A Hyundai termina 2016 com a venda de 197.579 automóveis no mercado nacional, resultado que lhe garante a quarta colocação entre as maiores montadoras no País, modificando pela primeira vez em 40 anos a composição das chamadas “Big 4”, grupo que reunia, desde 1976, as mesmas quatro empresas (GM, Ford, Fiat e Volkswagen).


No comparativo com o ano passado, a queda nas vendas da Hyundai foi menor que aquela verificada no mercado total, de -3,5% frente a -20%, respectivamente. Esse desempenho conferiu à marca sul-coreana crescimento de participação no mercado, passando de 8% em 2015 para 10% em 2016.

A família de veículos compactos HB20, fabricada em Piracicaba (SP), respondeu por 85% do volume comercializado pela Hyundai no Brasil, totalizando 167.647 unidades. No consolidado do ano, o desempenho das vendas do HB20 é superior a 2015, com crescimento de 2,5%. O modelo hatch, com 109.499 unidades, foi o segundo mais vendido no País em 2016.

Os fatores apontados para o resultado são o facelift pelo qual passou o modelo em 2015, a garantia de cinco anos, boa resposta à demanda por parte da fábrica de Piracicaba, e ampliação das condições de financiamento para atender todos os perfis de cliente.

Recentemente a Hyundai reduziu cerca de 10% a produção do HB20 para equilibrar melhor a relação com a demanda do mercado

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lindo, Lindo, Lindo, Lindo, Lindo, Lindo, Lindo. O HB20 pode custar R$ 100 mil que todo o ano irei trocar o meu!!

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler esse comentário só posso dizer. A louco para tudo mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  3. Lindo, garantia de 5anos e câmbio automático de verdade. Parabéns pelo resultado.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez eu repito: hb20 e onix revolucionaram o mercado de entrada brasileiro! !!!

    ResponderExcluir
  5. SEra que vai se manter esse ano de 2017, tipo, ela so vende um carro.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez, a letargia e a falta de seriedade de uma ex-4-grande foi 'recompensada' por uma novata (HMB) no mercado brasileiro. Dormiu no ponto com o EcoSport, começou a cobrar demais pelo Fiesta, insiste em mantera o PowerShift no mercado e ainda mantém o serviço nas concessionárias num nível complicado. A Hyundai merece tudo o que vem conquistando. Parabéns, Hyundai.

    ResponderExcluir
  7. Carrinho acertado!!!
    Mais muito caro!
    Agora pode custar 100.000 que tem doido que vai comprar kkkkkk
    Jesuusssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse comentário do cara que pagaria 100 mil doeu de ler kkkkk.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem