A Hyundai lança a nova geração do hatch médio Hyundai i30 - veículo que está disponível no mercado europeu já a partir do começo deste ano de 2017.
O Hyundai i30 de nova geração traz tecnologia com recursos de conectividade como o Apple CarPlay, Android Auto e carregamento sem fio para melhorar o funcionamento e a funcionalidade do smartphone durante a condução. Além disso, há as mais recentes características de segurança ativa, como frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, sistema ativo de manutenção em faixa, alerta de atenção ao motorista e detector de ponto cego.
O design é a razão de compra nº 1 no mercado europeu, e então esse modelo tem adota a nova linguagem estética da marca, caracterizada por linhas mais sérias e menos rebuscadas, buscando oferecer uma aparência intemporal e confiante.
A marca chama a atenção para a grade dianteira, chegada de "grade em cascata", que se tornará a nova identidade da Hyundai em todos os seus futuros modelos.
Ademais, sendo um carro destinado ao mercado europeu, foi dada especial atenção à dinâmica de condução, a qual foi aperfeiçoada no Centro Técnico da Hyundai Europe em um rigoroso programa de testes em toda a Europa e no famoso circuito de Nürburgring Nordschleife.
A carroceria é altamente rígida e leve, com 53% de aço de alta resistência, e oferece a base para um bom passeio e características de dirigibilidade. A direção está 10% mais direta e o chassi recém-desenvolvido o motorista pode desfrutar de habilidades de condução dinâmica sem comprometer altos níveis de conforto.
O line-up de powertrain consiste em motores turbo para aumentar a eficiência e capacidade de resposta. Os clientes podem escolher entre três motores a gasolina e um motor turbo diesel de 1,6 litro. O novo Hyundai i30 é o primeiro modelo Hyundai disponível com o novo motor turbo de quatro cilindros a gasolina, o 1.4 T-GDI com 140 cavalos.
Uma Família de Carros
A Nova Geração i30 é mais do que apenas um modelo. Vai ser uma família de quatro produtos únicos unidos por um design atemporal e equilibrado coerente para cada tipo de carroceria. O próximo membro da família, o i30 Wagon será apresentado no Salão de Genebra de 2017, em março. A família New Generation i30 apresentará o primeiro modelo de alto desempenho sob a marca N, entrando em produção em 2017.
Design Exterior
O novo i30 adota uma frente vertical, nova grade do tipo cascata, faróis de LED de três projetores (feixes de alta e baixa intensidade) e as luzes indicadora de direção são de LED. As luzes de neblina dianteiras são integradas nas cortinas de ar.
O modelo tem balanços dianteiro e traseiro curtos, capo longo e uma silhueta de teto cônica, proporcionando uma aparência esportiva e postura sólida na estrada. Há uma linha de caráter que fluido farol ao longo da linha de cintura quase horizontal para se conectar com as lâmpadas traseiras LED e envoltórios adicionais ao redor da traseira para uma aparência atemporal.
O spoiler traseiro preto aumenta a aerodinâmica e faz com que o Novo i30 pareça mais dinâmico e compacto. Com um coeficiente de arrasto de 0,30, o desempenho aerodinâmico é melhorado através de várias medidas, incluindo uma aba de ar ativa por trás da grade frontal e cortinas de ar em cada lado do pára-choque dianteiro para melhorar o fluxo de ar e reduzir as turbulências no alojamento da roda.
A traseira traz um design alargado e musculoso, para enfatizar o caráter esportivo. As lanternas adotam uma assinatura tridimensional e incorpora os refletores superiores e luzes de neblina para distinguir o carro na estrada.
O novo i30 está disponível com rodas de liga leve de 10 raios de 17 polegadas rodas de liga leve de 16 polegadas com dois tons de 10 raios ou rodas de liga leve de aço inoxidável de 15 polegadas.
Interior
Entrando no Novo i30 observa-se uma estética mais limpa, intuitiva e um layout horizontal que transmite uma impressão de elegância e espaço. Há cromados e materiais de alta qualidade. A tela do sistema de informação e entretenimento é flutuante flutuante, com display de oito polegadas no painel integra todas as características de navegação, mídia e conectividade.
O novo volante multifunções de três raios permite a operação de todas as funções por meio de controles de operação posicionados ergonomicamente e pode ser aquecido para maior conforto. O controle do ar-condicionado é posicionado no console central e pode ser operado através dos mostradores sem distrair o condutor.
O espaço interior para passageiros e bagagens não compromete o seu design desportivo. Segundo a Hyundai, é o modelo mais espaçoso da categoria. A sensação de espaço é reforçada pelo teto panorâmico de vidro opcional que permite inclinar ou deslizar aberto.
A capacidade do porta-malas é de 395 litros e pode chegar a até 1.301 litros com os bancos dobrados.
Há várias opções de cores e tipos de revestimentos do interior, variando de tecido preto a couro preto ou cinza, e até mesmo um padrão de dois tons Indigo Blue e Black para os revestimentos em couro.
Os bancos dianteiros podem ser aquecidos ou resfriados em três estágios. Quando se opta por assentos dianteiros elétricos, eles podem ser ajustados em 10 direções, e há memória de posição.
Novo Hyundai i30 é lançado na Europa - vídeo e detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Bonito. Provavelmente chega ao Brasil em 2018 ou otimistamente no segundo semestre de 2017.
ResponderExcluirÉ verdade.
ExcluirEssa grade dianteira dá Hyundai é muito feia, não se encaixa em carro nenhum.
