O Volkswagen Golf de sétima geração chegou ao Brasil em setembro de 2013, importado da Alemanha, com preços variando entre R$ 67.990 reais, para o 1.4 TSI manual Highline, e R$ 94.990 reais no caso da versão esportiva GTI.
Desde então, o modelo passou, em uma etapa intermediária, a ser importado do México, e, finalmente foi nacionalizado em 2015. Ao longo desse período os preços sofreram constantes apreciações.
O modelo topo foi o que mais incremento teve em seus preços sugeridos, com avanço de R$ 33.877 reais desde então, passando a custar, hoje, R$ 128.867 reais - valorização de 35,6%.
Já o modelo Highline 1.4 TSI com transmissão manual hoje vale R$ 100.346 reais, variação absoluta de R$ 32.356 reais, e relativa de 47,6%.
Para efeito de comparação, a inflação acumulada no período, medida pelo IPCA, foi de 28,1%, enquanto o dólar variou em torno de 4%.
VW Golf 7 apreciou-se em até R$ 33.877 desde o lançamento
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Mas vale cada centavo.
ResponderExcluirna verdade vale mais que cada centavo pago. O Golf é um dos únicos carros que tem um valor superior ao preço monetário pago por ele. Ele entrega segurança, acabamento, desempenho e tecnologia superiores a BMW e Mercedes, mas mais barato.
ExcluirCarlos concordo sempre com os seus comentários. VW é VW.O resto é o resto.
ExcluirNão concordo muito com seus comentários Carlos. Não vale o aumento. Mas quase comprei o Golf 1.4 turbo por 70k(acho) na época que lançou, fiz um teste drive até. O que eu observo nos carros em geral é a venda de tecnologias simples como se fossem coisa de outro mundo, um exemplo: start/stop. O que defendo é que as montadoras mandem os carros com o desenho elétrico, Isso seria bom.
ExcluirBom pra mim, que comprei o meu Highline Elegance com câmbio manual de 6 marchas 14/14 por 70.000 em Abril de 2014. Carro simplesmente ESPETACULAR. Um igual hoje custa 106.000 reais.
ResponderExcluirQuando for vender não perco nem um tostão...mas é difícil vender uma máquina dessas!
Salgou-se rsrs
ResponderExcluirPois é, eu comprei o Highline Alemão Tsi Manual por 67990 (uma das primeiras unidades em Nov-2013) e hoje ele já atingiu 100.000 reais.
ResponderExcluirEstou com ele até hoje (45 mil km rodados) e ele continua me dando prazer ao dirigir e arrancando sorrisos ao guiar.
O preço é salgado, mas para quem gosta de guiar, vale cada centavo realmente.
Quando comprei o meu, combinei com minha esposa que ela pagaria o IPVA e eu pagaria o seguro. Me dei bem com esse acordo. Minha esposa nem tanto.
ResponderExcluirNo primeiro ano, paguei por volta de 2500 reais de seguro e minha esposa 2700 de IPVA.
Na última renovação de seguro paguei 1700 reais e minha esposa continua pagando praticamente o mesmo valor de IPVA (2400 reais).
Ou seja, esses aumentos todos no preço do carro, não deixam o carro desvalorizar e consequentemente minha mulher continua desembolsando uma grana. Ehehehe
Estava olhando a fipe de um TSI manual, o preço é o mesmo de 2 anos atrás, 70k, quem comprou este carro ou qualquer Golf em 2013 e 2014 não perdeu praticamente nada com desvalorização, muito bom...
ResponderExcluirClaro que perdeu, o dinheiro desvalorizou! Não passa de uma falsa impressão.
ExcluirNo acumulado, cerca de 18%
ExcluirGostaria que Carblog fizesse uma reportagem sobre as promoções de Natal dos shoppings de Salvador.
ResponderExcluirO Shopping Barra dará 02 Jaguar XE.
O Salvador Shopping 10 Volvo S60
O Shopping da Bahia 03 BMW CAT (Active Tourer)e 10 Yamaha Neo.
