O Ford Mustang apresentou um fraco resultado no teste de impacto realizado pelo instituto europeu EuroNCAP, tendo obtido apenas duas estrelas.
O esportivo, que começa a ser vendido no Brasil em 2018, não foi capaz de superar a pontuação de duas estrelas principalmente devido à ausência de certos sistemas de segurança como parte do rol de equipamentos de série como frenagem autônoma de emergência autônomo, deficiência de proteção nos assentos posteriores e em sistemas de segurança infantil.
O modelo, porém, apresentou proteção adequada para os ocupantes dos assentos dianteiros e correta no caso de impacto lateral, assim como boa proteção de pedestres em caso de atropelamento.
O EuroNCAP confirmou que a Ford reforçou todos os aspectos de segurança no Mustang 2017, incluiu detecção para pedestres com frenagem autônoma de emergência, mantendo o sistema de altera de colisão frontal. Todos esses novos recursos devem melhorar sua performance em um teste futuro, especialmente se a Ford tiver melhorado a proteção para crianças no assentos traseiros.
Mustang reprovado em segurança: 2 estrelas no EuroNCAP
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Vexame.
ResponderExcluirIsso é "muscle car"...
ExcluirEssa é a engenharia da gordolânidia. Motor V8 que toma benga de Audi RS3 e Golf R na pista, e 2 estrelas no teste de impacto.
ResponderExcluirPalminhas para quem comprar uma cadeira elétrica dessa.
Mancada da Ford. Esperaria isso de um carro brasileiro, não de um clássico americano.
ResponderExcluirCarro é europeu, de preferência alemão.
Mustang e Camaro estão nos elísios dos veículos movidos a motor !!!
ResponderExcluirAfora o GT, que é de fato uma obra-prima (tanto que chego a quase duvidar que seja um Ford), nada, nada mesmo!, salva!
ResponderExcluirÉ por isso que eu prefiro andar no meu Up 5 estrelas do que de Mustang :))
ResponderExcluirReprovou no sistema de segurança infantil? quem vai comprar um Mustang para levar crianças para escola?
ResponderExcluirOs mesmos que compram um SUV pra ir ao mercado.
ExcluirFico imaginando como é uma ferrari e uma lamborghini no quesito segurança infantil.
ResponderExcluirE desde quando Mustang é concorrente de Lamborghini e Ferrari? Um Mustang EcoBosst não é pareo nem para um Golf GTI, e o Mustang GT V8 se borra todo na frente de um Audi RS3. E é contra esses carros que ele concorre, pois é homologado para 5 passageiros. Lamborghini, Ferrari e Porsche são superesportivos, homologados para duas pessoas, apenas.
ExcluirUm Porsche Macan, por exemplo, que estupra esse Mustang em tudo, inclusive na pista, é 5 estrelas no Euro NCAP.
Excluirpelo que entendi, não deve ter fixação de cadeira infantil e freagem autônoma, porém no teste de colisão foi bem, então, nada mau oras. Pra que ter isofix num carro destes? Ele é esportivo, como teria freagem autônoma, pelo amor...
ResponderExcluirEle tem ISOFIX. O problema é que os ocupantes dos bancos traseiros sofreram graves ferimentos, então ele é extremamente inseguro para quem vai atrás. E é homologado para 5 passageiros, então teria obrigação de ser seguro atrás.
ExcluirSobre frenagem autônoma, tanto é possível ter, que o Mustang 2018 já tem.
Acho interessante esses manés que vem defender o indefensável aqui, estão com peninha da Ford é? Pior que não ganham nada com isso, e a Ford nem sabe que eles existem, e os manés aí, defendendo essa porcaria desse Mustang...que manés.
PIADA
ResponderExcluirO blog já tem os números dos Suvs de hoje?
ResponderExcluirsim, temos, vamos publicar, mas não vamos fazer isso todo dia.
ExcluirOk, obrigado.
ExcluirPor falar em segurança, não entendi esse recurso de comando por gestos do sistema de áudio da BMW e Audi. Não é mais seguro manter as mãos no volante???
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.