou com o M135i, sendo que o concorrente direto do RS3 é o M2. Esperava um tempo melhor do Audi, ainda mais sendo ele Quattro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o Audi RS3 da geração anterior, de 2008. https://www.youtube.com/watch?v=qdaMUw8XCyw

      O A45 AMG não dá para o cheiro nem para p/ Audi S3 da geracao atual.

      http://www.car.blog.br/2014/05/audi-s3-x-bmw-m135i-x-mercedes-a45-amg.html

      Aliás, o S3 engole também o M135i.

      O Audi RS3 da geraçao atual está em outro patamar de performance inalcançável por Mercedes e BMW.

      Excluir
    2. E olhe que o Rs3 da geracao anterior já foi suficiente para humilhar o M135i...
      Aff. quem compra BMW achando que é esportivo.....rs..rs..piada pronta.

      Excluir
    3. Com relação ao RS3 de geração anterior em Interlagos, não se esqueça que ele tem 340cv, o M135i apenas 306cv que também é de geração anterior, o da atual geração é o M140i com 340cv. O S3 de nova geração também comeu poeira do M135i (velha geração) no Acelerados. Já o RS3 novo foi levemente mais rápido que o M2 no Velo Cittá por ser Quattro e ter dirigibilidade muito mais fácil, já em reta, o M2 ganha conforme comparativo do Canal Top Speed. Mas eu concordo, o M2 pode ser muito divertido para fazer drifting numa pista fechada, mas no dia a dia não faz sentido.

      Excluir
    4. O BMW M135i é a mesma geração do M14oi, apenas o 140i tem um facelift na dianteira e um motor mais potente, mais nada. O RS3 da geração anterior é 150 Kg mais pesado, não é da plataforma MQB, tem motor com 46 cavalos a menos, tração Quattro antiga. Não dá para comparar com o RS3 atual.

      Não adianta. M140i e A45 AMG são páreo para o Audi S3. E mesmo assim o S3 anda na frente dos dois, conforme teste da Quatro Rodas.

      http://www.car.blog.br/2014/05/audi-s3-x-bmw-m135i-x-mercedes-a45-amg.html


      O Audi RS3 é uma classe só dele. Não tem nada que possa se equivaler. Mercedes e BMW não tem engenharia para fazer algo similar ao RS3.

      E isso que o RS3 Sportback tem 367 cv. E logo chega no mercado o RS3 Sedan com mais de 400 cv, para humilhar ainda mais.

      http://www.car.blog.br/2016/09/novo-audi-rs3-sedan-2017-video-fotos-e.html

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Pelo que consta no vídeo, a volta do GTI foi com tempo chuvoso

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que não comprei o Mercedes , ia chegar 1,66 s mais tarde em casa.

    ResponderExcluir
  12. Três máquinas dessas e uns orelhas que nunca entraram nem em up tsi querendo se meter! :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem