A Chery Brasil, única montadora de automóveis de origem chinesa a manter uma fábrica no Brasil, pretende se firmar no mercado e obter grande crescimento neste ano de 2017, e para isso finaliza um acordo com o Grupo CAOA.

Chery Tiggo 2

Para tanto, a marca vem negociando um acordo comercial com o Grupo CAOA (veja aqui), detentor de cerca de 140 concessionárias das marcas Hyundai, Subaru, e Ford espalhadas no Brasil, outras 40 concessionárias independentes responsáveis pela comercialização dos Hyundai importados.

Chery Tiggo 2

Além disso, o Grupo CAOA mantém uma planta em Anápolis (GO), onde são  fabricados o Tucson, New Tucson e Hyundai ix35

Chery Tiggo 2

Esse acordo estaria em seus "ajustes finais", segundo o jornalista Roberto Nasser, na edição de 27/01 de sua coluna semanal - De Carro por Aí.

Chery Tiggo 2 - interior

Segundo Nasser, o processo de ampliação ocorrerá por acordo que permitirá à Chery, que conta com cerca de 50 concessionárias, se integrar à rede de distribuição da CAOA.

Chery Tiggo 2 - central multimídia

Além da ampliação da rede de concessionárias, a Chery aposta também na renovação do seu line-up, com o lançamento de um SUV compacto para concorrer no segmento do Honda HR-V.

Chery Tiggo 2

Trata-se do Chery Tiggo 2, SUV baseado no Celer, e que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016 (vídeo abaixo), e cujas imagens ilustram este post.



Vídeo - Chery Tiggo 2 - Chile



Conclusão

Chery Tiggo 2

O lançamento do Chery Tiggo 2, um SUV em um dos segmentos mais pujantes do mercado brasileiro, associado com uma grande ampliação da rede de distribuição - viabilizada pelo acordo com a CAOA - são elementos fundamentais para a consolidação da marca Chery no Brasil.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sendo Chery, só vendo para acreditar. Mas enfim, imagino que negociar com CAOA não deve ser nada fácil. Tiggo 2 concorrer com H-RV só pode ser piada, no máximo com W-RV e olhe lá, porque For ainda é bem superior a Celer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E acredite a Chery veio para ficar. O Celer é excelente e paguei por ele o preço de um Mobi intermediário. O preço não foi uma pechincha, mas justo.
      Fiz uma viagem com mais quatro passageiros e todos nós fomos confortavelmente instalados em nossos acentos, e toda a bagagem devidamente acomodada dentro do porta-malas. Só fala mal quem nunca dirigiu, ou tem preconceito.

      Excluir
    2. Bem amigo, nunca nem vi esses carros da Chery aqui onde moro, interior da Bahia. Vejo mais Mobi do que esse Celer ai, afinal é um Fiat, alto valor de revenda aqui. Eu tinha um Palio 2008 comprei por 17 mil, passei 3 anos com ele, vendi por 16 mil. Se fosse esse Celer ai, acho que nao acharia nem a metade, em 3 anos de uso.
      Me refiro a pos venda da minha Região.

      Excluir
    3. Baiano só compra fiat e volks,a ford tem fabrica lá e não vende quase nada,quando acabar o incentivo , a ford volta pra são paulo, a ford foi pra gerar emprego para o povo de lá , mais eles não valorizam,já fechou mais de 10 fabricas lá,voltaram a se instalar na região sudeste.

      Excluir
    4. E vc mora na China neh parceiro??Único lugar onde carro chinês é bem visto e desvaloriza pouco...

      Excluir
    5. Até parece que esse pessoal não conhece os países vizinhos ao nosso, que mesmo com ampla competitividade e modelos melhores que os nossos tem relativa participação dos chineses no mercado, especialmente nos segmentos de entrada e agora nos SUV's .

      Excluir
  2. Esse carro aí deve concorrer com Honda W-RV. Ele tem porte de hatch aventureiro e não de SUV compacto...

    ResponderExcluir
  3. Atualmente eram apenas 37 pelo que sei, com 15 podendo fechar ou trocar de bandeira... o que a Chery precisa além de mais revendas é marketing, modelos como o Celer mesmo com uma rede maior poderia vender 3 a 4 vezes mais num piscar de olhos, outra que a CAOA poderia ficar sei lá com uma linha de importados da Chery, agilizando a chegada de mais modelos a curto e médio prazo. Não acredito que todos modelos devam ser fabricados em Jacareí, apenas os de maior demanda e que poderiam ser exportados daqui para os países vizinhos . O Tiggo 2 com marketing e sendo revendido pela CAOA poderia vender mais que HB20 X e Onix Activ, os reais concorrentes do mesmo, somado as até então não lançados Honda WR-V e JAC T3.

