A montadora de automóveis japonesa Honda apresenta mais detalhes da versão hatchback do Civic de décima geração, configuração europeia.
Esta versão de carroceria adota um design ainda mais esportivo, e foi projetado para oferecer uma experiência de condução mais envolvente e dinâmica, muito apreciada pelo público europeu.
Na Europa o Civic Hatch será oferecido com o já conhecido VTEC 1.5 Turbo, de 182 cavalos, associado com transmissão manual de seis ou CVT.
A novidade é a introdução do novo motor VTEC 1.0 de três cilindros, com 129 cavalos, e 20,4 Kgfm de torque, quando associado com transmissão manual, ou 18,3 kgfm com o câmbio CVT, em ambos os casos disponível entre 1.700 e 4.500 rpm.
O Civic 1.0 Turbo CVT tem consumo médio de 21,3 km/l segundo a norma europeia.
Este Civic Hatch, em suas versões mais caras, conta com um sistema de amortecedores adaptativos, o qual permite ao motorista selecionar o nível de firmeza da suspensão em dois modos distintos, de acordo com as condições de condução.
Um modo mais confortável, selecionado como “normal, para uso em passeios convencionais, e outro mais firme, chamado de dynamic, para condução mais esportiva.
Os Civic Hatch equipados com o motor 1.5 litre VTEC TURBO estão disponíveis em versões ‘Sport’, ‘Sport Plus’ ou ‘Prestige’, sendo que as versões Sport contam com detalhes em preto, rodas de 17 polegadas, faróis de LED, e na traseira um saída dupla de escape central.
Já o Prestige é mais discreto, com detalhes em cromados.
O modelo vem também com recursos de tecnologia como compatibilidade do sistema multimídia ao Apple CarPlay, entrada no veículo por chave presencial Keyless, partida por botão start, monitoramento de saída involuntária de faixa, câmera de ré, carregamento de celuluar sem fio, entre outras funcionalidades.
Vídeo - Honda Civic Hatch 2017
Conclusão
O Civic 10 em sua configuração hatchback chega ainda mais esportivo que o modelo sedã, e, na Europa, tem como grande atrativo o novo motor VTEC Turbo 1.0 de três cilindros, associado com câmbio CVT, com elevado nível de potência e torque, e muita eficiência.
Honda Civic Hatch recebe 1.0 Turbo e câmbio CVT - Europa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse design do Civic já envelheceu. Não aguento mais ver. Muito carregado, enjoou na velocidade da luz.
ResponderExcluirEnquanto isso, o Golf de 2013 continua lindo.
Concordo.
ExcluirTenho um golf e é um baita carro. Uma pena esse civic, que pra mim ficou bonito (design é gosto pessoal) não ter a versão 1.5 turbo com câmbio manual, pois entraria na minha lista de opções quando for trocar meu carro.
ExcluirEsse carro é feito apra isso mesmo, seduzir alguns desavisados no impulso inicial de compra com o design com efeito "uau". Velho conhecido da Hyundai que já o abandonou.
ExcluirO problema que é que passa 6 meses e ninguém aguenta mais ver.
Enquanto isso, o Golf + Golf Sedan (Jetta), é o carro mais vendido do planeta há 5 anos.
Podem chupar que é de uva. Civic? kkkk...que piada.
Fale por você. Por opinião pessoal, acho que o desenho do Golf já nasceu morto. Já era sem graça, e com o passar do tempo ficou no mesmo. Continua sem graça.
ExcluirFale por você. Por opinião pessoal, acho que o desenho do Golf já nasceu morto.
ExcluirSua opinião é errada. Simples assim. O Golf é um carro com identidade, que não precisa de subterfúgios para se destacar. E o design do Golf é um dos elementos que fazem dele o carro mais vendido do planeta. Incontestavelmente. Se vc não gosta, o errado é vc.
Já era sem graça, e com o passar do tempo ficou no mesmo. Continua sem graça.
Ah, entendi. Vc gosta de carro "engraçadinho". Então, o Golf não é para vc mesmo. Golf não foi feito para ser engraçadinho. Para você, vai bem um HB20, com aquela traseirinha de mico leão dourado...uma gracinha. Vai lá.
Meu Deus do céu!
ExcluirO que é essa traseira!
O carro parece aquela velha que, de tanta plastica que fez, ficou igual a Elza Soares!
Um transformer é menos estranho que esse carro!
os Carros da Volks não mudam a cara a muitos anos ficaram pressos no tempo, tá perdendo mercado feio, fechando conscessionárias, falta inovação...Acorda volks....
ExcluirGostei desse teto solar.
ResponderExcluirEsse Civic é muito mais bonito que o golf e a3!
ResponderExcluirKkkk
ExcluirBoa piada!
Consumo médio de 21,3km/L??? OMG, muito bom!!! Espero q ele venha pra cá equipar os carros da Honda, fit, city, HR-V e talvez até o civic.
ResponderExcluirJá consegui média de 18 km/l no golf highline 1.4 dsg 2014, não passando dos 100 km/h. O meu colega do trabalho conseguiu 18.9 km/l com o jetta 1.4 tiptronic no mesmo trajeto e condição.
ExcluirNa boa, esse Civic hatch ficou horrendo. Eu não entendo o que tem na cabeça desses designers, que um carro que acabou de ser lançado já vem com um monte de plástico preto pendurado na carroceria sem função alguma.
ResponderExcluirO que é aquele para-choque traseiro com duas frigideiras quadradas pretas? Para que aquilo? E esse Civic 1.5 Turbo com dois canos de escape centrais do diâmtro de um bonde? O que eles querem enganar com isso? Tem um V8 lá dentro por acaso?
Depois o difusor enorme embaixo, outra coisa ridícula. Muito, muito carregada a traseira. Pesada, horrível.
A dianteira já envelheceu pois é igual a do sedã, só que piorada, com duas frigideiras pretas com um minúsculo farol de milha dentro. E mais peças e peças pretas. Horrível, horrível. horrivel.
Não se aproveita nada. Os caras não aprendem.
A estética do Golf é limpa, sóbria e elegante. Não tem esse monte de plástico pendurado que deixa esse Civic parecendo um carro alegórico. Não. O Golf é leve, limpo, clean. Assim como o Audi A3.
Golf e A3 Sportback são exemplos de design. Foram lançados em 2012 e são modernos, lindos, atuais, elegantes e estéticos até hoje. Não envelhecem. Nada.
Enquanto esse Civic....que piada. Já nasce velho, sem classe, sem elegância, nada. Eu teria VERGONHA de andar com um carro desse. Aliás, nem com o CIvic sedan, outra aberração.
Meu Deus do céu!
ExcluirO que é essa traseira!
O carro parece aquela velha que, de tanta plastica que fez, ficou igual a Elza Soares!
Um transformer é menos estranho que esse carro!
Design muito bonito, teto solar incrível.
ResponderExcluirNao vejo ninguém falando de ser 1.0 como falaram do Golf.
ResponderExcluirRisos
E olha que piada. O Civic com motor 1.0 tem que ter torque menor com câmbio CVT...cai para 18,3, enquanto o Golf 1.0 tsi brasileiro tem 20,4 kgfm.
ExcluirEm resumo: esse Civic na pista será humilhado pelo Golf 1.0 TSI.
E mais, viram no Fullpower? O Civic 1.5 T CVT sendo currado pelo Jetta 1.4 TSI? kkkk
Honda Civic? que piada...
Não gostei nada do novo Civic, nem do sedan, nem do hatch. A imprensa falava que ele ia arrebentar o mercado, como em 2006, mas não vejo esse sucesso todo por aí. Acho o 2006 mais equilibrado e bonito.
ResponderExcluirGosto é particular de cada um e deve ser respeitado. Há quem ache o Golf um desing antigo e ultrapassado. Os dois são belos carros. Cada um escolhe o seu...
ResponderExcluirGolf design antigo? O Golf e o A3 tem o design atemporal, ele é feito para não envelhecer. O Golf não tem excessos, não tem modismos, nada. É um design sóbrio e atemporal, e que não envelhece. O Civic sim é feito com obsolecência programada, mas neste caso está envenlhecendo muito rápido, pois é muito carregado.
ExcluirE isso que só falei em design, mas o Golf é superior a esse Civic em tudo. O Motor 1.5 tsi do Golf tem turbo elétrico, o Golf 2017 na Europa já tem condução autônoma, sistema de reconhecimento de sinais de trãnsito, e sistema que assume o comando do carro totalmente em congestionamento até 65 km/h, painel com cockpit virtual, etc.
Se na estética o Golf humilha esse Civic, na engenharia, não dá nem para o cheiro. O Golf tá com um novo câmbio DSG 7 marchas banhado a óleo, totalmente desenvolvido do zero. E o Civic com CVT...kkkk
Esse Civic não tem nem ACC. Que dirá condução autônoma.
" design antigo e ultrapassado...."
ExcluirEsse aí "intende" de carro, hein?
Rapaz, esse civic hatch tá lindão, na cor vermelha então fica show!!
ResponderExcluirEsse Carlos é uma piada.
ResponderExcluirVocê desrespeita todo mundo. Gosto, opinião e religião cada um tem a sua.
Até hoje ninguém sabe o carro que vc tem e porque tanta agressividade sempre nas suas respostas. A internet é local para o convívio da massa. Um pouco de respeito não faz mal a ninguém.
Sim sou um Fã de VW. Atualmente a minha garagem tem um Golf Highline DSG e um Fusca TSI, e mesmo sendo fã da marca, aprecio outros modelos de carro.
Sim o Civic é um excelente carro, inclusive fui ver um para substituir a minha Tiguan roubada em dezembro, mas o câmbio CVT não me deixou fechar negócio. Mas o carro como conjunto é um excelente carro.
Acabei de chegar dos EUA hoje e se você me perguntar que carro mais vi nas ruas, posso te afirmar que foi o novo Civic. É um carro honesto e barato para os padrões americanos.
Então antes de usar os seu adjetivos rotineiros, seria interessante você ter um pouco mais de respeito aos entusiastas de carro que visitam diversos sites em busca de informação e de uma convivência pacífica e saudável.
#Fica a dica.
PS. Fico no aguardo de que carro tem na garagem. ������
Esse Civic é ridículo, não tem outro adjetivo. E mostrei os motivos pelos quais ele é ridículo: design carregado e envelhecido, câmbio CVT (entusiasta??kkk), não tem ACC (o Golf tem), não tem reconhecimento de sinais de trânsito (o Golf tem), não tem multimídia com reconhecimento de gestos (o Golf tem), não tem painel com virtual cockpit (o Golf tem), motor 1.0 com torque de 18,3 (o do Golf que tá no mercado desde 2014 tem 20,4), não tem front assist (o Golf tem, inclusive com monitor de pedestres).
ExcluirFora, que...painel de plástico, e o 1.5 Turbo toma benga do Jetta 1.4 TSI AT6 em interlagos...kkk
Honda Civic? kkk..que piada.
PS: Não fique brava pois coloco os fatos sobre o Civic. Se vc gosta de aparecer tem duas opções: melancia na cabeça ou gastar 100k em um Civic. A primeira opção é tem mais custo x benefício, e se vc se arrepender, é só jogar a melacia fora.
Fred K boa tarde. O gosto americano por picapes grandes, CRV, RAV4 e sedans grandes como Toyota Camry é bastante diferente do nosso país tropical.
ExcluirConcordo com você que o novo Civic é um carro barato e honesto por lá, aqui jamais. Sobre qualidade e engenharia você mesmo pode comparar pois como diz possui um Golf Highline DSG e um Fusca TSI.
Amigo a concorrência está bem atrás da VW em powertrain e tecnologia, como destacou o Carlos. Quem tem câmbio DSG e motor TSI não cogita de Honda CVT num estado normal de consciência.
Aguarde um pouco para substituir sua Tiguan, provavelmente virá o modelo novo do México para cá, ou vá de Q3. Quem é dono de VW só muda para Audi ou Porsche, que mantém a excelente qualidade.
PS: só tenho um carro Jetta Highline 2.0 TSI DSG 14/14, e comprei um veículo acima da crítica (Golf GTI Exclusive 0 km - ACC, FLA, City Emergency Brake, Kessy, Mode, Bixenon, LED diurno, Infotainment 6,5" Navegador e App-Connect), logicamente entrando com meu usado no negócio.
Pois é, um pouco grosseiro a atitude do Carlos em ficar desmerecendo asnoutras marcas com ranta frieza, cada um tem seu gosto e sua opinião.. Recomendo ele entrar em um grupo específico que só tenha artigos da vw ai não perderia tanto tempo escrevendo esses textos gigantes rebaixando o que não gosta
ExcluirSonho de consumo... Pena q aqui não chega ou se vier, vai custar um absurdo.
ResponderExcluirMorei no japao 2 anos e lá ja faz um tempinho, os honda Fit saem todos com motor 1.5 130cv, cambio dupla embreagem 7 marchas, farol projetor e todos são hibridos, motor a comustão junto do eletrico pra fazer uns 30 e pouco km/l. Sem contar no acabamento interno, painel etc, custando em torno dos 62k.
Aqui ou vc paga um absurdo pelos carros novos e pelados ou pega um usado ou semi novo bom, mas correndo risco de manutenção dependendo do modelo.
Desculpe a pergunta mas porque voltou pro br? Lá deve ser top demais
ExcluirSimplesmente não consigo entender como alguém que possui um Golf Highline DSG e um Fusca TSI possa cogitar adquirir um Civic. Se fosse um A3 sedan ou hatch compreenderia...
ResponderExcluirB-U-R-R-I-C-E
ExcluirEu acabei pegando o Fusca em substituição a Tiguan.
ExcluirMas realmente avaliei o Civic, mas acabei preferindo me lanterna marca. Mas posso te dizer que pela primeira vez a Honda chamou a minha atenção.
Ainda bem! Tomou a decisão certa!
ExcluirEsse civic é a mistura de um transformer com a Elza Soares!
Esse civic tem identidade e está longe de enjoar .
ResponderExcluirHonda sempre surpreendendo, caso você não seja fan boy de nenhuma marca, reconhece claramente que o civic hatch é a melhor opção do mercado europeu, tomará que chegue ao Brasil, melhor opção disparada caso isso acontecesse.
ResponderExcluirNa moral, o civic hatch já vem sofrendo um bom tempo com o design da traseira, o anterior era feio demais, o atual não melhorou em nada.
ResponderExcluirAqui na minha cidade o gold Sportline era carro de bandido.. Como não tem modismo? Kk
ResponderExcluirAlguns falam que é feio, mas duvido, duvido não torcer o pescoço quando ver um na rua, sério, pode até enjoar rápido, mas que esse danado chama atenção, não tenho dúvidas...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.