O Toyota Corolla resistiu bem - mantendo a liderança de mercado - à chegada de concorrentes como os novos Civic e Cruze, mas a Toyota pretende ver a sua vantagem no mercado ainda ampliada.
Dessa forma, prepara o lançamento para este ano do Corolla 2018 com facelift, o qual será similar ao adotado no modelo vendido no mercado europeu.
O aspecto geral fica mais sofisticado, com faróis e lanternas com elementos em LED´s, e para-choques com desenho mais agressivo.
O interior ganha saídas de ar redondadas e nova central multimídia de maiores dimensões. Na Europa, o modelo ganhou sistema de alerta iminente de colisão frontal, leitor de placas de trânsito, e farol alto automático.
A mecânica deve permanecer a mesma: 2.0 de 153 cv e CVT nos XEi e Altis, e o 1.8 no Gli. O modelo deve incorporar controle de tração e de estabilidade.
Novo Toyota Corolla com facelift chega ao Brasil este ano
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Poxa, levou uns 30 anos pra toyota notar que pode fazer um bom carro sem deixar o visual sem graça!
ResponderExcluirJá humilha a concorrência toda renovada estando com um modelo teoricamente ultrapassado, imagina quando chegar esse reestilizado.. vai vender igual pão quente.
ResponderExcluirVocês já tem a relação de mais vendidos da quinzena?
ResponderExcluirMesma bost@ de sempre!!!
ResponderExcluirvai continuar líder como sempre
ResponderExcluirVão aumentar o preço em 10.000 reais para justificar os "caríssimos" controles de tração e estabilidade e vai continuar a vender de rodo. Carro quando pega a fama do corolla fica imbatível em vendas.
ResponderExcluir150k?
ResponderExcluirA versão 1.8 e com calotas ...
ExcluirKkkkkkk, ctz!
ExcluirJá no aguardo para comprar o meu será uma boa fazer como a geração atual chegar março para abril ... uhuuuuuuuuuu bora de corollafacelift.
ResponderExcluirQue maravilha já estou no aguardo para comprar o meu espero que chegue como a versão atual em fim de março para abril... uhhhhhhhhhh corollafacelift
ResponderExcluirTem corolla quem pode e não quem desdenha o veículo por nao poder comprar. Todos tem que falar se vir caro assim como falam da hillux e hj líder desbancando a S10 que mesmo mais potente n vende. Toyota sempre toyota
ResponderExcluirVc é bem alienado, ninguém constesta a qualidade dessa marca, só criticam o preço fora da realidade desses carros, o Brasil tem o corolla mais caro do mundo. Não venha com esse argumento ridículo, q ninguém pode criticar os preços dessa marca, é ser muito fãboy.
ExcluirInfelizmente Brasil que moro e base nela que devo guiar. Uno hj tem preço gigante e logico n sou faboy e sim custo benefício ante as facadas do mercado em revenda e Brasil é isso revenda e civic o próprio cruize muita tecnologia mas perda 50% venda. abraço
ExcluirCE tá louco que cívico tem perda na revenda. É tão bom ato o Corola.
ExcluirHilux é ótima! Só não pode fazer slalom que capota! Hauhauhaua
Excluirnada de esp
ResponderExcluirIsso só prova que realmente o que mais vende nem sempre é o melhor !!!!!
ResponderExcluirO que é "o" melhor Walter?
ExcluirEu discordo de você. Se vende mais é porque é melhor. Talvez não seja melhor naquilo que você dá importância, mas é o melhor naquilo que os consumidores querem. O mercado sempre tem razão.
Onix então e o melhor carro do mercado ????
ExcluirConcordo com o sr Vader. O Corolla é o melhor porque a Toyota oferece um produto de ótima qualidade, confortável, e com excelente pós venda.
ExcluirPelo mesmo preço, tem melhor no mercado. Corolla é só moda,todo mundo quer porque todo mundo está querendo. É carro para quem não entende de carro. Não é o melhor na sua categoria.
ExcluirMas acastanheira , quem disse q os outros carros não sao de ótima qualidade ???
ExcluirTd carro e marca tem o seu ponto forte !Mas a Toyota abusa dos preços por n oferecer tecnologia cujo a concorrência já oferece ! Isso é questão em discussão!
E mais um mero detalhe, td carro q já tive fui excelente, pq eu cuido e faço as devidas revisões, ou seja, carro e o espelho do dono , se vc cuida como deve, seu carro será ótimo!
Os pontos fortes do Corola e do Onix são o que o mercado quer. Os pontos fortes dos outros carros não conseguem suplantar os pontos fracos. No seu caso Walter, se você não faz questão de pós venda, e não liga para a depreciação, por exemplo, pode muito bem comprar um C4. Tem carro para todos os gostos e predileções.
ExcluirQuanto ao valor, faça as contas. De paga mais caro por um Corola hoje, mas, daqui a dois anos, essa diferença é recuperada, com folga, na revenda.
Vc então então é um revendedor ??
ExcluirPq comprar um carro e já pensando em vender ? N faz sentido !
Corolla n tem o q o mercado quer, tem a fama q o carro proporciona !
Oi Walter Júnior, permita-me discordar.
ExcluirOs carros brasileiros são os mais caros do mundo, assim comprar um é uma decisão que não pode falhar. Aí eu te pergunto: para que serve um sedan familiar com motor turbo? Quem compra um carro de marca com histórico de baixa qualidade? Quem compra de marca com pós venda ruim? Por fim, quem compra carro feio ou sem graça? A Toyota e a Honda se esforçam para não cair nestas questões, e ainda assim caem, vide o Etios. Portanto, o brasileiro precisa de fazer um estudo para comprar e minimizar dores de cabeça.
Esse carro pra mim ja atende minhas necessidades. Se quiser mais, só camry ou lexus!
ResponderExcluirNão somente a sua, mas a da grande maioria.
ExcluirO 2.0 Multidrive é apenas suficiente para mover o veículo, mas muito competente e confiável.
Acaba por ganhar a preferência frente à grande maioria dos motores turbo alimentados justamente pela confiabilidade e durabilidade.
Particularmente, fugiria de Camry e Lexus.
Mantém o bom pós-venda da marca Toyota, mas as revisões são caríssimas ...
Charles , realmente , Camry e fria , n compensa, mt caro e n eficiente !
ExcluirNessa categoria fusio titanium ou Passat TSI , são os melhores disparados !
Falei dentro da marca toyota, pois camry e lexus estão acima do corolla!
ExcluirMais do mesmo... vou de Jetta TSI.
ResponderExcluir[OFF]
ResponderExcluirAUTOMÓVEIS
POS. MODELO 1ª QUINZENA JAN. 2017
1 Chevrolet Onix 6.353
2 Hyundai HB20 3.398
3 VW Gol 2.402
4 Toyota Corolla 2.203
5 Ford Ka 2.198
6 Chevrolet Prisma 2.078
7 Renault Sandero 1.712
8 Toyota Etios Hatch 1.703
9 VW Fox 1.577
10 Fiat Palio 1.569
11 Jeep Compass 1.451
12 VW up! 1.330
13 Fiat Mobi 1.323
14 Hyundai HB20S 1.238
15 Honda HR-V 1.209
16 Toyota Etios Sedan 1.190
17 Jeep Renegade 1.185
18 VW Voyage 1.040
19 Honda Fit 923
20 Fiat Siena 862
COMERCIAIS LEVES
POS. MODELO 1ª QUINZENA JAN. 2017
1 Fiat Strada 2.332
2 Fiat Toro 1.578
3 VW Saveiro 1.535
4 Toyota Hilux 1.292
5 Chevrolet S10 1.013
6 Chevrolet Montana 587
7 Ford Ranger 512
8 Renault Duster Oroch 408
9 Mitsubishi L200 324
10 VW Amarok 277
Fonte: Fenabrave
Agora com a chegada do Corolla 2018,a vida do Civic 10 vai virar um martírio pra Honda...O Civic não passará de 2000 unidades mensais!!!
ResponderExcluirTb acho. E vou trocar meu cívic 2012 por um 2017, mas duvido que a geração atual passe da média de 2500 unidades mensais. Com esse preço e principalmente com as versões mais lógicas de compra como a EX e EXL mais caras ainda e o Turbo então nem se fala... manca da Honda que deve pensar em ser como o SBT e se gabar de ser o 2o lugar.
Excluirpra q a toyota vai se preocupar em mudar mta coisa,brasileiro se contenta com status nd alem disso,isso é a chave pra vender bem aqui no Brasil
ResponderExcluirPra mim o ESP e controle de estabilidade, juntamente com uma central multimídia mais sofisticada vão fazer a diferença nessa reestilização.
ResponderExcluirJetta TSI muito superior.
ResponderExcluirQuer dizer que se o pós venda é um pouco melhor e o carro durar bastante tempo é por que é melhor? Corolla vende porque tem sim suas qualidadee, mas além de ter versões "pé de boi" os alucinados que pagam mais de 100k acham que estão andando de BMW ou de Audi, mas pior que ficar só no e "status", o alienado prefere perder em segurança - ficar sem controles de reação e estabilidade.
ResponderExcluirHoje em dia não compraria esse carro, pois zelo pela minha segurança e nesse quesito Toyota não convence.
Acho ridículo só agora a Toyota colocar esses itens, mas aqui é Brasil.
Lindo carro!
ResponderExcluirCorolla não resistiu, praticamente ganhou de lavada em vendas em relação aos concorrentes, e pelo jeito, deve continuar assim com esse facelift. O carro realmente caiu no gosto do pessoal e o design é mais conservador, acredito que agrada mais os compradores desse segmento.
ResponderExcluirSó fala mal de Corolla quem é recalcado ou nunca dirigiu um, o carro é simplesmente muito gostoso de guiar, motor responde ao mínimo sinal de toque no acelerador, câmbio cvt é afinadíssimo, anda muito, é silencioso, econômico, confortável, tem boa estabilidade, não quebra, pós venda é o melhor do Brasil, revisões baratas, desvalorização pequena e sem falar na revenda que é só anunciar que vende. Brasileiro gosta é disso, e a toyota vem acertando no corolla desde 2002 e cativando cada dia mais o consumidor, ta certo que falta itens importantes como ESP, mas isso não é um item primordial em um carro, se fosse não venderia nada, e a galera gosta de fazer um auê com isso porque tem muito carrinho por ai que é recheado de equipamentos e não chega nem perto do prestígio de um Corolla, simples assim.
ResponderExcluirFalou tudo Cavalcante! O problema é o preço alto, mas isso não é exclusivo da toyota, mas de todos os carros brasileiros. O problema dessas reestilizações e modelos novos é o aumento dos preços. Valor ver se a toyota manera nesse quesito e não esfola como a Honda que exagerou e vê o civic miando cada vez mais nas vendas.
ExcluirNa verdade é isso mesmo, esse negócio de não tem ESP e etc, OK, é um problema, mas o Corolla é muito bom, tive um recentemente, modelo GLi, não tem sedan mais confortável que ele, é só fazer test drive e comprovar, seu motor 1.8 atendia muito bem e o câmbio CVT é um primor, caro todos carros estão, mas é um carro confiável e que entrega o que se propõe, só o consumo que achava um pouco alto, o meu fazia 8km/l na gasolina, muito trânsito no trajeto que eu faço todo dia, digo isso pois tinha também um golf GTI e fazia a mesma coisa, mas são propostas de carros diferentes, e preços diferentes, acabei vendendo os 2 e comprando um Toyota Prius, que carro excelente, muito confortável, melhor que o Corolla, um silêncio absoluto ao rodar, consumo de 20-25Km/l, o carro é bem completo com diversos opcionais, tem alguns itens que poderiam incluir mas estou muito satisfeito, recomendo a quem não conhece, garanto que não irá se arrepender.
ResponderExcluirolha, muito bonito o exterior do carro, na minha opinião. mas o interior nao dá, já nasceu antigo. sem esp também fica foda né toyota. tirando isso, é um bom carro, mas eu fico com o cruze e c4 lounge, mesmo desvalorizando bem mais que um carola (mas custa bem menos, entao da na mesma).
ResponderExcluirMuda não mudando! Incrível como a toyota ainda consegue vender desse jeito, mesmo tendo um veículo com design desinteressante e pouco inovador! E sem Esp, com suspensão do tempo do ariri pistola, e com design e interior que remetem ao tempo das diligências.
ResponderExcluirE caro para a realidade brasileira!
Tá certo que o conjunto mecânico é razoavelmente bom, que somado à garantia dada, faz ter bom valor de revenda.
Mas não devia ficar só nisso! Sem controle de estabilidade, suspensões dianteira e traseira convencionais, pouco espaço para passageiros no banco de trás, sem ar condicionado dual-zone, e outras carências propositais, para um veículo assim, não sei como consegue ser vendido aqui no Brasil, por esses preços, enquanto que no resto do mundo é vendido como se fosse um carro de praça comum.
Se a Subaru pudesse ter uma boa representação no Brasil, compatível à realidade brasileira (e não dispondo apenas da falCAOA para importar esses veículos) creio que aí sim a toyota teria um "cachorro grande" para fazer frente no quesito mecânico de seu segmento.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.