O Salvador Norte Shopping 02 Nissan Kics.
Alguém sabe quando lança a reestilização do golf aqui no brasil? Quero saber se compensa comprar o atual ou esperar o novo
ResponderExcluirConsiderando que ele chegou por aqui no fim de 2013, a reestilizacao deverá ocorrer no fim de 2017, como linha 2018
ExcluirInfelizmente no Brasil os preços só tem uma direção. Dólar diminui, inflação estaciona e os preços continuam "apreciando", prosperando, aumentando.
ResponderExcluirInfelizmente estamos de volta aos anos 80. Daqui a pouco vai ser impossível ter carro zero na garagem.
Tenho um Golf Highline com teto, DSG e elegance. Paguei 88K. Esse mesmo carro hoje não sai por menos de 110K. Por mais que goste de Golf (já tive 9) não consigo justificar esse valor, simplesmente não dá.
Como assim "que, comprou não perdeu nada em desvalorização "? Se tu comprou um golf por 70.000 (ótima compra) e vende ele hoje por 70.000 com 50 mil km, por exemplo, tu não compra nem um FOX completo. Um onyx completo deve chegar a 60.000. A Space Cross com todos opcionais passa de 100.000. Os preços dos carros subiram muito, se tu tem esse golf, fica com ele, pois repito, tu fez uma ótima compra, só não te ilude achando que não desvalorizou.
ResponderExcluirComprei um highline auto no lançamento pagando o valor de lançamento... 84770,00 ... Cerca de 10 meses depois cheguei a ver vários seminovos na mesma configuração por até 75000.... Se eu fiz um ótimo negócio imaginem quem comprou um desses seminovos...
ResponderExcluirAgora eu preferia que não tivesse subido nada o preço, afinal é questão de tempo para eu precisar trocar o carro. Todos aqui serão prejudicados com esses aumentos, é só questão de tempo.
Justamente isso que o pessoal não entende. Ficam comemorando que o preço do seu carrões tá subindo, para não perder na revenda, mas uma hora ou outra precisarão vender para comprar outro, aí já era!
ExcluirPois é, brasileiro não entende nada de finanças e economia por isso somos extorquidos e com o sorriso no rosto.
ExcluirVerdade nao perderia nada se o que comprou por 70 mil hj vendesse por 110
ExcluirComprei um Golf confortline 1.4 tuebo com pacote eleganCE e teto solar, dando 60% de entrada e 18x com taxa zero, em outubro de 2015 por 79.5k.. Não sei por quanto estaria essa versão hoje em dia, considerando que o comfortline com motor 1.4 foi descontinuado, mas a versão que mais se aproxima parte de 100k...
ResponderExcluirÉ um verdadeiro absurdo, mesmo que não exclusivo de Golf ou VW, que as fabricantes/montadoras tenham resolvido, na majoração de preços, a compensação (na margem de lucro) pela baixa de vendas, ao invés do que seria a lógica do mercado, baixa demanda, faz-se descontos. Mas não, apesar de todas as benesses que o governo implementa, a margem de lucro só sobe, elevando o preço ao consumidor final. Basta procurar-se em licitações de veículos abertas no brèçil: os preços são às vezes muito menores que ao consumidor final. Muita gordura. É como se diz lá na Ronda: O carro tem o preço que o braçilenho paga.
ResponderExcluir^^^Quanta besteira escrita!!! O Golf brasileiro é o mais barato do mundo, já foi mostrado por A + B, veja:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2016/10/vw-golf-tsi-brasileiro-preco-e-o-mais.html
E sobre preços e demanda, não são preços absolutos que flutuam em resposta à demanda ou oferta, mas os preços relativos. Os preços em reais de todos os carros subiram para responder a aumentos de custos, insumos ou salários.
Então, o fato é que o carro brasileiro está barato. Se vc não tem dinheiro para comprar, é outra história.
Agora e apreciação ?Kkkkk
ResponderExcluirQuer dizer então que a margem não aumentou? Não sejamos inocentes....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.