A Audi anuncia o início de comercialização de versão mais barata da nova geração do Q5 no mercado europeu, equipado com motor 2.0 TDI de 150 cv, transmissão manual e tração dianteira.
Importado do México, ele chega à Europa por 40.550 euros, 5.000 euros a mais que o A4 equivalente, e 4.710 euros mais caro que a configuração correspondente da geração anterior. O sobrepreço é justificado por uma lista de itens de série mais robusta, e também pela incidência de imposto de importação.
O novo Audi Q5 TDI de 150 cv, tração dianteira e câmbio manual oferece consumo médio de 22,2 km/l de diesel, e acelera de 0 a 100 km / h em 9,7 segundos, para atingir 206 km/h de velocidade topo.
Essa mesma transmissão manual de seis marchas será oferecida também no Q5 TDI de 190 cv, hoje oferecido apenas com a S-Tronic de 7 marchas e tração integral Quattro. Até o meio do ano chega à gama europeia o 3.0 TDI 286 cv e o SQ5 3.0 TFSI.
O motor TDI da Audi é o mais limpo do mercado (segundo fontes independentes, diz a Audi), com as mais baixas emissões de óxido de nitrogênio.
Opcionalmente são oferecidos os pacotes Advanced, Design e S Line. O Advanced custa 2.840 euros e agrega rodas de 18 polegadas, sensores de luz e chuva, navegador Audi MMI, airbags laterais traseiros, Virtual Cockpit, sensores de estacionamento traseiro, etc. O Design custa 2.500 euros e agrega faróis de LED, ar-condicionado com três zonas, sistema de estacionamento avançado. Finalmente o S-Line vem com rodas de 19″, kit estético e um sobrepreço de 3.000 euros más.
Audi Q5 de 150 cv e transmissão manual chega à Europa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
"Câmbio manual, uma aberração em pleno século XXI." 4carros, Carlos. 2017.
ResponderExcluir"Câmbio manual, uma aberração em pleno século XXI." C@rlos 4 Carros, 2017.
ResponderExcluircambio manual é pra qm gosta de dirigir,no Brasil essas pessoas estao escassas,existem mais os q gostam de se aparecer infelizmente hahaha ou claro pega mto transito ai eu entendo
ResponderExcluirCadê o Golf GTI manual dona VW!!!!!
ResponderExcluirKkkk gostei da citação
ResponderExcluirCâmbio manual combina com esportivos. Você se diverte muito mais segurando a marcha até onde quer e trocando quando quer.
ResponderExcluirTanto é assim que nos EUA tem muito audi S/RS com câmbio manual.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.