O presidente mundial da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, acredita que uma fusão de sua empresa com a General Motors seria um evento alinhado com as ideias do novo presidente dos EUA, Donald Trump.
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Fiat Stilo com motor GM |
Marchionne diz que a mega-fusão da GM com a Fiat-Chrysler automaticamente se encaixa na principal temática do novo mandatário americano: "
compre um americano, contrate um americano".
O executivo considera que a fusão da Fiat Chrysler com a GM criaria a maior companhia automobilística americana não só nos EUA, mas também a maior empresa de automóveis do mundo, e seria baseada nos Estados Unidos.
Fonte:
Business Insider
Está sem dinheiro, né!
ResponderExcluirTerá que se respaldar numa americana porque o fumo que levará no Dieselgate não será das pequenas ...
Não fala besteira. Não vai rolar dieselgate nenhum com a FCA. Basta olhar suas ações.
ExcluirA administração Trump é muito mais protecionista com as empresas americanas (e a FCA é uma empresa americana) e não está nem aí com poluição.
Quando surgiu a notícia que o CARB estava acusando a FCA de fraude em emissões, as ações caíram bem, quase 10%, mas já recuperaram tudo, e já subiram muito além disso.
O problema da FCA não é e nem será dieselgate. O problema é que ela está com queda de vendas nos EUA e na Europa, e não tem dinheiro para investir propulsores mais modernos e eficientes. Mas até nisso o Trump pode ajudar, pois ele vai flexibilizar muito as regras de emissões nos EUA.
Sim, aí morreriam as 2abraçadas e cá entre nós, não iam fazer falta nenhuma.
ResponderExcluirO cara tá no desespero pois o lixo da FRIAT tá na pior.
A FIAT Brasil que ajudou a matriz por muitos anos, agora está minguando. A JEEP que está se saindo bem, com o Renegate e agora com o Compass.
ResponderExcluirA Fiat do Brasil, que já foi pioneira em tecnologias, parou no tempo, não atualizou sua frota e seus motores. Se antes era referência em acabamento, quando comparada com seus pares, hoje perde feio. O interior de seus carros baratos (Mobi, UNO e Palio) fazem chinês passar vergonha. Peças mal montadas, rebarbas e gosto duvidoso. É uma pena, pois era fan (não fanboy) da marca no início dos anos 2000.
ResponderExcluirPalpite de quem está de fora do mercado corporativo automobilísto: a FCA vai se desfazer e cada marca sua (as que não serão extintas) será incorporada por outra montadora.
A FIAT sempre foi piobeira em tecnologia, mas nenhuma emplacou, vide Tempra 16V, Tipo I.E e Marea FIVETEC...
ExcluirComo disse Sergio Marchionne, não faria sentido desistir o negócio com a GM, e não desistiu até agora. Profetizo que vai conseguir, pois quem quer consegue e ainda mais com a ajuda do poderoso Trump! vamo ver o que vai acontecer!
ResponderExcluirAté onde eu sei a Mary Barra não havia se interessado por isso. Vão tentar o que, uma "fusão hostil" (nem sei se isso existe)?
ResponderExcluirA Fiat deve estar péssima. Se ofereceram para a Apple e o Google, foram rejeitados. Agora a GM nem dá importância. Deve estar a beira do precipício. Aliás, qual foi o último carro Fiat que você desejou comprar?
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