Uma das novidades da Volkswagen no Salão do Automóvel foi o Novo Gol Track 2017 - veículo que começa a chegar às concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 46.400 reais, posicionando-se entre as versões Comfortline e Highline.
O vídeo abaixo mostra um exemplar do Gol Track 2017 - cedido pela concessionária VW 12 Motors de Brasília (DF) - em detalhes, e traz também informações de consumo, preços e especificações técnicas, além de mostrar o comportamento dinâmico do modelo.
O Gol Track 2017 tem dois diferenciais importantes em relação às demais versões. A primeira é a nova frente, que é oriunda da Saveiro 2017, bem diferente e com aspecto de maior robustez.
Além disso, esta versão aventureira conta também com a suspensão elevada - que facilita o trânsito em vias de baixa qualidade e até mesmo em estradas de terra, e conta com proteções plásticas alocadas na carroceria.
O Gol Track básico tem preço sugerido de R$ 46.400 reais, entretanto essa unidade que está sendo apresentado no vídeo e nas fotos tem preço sugerido de R$ 51.136 reais, um valor mais alto que o modelo de acesso, porque esse carro tem dois pacotes de opcionais.
O primeiro é o Pacote interatividade Composition Touch, que traz o sistema de informação e entretenimento Composition Touch, com capacidade de espelhamento de tela de smatphones android, suporte para celular, volante multifuncional e o sistema I-System com EcoComfort.
Adicionalmente, a unidade mostrada contempla o Pacote Urban Completo que agrega rodas de 15 polegadas, vidros elétricos traseiros, chave canivete, sensor de estacionamento traseiro, alarme com controle remoto, tapetes de carpete, tampa do porta-malas com abertura por controle remoto, espelhos retrovisores elétricos com função tild-down, sensor de estacionamento traseiro (com indicação de proximidade no sistema de infotainment).
Esse pacote adiciona ainda chave canivete, com controle remoto, alarme com acesso keyless e duas luzes de leitura dianteiras e duas traseiras.
O destaque fica por conta da central multimídia com capacidade de espelhamento de tela por meio do sistema mirror link.
Esses itens adicionais se somam aos itens de série do Gol Track básico: com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, faróis duplos, farol de neblina, lavador e limpador traseiro, sistema multimídia Media Plus, entre outros itens.
Motor - consumo
O Gol Track 2017 vem equipado exclusivamente com o motor 1.0 de três cilindros EA-211, com 82 cavalos com etanol, e 75 cavalos com gasolina. O torque é de 9,7 kgfm @ 3.000 RPM com gasolina, chegando a 10,4 Kgfm com etanol, na mesma rotação.
Esse motor está associado sempre a uma caixa de transmissão manual de cinco marchas. O consumo, segundo o INMETRO, é o seguinte: Etanol - 8,8 Km/l em cidade - 10,3 Km/l em estrada; Gasolina - 12,9 km/l em cidade; 14,5 km/l em estrada.
O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 16,5 segundos (dado da revista Quatro Rodas), quando abastecido com gasolina, e atinge velocidade máxima de 161 km/h.
Conclusão
O Gol Track 2017 básico, de R$ 46.400 reais, tem um preço cerca de R$ 800 reais acima do modelo Comfortline, do qual ele deriva, trazendo como diferencial esse aspecto mais aventureiro, frente exclusiva, proteções de carroceria e suspensão elevada.
VW Gol Track 2017: preço, consumo, avaliação - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A reportagem informa que a versão track deriva diretamente da versão confortline. Talvez se derivasse a partir da versão trendline com pacote completo talves o preço mais camarada alanvacasse um pouco as vendas...
ResponderExcluirAchei que ficou desproporcional usar essa frente...
ResponderExcluirFicou legal na Saveiro, deu uma cara de robusta (Até ganhou versão com nome), mas no Gol vc olha pra frente, ok, dai acompanha o resto do carro, e não "encaixa"... Enfim, gosto é gosto. Prefiro a frente "Normal".
Eu achei a mesma coisa mano
Excluirficou muito bonito, pelo preço achei interessante a oferta Talvez lancem o Gol Rallye com o tsi de 105 ou 125, pois a Volks precisa reagir ate a chegada da nova geraçao do Gol
ResponderExcluirTipo eu gostei mais pagar mais de 50k num carro 1.0 é pedir muito, sou mais comprar um lancer 2012 com essa grana.
ResponderExcluirEspera pela primeira manutenção corretiva no seu Lancer 2012 e vc volta aqui pra nos contar como foi a "e$periência"...
ExcluirNão precisa nem ser um Lancer, pode ser um Vectra, um Corolla da geração anterior, um Pólo, e etc.
ExcluirNenhum dos citados tem manutenção cara.
Conforto e desempenho acima, requer manutenção idem. Vai querer andar de Jetta e pagar manutenção de Voyage?
ExcluirOque o amigo quiz dizer, é que carro usado de 2012 não tem garantia... Quebrou, você quebra junto $$$$...
ExcluirAté parece que todo carro usado é ruim.
ExcluirAté parece que a proposta de um Lancer é a mesma de um 1.0 .... Podem comparar qualquer carro 1.0 completão, com qualquer usado, sempre ficará arrepiado com o R$ que se coloca fora, mas enfim! não é novidade nenhuma, com o preço de uma saveiro Cross CD 2018, compra-se uma S10 semi-nova completaça, ou um Creta 1.6 (básico, com som, porta malas 437L, Aro 16, ...!! então??? vai falar de 1.0?? se tem 1.6 que custa preço de carro de 'luxo'..
ExcluirEu acho um absurdo este preço por um carro popular!! Como pode um carro neste patamar, sem tantas tecnologias de estabilidade e segurança e conforto, valer tanto!! Melhor comprar um semi-novo com mais conforto,luxo,Desing e itens de segurança!! Me sinto um um trouxa diante desses absurdos de valores de carros novos no mercado brasileiro!!Se pelo menos fizesse uns 20km por litro de gasolina na cidade, quem sabe valesse o investimento
ResponderExcluirEntendo e concordo com seu ponto de vista, só acho temerária a comparação simples entre carros novos e usados.
ExcluirO Gol Track ficou bonito, merecia uma versão com o motor 1.6 8V e câmbio automatizado i-motion.
ResponderExcluirAbsurdo esse valor. É melhor levar o uno Way 1.3 por 47$, que realmente tem suspensão elevada e anda bem mais.
ResponderExcluirnão é atoa que Gol perdeu liderança.
O Uno é apertadíssimo por dentro, painel com design rebuscado. E o Uno de 47k não tem som, não tem alarme, não tem multimídia, não tem rodas de liga-leve, não tem retrovisores externos elétricos, naõ tem sensor de estacionamento, não tem vidros elétricos traseiros, não tem 3 apoios de cabeça traseiro, não tem banco do motorista com ajuste de altura, não tem porta objetos para smartphone. Com tudo isso, ele vai a R$ 53.030 reais. Portanto, o Gol Track é R$ 6 mil mais barato.
ExcluirMas o gol de 46.000 também não tem varios itens que você citou. Na realidade a matéria deveria divulgar a configuração desse gol sem os opcionais.
ExcluirTem quase tudo. E o Gol completo, inclusive com multimídia com capacidade de espalhamento de tela fica em R$ 49 mil. Enquanto o Uno completo vai a R$ 53 mil e só tem um mísero rádio AM/Fm com uma tela grande para acharem que é multimídia.
ExcluirGol muito superior. sem comparação.
O Uno é superior. Praticamente eles se igualam a preços (colocando opcionais), cerca de R$ 2000 mais barato sai o Gol. Mas o Uno acrescenta cinto de três pontos no meio, console no teto, além de não ser opcional a direção elétrica e motor de maior cilindrada.
ExcluirGosto mais de Vw do que Fiat, mas atualmente não da pra defender nem Uno nem Gol, que estão defasados.
ExcluirGrande coisa, vai levar um UNO que não passa de uma carroça.
ExcluirGrande coisa, vai levar um UNO que não passa de uma carroça.
ExcluirO Carlos falou tanto dos opcionais, e esqueceu o motor 1.3, que é outro mundo por menos de 50k. E o Gol está levando goleada da concorrência...
ExcluirBingo!
Comparar Uno com Gol é meio complicado. Uno é Uno, ou seja, carroção.
Excluirclaro, o gol é superior! em preço, em acabamento e design "refurbished", enfim, e o uno 1.3 tem seus problemas, mas pelo menos tem direçao eletrica, anda mais que 1.6 8v , bebe igual 1.0 Vw , além disso o uno é um semi-off road, usa pneus de uso misto, ja´esse gol usa pneus esportivos, 195 55 R15, deveria se chamar Sportline, não Track!!! enfim, cada um com seus atributos! não é carlota_babaovo da VW?
ExcluirCom todo respeito, comprei um gol track na concessionária e é tudo uma questão de negociação de preço, nego vai no site da vw "monte o seu" e coloca todos os itens e o preço vai pra R$51.000 pra cima, eu negociei e negociei e comprei o gol track com todos os opcionais com multimidia com GPS, volante com funções e etc por R$46.000,00. Tudo é uma questão de negociação, se você chega pro cara e não negocia, obviamente não vai partir dele!!!
ExcluirFiat Uno é feio pra burro. Fora que o interior é horrível.
ExcluirSeria interessante um comparativo dos novos 1.0.
ResponderExcluirUno, Gol, UP, Fox, Sandero 1.0 SCe, March 1.0 etc...
Em pensar que a um ano e meio atrás minha irmã comprou um Fox 1.6 (8V) Rock in Rio com o pacote Urban Completo por 45k. De quebra ainda levou aquele volante do Golf, pedais de alumínio e os bancos revestidos parcialmente em couro. Entendo que a VW deva dar alguns descontos nesse carro, porque o preço ficou um pouco fora para um carro mil. Nesse faixa de preço acredito que temos opções com motor 1.6.
