O presidente mundial da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, acredita que uma fusão de sua empresa com a General Motors seria um evento alinhado com as ideias do novo presidente dos EUA, Donald Trump.

Fiat Stilo com motor GM
Fiat Stilo com motor GM
Marchionne diz que a mega-fusão da GM com a Fiat-Chrysler automaticamente se encaixa na principal temática do novo mandatário americano: "compre um americano, contrate um americano".

O executivo considera que a fusão da Fiat Chrysler com a GM criaria a maior companhia automobilística americana não só nos EUA, mas também a maior empresa de automóveis do mundo, e seria baseada nos Estados Unidos.

Fonte: Business Insider

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Está sem dinheiro, né!
    Terá que se respaldar numa americana porque o fumo que levará no Dieselgate não será das pequenas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala besteira. Não vai rolar dieselgate nenhum com a FCA. Basta olhar suas ações.
      A administração Trump é muito mais protecionista com as empresas americanas (e a FCA é uma empresa americana) e não está nem aí com poluição.
      Quando surgiu a notícia que o CARB estava acusando a FCA de fraude em emissões, as ações caíram bem, quase 10%, mas já recuperaram tudo, e já subiram muito além disso.
      O problema da FCA não é e nem será dieselgate. O problema é que ela está com queda de vendas nos EUA e na Europa, e não tem dinheiro para investir propulsores mais modernos e eficientes. Mas até nisso o Trump pode ajudar, pois ele vai flexibilizar muito as regras de emissões nos EUA.

      Excluir
  2. Sim, aí morreriam as 2abraçadas e cá entre nós, não iam fazer falta nenhuma.
    O cara tá no desespero pois o lixo da FRIAT tá na pior.

    ResponderExcluir
  3. A FIAT Brasil que ajudou a matriz por muitos anos, agora está minguando. A JEEP que está se saindo bem, com o Renegate e agora com o Compass.

    ResponderExcluir
  4. A Fiat do Brasil, que já foi pioneira em tecnologias, parou no tempo, não atualizou sua frota e seus motores. Se antes era referência em acabamento, quando comparada com seus pares, hoje perde feio. O interior de seus carros baratos (Mobi, UNO e Palio) fazem chinês passar vergonha. Peças mal montadas, rebarbas e gosto duvidoso. É uma pena, pois era fan (não fanboy) da marca no início dos anos 2000.
    Palpite de quem está de fora do mercado corporativo automobilísto: a FCA vai se desfazer e cada marca sua (as que não serão extintas) será incorporada por outra montadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FIAT sempre foi piobeira em tecnologia, mas nenhuma emplacou, vide Tempra 16V, Tipo I.E e Marea FIVETEC...

      Excluir
  5. Como disse Sergio Marchionne, não faria sentido desistir o negócio com a GM, e não desistiu até agora. Profetizo que vai conseguir, pois quem quer consegue e ainda mais com a ajuda do poderoso Trump! vamo ver o que vai acontecer!

    ResponderExcluir
  6. Até onde eu sei a Mary Barra não havia se interessado por isso. Vão tentar o que, uma "fusão hostil" (nem sei se isso existe)?

    ResponderExcluir
  7. A Fiat deve estar péssima. Se ofereceram para a Apple e o Google, foram rejeitados. Agora a GM nem dá importância. Deve estar a beira do precipício. Aliás, qual foi o último carro Fiat que você desejou comprar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem