O segundo modelo SUV mais comprado do Brasil em 2017 é o Honda HR-V, que, nos primeiros 23 dias de 2017, teve 1.984 unidades emplacadas.
A terceira colocação cabe a outro modelo da Jeep, desta vez o Renegade, que logou êxito em encontrar 1.902 seres-humanos que assinaram fizeram uma TED, ou pegaram um financiamento, para levá-lo para casa.
A quarta colocação fica com o Nissan Kicks, que já começou a ser produzido no Brasil. No período foram emplacadas 1.298 unidades ainda do modelo mexicano.
Fecha o top 5 dos SUV´s mais comprados o Ford EcoSport (o qual está prestes a receber nova geração - vídeo abaixo), com 1.144 exemplares transacionados.
Entre os modelos lançados recentemente, o Chevrolet Tracker, com 683 emplacamentos é o 8º colocado.
Já o Hyundai Creta surge em 9º, com 639 unidades vendidas, ficando muito abaixo das estimativas iniciais da Hyundai, que era a de vender 3.000 unidades por mês.
Entre os SUV´s premium, o mais vendido foi o Mercedes-Benz GLA, com 184 felizes novos proprietários neste começo de janeiro.
Ranking - 60 SUV´s mais comprados - Janeiro de 2017
Rank | Modelo | Vendas - Janeiro (23) |
1 | JEEP/COMPASS | 2.277 |
2 | HONDA/HR-V | 1.984 |
3 | JEEP/RENEGADE | 1.902 |
4 | NISSAN/KICKS | 1.298 |
5 | FORD/ECOSPORT | 1.144 |
6 | RENAULT/DUSTER | 1.126 |
7 | TOYOTA/HILUX SW4 | 859 |
8 | GM/TRACKER | 683 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 639 |
10 | PEUGEOT/2008 | 573 |
11 | HYUNDAI/IX35 | 512 |
12 | CITROEN/AIRCROSS | 452 |
13 | VW/CROSSFOX | 248 |
14 | M.BENZ/CLASSE GLA | 184 |
15 | LAND ROVER DISCOVERY | 177 |
16 | MITSUBISHI/Outlander | 150 |
17 | AUDI/Q3 | 148 |
18 | KIA/SPORTAGE | 143 |
19 | MITSUBISHI/ASX | 142 |
20 | GM/TRAILBLAZER | 142 |
21 | BMW/X1 | 130 |
22 | JAC/T5 | 129 |
23 | HYUNDAI/TUCSON | 114 |
24 | LAND ROVER EVOQUE | 104 |
25 | VOLVO/XC60 | 96 |
26 | MITSUBISHI/PAJERO | 95 |
27 | HONDA/CRV | 72 |
28 | MINI/COOPER | 68 |
29 | VW/TIGUAN | 59 |
30 | JEEP/CHEROKEE | 56 |
31 | SUZUKI/SCROSS | 54 |
32 | LIFAN/X60 | 52 |
33 | HYUNDAI/SANTAFE | 41 |
34 | DODGE/JOURNEY | 38 |
35 | MAGNATA/VITARA | 37 |
36 | BMW/X3 | 32 |
37 | BMW/X4 | 31 |
38 | JAGUAR/FPACE | 28 |
39 | KIA/SOUL | 27 |
40 | GM/CAPTIVA | 26 |
41 | FORD/EDGE | 26 |
42 | VOLVO/XC90 | 24 |
43 | BMW/X6 | 23 |
44 | SUBARU/FORESTER | 22 |
45 | KIA/SORENTO | 19 |
46 | PORSCHE/CAYENNE | 17 |
47 | PORSCHE/MACAN | 16 |
48 | M.BENZ/GLE | 16 |
49 | LEXUS/NX200 | 15 |
50 | JAC/T6 | 15 |
51 | LEXUS/RX | 10 |
52 | JAC/J6 | 10 |
53 | CHERY/TIGGO | 9 |
54 | VOLVO/S60 | 8 |
55 | M.BENZ/GLC | 8 |
56 | KIA/CARNIVAL | 7 |
57 | AUDI/Q5 | 6 |
58 | BMW/X5 | 5 |
59 | VW/SPACECROSS | 4 |
60 | TOYOTA/RAV4 | 3 |
61 | VW/TOUAREG | 3 |
62 | SUZUKI/GVITARA | 2 |
63 | SUBARU/LEGACY | 2 |
64 | CHRYSLER/DURANGO | 1 |
65 | SSANGYONG/KORANDO | 1 |
66 | AUDI/Q7 | 1 |
67 | SSANGYONG/ACTYON | 1 |
68 | KIA/MOHAVE | 1 |
69 | PEUGEOT/3008 | 1 |
A Hyundai é a primeira vítima da carnificina que é esse mercado de SUV´s compactos. Mais de 10 modelos que acabaram de chegar ao mercado entre 80 e 100k.
ResponderExcluirA Hyuindai investiu os tubos para produzir o Creta no Brasil e está se fonicando bonito. Queria vender mais de 3000 por mês, e não vai dar nem 900 em janeiro, isso contando dos 250 de emplacamentos de teste-drive.
O Creta se deu mal, pois as unicas versões que prestam ficam próximas de 100k, e aí o povo vai para o Compass.
Até o moribundo Tracker está se fritando.
Pior que a Hyundai deixou de produzir HB20 para produzir Creta, resulotado as vendas do HB20 caíram, e o Creta tá mofando nas lojas.
Estratégia burríssima.
Certa faz a VW, que vai chegar esse asno com o melhor SUV disparado, o Breeze, com plataforma e acabamento de Golf, motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, e câmbio automático, com o menor consumo e mais desempenho, vai pagar menos imposto, vai custar menos para produzir e vai vender mais caro, e, logo, vai lucrar mais.
Em resumo: Hyundai SE F%¨%@ com o Creta.
Hyundai só faz produto de segunda. Um dia desses discuti com um fanboy da Hyundai que dizia que os carros eram "muito melhores e com aspecto moderno" do que os da Volks..
ExcluirHyundai não sabe nem fazer carro que preste: o acerto de direção dos seus carros é ridículo (extremamente anestesiada e indireta, até pra fazer uma curva é ruim porque não tem sensibilidade nenhuma - direção mais boba que eu já dirigi), além do bizarro acerto de suspensão dos seus carros (suspensão duríssima, bate seco e ainda é péssima de curva). Fora que o acabamento é péssimo (IX35 de 130 mil 100% em plástico duro, com um tecido plástico vagabundo nas laterais dos bancos, forro do teto de estopa, etc) e os carros não tem nem um mínimo de equipamentos de conforto e segurança (ESP é mais de 2 airbags só nas versões "top").
Enfim: esses caoa...
A Hyundai faz carro para pessoas de baixo QI que ficam empolgadinhas com esse visual ridículo todo rebuscado desses carros dela, e com interior com muitas luzinhas e botões sem utilidade alguma.
ExcluirO povo que compra Hyudai acha que o painel azulão é a coisa mais linda e tecnológia do mundo...kk
Só que a estratégia de fazer carro para enganar a "crasse C" não rolou com o Creta, pois a "crasse C" não tem dinheiro para ele.
nessa faixa de 100k, quem compra é "crasse média" colonizada que vai para porcaria da Disney e Miami...fazer compra em Outlet, e vem os SUV´s e querem imitar no Brasil. Quem tá enganando bem agora é a Jeep com o Compass...pelo menos até o povo descobrir que o Compass é um petroleiro de marca maior e tem medo de curva...kkkk
"Design futurista" da Hyundai...
ExcluirExcluindo o dano cerebral do Carlos, uma coisa ele tem razão, o Creta vai falhar lindamente. A Hyundai acha que tem status de Premium e joga o preço dos carros nas alturas. Esse Creta por quase R$ 100 mil, assim como o Kicks e o novo Captur, com o que oferece, é uma afronta.
