A Audi montadora de carros premium alemã Audi anunciou que está trabalhando com a empresa americana de tecnologia Nvidia em um carro de inteligência artificial (AI), que estará nas ruas até 2020, de acordo com as duas empresas.
Anunciando a notícia no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, a parceria pretende ter modelos Audi com nível 4 de autonomia - total autonomia exceto em cenários extremos - até o final da década, que é uma meta relativamente agressivo em comparação com alguns rivais alemães que prometem tais carros para 2025.
Usando a tecnologia de inteligência artificial da Nvidia, as empresas estão mostrando as possibilidades com um carro de teste Q7 no parque de estacionamento da CES, que aprendeu a conduzir-se de forma autônoma em quatro dias, conforme mostrado no vídeo abaixo.
Comentando a experiência, o chefe da Audi USA, Scott Keogh, disse: "Isso é realmente notável. Estamos falando de veículos altamente automatizados em diversas situações. Isso estará em produção até 2020. "
Ele descreveu a Audi como uma empresa que gosta de "inovar e competir? e referenciou a cultura em mudança com a condução autônoma, dizendo: "Estas são grandes mudanças na sociedade que que podemos fazer juntos." Um porta-voz da Nvidia comentou: "Queremos transformar seu carro em um sistema AI (inteligência artificial) e revolucionar o automóvel e trazer alegria e segurança para milhões de pessoas".
A Nvidia também anunciou uma série de outras parcerias, inclusive com a empresa de engenharia alemã Bosch e Audi, BMW e a empresa de mapeamento de propriedade da Daimler, a Here.
Ele também destacou a nova tecnologia para carros autônomos, como o rastreamento do olhar de um motorista para que um carro sabe quando uma pessoa não tem os olhos na estrada, e leitura labial para 95% de precisão.
Audi e NVIDIA prometem carro autônomo inteligente - 2020
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A NVIDIA é de Taiwan
ResponderExcluirErrado. A nVIDIA é uma empresa gordolandense (vulgo, americana). O seu CEO, Jen-Hsun Huang, que é de Taiwan.
ExcluirAudi começa com o pé direito no desenvolvimento de sistemas autônomos.
ResponderExcluirNenhum dos sistemas que não sejam dotados de A.I. serão capazes de concretizar tal feito.
AutoPilot da Tesla começou como um fiasco e deverá ser enterrado em breve ...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.