No México todos os modelos do Q5 contam com o motor 2.0 TFSI de 252 cv associado com transmissão automática de 8 marchas e tração integral Quattro, e os preços começam em US$ 31.946 dólares (R$ 103 mil) na versão de acesso, Dynamic, chegando a US$ 41 mil (R$ 132 mil) na versão topo, S-Line.
O quadro abaixo traz os preços do modelo em pesos mexicanos, dólares, e a estimativa de preços para o Brasil, caso a proporção de preços com os demais modelos se mantenha similar à observada no México.
Modelo | Versão | Preço Pesos | Preço (USS) | Estimativa - Brasil |
Q5 2.0 TFSI 252 CV Quattro 8AT | Dynamic | Mex$699.900,00 | US$31.946,00 | R$ 179.404 |
Q5 2.0 TFSI 252 CV Quattro 8AT | Select | Mex$789.900,00 | US$36.054,00 | R$ 202.473 |
Q5 2.0 TFSI 252 CV Quattro 8AT | Elite | Mex$869.900,00 | US$39.705,00 | R$ 222.980 |
Q5 2.0 TFSI 252 CV Quattro 8AT | S-Line | Mex$899.900,00 | US$41.074,00 | R$ 230.669 |
A segunda geração do Audi Q5 é completamente nova, e conta com carroceria ligeiramente maior, mais leve, o que propiciou um aumento de habitabilidade com ligeira redução de consumo.
O vídeo a seguir mostra a versão esportiva, S-Line, lançada no Salão de Detroit.
O Audi A5 2.0 TFSI de 252 cv Quattro associado com a transmissão S-Tronic de 8 marchas tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km / h e acelera de 0 a 100 km / h em apenas 5,4 segundos.
Em relação aos itens de série, o modelo Dynamic inclui faróis de xénon, luzes diurnas com LEDs, rodas de liga leve de 18 polegadas, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, cruise control, bancos em couro, espelho interior fotossensíveis e sensor de chuva sem moldura, luzes automáticas, sistema de áudio com tela colorida, Bluetooth, porta USB e seletor de modo de condução.
A versão Select acrescenta teto solar panorâmico em vidrocom acionamento elétrico, sensores de estacionamento dianteiros, sistema de navegação MMI, Virtual Cockpit - instrumentação virtual digital, entrada keyless, ar condicionado com 3 zonas, espelhos rebatíveis e sensíveis à luz, pacote chrome exterior e pneus liga de 18 polegadas.
Já o Elite vem com faróis full LED, rodas de liga leve de 19 polegadas, câmera de visão traseira, bancos dianteiros elétricos, tapeçaria de couro "Milano", vidro matizado, detalhes em madeira, som de alta qualidade desenvolvido pela Bang & Olufsen, Audi Side Assist, porta-malas com abertura de mãos-livres, pacote de iluminação interior LED, banco traseiro deslizante e airbags traseiros.
Finalmente, o S-Line adiciona pacote de detalhes esportivos exteriores e interiores, revestimento dos bancos couro/alcantara, volante s-Line esportivo com parte inferior achatada, inserções em alumínio escovado, escape cromado, suspensão esportiva e rebaixada.
É triste. Aqui não dá nem para comprar um Golf Highline.
ResponderExcluirTanto Q7 no Brasil quanto essa Q5 da matéria não oferecem ACC. A Q7 no Brasil é cara, tem muita tecnologia refinada (chassis dinâmico, suspensão a ar, night vision, etc), mas não tem ACC, que hj em dia é item básico em carros um pouco mais caros, e está presente até em carros médios. Por que?
ResponderExcluirO ACC com Traffic Jam está em processo de homologação ainda. O ACC do Audi tem condução semi-autônoma, não é como o do Golf, por isso está demorando mais um pouco. Culpa da burrocracia do governo.
ExcluirAqui no Brasil, nós SÓ pagaremos quase 100mil a mais pela versão S Line. Tá barato. "nós merecemos", afinal de contas somos mais ricos que o México.
ResponderExcluirCompletamente fora da realidade os preços estimados para o Brasil, R$ 180.000 é a Q3 Ambition com geração prestes a mudar. Só para lembrar, o novo A4 com motor e tração das versões estimadas (mudando apenas a transmissão) inicia em R$ 244.000,00.
ResponderExcluirAcho q os preços para o Brasil serão mais altos. Porque esses preços estimados são semelhantes ao do A4, e com certeza o Q5 será mais caro q o A4 evidentemente.
ResponderExcluirNós fizemos a estimativa com base nos preços do Jetta GLI/Highline, o qual é produzido no México e vendido no Brasil.
Excluirhttp://app.vw.com.mx/ihdcc/es/configurator.html#30908/36530/GLI
http://app.volkswagen.com.br/ihdcc/pt/configurator.html#30327/35507/Highline
Jetta GLi 2.0 TSI DSG6 - preço no Mèxico - 446.990 pesos
Jetta TSI 2.0 TSI DSG6 - Preço no Brasil - 114.576 reais
Fator de conversão: 0,256328
Aplicamos o fator calculado aos preços do Q5 vendido no México para termos uma estimativa de preço no Brasil, e obtivemos os valores informados:
699.900 pesos - R$ 179.403,88
789.900 pesos - R$ 202.473,39
869.900 pesos - R$ 222.979,62
899.900 pesos - R$ 230.669,46
Observe que o valor estimado já é 74% mais alto que a conversão em dólar do Preço no México para Reais, que dá R$ 103 mil.
Então, supondo que nos E$ 103 mil a Audi já lucra, os 74% de acréscimo que seria a estimativa seriam suficientes para acomodar os impostos brasileiros - PIS/COFINS (9%), IPI (13%), ICMS (25%), IRPJ/CSLL (15%), e ainda teria uma folga.
A questão a considerar é que o México é extremamente competitivo em produção automotiva, então os carros fabricados têm preços competitivos.
Em resumo, consideramos que seria factível a Audi vender o Q5 básico no Brasil a cerca de R$ 180 mil, e ainda lucrar.
Mas vamos aguardar para ver os preços oficiais no Brasil.
Correto, em tese faz sentido a estimativa.
ExcluirOs alemães e essa mania de colocar essa tela no meio do painel parecendo que foi adaptada lá. Será que não existemuma forma de integrar melhor essa tela?
ResponderExcluirSe utilizarmos essa lógica de previsão, a Q3 que é fabricada no Brasil seria simplesmente devorada pela Q5 Mexicana. Não custa recordar que os concorrentes diretos da Q5, BMW X3 (versão prestes a mudar) e GLC 250 (modelo atualizado), praticam preços superiores aos imaginados.
ResponderExcluiraqui em vez de voce levar um Q5, vc leva um hrv touring com motor turbo de 140cv
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk piada essa anfavea
Leva não. Falta R$ 4.000 + R$ 5.000 de impostos para documentar e outro tanto para seguro. Somos muito explorados pelas montadoras e governo.
Excluir40 Mil dolares para os Americanos cuja classe media ganha em media de 8 mil dolares por mes, no caso o carro custa 5 vezes a media do salario mensal do Americano enquanto no Brasil cujo salario da classe media e de 3 mil reais o mesmo carro custa 66 vezes a media do salario Brasileiro, mesmo as pessoas de alta renda como por exempo 20 mil reais, esse carro ainda custa 10 vezes a media do salario de um rico no Brasil, ou seja so tem dinheiro para comprar esse carro jogadores de futebol famosos, politicos que roubam o dinheiro do povo, empresarios que sonegam impostos etc... Uma pessoa honesta e rica nao vai querer investir toda essa grana em um carro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.