ExcluirJá sobre o Tracker, esse tem um "problema", dessa turma toda ele é o único importado, então tem cotas de importação, logo vai vender menos mesmo, mas eu não arriscaria, a Chevrolet de novo fez a cagada de tirar o ESP do modelo vendido no Brasil.
Que coisa de doido!
Excluiresse tal de Carlos de 4 só escreve asneiras que parece que ele acredita!
Torço por isso Carlos. A VW, como última do movimento SUV, tem obrigação de oferecer um produto inovador. Espero o T-Roc para trocar pelo meu Compass daqui uns 2 anos.
ExcluirCarlos não aceita o sucesso de outros carros/marcas frente a volks!
ExcluirMesmo sendo completamente nítida a impressão deixada pelos números de venda de cada modelo na tabela acima! Suas previsões de wolkswagem isso, wolkswagem aquilo simplesmente não se confirmam no decorrer do tempo, mas mesmo ficando todo irritadinho e sem crédito no que escreve, continua insistindo em dar uma de entendido e mãe Dinah kkkkkkkkkk
Jeep Compass só não está vendendo mais por falha gravíssima da Jeep em não conseguir dar conta da fila de espera existente! Existem muitos compradores aguardando desde outubro pelo carro, previsão de chegada para fevereiro! Esperando aqui a concretização desta previsão!
Por aqui só vi o Creta do teste drive. Então é muito cedo para dizer que está encalhando. Acredito que deve assumir, pelo menos, a quarta posição superando o Kiks. Vamos ver.
Excluiro Brezze da VW terá 2 portas?? Cade o bagageiro do carro? sei não, existe um grande público de SUV que são famílias... esse Breeze parece mais um carro sport.
ExcluirNão. O Breeze se chamará T-CROSS, terá 4 portas, e será praticamente igual ao Seat Arona, do vídeo abaixo:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=La5adBItvdo
O creta não vendeu mau, é sue primeiro mês de vendas oficial pois , lembrando ele começou a ser vendido oficialmente em 14 de janeiro estamos no dia 24 ou seja 10 dias depois da chegada, fora que o grande midia confirmou que ele já tem 8500 pedidos e fila de espera pela versão 1.6 isso em 2 meses se formos supor que em janeiro ele vendeu 4.250 + mas esses 639 o creta passou o corolla.
ResponderExcluirQue piada. Pré venda da Hyundai não tinha pagamento. Qualquer mané ia lá e reservada.
ExcluirO Creta tá um verdadeiro MICO, vendendo 5 vezes menos que a Hyudai espera...
que comentário precipitado cara...sossega essa ansiedade toda... O carro não teve um mês de vendas cheias ainda, a produção está se ajustando...
ExcluirMenos nas suas colocações, bem menos...
Até esses dias a EcoSport e a Duster mandavam no mercado...
ResponderExcluirPelo menos neste segmento os carros melhoram. E os preços também.
ExcluirO que Crossfox e Sapcecross fazem nessa lista?
ResponderExcluirE já que colocaram eles, pq não colocaram o Sandero Stepway?
ExcluirE já que eles apareceram, pq o Sandero Stepway não aparece também?
ExcluirEsta lista me parece sem nexo.
coitada da jac, está longe da meta com o t5
ResponderExcluirIncrível que nesse blog a jurássica Tiguan venceu o comparativo de melhor compra vs Jeep Compass rsrs, triste apenas 59 "iluminados" viram essa superioridade.
ResponderExcluirHyundai Creta micou.
Cade o Carlos para te mostrar a tamanha superioridade do Tiguan e falar que quem deixa de comprar Tiguan para comprar outro Suv tem baixo QI?!!!!
ExcluirA Tiguan vem importada da Alemanha, a conta gotas.
ExcluirÈ claro que a Tiguan é superior ao Compass, em tudo.
Mas não tem para vender.
Tem que ser muito mané para comparar venda de carro importado com carro nacional. aff.
Carlos, para de tentar defender a Tiguan que já tá feio. Vc tem um grande conhecimento automobilístico e fica se queimando por besteira. Gla é importada da Alemanha, é mais cara e vende mais que a Tiguan. Vc é um cara inteligente e sabe que o fato de um carro ter o melhor motor não o faz o melhor carro. Ou ainda, ser o melhor carro não implica em ser a melhor compra. Hoje a melhor compra da categoria é o Compass e ponto final. A Tiguan é cara, cobra caro por opcionais, vende pouco, tem desenho já datado e desvaloriza muito. Foca mesmo teus comentários nesse Breeze que não existe ainda e esquece por enquanto essa birra com o Compass.
ExcluirLembro-me de uma Tiguan na ccs da minha cidade que passou 6 meses no showroom, não era pra menos, 135 mil com bancos em tecido... "Esperta é a Volks"
Excluirkd a Toytota/SW4?
ResponderExcluirO Compass é o mais vendido (mas menos entregue?) e me parece ter uma boa relação custo x benefício. Mas a ânsia por ter o produto mais novo atropela a razão, na maior parte das vezes. Fila pra receber um produto de 120k é o fim da picada...
ResponderExcluirO Creta vai suar (já está suando) pra obter destaque nesse mundo superpopuloso de carros caros demais pro que oferecem...
Me recuso a comentar do Captuster... Dustur... que seja, são o mesmo carro, mas o Captur tem uma roupa bonita e custa muito mais por isso.
Tracker... GMB SEMPRE deixando sua marca registrada. Que nesse caso é ignorando a concorrência e ignorando controles de segurança.
HRV é o padrão Honda. Caro, pelado, motor que cumpre seu papel e nada mais. Provavelmente será o mais afetado em vendas.
ix35 é a piada pronta padrão CAOA. Pelado ao extremo, caro ao extremo. Justiça está sendo servida pelo Compass principalmente.
Renegade é bom, mas tá levando pancada do irmão mais novo e dos concorrentes. O motor ePorq também não ajuda.
Ecosport apenas mostra porque é que a Ford tem perdido participação. A reestilização provavelmente não será suficiente pra conter o que resta a ele. Só geração nova.
SUV da VW. Tem a oportunidade de aprender com todos esses e chegar realmente se destacando. Isso se não demorar demais e for demasiadamente caro. Aguardemos.
Kicks tá aí né... esse motorzinho 1.6 não inspira muita confiança, apesar de ter um bom conjunto no geral.
Cara, o Renegade não está ruim não... Muito perto da Jeep assumir primeiro e segundo lugares... Para quem tem o Compass a poucos metros, até que está aguentando bem...
ExcluirSim, de acordo. Só acho mesmo que ele podia receber um coração melhor. Esse ePorq ninguém merece.
ExcluirO Creta já micou. Não tem salvação.
ResponderExcluirDesses 639, pode colocar 250 no mínimo de test-drive, e aí da 389. Mesmo que seja só 10 dias, no mês não passaria de 1.000, menos de 1/3 da meta.
A Hyundai já deve ter percebido que o carro micou. Vai ter mudança de estratégia e provavelmente taxa zero com entrada reduzida.
E logo logo o Creta vai aparecer na Movida...
Não tem jeito. É mico mesmo.
Cadê o Toyota SW4 ???
ResponderExcluirGrupo Renault /Nissan em 1o lugar em vendas nos suvs.
ResponderExcluirComo assim? E a Jeep?
ExcluirTens razão.
ExcluirO Kicks vai subindo pouco a pouco e vai brigar pela liderança com a nacionalização. Mas precisa urgentemente de piloto automático. Aquele espaço vazio à direita do volante é ridículo e acaba decidindo pela compra ou não do veículo. Acorda Nissan. ..
ResponderExcluirDe pleno acordo.
ExcluirO Carlos Gardenal dessa vez está certo, finalmente. O Creta micou forte. O timing de lançamento foi péssimo logo depois do Compass. O design anos 90, preço alto e pouco conteúdo não ajudam também. A Hyundai deve estar excretando algum plano de salvamento.
ResponderExcluirEsse Compass é uma enganação mesmo... Um carro caro, trombolhudo, espaço insuficiente no banco traseiro, e oferece um porta malas aquem do seu tamanho, sem contar que bebe pra cacete e ainda é frouxo. E agora a Revista auto esporte solta esta matéria referente aos custos de manutenção e cesta de peças: uma lanterna mais de 2mil e um farol a 4mil, e ainda tem um bando de desinformado que acha que é um bom negócio.
ResponderExcluirConfere a matéria aí.
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/01/jeep-compass-todos-os-precos-versoes-e-custos.html
Revisões
Compass 2.0 flex
12 mil km:R$ 447
24 mil km: R$ 743
36 mil km: R$ 823
48 mil km: R$ 763
60 mil km: R$ 1.440
Compass 2.0 turbodiesel
20 mil km: R$ 867
40 mil km: R$ 1.345
60 mil km: R$ 1.661
80 mil km: R$ 1.340
100 mil km: R$ 1.470
Peças
Compass 2.0 flex
Retrovisor direito - R$ 2.062
Farol Direito - R$ 4.263
Para-choque dianteiro - R$ 1.690,54
Lanterna traseira direita - R$ 2.306
Filtro de ar (elemento) - R$ 102,64
Filtro de óleo do motor - R$ 80,08
Filtro do combustível - R$ 15,49
Jogo com quatro amortecedores - R$ 5.032,17
Pastilhas de freio dianteiras - R$ 835,32
TOTAL: 16.371,75
Compass 2.0 turbodiesel
Retrovisor direito: R$ 2.380
Farol direito: R$ 4.117,27
Para-choque dianteiro: R$ 1.710
Lanterna traseira direita: R$ 2.123,80
Filtro de ar (elemento): R$ 105
Filtro de óleo do motor: R$ 110
Filtro de combustível: R$ 360
Jogo com quatro amortecedores: R$ 5.032,17
Pastilhas de freio dianteiras: R$ 660,75
TOTAL: R$ 16.599,62
o desconhecido, vc é desconhecido mesmo
Excluirpara quem tem mais de R$100.000,00 para torrar num suv vai estar preocupado com a sua lista?
isso se aplica para quem compra carro de entrada
por acaso vc viu a lista sua com o Audi Q3?
Nivaldo, não dá para fazer esta comparaçao.
ExcluirQ3 é um seguimento premium e o Compass comparado a ele é um lixo.
bom ai é sua opinião pessoal
Excluirse fosse lixo como explica as vendas
respeito é bom
é uma outra configuração como a escola americana
o Q3 tem :
entreeixo curto,
e o que tem de bom é o motor, alias ai sim ninguem supera os alemães
e a VW esta de parabéns com seus motores
mas tenha mais cuidado com suas opiniões
pois vc fica fora do ponto
por ex eu comparo os dois, embora jamais compraria qualquer um dos dois ou algo semelhante, não gosto
prefiro sedan, são mais confortáveis, como hoje tem o Audi A4
um belo e bom carro
Não viaja unknown, preços normais em toda esta categoria! Não tem ninguém com custo baratinho de peças aqui como do seu sandero! Fica na tua e não fala besteira...
ExcluirQue tacada da FIAT 4179 suvs......
ResponderExcluirNão é surpresa que estão deixando o filão de carros de entrada à míngua, com suas jabuticabas. E agora vem mais algumas. Tomara que façam diferença (positivamente) com seus novos modelos. Mais do mesmo ninguém merece.
ExcluirA fiat demonstrou uma ótima capacidade de se reinventar. está de parabéns pelo sucrsso dá jeep.
ExcluirCarlos, vc tem que decidir!!!
ResponderExcluirQuando é carro da Vw vc contabiliza os carros de test-drive, ai quando é outra marca vc não incluiu.
E ai?? Decidi né!
Esse creta ta a cara do meu kia soul 2012, que custou 35 mil. kkkkkk e é prata tb.
ResponderExcluirAdoro ler os coments. So tem artista! rsrsr
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.