O Toyota Corolla resistiu bem - mantendo a liderança de mercado - à chegada de concorrentes como os novos Civic e Cruze, mas a Toyota pretende ver a sua vantagem no mercado ainda ampliada.

Novo Toyota Corolla 2018

Dessa forma, prepara o lançamento para este ano do Corolla 2018 com facelift, o qual será similar ao adotado no modelo vendido no mercado europeu.

Novo Toyota Corolla 2018

O aspecto geral fica mais sofisticado, com faróis e lanternas com elementos em LED´s, e para-choques com desenho mais agressivo.

Novo Toyota Corolla 2018

O interior ganha saídas de ar redondadas e nova central multimídia de maiores dimensões. Na Europa, o modelo ganhou sistema de alerta iminente de colisão frontal, leitor de placas de trânsito, e farol alto automático.



A mecânica deve permanecer a mesma: 2.0 de 153 cv e CVT nos XEi e Altis, e o 1.8 no Gli. O modelo deve incorporar controle de tração e de estabilidade.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Poxa, levou uns 30 anos pra toyota notar que pode fazer um bom carro sem deixar o visual sem graça!

    ResponderExcluir
  2. Já humilha a concorrência toda renovada estando com um modelo teoricamente ultrapassado, imagina quando chegar esse reestilizado.. vai vender igual pão quente.

    ResponderExcluir
  3. Vocês já tem a relação de mais vendidos da quinzena?

    ResponderExcluir
  4. vai continuar líder como sempre

    ResponderExcluir
  5. Vão aumentar o preço em 10.000 reais para justificar os "caríssimos" controles de tração e estabilidade e vai continuar a vender de rodo. Carro quando pega a fama do corolla fica imbatível em vendas.

    ResponderExcluir
  6. Já no aguardo para comprar o meu será uma boa fazer como a geração atual chegar março para abril ... uhuuuuuuuuuu bora de corollafacelift.

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha já estou no aguardo para comprar o meu espero que chegue como a versão atual em fim de março para abril... uhhhhhhhhhh corollafacelift

    ResponderExcluir
  8. Tem corolla quem pode e não quem desdenha o veículo por nao poder comprar. Todos tem que falar se vir caro assim como falam da hillux e hj líder desbancando a S10 que mesmo mais potente n vende. Toyota sempre toyota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é bem alienado, ninguém constesta a qualidade dessa marca, só criticam o preço fora da realidade desses carros, o Brasil tem o corolla mais caro do mundo. Não venha com esse argumento ridículo, q ninguém pode criticar os preços dessa marca, é ser muito fãboy.

      Excluir
    2. Infelizmente Brasil que moro e base nela que devo guiar. Uno hj tem preço gigante e logico n sou faboy e sim custo benefício ante as facadas do mercado em revenda e Brasil é isso revenda e civic o próprio cruize muita tecnologia mas perda 50% venda. abraço

      Excluir
    3. CE tá louco que cívico tem perda na revenda. É tão bom ato o Corola.

      Excluir
    4. Hilux é ótima! Só não pode fazer slalom que capota! Hauhauhaua

      Excluir
  9. Isso só prova que realmente o que mais vende nem sempre é o melhor !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é "o" melhor Walter?
      Eu discordo de você. Se vende mais é porque é melhor. Talvez não seja melhor naquilo que você dá importância, mas é o melhor naquilo que os consumidores querem. O mercado sempre tem razão.

      Excluir
    2. Onix então e o melhor carro do mercado ????

      Excluir
    3. Concordo com o sr Vader. O Corolla é o melhor porque a Toyota oferece um produto de ótima qualidade, confortável, e com excelente pós venda.

      Excluir
    4. Pelo mesmo preço, tem melhor no mercado. Corolla é só moda,todo mundo quer porque todo mundo está querendo. É carro para quem não entende de carro. Não é o melhor na sua categoria.

      Excluir
    5. Mas acastanheira , quem disse q os outros carros não sao de ótima qualidade ???
      Td carro e marca tem o seu ponto forte !Mas a Toyota abusa dos preços por n oferecer tecnologia cujo a concorrência já oferece ! Isso é questão em discussão!
      E mais um mero detalhe, td carro q já tive fui excelente, pq eu cuido e faço as devidas revisões, ou seja, carro e o espelho do dono , se vc cuida como deve, seu carro será ótimo!