ResponderExcluirConcordo plenamente!
ExcluirVira e mexe eles gosta de copiar o golf 1.4 tsi até o motor fizeram igual 1.4 tgdi kkkkk e como diz nesse país nada se cria tudo se copia
ResponderExcluir"O design é a razão de compra nº 1 no mercado europeu..."
ResponderExcluirOnde está o pessoal que diz que só brasileiro compra carro pelo design e que europeu compra pela eficiência e segurança?
Bom, eles meio que já passaram da fase de se preocupar demais com isso, concorda? Lá um carro básico tem tudo que há de melhor em segurança e eficiência. As próprias leis também se encarregam de fazer com que os fabricantes se desdobrem para oferecer o que oferecem. Se algum veículo falta nos quesitos que você falou, certamente os europeus reclamam. Conheci um francês certa vez que quase bateu num taxista porque o mesmo não deixou o cinto traseiro à vista dos passageiros, e que o carro não tinha o terceiro encosto de cabeça. E ele estava meio bêbado (o francês). Afinal, era carnaval!
ExcluirPara min isso foi um erro feio da matéria, se design fosse a razão número 1, certamente a kia seria a líder da Europa, e as alemães com certeza estaria em último porque só tem carros padrão e5sem sal.
ExcluirO sujeito aí acha que carro salgadinho é o "must"....
ExcluirAlemão não faz carro salgadinho, colega, faz carro bom. Carro com design "salgadinho" ou "engraçadinho", são feitos para tentar compensar, na estética rebuscada e que envelhece em 6 meses, suas deficiências e soluções técnicas obsoletas. Mas ele engana uns desavisados do seu naipe.
Não da pra reclamar. De fato as montadoras alemãs se preocupam mais com a eficiência de seus veículos do que com o design, muito embora não sejam carros nada feios na minha opinião.
ExcluirCerta vez um engenheiro da Porsche disse que em 1º lugar vem a eficiência de seus carros. Se tiver design (for bonito), ótimo, mas não é a prioridade. Acho que a indústria alemã segue essa filosofia.
Adivinha só, a partir de R$ 115mil... preço de Golf Highline
ResponderExcluirSerá que a CAOA vai enfiar aquele motor 1.8 nesse aí também, e colocar o kit dignidade (ESP/TCS/Múltiplos AB) só na versão caríssima?
ResponderExcluirAcho mais bonita a versão atual.
ResponderExcluirNao sei porque..mas este novo i30 tem o "Q" de Golf VII...tanto exterior como tbm algo no interior...manopla de cambio..a cara do cluster, console, o jeito da posicao da lanterna..sei la.
ResponderExcluirBelíssimo conjunto. Traseira bem resolvida, interior muito bem acertado. Só vou precisar de um pouco mais de tempo para me acostumar com essa frente... A depender da estratégia de preços/conteúdo, pode se tornar um forte candidato à minha garagem.
ResponderExcluirA Hyundai tá totalmente perdida. Viu que o design açucarado e enjoativo e todo rebuscado que vinha usado até então envelhece na velocidade da luz, e está tentando usar linhas menos rebuscadas.
ResponderExcluirMas aí fica evidente a falta de competência. Quem sabe fazer design sóbrio e discreto, e ao mesmo tempo estético, é a VW/Audi.
A Hyundai não sabe. E a estética desse i30 é ridícula. Não tem outro nome. Não tem identidade alguma, não tem correlação alguma com o i30 atual, não diz nada, não é bonito, nada. Horrível.
O interior então parece que Hyundai, Kia e Ford estão fazendo a mesma coisa, ou seja, copiando a tela central flutuante no centro do painel, e fazendo um cluster de instrumentos mal copiado dos clusters analógicos da VW.
E então não tem identidade alguma, não inova em nada.
E, pior, o que esse carro traz de novo em termos de engenharia, tecnologia ou tecnologia? Responta: NADA.
Chega em 2017 com um powertrain que o Golf tem desde 2009. Não tem o mesmo nível de segurança do Golf. Não tem os mesmos recursos de tecnologia.
O Golf 2017 tem condução semi-autônoma em congestionamento, e o I30 se vangloria de colocar ACC agora, em 2017, enquanto o Golf tem desde 2012.
COmo a Hyundai (e a Honda e a Toyota idem) espera sair da posição vexatória de mercado que tem na Europa oferecendo um produto em 2017 que é inferior ao que a líder de mercado, VW/Golf, oferecia em 2012?
Esquece, desse jeito vai ter que continuar a oferecer "custo x benefício", oferecendo o carro 40% mais barato que o Golf tentanto atrair desavisados para o seu produto.
A Hyundai está 5 anos atrás da VW em termos de segurança, 20 anos atrás em termos de desing, 30 anos em termos de powertrain. E, pior, pelo que se vê, a distância, ao invés de diminuir, está aumentando.
Se formos pensar em como era uma Kia/Hyundai a uns 10 anos atrás, acho que essa distância está diminuindo, porém, "brigar" com uma gigante e tradicional indústria de automóveis como a VW, nunca será "mamão com a açúcar" pra ninguém e as "novatas" terão que cavalgar e muito pra chegar lá, investindo principalmente em centros de tecnologia e eficiência energética, coisa que as alemãs fazem muito bem.
ExcluirSó não gostei da frente do carro orresto ta perfeito queinsabe comprarei um eeeeee
ResponderExcluirSó não gostei da frente do carro orresto ta perfeito queinsabe comprarei um eeeeee
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