O Ford Focus RS é um dos carros mais esportivos que se pode comprar no momento na Europa. Desde o lançamento da nova versão em 2016, todos dizem como o caro é bom de ser conduzido, e neste artigo é feita uma avaliação do modelo na neve.
O vídeo a seguir é um vídeo review do Focus RS 2017, feita na neve. O áudio é em Inglês, com legendas em Português.
Olhando externamente, observa-se as bases do Focus RS. A dianteira ganha uma enorme grade frontal, com o logo RS, e grandes entradas de ar. Há também um típico spoiler frontal. Na lateral se vê rodas exclusivas RS, que no modelo mostrado são de 19 polegadas de alumínio pintadas em preto.
Na traseira temos um aerofólio enorme no topo da tampa do porta-malas, que tem a função de gerar downforce. E também há duas grandes saídas de escape separadas pelo difusor.
O Focus RS vem com tração integral, mas o Focus convencional é um carro com tração dianteira. Este Focus RS é o primeiro a receber o chamado Ford Active Vectoring System, que entrega a potência necessária para a traseira do carro. O modelo tem 4 modos diferentes de condução. O modo Standard, o modo Sport, que deixa o carro mais agressivo.
E há também o modo Race, que desativa todos os sistemas eletrônicos de auxílio a condução. O mais importante e divertido é o Drift mode, que entrega potência extra para a traseira, tornando a condução muito divertida, mas que exige grande cuidado.
O Focus RS vem com o motor 2.3 EcoBoost, com 350 cv e 44 Kgfm de torque. Há uma função Boost, que eleva a potência em 20% por 15 segundos. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, e chega a 266 Km/h. A transmissão é uma caixa manual de seis marchas.
O interior do Focus RS é esportivo, então há uma gama de instrumentos extras no topo do console central, com medidores de pressão do turbo, do óleo e da temperatura do óleo. Há também um volante esportivo, assim como bancos esportivos, que bom suporte para o corpo em condução esportiva. Entretanto, ele não é muito confortável pois é um pouco duro.
Conclusão
Na Alemanha o preço do Focus RS começa em 40.000 euros, e este carro entrega grande esportividade por esse dinheiro. Há tração integral, motor 2.3 Turbo com 350 cavalos, mas o carro não é muito confortável, pois é um pouco duro, e os assentos que tem no interior não são adequados para viagens longas.
Mas, honestamente, se você procura por um carro esportivo, este pode ser uma opção. Fonte: www.autovideo.net
Ford Focus RS 2017: teste-drive, avaliação e detalhes - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Golf R 2017.
ResponderExcluir2.0 TSI de 315 cavalos, 40,88 kgfm de torque, câmbio DSG de 7 marchas banhado à óleo (mesmo do Audi Rs3) e 0-100 em 4.5 segundos.
Sem chances para o Focus.
Eu ia falar, mas você já disse. Hahaha
ExcluirEditor e dono do blog, por favor, vamos evoluir e adotar a plataforma de comentários disqus.
Tecnologia tá aí.
Golf R 2017:
ResponderExcluirThe manual version of the car costs €40,675 before any options (or the 5-door body) are added. Its 0 to 100 km/h (62 mph) sprint time stays the same at 5.1 seconds. Meanwhile, the automatic version has switched to a 7-speed DSG, which has a two-fold benefit. First, fuel economy is up to a liter better than on the manual, also dropping CO2 emissions by 20 grams.
Secondly, the 0 to 100 km/h sprint is dealt with in 4.6 seconds compared to 4.9. Priced from €42,675 before options, the new R is one of the most expensive hot hatchbacks sold in Europe.
Read more: http://www.autoevolution.com/news/volkswagen-reveals-2017-golf-r-with-310-hp-costs-40675-available-as-variant-114014.html
Focus RS? Que piada. Com 350 cv toma benga de Golf R de 300 cv, o antigo. imagina o novo, com 310...
ResponderExcluirEngenharia da gordolândia tá no século passado ainda.
http://www.car.blog.br/2016/06/focus-rs-350-cv-desempenho-inferior-ao.html
Tem que ser meio retardado pra dizer que esse carro é ruim. Gosto de um câmbio manual em um esportivo, isso é pessoal. Também tem que ser abobado pra dizer que o Golf R é ruim, é um baita carro. Mas como disse gosto do manual e o design do Focus RS pra mim é mais digno de um verdadeiro esportivo.
ResponderExcluirUm carro só pode ser considerado bom ou ruim comparado a outros carros. O Focus RS tem o objetivo da esportividade. Tem motor 2.3, tração integral, de 350 cavalos, e perde em tudo para o Golf R de 300 cv, com câmbio DSG e tração integral. Então, sim, o Focus RS é ruim. Anda menos, faz menos curva, é menos confortável, tem menos espaço interno que o Golf. Não tem nada que o Focus seja melhor. Nada. Então ele é ruim. Principalmente por usar câmbio manual, que é uma aberração em pleno século XXI.
ExcluirCarlos... vai andar de Caloi 10 e para de falar besteira...
ExcluirQue engraçado, pelo que me lembre o Golf R com cambio manual toma benga do Focus RS. E sem choro.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=US63FbxydQ4
E pelo que eu sei o Focus é maior que o Golf sendo assim o Golf tem menor espaço interno. E não sei aonde que viu que ele faz menos curva e é menos confortável, se caso não tiver como provar, apenas continuará à passar vergonha.
Absolutamente correta as colocações do Carlos! Esse carro é em tudo pior que o Golf R, principalmente pelo uso de transmissão manual, que só mentalidades ou ignorantes ou retrógradas ainda consideram sinônimo de esportividade! Imagino o tédio que essas possoas sentiriam ao pilotar uma Ferrari automática...
ExcluirEsportivo tem que ser manual.
ResponderExcluirEntão quer dizer que Porsche com câmbio PDK, Ferrari com cambio similar do de F1, Lamborghini com o super automatizado deles, Pagani Huayra com o câmbio AMG entre outros não são esportivos???
ExcluirPonto para o espetacular câmbio VW, nas provas como os dois modelos manuais o Ford leva vantagem no 0-100, e na velocidade máxima.Pra mim que gosto desta aberração de câmbio manual em esportivos, continuo com o Focus! Agora esse argumento do espaço interno que o Carlos sempre usa, neste caso é uma aberração!
ResponderExcluirNão posso ter nenhum dos dois infelizmente, mas se pudesse teria os dois!
ResponderExcluirÉ um carro pra babar, e outra esportivo é manual me desculpe as gazelas que não gostam de trocar marcha.
ResponderExcluirTinha que ter uma versão do Golf R também manual, VW ficou devendo.
Se liga ai Carlos4patas
ResponderExcluirAssista a surra q o golf r levou do focus RS.
Respeita q esse Ford é i mais foda de todos.
Gosto nâo se discute, mais eu acho esse focus RS um baita carro.
ResponderExcluirFocus RS sem dúvida o melhor.
ResponderExcluircarro fantástico.
Hatch mais bonito de todos com certeza, não é igual o golf que a frente parece ser do gol ou voyage ou jetta tudo a mesma coisa padrão da marca. E é transmissão manual! Que sonho de consumo!
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