Com dados computados até o dia 4 de janeiro, o Jeep Compass figura na posição 16ª dos veículos mais vendidos do Brasil, com 343 unidades emplacadas.
Já o Jeep Renegade aparece logo atrás, na posição 17ª, com 337 unidades emplacadas no período.
Ambos, porém, ficam atrás do Honda HR-V, que permanece como líder, com 372 unidades emplacadas.
Ainda no segmento de SUV, há uma novidade no ranking, com o Creta, da Hyundai, com 71 unidades emplacadas, aparecendo como 52º veículo mais emplacado do Brasil.
Outra novidade deste ranking em relação ao do primeiro dia de vendas foi que a Fiat Strada superou a Toro, e aparece como comercial leve mais vendido, com 536 unidades emplacadas, contra 469 da Toro.
Ranking de veículos mais vendidos do Brasil - parcial de janeiro (ate dia 4)
Rank | Modelo | Janeiro 2017 (4) |
1 | GM/ONIX | 1552 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 834 |
3 | TOYOTA/COROLLA | 636 |
4 | VW/GOL | 619 |
5 | TOYOTA/ETIOS HB | 614 |
6 | FIAT/STRADA | 536 |
7 | FORD/KA | 509 |
8 | GM/PRISMA | 507 |
9 | VW/FOX+CrossFox | 487 |
10 | FIAT/TORO | 469 |
11 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 429 |
12 | HONDA/HR-V | 372 |
13 | VW/UP | 364 |
14 | FIAT/PALIO | 347 |
15 | RENAULT/SANDERO | 345 |
16 | JEEP/COMPASS | 343 |
17 | JEEP/RENEGADE | 337 |
18 | TOYOTA/HILUX | 325 |
19 | FIAT/MOBI | 319 |
20 | VICR/SAVEIRO | 298 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 297 |
22 | VW/VOYAGE | 257 |
23 | FORD/ECOSPORT | 245 |
24 | GM/S10 | 235 |
25 | NISSAN/KICKS | 228 |
26 | GM/SPIN | 227 |
27 | HONDA/CIVIC | 226 |
28 | HONDA/FIT | 203 |
29 | GM/COBALT | 186 |
30 | FIAT/SIENA | 185 |
31 | FORD/KA SEDAN | 181 |
32 | NISSAN/VERSA | 164 |
33 | FIAT/UNO | 159 |
34 | GM/MONTANA | 149 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 147 |
36 | GM/CRUZE SEDAN | 142 |
37 | HONDA/CITY | 138 |
38 | NISSAN/MARCH | 134 |
39 | FORD/FIESTA | 131 |
40 | PEUGEOT/208 | 128 |
41 | GM/TRACKER | 122 |
42 | RENAULT/DUSTER | 120 |
43 | CITROEN/C3 | 113 |
44 | FORD/RANGER | 111 |
45 | RENAULT/MASTER | 108 |
46 | PEUGEOT/2008 | 101 |
47 | HYUNDAI/IX35 | 93 |
48 | RENAULT/LOGAN | 80 |
49 | CITROEN/AIRCROSS | 80 |
50 | RENAULT/OROCH | 79 |
51 | VICR/AMAROK | 73 |
52 | HYUNDAI/CRETA | 71 |
53 | VW/JETTA | 69 |
54 | MITSUBISHI/L200 | 64 |
55 | VW/GOLF | 63 |
56 | FIAT/FIORINO | 60 |
57 | FIAT/DOBLO | 54 |
58 | FORD/FOCUS SEDAN | 51 |
59 | FORD/FUSION | 47 |
60 | CITROEN/C4L | 45 |
61 | GM/CRUZE HB | 44 |
62 | NISSAN/FRONTIER | 44 |
63 | VW/CROSSFOX | 38 |
64 | M.BENZ/CLASSE GLA | 38 |
65 | M.BENZ/CLASSE C | 33 |
66 | KIA/SPORTAGE | 30 |
67 | BMW/X1 | 30 |
68 | AUDI/Q3 | 30 |
69 | FORD/FOCUS | 29 |
70 | IVECO/DAILY | 28 |
71 | GM/TRAILBLAZER | 27 |
72 | FIAT/WEEKEND | 27 |
73 | FIAT/PUNTO | 26 |
74 | NISSAN/SENTRA | 25 |
75 | AUDI/A4 | 23 |
76 | VOLVO/XC60 | 22 |
77 | DOSCOVERY SPORT | 21 |
78 | HYUNDAI/TUCSON | 20 |
79 | TOYOTA/PRIUS | 18 |
80 | BMW/320 | 18 |
81 | MITSUBISHI/ASX | 17 |
82 | HYUNDAI/SANTAFE | 16 |
83 | HYUNDAI/HR | 16 |
84 | MITSUBISHI/LANCER | 15 |
85 | FIAT/DUCATO | 15 |
86 | SUZUKI/JIMNY | 13 |
87 | MITSUBISHI/Outlander | 13 |
88 | JAC/T5 | 12 |
89 | MINI/COOPER | 11 |
90 | MITSUBISHI/PAJERO | 11 |
91 | PEUGEOT/308 | 11 |
92 | BMW/X3 | 9 |
93 | RENAULT/FLUENCE | 9 |
94 | KIA/K2500 | 9 |
95 | KIA/PICANTO | 8 |
96 | KIA/SOUL | 8 |
97 | MAGNATA/VITARA | 7 |
98 | KIA/CERATO | 7 |
99 | DODGE/JOURNEY | 7 |
100 | VW/TIGUAN | 7 |
101 | EVOQUE | 7 |
102 | M.BENZ/CLA200 | 7 |
103 | JEEP/CHEROKEE | 6 |
104 | BMW/328 | 6 |
105 | FORD/EDGE | 6 |
106 | JAC/J3 turin | 6 |
107 | LIFAN/X60 | 6 |
108 | LIFAN/LF 530 | 6 |
109 | AUDI/A3 SEDAN | 6 |
110 | VW/GOLF VARIANT | 6 |
111 | CITROEN/JUMPER | 6 |
112 | CHERY/QQ | 5 |
113 | JAC/J3 | 5 |
114 | BMW/X4 | 5 |
115 | HONDA/CRV | 4 |
116 | HYUNDAI/ELANTRA | 4 |
117 | SUBARU/FORESTER | 4 |
118 | VW/PASSAT | 4 |
119 | VOLVO/V40 | 4 |
120 | M.BENZ/A200 | 4 |
121 | PEUGEOT/408 | 4 |
122 | PORSCHE/MACAN | 4 |
123 | SUZUKI/SCROSS | 4 |
124 | PEUGEOT/PARTNER | 4 |
125 | PEUGEOT/BOXER | 4 |
126 | LIFAN/FOISON | 4 |
127 | AUDI/A1 | 3 |
128 | FIAT/BRAVO | 3 |
129 | GM/CAMARO | 3 |
130 | TROLLER/T4 | 3 |
131 | AUDI/TT | 3 |
132 | VOLVO/XC90 | 3 |
133 | VICR/SPACEFOX | 3 |
134 | CHERY/TIGGO | 3 |
135 | CHERY/CELER | 3 |
136 | LEXUS/NX200 | 3 |
137 | CHERY/CELER SEDAN | 3 |
138 | JAGUAR/XE | 3 |
139 | M.BENZ/GLE | 3 |
140 | JAGUAR/FPACE | 3 |
141 | FIAT/DOBLO | 3 |
142 | FREIGHTLINER/2500 | 3 |
143 | KIA/CARNIVAL | 2 |
144 | PORSCHE/CAYENNE | 2 |
145 | VW/FUSCA | 2 |
146 | PORSCHE/911 | 2 |
147 | FIAT/IDEA | 2 |
148 | BMW/X6 | 2 |
149 | M.BENZ/CLASSE E | 2 |
150 | LEXUS/CT200H | 2 |
151 | GEELY/GC2 | 2 |
152 | M.BENZ/CLA250 | 2 |
153 | BMW/M4 | 2 |
154 | JAC/T6 | 2 |
155 | BMW/220I | 2 |
156 | RENAULT/KANGOO | 2 |
157 | DODGE/SPRINTER | 2 |
158 | DFSK/K01 | 2 |
159 | BMW/750 | 1 |
160 | AUDI/A3 | 1 |
161 | PORSCHE/BOXSTER | 1 |
162 | BRM/M11 | 1 |
163 | BRM/M8 | 1 |
164 | FORD/MUSTANG | 1 |
165 | VOLVO/S60 | 1 |
166 | RDK/TIGER | 1 |
167 | SUBARU/XV | 1 |
168 | JEEP/WRANGLER | 1 |
169 | JAC/J5 | 1 |
170 | KIA/SORENTO | 1 |
171 | PORSCHE/CAYMAN | 1 |
172 | HYUNDAI/AZERA | 1 |
173 | SSANGYONG/ACTYON | 1 |
174 | JAGUAR/XF | 1 |
175 | SUBARU/OUTBACK | 1 |
176 | GM/CAPTIVA | 1 |
177 | AUDI/Q5 | 1 |
178 | VW/SPACECROSS | 1 |
179 | CITROEN/DS3 | 1 |
180 | M.BENZ/A250 | 1 |
181 | BMW/I3 | 1 |
182 | M.BENZ/GLC | 1 |
183 | M.BENZ/SPRINTER | 1 |
184 | JAC/T8 | 1 |
Gol foi lider tantos anos...agora esta ha anos luz do Onix nas vendas..queria ouvir o Carelão...
ResponderExcluirGol foi líder por muitos anos somando Gol G5 + Gol G4. O Up! chegou para substituir o G4. Então, hoje, é necessário somar Gol + up! para comparar com o que acontecia antes. E temos Gol + Up! = 983 unidades, ou seja, segunda posição entre os mais vendidos, acima do HB20.
ExcluirNada mal para um carro que está no mercado há 8 anos, sem alterações e que está com seu ferramental pago, e, portanto, dando muito lucro.
Por outro lado, a VW tem o up! no lugar do Gol G4, e o Up! e 100 kg mais leve que o Gol G4, e menor. Como é muito mais leve, leva muito menos material para sua fabricação, e, portanto, é mais barato de produzir que o Gol G4, e vende muito mais que o Gol G4, e ainda a preços muito mais altos (em média 13 mil reais mais caro). E entáo o Up! também está excelente.
Por falar em up!, ele terminou 2016 como sub-compacto mais vendido, e começa 2017 bem à frente, sem usar de subterfúgios, como vendas para locadoras, que a Fiat faz muito.
Outro ponto a se destacar é que a VW opta por exportar uma boa parte de sua produção, ao invés de vender a preços ridículos para locadoras.
Enquanto isso, a GM está entuchando Onix nas locadoras, a Ford também entuxando Ka e a Fiat entuchando Mobi e Renegade nas locadoras.
Já a VW pega uma parte de sua produção e vende no México, na Argentina, Colômbia e etc, obtendo em dólares. Claro, a VW prefere vender mais caro na América Latina que nas locadoras brasileiras.
Não é atoa que a VW é a maior exportadora de automóveis do BRasil.
Desmontando falácias:
ExcluirOnix: 153.372
Varejo: 108.593 (70,8%)
Vendas diretas: 44.779 (29,2%)
Gol:57.390
Varejo: 38.302 (66,74%)
Vendas diretas: 19.088 (33,26%)
Chevrolet enchendo locadoras de Onix? Sei, sei...
Kkkkkkk Carlos caiu do cavalo!!!
ExcluirOnix: 153.372
ExcluirVarejo: 108.593 (70,8%)
Vendas diretas: 44.779 (29,2%)
Logo se vê que vc não entende nada de mercado. Vendas direta não significa vendas para locadoras.
vendas direta é um conceito mais amplo. Enquadram-se em vendas diretas: as vendas para os funcionários das montadoras, as vendas para governos, as vendas para empresas, etc.
A VW não vende para locadoras a preço baixo, de baciada, como faz a GM com Onix, a Hyundai com o HB20, a Nissan com o Kicks, a Mercedes com o Classe C.
Quer ver quem vende para locadoras? Basta olhar nos pátios delas. A Movida tem uma frota gigantesca de HB20 hatch e seda. A Localiza tem um monte de Toro, de Ford Ka e de Renegade. A Unidas tá com kicks de monte, Peugeot 208, Fiat Uno 2017, Onix 2017 e Renegade também. A Hertz tem Mobi, tem Onix.
Não tem Up!, não tem Gol, Voyage, nada. Pode ser que uma loja ou outra tenha uma unidade ou outra, mas é raro, pois a VW não está vendendo a preço de banana.
Agora, a VW vende direto sim para funcionarios, e vende mais caro que o preço de concessionário. Vende para governos, veja o monte de polícia militar e civil com Gol e Voyage. Vende para empresas, auto-escolas, etc, tudo venda direta, mas a preço normal. E exporta muito.
Agora, vender para locadoras, pode ver que a VW tá fora desse mercado.
Aliás, favor pesquisar antes de relinchar. Vendas diretas # vendas para locadoras.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVendas diretas = vendas para governos municipal, estadual e federal, vendas para autarquias, institutos, etc.
ExcluirVendas para empresas privadas e públicas e, TAMBÉM para locadoras e não SÓ para locadoras.
Acho que o amigo aí de cima, Cerato ,caiu do cavalo.
Ao contrário do Sr. carlos, que não tem o menor respeito com quem discorda dele ou com quem apresente argumentos distintos, vou reforçar: em nenhum momento relacionei VD como comercialização exclusiva para locadoras.
ExcluirVendas diretas são mais amplas e também abarcam, por exemplo, profissionais como advogados, jornalistas ou médicos, que, associados a uma entidade de classe, possuem descontos na aquisição de veículos 0 km. Minha esposa, que é jornalista, já adquiriu um veículo desta forma.
Que tal citarmos o Audi Q3, que, das 646 unidades emplacadas em dezembro, teve nada menos do que 359 unidades comercializadas através de vendas diretas - nada menos do que 55% do total?
Das 12.234 unidades do HB20, apenas 20,6% (2.517) foram através de VD. O Mercedes Classe C, também citado no comentário, emplacou apenas 3 das 483 unidades nesta modalidade, ou 0,6%. Por fim, das 2.660 unidades do Nissan Kicks, 891 unidades foram como vendas diretas - 33,5%, praticamente o mesmo do que as 33,26% do Gol.
Outra coisa: dizer que a VW está fora das locadoras? Tem certeza de que você já foi a alguma? Gol, Voyage, up, são facilmente encontrados em grandes grupos.
Não relinche, caro Carlos - até porque certamente você não é um cavalo. Simplesmente respeite as opiniões contrárias e procure argumentar de maneira educada. Isso também faz a sociedade viver melhor.
Resumindo, a VW sempre venderá mais.
ExcluirEsse corolla é fenômeno de vendas mesmo.Mesmo tendo o modelo chefe de vendas de 95 mil xei 2,0
ResponderExcluirMesmo assim, as vendas tiveram uma queda de mais de 50% nesses 3 dias em relação a Dezembro.
ResponderExcluirQuero vê esse Onix ficar 27 anos na liderança
ResponderExcluirSó 63 Golf's?????
ResponderExcluirE Focus também agonizando!
Afinal, tirando preços que todos os automóveis estão com sobrepreço, o que está acontecendo com o segmento?
O Focus ainda dá prá explicar pela falta de qualidade geral do carro, mas o Golf, que custa menos de 75k, com esse super motor 1.0, não dá pra entender!
A onda agora é SUV amigo, surf essa onda, é uma delícia...
ExcluirVc acha pouco? 3 dias de vendas e temos 63 Golf's vendidos. Aponta para venda mensal acima de 600 unidades no mês, bem acima da média de Golf.
ExcluirE mais, sem Golf 1.0 no mercado, pois a VW só aceitará coleta dessa carro no final do mês. Esses 63 Golfs vendidos em 3 dias são de 1.4 TSi, GTI e 16 MSI (a maioria).
Golf 1.0 só em fevereiro.
Jeep Grand Cherokee moose test
ResponderExcluirCompass é igual??!!! olha aí
https://www.youtube.com/watch?v=zaYFLb8WMGM
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirIsso. E Mara Maravilha é igual a Angélica.
ExcluirVolkswagen Tiguan 2016. Maniobra de esquiva
ResponderExcluirsou mais na tiguan
https://www.youtube.com/watch?v=DSRd2cP7Ck8
não tenho SUV mas pra quem gosta
Não costumo comentar por aqui, mas li uma asneira que me fez escrever. Um cidadão aí argumenta que um carro que pesa menos é mais barato de se fabricar, logo, custa menos ao consumidor. Não é verdade. As ligas de aço mais resistentes e leves, são, na verdade, mais caras. Fosse peso x preço uma relação direta, carros de F1 custariam menos que o Mobi.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.