A Volkswagen prepara a massificação no seu line-up da tecnologia "Dynamic Road Sign Display", que é um sistema automático de reconhecimento de sinais de trânsito em tempo real.


Os limites de velocidade das vidas, os sinais de "ultrapassagem" e outros serão identificados, verificados e apresentados ao condutor. E, caso o sistema do carro detecte que o motorista está se precipitando em relação à velocidade, será mostrado automaticamente o limite máximo para a via, e até mesmo o limite em piso molhado, quando for o caso.


Há muitas situações em que o motorista não sabe exatamente qual o "limite de velocidade" da via pela qual está circulando, algo que pode resultar em multas de trânsito. Neste caso, o reconhecimento de sinal de trânsito da Volkswagen pode ser útil. Dentro dos limites do sistema, o motorista poderá verificar os sinais de aviso e proibição mais importantes ao longo das rotas em tempo real.

O sistema "Dynamic Road Sign Display" é quase que um "navegador" eletrônico, que tem a resposta certa - porque mantém constantemente os seus "olhos" abertos. O sistema registra os sinais da estrada relevantes com uma câmera, apresentando-os no visor multifunções, no visor do rádio e no sistema de navegação e também no head-up display. Limites de velocidade, sinais de saída, sinais de "ultrapassagem", entre outros são fornecidos ao motorista de forma atualizada.

Para garantir que as informações sejam tão precisas quanto possível, o computador de bordo compara três fontes: sinais de trânsito detectados pela câmera, informações do dispositivo de navegação e dados atuais do veículo. Em alguns casos, até sinais sujos ou danificados podem ser exibidos corretamente. Além disso, o sistema calcula se os sinais de trânsito são plausíveis, relevantes e válidos no momento.

A incorporação do sensor de chuva é particularmente inteligente. O sensor de chuva pode perceber que há uma precipitação de água no pára-brisas que excede uma determinada quantidade, e os limites de velocidade aplicáveis ​​quando molhados são exibidos automaticamente.

4 Comentários

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  1. Nada de mais. Uma segunda geração do que já existe. Quem tem Golf com DLA tem a tecnologia disponível, mas não codificada. E nem adianta codificar porque o sistema detecta que vc está transitando na América do Sul e bloqueia o funcionamento. Só funciona na Europa.

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    1. Aqui no meu bairro de cada 10 cruzamentos, 5 não tem sequer a placa de PARE...

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  2. Grande coisa...a Volvo já oferece esse sistema há muito tempo...leito de placas e mostra isso no painel...de série ou no pacote Safety

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    1. Mas não é integrado com outros sistemas do carro, como o de navegação ou piloto adaptativo. Nao altera o comportamento do carro. Nessa segunda geração, as placas de trânsito podem mudar o comportamento do carro, como diminuir a velocidade de cruzeiro ou mudar a rota de navegação.

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