O recall se deve a dois tipos de falhas. A primeira, que atinge 42.916 unidades, relaciona-se aos indicadores de direção traseiros, enquanto a segunda, com 75.638 unidades, decorre de um problema na tampa do tanque de combustível.
No primeiro caso, detectou-se a possibilidade de a unidade de comando dos indicadores de direção estar danificada, situação que pode causar a inoperância das setas, ocasionando risco de acidentes com possibilidade de danos físicos e materiais tanto aos ocupantes quanto de terceiros. Esses modelos passarão por uma atualização do software. Os veículos afetados foram fabricados até 10 de setembro de 2014 com chassis não sequenciais de ET500026 até FT552997.
No caso dos modelos com problema na tampa do tanque de combustível, há uma possível falha na vedação do componente, o que pode gerar vazamentos, os quais, em situações específicas como acidentes com capotamento ou tombamento, há risco de incêndio. Esses modelos terão tampa do tanque de combustível substituída. Os exemplares envolvidos neste defeito foram fabricados até 29 de janeiro de 2015 e têm chassis também não sequenciais de ET500026 até FT583266.
MODELO | ANO MODELO | CHASSI NÃO SEQUENCIAL | Falha |
up! - fabricação de 19/04/2013 até 29/01/2015 | 2014 2015 | ET500026 até FT583266 | Setas |
MODELO | ANO MODELO | CHASSI NÃO SEQUENCIAL | Falha |
up! - fabricação de 19/04/2013 até 10/09/2014 | 2014 2015 | ET500026 até FT552997 | Tampa do tanque |
O atendimento aos dois recalls inicia na quinta-feira, 8, pela rede de concessionárias da marca e o tempo de reparo é de 20 minutos em ambos os casos.
A Volkswagen do Brasil acionará por carta os proprietários. Informações adicionais podem ser obtidas no telefone 0800 019 8866 ou no site vwbr.com.br/recall.
Incrível como o controle de qualidade da Volkswagen está em um nível tão elevado.
ResponderExcluirEles conseguem detectar que há potenciais problemas com o carro sem que esse problema tenha sequer acontecido.
Assim, atuam proativamente, e fazem o recall antes que qualquer falha possa ocorrer.
Realmente muito legal, e mostra como a marca respeita o consumidor.
Parabéns à VW e ao Up!, mostrando porque é o The Very Bestinho.
ah ta
Excluiracho que vc foi o cabeça das propagandas da Hyundai do tempo do Veloster
menos, é na realidade um defeito
Não é um defeito porque não aconteceu nenhum caso. É um risco potencial. Mas não ocorreu. Então não há o que se falar em defeito.
ExcluirIsso mostra, sim, que o controle de qualidade e o pós-venda da VW está em um nível muito acima das demais empresas.
É um pós-venda que se antecipa aos potenciais problemas e os corrige antes que eles venham a acontecer.
Parabéns a VW.
É até ridículo tamanha imparcialidade desse ser. Se fosse qualquer outra marca diria que era um absurdo um recall por causa de um funiconamento de indicador de direcão, mas como é da VW ele simplesmente vangloria a atitude da marca. Recall é recall. Não tente justificar o injustificável
ExcluirÉ Reccal. Ponto!
ExcluirSe é possível antecipar possíveis problemas, porque não o fazem ainda no desenvolvimento, antes da produção? Cada uma que se escuta por aqui. Se fosse outra montadora, seria vergonhoso o recall. Como é VW, "nossa, que excelente a qualidade deles!".
ExcluirO meu up! está envolvido nos dois recall.
ResponderExcluirVou verificar se o meu se encaixa nessa situação. Tenho um Cross 2014/15. Ele até hoje apresentou os seguintes problemas:
ResponderExcluir1- Um problema na Bomba de Combustível, que ficava com um ruído constante e incômodo. Situação foi resolvida com a troca imediata da peça;
2- Vidros dianteiros apresentando folga, batendo. Por duas vezes tiveram que passar por uma regulagem simples;
3 - Agora recente a buzina parou de funcionar e a luz do airbag acendeu no painel. Foi trocada uma "cinta elétrica". Voltaram a funcionar, mas a buzina ficou meio que fraca, rouca. Sinceramente, foi o problema que mais me preocupou, pois se fosse fora do período de garantia consumiria uma boa grana.
Enfim, todos os problemas foram resolvidos pois ainda estamos na garantia. O carro tem cerca de 37.000 km rodados ao longo destes dois anos.
Mas acho o carro excelente, mais precisamente, o conjunto mecânico. Economia e rendimento dentro do perímetro urbano pra mim são preponderantes. Quanto ao visual, o Cross dá aquele tapa na aparência que melhora substancialmente a percepção que se tem do veículo.
Comprei um take 2014/15 seminovo para segundo veículo, também pensando na mesma proposta de economia e rendimento, com boa dirigibilidade.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.