A montadora norte-americana Ford apresentou seus resultados financeiros para o último trimestre de 2016, mostrando prejuízo de US$ 1,1 bilhão de dólares em suas operações na América do Sul ao longo de todo ano de 2016, o que representa uma perda diária de cerca de R$ 9,7 mil reais.
Todos os resultados da Ford América do Sul vieram piores em 2016 quando comparados com igual período de 2015. As vendas totais na região foram de 325 mil unidades - queda de 56 mil sobre 2015. A receita global foi de US$ 4,5 bilhões (R$ 14,4 bilhões) - US$ 1 bilhão (R$ 3,2 bilhões) menor que em 2015.
A margem de lucro ficou negativa em 23%, piorando 8,6% em relação ao ano passado. E o prejuízo de US$ 1,1 bilhão de dólares é US$ 277 milhões pior que o de 2015.
Em âmbito global, a Ford teve prejuízo de US$ 800 milhões de dólares no último trimestre de 2016.
Fonte: Ford
Ford tem prejuízo de R$ 9,7 mil por dia na América do Sul
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Oh Shit. PowerShit!
ResponderExcluirÉ pouco... quem sabe quando aprender a fazer carros decentes as coisas se invertam? Até lá, todo prejuízo é pouco!
ResponderExcluirCarros caros, manutenção cara, pós venda péssimo, vai ter que resetar muita coisa.
ResponderExcluirUe, a Ford dos EUA esta bancando a Ford da America do Sul, ja que la ela lidera as vendas..
ResponderExcluirNão necessariamente, porque a Ford global deu prejuízo no quatro trimestre também, de 800 milhões de dólares. Se bem que no ano inteiro deu lucro, de 4,6 bilhões.
ExcluirCarros ruins e caros e pós-venda péssimo, é óbvio que ia dar nisso.
ResponderExcluirAí que a matemática não fecha: mesmo com carros caríssimos a Ford está tendo prejuízo. Perde o comprador e o fabricante, e quem ganha? Os corruptos que desviam bilhões dos impostos arrecadados.
ResponderExcluirTITANIUM PLUS 1.0 ECOBOOST AT
ResponderExcluirA partir de: R$73.700,00
Triste, até a Chrysler está conseguindo sair do buraco, tudo bem que agora é FCA, mas está conseguindo de reinventar.
ResponderExcluirFord se afundando por causa de si mesma. Em 2014 comprei uma Ecosport Titanium Powershift. Menos de um ano depois vendi com problema no Poweshift. Fora o péssimo acabamento, montagem ruim, rebarbas, barulhos na suspensão, etc ... Ford nunca mais.. porque será que a Ford está tendo esse enorme prejuízo?
ResponderExcluirO problema é só a América do Sul.
ResponderExcluirAté a Europa, que só dava prejuízo, começou a render!
como pode com estes valores altos? isso nao entendo...
ResponderExcluirCusto Brasil e impostos.
ExcluirCarros ruins, só diz quem não tem um. Os carros são bons e estão alinhados com os preços do mercado brasileiro, o que significa que sim, SÃO CAROS. O pós-venda é péssimo, isso eu concordo. Tenho um New Fiesta, q é ótimo, mas o atendimento da FORD é um lixo.
ResponderExcluirNew fiesta é bom..? todos os fiestas são um pior q o outro.. Powershift é o minimo q dá problema num ford.. No post offical do focus no facebook só dá proprietários reclamando q já foi trocado n vezes componentes de carros praticamente 0km e os problemas persistem, isso quando não fica parado um mês o carro esperando peças importadas.. lamentável
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirR$ 9,7 mil = R$ 9.700,00
ResponderExcluirNão seria R$ 9,7 milhões?
Da Ford só fusion e ranger, o resto !!!!!!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.