ResponderExcluirVW sempre trabalhou com preços mais altos na tabela e descontos nas concessionárias.
ExcluirGostei,ficou muito bonito
ResponderExcluirMas com certeza com esse preço é melhor comprar um 1.6 usado ou de outra montadora.
Absurdo esse preço. Com 46k eu compro um voyage nas mesmas condições e terei muito mais espaço com o mesmo conforto.
ResponderExcluir1. O espaço interno do Voyage é a mesma coisa, somente a mala é maior
Excluir2. O Gol Track por esse preço já vem com todos os opcionais top desse modelo, coisa que o Voyage que parte de 45.000 não trás nem rádio comum.
Gol, palio e uno tem méritos na hora da revenda. Anunciou, vende rápido. Mas não pagaria mais de 40 mil em nenhum deles. Prefiro um seminovo completo, com baixa kilometragem e todas as revisões em dia.Economizaria mais de 15 mil reais.
ResponderExcluirPaguei 55k numa Ranger 4x4 CD 3.0 turbo diesel motor Power Strock versão LIMITED com 88 mil km rodados. Absolutamente Nova. Pneus novos, Nem um arranhão sequer na lataria, impecável. Querem que eu diga a lista de opcionais?? Não sei se cabe aqui. Vou resumir a 11 km/l de diesel, tanto faz estrada ou cidade, e 165 CV de potência.
ResponderExcluirComprei e estou muito satisfeito. Carro super econômico ... Se abastecido com gasolina os 3 cilindros tem uma resposta muito boa inclusive em aclives . Manutenção barata.
ResponderExcluirAdquiri a versão top dá linha 2017 por 43 k com todos os opcionais descritos na matéria no carro testado. O interior agrada, com mimos de carros de de categoria superior. Os bancos senti uma sutil melhora em relação ao meu Voyage 2010. O motor realmente não deixa a desejar em nada, considerando que é 1.0. Consumo ainda não da para falar com precisão mas senti uma melhora significativa. Minha única ressalva fica para o conjunto de amortecimento dessa versão, que é mais dura causando batidas secas atrás que se parecem muito com batidas final de curso é isso em pequenos buracos no asfalto que tive a infelicidade de cair.
ResponderExcluirEu acho um absurdo o gol ser este preço com o motor 1.0 e ainda 3 cilindros.
ResponderExcluirEu acho um absurdo um gol 1.0, e ainda 3 cilindros por este preço
ResponderExcluirRealmente a esse preço ,não tem quem concorde vw poderia ter feito ,ou ainda pode fazer um preço mais camarada.
ResponderExcluirAté msm acrescentar mais itens de série sem alterações nesse valor como controle de estabilidade, tração ou outros ....
De fato essa preço está fora dos padrões, para carro 1.0 , para uso dia dia pois bagageiro não favorece viagens, nesse valor o pessoal realmente optará por uma versão do Toyota Corolla que dispensa comentários!
ResponderExcluirÉ muito choro de preço, tudo bem que os carros aqui no Brasil são um absurdo, mas este Gol Track não é nada fora de realidade.
ResponderExcluirPrimeiramente, eu comprei o modelo com os opcionais I-System, Multimídia com navegação (Claro que teve negociação pesada com o vendedor, mas consegui), comprei o carro por R$46.000,00. É um modelo que me agrada muito pois tem o detalhe da forração do teto preto, painel novo que eu achei extremamente lindo, volante novo e um conforto "OK" para 4 pessoas. Pessoal chora e fala que ta muito caro, fala que UNO é melhor, amigo você comparar esse Gol com um UNO, no mínimo você só quer atenção, pois há uma diferença gigantesca entre os modelos, tanto em design quanto em motor! Um usado SEMPRE terá uma queda de preço, mas um usado NÃO oferece garantia nem manutenções, você quebrar um gol 1.0 com garantia vai te custar R$0,00, você quebrar um Corolla da vida vai te custar uma nota. Então pense bem! O preço de carro no Brasil é alto sim, mas esse Gol não está fora de realidade.
VOLKS NÃO FAZ CARRO BARATO NEM NUNCA FEZ, VOLKS FAZ CARRO BOM!
No México deve custar 20.000,00 esse gol.kkkk
ResponderExcluirNo México deve custar uns 20.000 esse Gol kkkk
ResponderExcluirO consumo deste Gol Track é muito diferente do divulgado na reportagem. O carro não é econômico para um 1.0: Na gasolina faz 9,7 Km/l(urbano) e 13 Km/l(estrada). No álcool faz 8,1 K/l (urbano). Estrada: não medido. Mas provavelmente vai ser superior ao informado pela fábrica.
ResponderExcluirEu sou um grande admirador da vw,a minha paixão é uma saveiro Cross cd mais ainda não tenho condições pra comprar,mais tenho um gol track 2013/14 carro excelente não quebra e manutenção barata por isso quê eu gosto da Volkswagen
ResponderExcluirTenho um gol track 2015. Carro bom. Poderia ser bem melhor se os novos modelos fossem 1.6 8v e que custassem até 50.000,00. Aí seria show!
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