      Excluir
    6. Os pontos fortes do Corola e do Onix são o que o mercado quer. Os pontos fortes dos outros carros não conseguem suplantar os pontos fracos. No seu caso Walter, se você não faz questão de pós venda, e não liga para a depreciação, por exemplo, pode muito bem comprar um C4. Tem carro para todos os gostos e predileções.
      Quanto ao valor, faça as contas. De paga mais caro por um Corola hoje, mas, daqui a dois anos, essa diferença é recuperada, com folga, na revenda.

      Excluir
    7. Vc então então é um revendedor ??
      Pq comprar um carro e já pensando em vender ? N faz sentido !
      Corolla n tem o q o mercado quer, tem a fama q o carro proporciona !

      Excluir
    8. Oi Walter Júnior, permita-me discordar.
      Os carros brasileiros são os mais caros do mundo, assim comprar um é uma decisão que não pode falhar. Aí eu te pergunto: para que serve um sedan familiar com motor turbo? Quem compra um carro de marca com histórico de baixa qualidade? Quem compra de marca com pós venda ruim? Por fim, quem compra carro feio ou sem graça? A Toyota e a Honda se esforçam para não cair nestas questões, e ainda assim caem, vide o Etios. Portanto, o brasileiro precisa de fazer um estudo para comprar e minimizar dores de cabeça.

      Excluir
  10. Esse carro pra mim ja atende minhas necessidades. Se quiser mais, só camry ou lexus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somente a sua, mas a da grande maioria.
      O 2.0 Multidrive é apenas suficiente para mover o veículo, mas muito competente e confiável.
      Acaba por ganhar a preferência frente à grande maioria dos motores turbo alimentados justamente pela confiabilidade e durabilidade.

      Particularmente, fugiria de Camry e Lexus.
      Mantém o bom pós-venda da marca Toyota, mas as revisões são caríssimas ...

      Excluir
    2. Charles , realmente , Camry e fria , n compensa, mt caro e n eficiente !
      Nessa categoria fusio titanium ou Passat TSI , são os melhores disparados !

      Excluir
    3. Falei dentro da marca toyota, pois camry e lexus estão acima do corolla!

      Excluir
  11. [OFF]
    AUTOMÓVEIS

    POS. MODELO 1ª QUINZENA JAN. 2017
    1 Chevrolet Onix 6.353
    2 Hyundai HB20 3.398
    3 VW Gol 2.402
    4 Toyota Corolla 2.203
    5 Ford Ka 2.198
    6 Chevrolet Prisma 2.078
    7 Renault Sandero 1.712
    8 Toyota Etios Hatch 1.703
    9 VW Fox 1.577
    10 Fiat Palio 1.569
    11 Jeep Compass 1.451
    12 VW up! 1.330
    13 Fiat Mobi 1.323
    14 Hyundai HB20S 1.238
    15 Honda HR-V 1.209
    16 Toyota Etios Sedan 1.190
    17 Jeep Renegade 1.185
    18 VW Voyage 1.040
    19 Honda Fit 923
    20 Fiat Siena 862
    COMERCIAIS LEVES

    POS. MODELO 1ª QUINZENA JAN. 2017
    1 Fiat Strada 2.332
    2 Fiat Toro 1.578
    3 VW Saveiro 1.535
    4 Toyota Hilux 1.292
    5 Chevrolet S10 1.013
    6 Chevrolet Montana 587
    7 Ford Ranger 512
    8 Renault Duster Oroch 408
    9 Mitsubishi L200 324
    10 VW Amarok 277
    Fonte: Fenabrave

    ResponderExcluir
  12. Agora com a chegada do Corolla 2018,a vida do Civic 10 vai virar um martírio pra Honda...O Civic não passará de 2000 unidades mensais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho. E vou trocar meu cívic 2012 por um 2017, mas duvido que a geração atual passe da média de 2500 unidades mensais. Com esse preço e principalmente com as versões mais lógicas de compra como a EX e EXL mais caras ainda e o Turbo então nem se fala... manca da Honda que deve pensar em ser como o SBT e se gabar de ser o 2o lugar.

      Excluir
  13. pra q a toyota vai se preocupar em mudar mta coisa,brasileiro se contenta com status nd alem disso,isso é a chave pra vender bem aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  14. Pra mim o ESP e controle de estabilidade, juntamente com uma central multimídia mais sofisticada vão fazer a diferença nessa reestilização.

    ResponderExcluir
  15. Quer dizer que se o pós venda é um pouco melhor e o carro durar bastante tempo é por que é melhor? Corolla vende porque tem sim suas qualidadee, mas além de ter versões "pé de boi" os alucinados que pagam mais de 100k acham que estão andando de BMW ou de Audi, mas pior que ficar só no e "status", o alienado prefere perder em segurança - ficar sem controles de reação e estabilidade.
    Hoje em dia não compraria esse carro, pois zelo pela minha segurança e nesse quesito Toyota não convence.
    Acho ridículo só agora a Toyota colocar esses itens, mas aqui é Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Corolla não resistiu, praticamente ganhou de lavada em vendas em relação aos concorrentes, e pelo jeito, deve continuar assim com esse facelift. O carro realmente caiu no gosto do pessoal e o design é mais conservador, acredito que agrada mais os compradores desse segmento.

    ResponderExcluir
  17. Só fala mal de Corolla quem é recalcado ou nunca dirigiu um, o carro é simplesmente muito gostoso de guiar, motor responde ao mínimo sinal de toque no acelerador, câmbio cvt é afinadíssimo, anda muito, é silencioso, econômico, confortável, tem boa estabilidade, não quebra, pós venda é o melhor do Brasil, revisões baratas, desvalorização pequena e sem falar na revenda que é só anunciar que vende. Brasileiro gosta é disso, e a toyota vem acertando no corolla desde 2002 e cativando cada dia mais o consumidor, ta certo que falta itens importantes como ESP, mas isso não é um item primordial em um carro, se fosse não venderia nada, e a galera gosta de fazer um auê com isso porque tem muito carrinho por ai que é recheado de equipamentos e não chega nem perto do prestígio de um Corolla, simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Cavalcante! O problema é o preço alto, mas isso não é exclusivo da toyota, mas de todos os carros brasileiros. O problema dessas reestilizações e modelos novos é o aumento dos preços. Valor ver se a toyota manera nesse quesito e não esfola como a Honda que exagerou e vê o civic miando cada vez mais nas vendas.

      Excluir
  18. Na verdade é isso mesmo, esse negócio de não tem ESP e etc, OK, é um problema, mas o Corolla é muito bom, tive um recentemente, modelo GLi, não tem sedan mais confortável que ele, é só fazer test drive e comprovar, seu motor 1.8 atendia muito bem e o câmbio CVT é um primor, caro todos carros estão, mas é um carro confiável e que entrega o que se propõe, só o consumo que achava um pouco alto, o meu fazia 8km/l na gasolina, muito trânsito no trajeto que eu faço todo dia, digo isso pois tinha também um golf GTI e fazia a mesma coisa, mas são propostas de carros diferentes, e preços diferentes, acabei vendendo os 2 e comprando um Toyota Prius, que carro excelente, muito confortável, melhor que o Corolla, um silêncio absoluto ao rodar, consumo de 20-25Km/l, o carro é bem completo com diversos opcionais, tem alguns itens que poderiam incluir mas estou muito satisfeito, recomendo a quem não conhece, garanto que não irá se arrepender.

    ResponderExcluir
  19. olha, muito bonito o exterior do carro, na minha opinião. mas o interior nao dá, já nasceu antigo. sem esp também fica foda né toyota. tirando isso, é um bom carro, mas eu fico com o cruze e c4 lounge, mesmo desvalorizando bem mais que um carola (mas custa bem menos, entao da na mesma).

    ResponderExcluir
  20. Muda não mudando! Incrível como a toyota ainda consegue vender desse jeito, mesmo tendo um veículo com design desinteressante e pouco inovador! E sem Esp, com suspensão do tempo do ariri pistola, e com design e interior que remetem ao tempo das diligências.
    E caro para a realidade brasileira!
    Tá certo que o conjunto mecânico é razoavelmente bom, que somado à garantia dada, faz ter bom valor de revenda.
    Mas não devia ficar só nisso! Sem controle de estabilidade, suspensões dianteira e traseira convencionais, pouco espaço para passageiros no banco de trás, sem ar condicionado dual-zone, e outras carências propositais, para um veículo assim, não sei como consegue ser vendido aqui no Brasil, por esses preços, enquanto que no resto do mundo é vendido como se fosse um carro de praça comum.

    Se a Subaru pudesse ter uma boa representação no Brasil, compatível à realidade brasileira (e não dispondo apenas da falCAOA para importar esses veículos) creio que aí sim a toyota teria um "cachorro grande" para fazer frente no quesito mecânico de seu segmento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem