A montadora de automóveis sul-coreana Kia revelou hoje, on-line, o novíssimo Kia Picanto 2017, na sequencia de uma série de imagens provocativas divulgadas.
O novo Picanto 2017 será apresentado no Salão Automóvel de Genebra, em março, ]e Como esperado mantém a identidade e as proporções de seu antecessor, ao mesmo tempo em que se inspira na estética da nova geração do Kia Rio, lançado em 2016.
Entre essas novas características estão a nova grade dianteira "nariz de tigre" - familiar de Kia, que separa faróis de LED que esticam em direção à coluna A.
No interior, o Picanto adota um aspecto 'flutuante' para sua tela principal, agora uma verdadeira tendência no mercado. Dois ventiladores horizontais apresentam-se abaixo, enquanto aberturas altas adicionais aparecem na parte superior do painel.
Apesar de medir o mesmo comprimento de 3595mm do que o seu antecessor, a distância entre eixos do novo Picanto - 2400mm - é 15mm maior. E, embora os números estejam ainda por vir, promete-se uma cabine e espaço de carga líderes de segmento.
A Kia diz que também empurrou as rodas para os cantos da carroceria buscando um aspecto mais esportivo e confiante ao modelo. Serão oferecidas 11 opções de pintura "brilhantes" para o novo Picanto, e, em alguns casos, como esta versão GT-Line, haverá detalhes contranstantes.
Mais detalhes sobre o novo Picanto ainda estão por vir, mas já se sabe que o motor base será o tri-cilíndrico 1.0 oferecido no Rio.
Novo Kia Picanto 2017: fotos oficiais internas e externas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Visual muito carregado, cheio de reentrâncias. Ainda está muito atrás do design moderno e limpo do Up!.
ResponderExcluirContinuará um coadjuvante.
Visual "moderno e limpo" do Up! hauehueuaeee
ExcluirLindão
ExcluirVisual moderno e limpo do up ....... só pode estar de brincadeira! Vai fazer comentário de moda meu amigo !
Excluir"Continuará um coadjuvante."
ExcluirComo o Up!
O UP tem seus méritos e qualidades, mas beleza não é uma delas. Não venha com essa conversinha de designer que agrada que não cola. Ou o carro é bonito ou não. Apesar disso, acho o UP mais bonito que o Mobi, mas não chega nem aos pés de HB20, por exemplo.
ExcluirPois a vw vai começar a fazer o mesmo e acho bom você gostar. Porque o cara chato tu eh
ResponderExcluirGostei e apoio
ExcluirCara, gosto do UP! Mas esse Picanto ficou muito top.
ResponderExcluirAs montadoras estão se rendendo ao gosto do império chinês por carros ostentando frisos e agressividade. Será interessante notar como marcas de design minimalista lidarão com isso. Seja Volvo ou VW, nenhuma se redimirá nos próximos anos.
ResponderExcluirEspetacular o painel.
ResponderExcluirCarlota sempre mitando!!!
ResponderExcluirinceto mimetizador esse Carlos hem? carro muito bonito nao tem a cara ``mais dos mesmos´´ invocado da hora vai afugentar o publico feminino que elas comprem Peugeot e Citroen típicos carros de mulher.
ResponderExcluirQue carro lindo! Sinceramente, a KIA acertou, tanto internamente quanto externamente.
ResponderExcluirPena que o Picanto tem uma péssima fama nas gerações anteriores. Quem sabe se isso se reverter agora e trouxerem um bom motor, eu comece a pensar nesse carro..
O Picanto tem um ótimo motor.O das gerações anteriores só a gasolina tem fama de serem muito econômicos, o problema é o câmbio...se for automático terá um carro bem manco e não tão econômico assim,pois vai ter que forçar muito.
ExcluirAgora a nova geração do Picanto traz o mesmo motor do Hb20 1.0, anda bem e gasta pouco. Alías as peças eu compro na Css da Hyundai pagando 2x menos. O unico problema é das correias antigas,correia de acessórios. Faziam um grilo horrível,mas é só trocar por correias de novos compostos,que o barulho vai embora.
Aconselho muito hein.
Pena que a Kia não atua com força no Brasil.
ResponderExcluirDeveriam implementar para o Picanto o mesmo sistema de venda e pós-venda que a Hyundai fez para o HB20. Seria o primeira passo para terem no Brasil um best seller de vendas e firmarem a marca por aqui.
Entre Ford Ka, Fiat Mobi e VW Up! Sou Kia Picanto...
ResponderExcluirLindo! Gostei
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.