    ResponderExcluir
  4. Torço para q firme no mercado, como evoluem rápido em 10 anos eles deram a nova hyundai, com grandes chances de se chegar ao top 8, desde que mantenha a politica de preços.

    ResponderExcluir
  5. Agora a Chery vai passar a fazer os melhores carros DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  6. Difícil mesmo é ficar na mão desse grupo CAOA, uma das concessionárias de pior negociação e pior pós venda do mercado. Parece até que eles estão te fazendo favor quando vc entra lá. Tem de fazer um estágio na Honda e Toyota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a pesquisa dos eleitos da 4 rodas classifica o pós venda da Hyundai entre os melhores. Lembrando que a pesquisa é feita entre os proprietários da marca a boa parte das revendas hyundai são da Caoa.

      Excluir
    2. Esse pessoal cismou com a CAOA depois dos processos e coisa lá com envolvimento político... é mais perseguição que realidade, a única que podemos sim criticar são as operações da CAOA com a Subaru, de resto não, mesmo com queda nas vendas dos importados Hyundai. E outra que a mesma é a maior revenda Ford do país, isso o pessoal ainda esquece !

      Excluir
  7. Torço muito pela Chery e outros chineses, os carros são bons. Se não fosse boa não venderia em outros mercados, ex: estive recentemente no Chile em Santiago e lá tem muito carro chinês. Um detalhe importante que por lá tem muito mais gama de carros que por aqui, ex: Mazda, Kia, Toyota e outras marcas.

    ResponderExcluir
  8. Que a chery tenha muito sucesso e venda muito. A concorrencia e sempre bem vida, ja tive dois carros da chery e nao me arrependo em nada, to esperando esses novos carros pra ver os preços.

    ResponderExcluir
  9. Logo a CAOA? Aposto que a CAOA irá ficar a cargo dos importados, igual acontece com a Hyundai. Sendo assim, já estou até vendo os importados da Chery com o preço nas alturas e não vendendo nada, igual os dados Hyundai.

    ResponderExcluir
  10. A Chery pode ate trazer bons produtos, mas se unir a Caoa creio que será o fim da montadora.

    ResponderExcluir
  11. Conferência faz bem ao desenvolvimento de produtos e ao bolso do consumidor

    ResponderExcluir
  12. Gente pobre fica debatendo não tem dinheiro pra comprar um ok não entende de nada e não aceita a evolução. A fiat quando chegou aqui em 1977 com fiat 147 998 cc ninguém queria agora enche a boca pra falar fiat carrão. ... aguarde as evoluções parceiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se confundiu num ponto: a Fiat chegou ao Brasil em 1976, e o primeiro 147 tinha motor 1050. Os carros com até 1000 cilindradas naquela época pagavam mais impostos. O motor 1.0 só chegou ao mercado brasileiro em 1990, no Uno Mille.

      Excluir
  13. Gente pobre fica debatendo não tem dinheiro pra comprar um ok não entende de nada e não aceita a evolução. A fiat quando chegou aqui em 1977 com fiat 147 998 cc ninguém queria agora enche a boca pra falar fiat carrão. ... aguarde as evoluções parceiros

    ResponderExcluir
  14. chery vc tem que fabricar seus carros 100% brasileiro em quanto vc montar o carro no brasil com peças chinesa fica dificil pra vc vender seus carros desacreditado no mercado brasileiro brasil e brasil so gosta de carros com qualidade veja o caso da SUL COREANA

    ResponderExcluir
  15. Carro popular nacional é caro e um lixo no acabamento, na qualidade e no conforto.
    Não vejo diferença para os carros chineses do passado.
    Hoje os carros tem qualidade, pois investiram em tecnologia para conquistar o mercado.
    A Jaguar (Land Rover) fizeram parceria de bilhões com a Chery, a CAOA esta querendo vender carro da Chery. Isso porque já sabem que vale apena representar essa Marca.

    ResponderExcluir
  16. Carro popular nacional é caro e um lixo no acabamento, na qualidade e no conforto.
    Não vejo diferença para os carros chineses do passado.
    Hoje os carros tem qualidade, pois investiram em tecnologia para conquistar o mercado.
    A Jaguar (Land Rover) fizeram parceria de bilhões com a Chery, a CAOA esta querendo vender carro da Chery. Isso porque já sabem que vale apena representar essa Marca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem