A montadora de automóveis Honda e a Waymo, subsidiária do Google, estão discutindo um acordo de colaboração técnica em tecnologia de carros autônomos.
O objetivo é o de integrar a tecnologia de auto-condução em Honda. Esta colaboração técnica entre pesquisadores Honda e a equipe de tecnologia de auto-condução do Waymo permitirá que ambas as empresas desenvolver a integração da tecnologia de auto-condução, sensores, software e computador em veículos Honda.
Como parte da discussão sobre a colaboração técnica, A Honda poderia fornecer inicialmente à Waymo veículos modificados para acomodar a tecnologia de auto-condução. Estes veículos iriam se juntar à frota de Waymo, que estão atualmente a ser testada em quatro cidades dos EUA.
A Honda anunciou previamente a sua intenção de colocar veículos de produção com capacidades de condução automatizada em rodovias por volta de 2020, meta relacionada com o seu objetivo de uma sociedade livre de colisões.
Honda negocia com Google acordo em condução autônoma
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Cabe um pequeno esclarecimento: essa negociação entre Honda e Google Waymo é sobre o desenvolvimento de tecnologia de condução automatizada, e não de condução autônoma.
ResponderExcluirCondução autônoma nenhuma das atuais tecnologias terão condições de atender.
Toyota descreveu recentemente não verifica competência e segurança em veículos autônomos dotados da tecnologia atual.
Honda também se posicionou, corretamente, que veículo autônomo com o mínimo de segurança será dotado de A.I.
E a VW, por sua vez, tem sido uma das poucas que começou com o "pé direito" ao iniciar o desenvolvimento de sistema dotados de A.I.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.